You are on page 1of 53

PALAVRAS

AO COR AO

Frei Sivanum
Ordem Graa Misericrdia

PALAVRAS
AO COR AO

I
irdin

Copyright 2012 Frei Sivanum

Os recursos gerados pelos direitos autorais deste livro so revertidos na manuteno de centros espirituais que no se vinculam a seitas nem religies de nenhum tipo.

ndice
Capa, reviso e diagramao: Equipe de voluntrios da Associao Irdin Editora

Apresentao de Trigueirinho Abrindo as portas para receber Aquilo


Dados Internacionais de Catalogao na Publicao (CIP)
Frei Sivanum Palavras ao corao / Frei Sivanum. Carmo da Cachoeira: Irdin, 2012. 97p. ISBN: 978-85-60835-19-5 1. Ensinamentos Crsticos. 2. Espiritualidade. 3. Autoconhecimento. Gullo, Francesco CDD: 133

7 9 11 13 17 23 25 29 33 39 41

Jesus Cristo: Recolhendo as prolas do Colar Preparando vosso corao Encontros inesperados Comigo Maria: Blsamos do Reino Celeste A voz que chama A Mo que acolhe e guia Quero chegar a vs Uma colheita sublime Obrando na Luz

Cx. Postal 2, Carmo da Cachoeira MG, Brasil | CEP 37225-000

ASSOCIAO IRDIN EDITORA www.irdin.org.br

Direitos reservados

Tel.: (55 35) 3225-2252 | Fax: (55 35) 3225-2616

So Francisco de Assis: Aos que se consagram s Leis 45

A cura de um discpulo Padre Pio de Pietrelcina: Fazer sempre o que estiver na Vontade Maior A instruo compassiva Amando a essncia que reveste as formas Santa Teresa de Jesus: A fora interna da orao Enquanto orais Descobrindo a prpria redeno Sobre a energia da F So Joo da Cruz: O poder curador do silncio Preparando o caminho para estar a ss com Deus Palavras finais: Madre Teresa de Calcut

47 53 55 65 71 73 79 85 89 91 97 Neste livro somos convidados a acolher sementes em nosso interior, que se apresentam prontas para brotar; existem tambm plantas, que do sinais de poder crescer; e flores que, prontas para serem contempladas, estimulam em ns, leitores, o sentido de Beleza. Que possamos receber tudo isso com o corao, atendendo ao chamado das Hierarquias, incansveis em Seu socorro Terra e humanidade. Esses textos foram canalizados durante o retiro eremtico que Frei Sivanum, da Ordem Graa Misericrdia, realizou na rea de Silncio da Comunidade Figueira. Das Hierarquias espirituais que contriburam com sua valiosa energia, algumas j haviam colaborado em outros
7

Apresentao de Trigueirinho

livros deste grupo, dando-nos uma prova do empenho com que os Mundos Sutis esto tentando alertar-nos e preparar-nos para uma vida de maior esforo evolutivo, nesta poca to fundamental para a existncia na superfcie deste planeta. Julho de 2012

Abrindo as portas para receber Aquilo


A Criao um Mistrio que sempre atraiu a humanidade. Ao longo de ciclos, representantes das raas e dos povos aspiraram a reencontrar o fio de contato interior que intuitivamente sabiam ter perdido. Nessa trajetria, ainda que no tivssemos conscincia disso, fomos acompanhados por seres espirituais e divinos aos quais chamamos Hierarquias. Essas conscincias, oriundas de diferentes partes do universo, estiveram e esto junto humanidade, instruindo-a para que, terminada uma longa etapa evolutiva e de aprendizagens no planeta Terra, pudesse retornar sua origem imaterial, desconhecida para a maioria de ns.

Como podemos observar, a vida na superfcie da Terra necessita de cura e redeno, para que se criem condies mnimas para novas energias ingressarem e poderem atuar no planeta. Ao longo do tempo, mensageiros e profetas falaram humanidade de diferentes maneiras e hoje suas mensagens retornam em uma apresentao renovada, para que se cumpra o que est destinado ao planeta e humanidade. Assim, cada ser est sendo tocado diretamente em seu interior e deve reencontrar esse ambiente interno, que chamamos de corao, onde palavras tornam-se impulsos, instrues mostram-se como marcos seguros no caminho a trilhar e, acima de tudo, onde o grau de amor depositado assegura que Algo novo realmente nos est chamando. Os textos que se seguem so impulsos que algumas das Hierarquias Crsticas que nos acompanham ofertaram-nos, para fazer a ponte entre o que j est em nosso interior com a Fonte que nos une Criao. Se ingressarmos na leitura de maneira receptiva, sem expectativas e permitindo que a linguagem das entrelinhas nos toque, Aquilo buscado desde o incio de nossa evoluo poder ser percebido em nosso interior. Frei Sivanum

