You are on page 1of 2

T ME AMAS - Joo 21:15-17 "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simo Pedro: Simo, filho de Joo, amas-Me mais

do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simo, filho de Joo, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simo, filho de Joo, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." Ningum vai se perder porque alguma vez caiu na vida espiritual. Se algum se perder, ser porque tendo cado, no quis levantar de novo. Se voc quer recomear sua vida com Cristo, voc a ter, mas preciso amar Jesus. O grande problema da vida crist, que nos leva muitas vezes a desistir de sermos semelhantes a Jesus, que carregamos em ns a maldita natureza pecaminosa que nos acompanhar at quando Cristo voltar. O segredo da vida crist saudvel, o servio, o envolvimento com a Igreja. Vejamos o contraste entre o que Pedro fez e o que ele prometeu: Pedro era um homem que confiava em suas prprias foras e antes de Jesus ser crucificado, ele olhou para Jesus e disse: "...Ainda que me seja necessrio morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei." (Marcos 14:31) Nunca confie nas foras humanas, ns no passamos de p. No somos nada sem Cristo. "Eu Sou a videira, vs os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse d muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."(Joo 15:5) Paulo repete a lio de outra maneira: "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) Jesus tudo em ns. Sem ele no somos nada, nosso sustento Cristo, nossa segurana Cristo, nossa salvao Cristo. A pedra fundamental Cristo. Pedro se esqueceu disso e caiu. Caiu feio, beijou o p. Desceu l no fundo do poo, traiu. Retornou sua vida passada, falhou, pecou, traiu.

Muitos acreditam ser Pedro o primeiro Papa, ento os Papas tambm caem, os Papas tambm falham. Ningum infalvel! Pedro caiu, falhou e falhou feio. O grande problema com o pecado que a conscincia do pecador no aceita, as vezes, o perdo. Pedro era um homem atormentado pela culpa, pelas suas constantes quedas, mas ao entrar em contato com as promessas contidas na Bblia sagrada. Deus te ama como voc , mas quer transform-lo como ele quer. Voc pode at no ser um Enoque, mas com certeza poder ser como Davi. Enoque Exemplar servo de Deus, s encontramos 14 palavras para descrev-lo: "Andou Enoque com Deus, e ... Deus o tomou para Si."(Gnesis 5:24). Mas poder ser como Davi que, que caiu, fracassou, que foi derrotado, mas em meio misria do pecado, levantou o rosto para o cu em desespero e correu como louco no meio da noite. Caiu numa cova escura, de joelhos, e a escreveu o Salmo 51. O inimigo tentou desestimular Pedro a se levantar, procurando lev-lo a ter o mesmo fim que Judas. Voc quer comear novamente?

Veja Filipenses 2:5-7. Jesus deixou tudo para te salvar, e voc o que vai deixar para servi-lo? O que voc deixou para servir a Jesus? Jesus te convida para a misso: Quer ser meu seguidor e permanecer sempre crescendo? Ento se envolva, apascente as minhas ovelhas.

You might also like