Jesus Cristo
Recolhendo as prolas do Colar

10

Preparando vosso corao


Se comungardes Comigo, sereis uma das expresses de Minha Face. Se orardes Comigo, tocareis em degraus inacessveis a vossos ps. Se servirdes Comigo, compreendereis finalmente o sentido de vir a Mim. Se caminhardes Comigo, encontrareis o acesso ao Templo Interior. Se persistirdes Comigo, conhecereis o fio sagrado que liga as dimenses. Se seguirdes Meus passos, sereis obreiros de Meus Caminhos.
13

Se renunciardes em Meu Nome, tocareis as primeiras guas de uma Fonte Bendita. Se vos dispuserdes a caminhar Comigo noite, conhecereis o frescor da brisa do Novo Dia. Se na Minha Verdade repousardes vosso verbo, podereis expressar Minha Cano. Se escutardes Meu Chamado, sereis como um cego que volta a enxergar. Se quiserdes andar por Meus Caminhos, lembrai-vos de Minha Lei Primeira. Se quiserdes encontrar-Me no Po e na gua, devereis ser o alimento invisvel que sustenta uma alma sedenta de Mim. Se quiserdes Me seguir, deveis saber que essa Senda forjada na f, no sacrifcio e na entrega. Posso escutar vossos passos na borda de Meu Jardim. Posso pressentir vossa chegada nas portas de Meu Reino. Posso receber-vos, ainda que sempre tenha estado dentro de vs. Posso guiar-vos, pois Minha Viso abarca todos os horizontes.
14

Posso escutar-vos, pois Sou o Eterno Vale que acolhe todos os sons. Posso tocar-vos, ainda que Minha Mo pertena a outro Reino. Posso preencher-vos, ainda que Meu Sopro seja o alento que sempre sustentou vossas vidas. Sabereis reconhecer quando Eu estiver perto de vossas moradas internas? Sabereis discernir Minha Cano dentre os rudos do mundo? Aprendereis a voar Comigo, sem retirardes os ps dessas terras que ainda necessitam de vs? Tereis a humildade de repartir Meus frutos dentre aqueles que se esqueceram de Mim? Estais seguros de que quereis trilhar esse deserto humano em Meu Nome? Com quem poderei contar na Grande Hora que se aproxima? Conheo os que Me seguem por suas obras. Conheo os que Me representam pela sua coerncia.

15

Conheo os que Me amam pela Lei que rege suas vidas. Conheo os que Me buscam pois no fecham suas portas no frio da noite, mas Me esperam. Conheo os que Me so fiis pela firmeza de seus votos. Reconheo quem Me segue pela cadncia de seus passos no silncio de uma noite que comea. Quero chegar a cada alma que se levanta. Quero estender Minha Mo a cada um que se desarma de si mesmo. Quero abenoar a cada orao desprendida e solitria. Quero ser o alvio de cada dor que Me alcana. Quero proteger a Estrela Guia de cada um que desperta. Quero refazer Minha Aliana corrompida pelos tempos. Quero chegar a Meus filhos menores que to pouco recebem de uma humanidade que ainda dorme. Quanto tempo terei de esperar para que reconheais que Sou o calor e a Presena em vs? Apressai-vos nas respostas, pois s Posso entrar se realmente disserdes que sim. Eu Sou a cruz que cada um encontra dentro de si. Eu Sou o clice que cada alma resolveu abraar. Eu Sou o verdadeiro alvio para o que sofre. Eu Sou a nica espada que corta sem ferir. Eu Sou o veio por onde corre a Nova seiva. Eu Sou o Novo Olhar que surge em corao redimido. Eu Sou o potencial da luz e seu brilho. Eu Sou a chama oculta que arde sem cessar. Eu Sou O que vem para reencontrar-Se em tudo.
17

Encontros inesperados Comigo

16

Eu Sou o Sol que desponta em um esperado Alvorecer. Eu Estou na fragilidade da relva e na grandeza dos mares. Eu Estou naquele que se afasta para poder Me encontrar. Eu Estou naquele que fica para Me esperar. Eu Estou na chama da vela que ora serena. Eu Sou Aquilo que fala por dentro. Eu Sou a bssola que guia o navegante na noite. Eu Sou o barco que recolhe as ltimas redes. Eu Sou O que ora em teu interior. Eu Represento a esfera terrestre em Ascenso. Eu Sou O que caminha na noite sem medo. Eu Sinto cada corao desta Terra. Eu Percebo cada ngulo de um olhar. Eu Me antecipo aos abismos. Eu Mergulho fundo, pois Sei a profundidade do que vim buscar.

Eu Sou o caminho que leva a um Lago, para a contemplao. Eu Sou o segredo que cada um guarda em si. Eu Sou o Espao que preenche o espao. Eu Sou o calor que impulsiona o amadurecer do fruto. Eu Sou a folha que se desprende da rvore para se renovar. Em tudo posso mas em nada interfiro. Eu Vejo tudo mas mostro dentro da Lei. Eu Sou o que chama a todos para caminhar, mas espero at que queiram sair da prpria casa. Eu Sou o que fala em silncio e desperta uma voz em cada corao. Eu Sou o Eixo de um Grande Projeto. Eu Sou as Bases de uma Grande Construo. Fui Eu que despertei as sementes que agora venho regar. Preparo-Me para chegar ao porto e encontrar cada barco com as velas iadas para partir. De tudo espero o melhor sabendo que cada um est dando o passo no degrau que lhe corresponde.
19

18

Meu corao alimenta um Grande caudal. Sinto a dor de um planeta em meio a um parto e sou a Mo que sustenta O que deve nascer. Eu Sou o pasto escondido em cada terra abandonada. Eu Sou Aquilo que v em ti. Eu Sou Aquele que sabe que se aproxima a Hora. Eu Sou o Caminho e os passos nele marcados. Eu Sou Aquele que v um Mundo em um gro de areia. Eu Sou o impulso que te inspira a prosseguir. Eu Sou O que sobe as escadas para preparar outro Andar. Eu Sou Aquele que precisa de ti para chegar a outros. Eu Silencio quando vejo um corao orante que Me busca. Eu Sou o silncio dentro de ti. Eu Sou a primeira voz depois de uma Grande Pausa. Eu Sou tudo aquilo que vibra sem trepidar. Eu Sou Aquele que no precisa de nada antes da hora justa de receber.

Eu Sou Aquele que est, mas que ainda no foi visto. Eu Sou Aquele que, estando, todos sentem. Sempre te lembro que doando que te preenchers de Mim. Estais mais perto de Algo depois de ler estas linhas? Fui Eu quem leu por intermdio de vs.

20

21

Maria
Blsamos do Reino Celeste

A Voz que chama

Uma luz que desperta em um corao adormecido ser como uma brasa que recobra seu brilho depois do frio da noite. Aos servidores que dormem, chamo para o dia da renovao. Por qu? Muitas foram as almas que fizeram votos de Me seguir, mas depois Me abandonaram na cabeceira de seu sono humano. Aproxima-se a hora de partir e espero levar Comigo aqueles que outrora receberam a graa de um impulso que lhes recobrou a vida interior. Viveis um tempo de intensas e contnuas mudanas em que aquele que se atrasa ter que acelerar o passo at reencontrar o ritmo de seu caminhar. Digo isso para que deixeis para trs os resduos que vos turva a viso. Minha mo pode retirar o vu mas vossa face que ter de suportar o frio da noite. Sim, intensas noites j esto diante dos servidores que destemidos ousaram Me seguir na senda da redeno das almas. Entre uma noite e outra vos darei
25

a conhecer os blsamos de Minha presena para que na noite seguinte estejais mais preparados para novos e crescentes desafios. Plidos olhares enfraquecidos pela vida humana aguardam o brilho que Enviarei por meio de vossos olhos. Ainda h muito que resgatar antes da ltima respirao. At l estenderei Minhas mos a todas as almas que se lembrarem da Misericrdia Divina e por ela clamarem. Minha aliana com a Misericrdia traspassa as leis crmicas normais e se essa energia chegar a tocar uma alma, muitos processos podem desencadear-se. Desesperados, aflitos e moribundos aguardam que Minha Piedade os alcance e isso se dar por meio dos servidores encarnados. A fera inquieta-se diante de Minha presena, pois a doura de Meus raios lhe desativa as ferramentas dissociativas que perdem sua ao nas almas que Eu alcanar. Essa uma das chaves do amor, desativar qualquer foco de dissociao. Filhos: no hora de buscar uma nova posio para dormir, mas sim de vigiar, pois para cada alma aflita que Me chamar, antecipar-Me-ei enviando um de Meus vigilantes que espero encontrar desperto e orante. Ainda que a noite parea tranquila, as almas agitam-se pressentindo o fechamento das ltimas portas. Vs vos apressareis Comigo a socorrer antes que as portas se fechem? Muitos seres
26

encontram-se no limiar de seus limites crmicos mas pela Graa ainda podem receber aquelas sementes que levaro para sua prxima etapa evolutiva em outros mundos. Mas seu fechamento de ciclo poder ser mais harmonioso se levarem em seu interior o toque piedoso que Estou derramando no espao interior. Aos servidores: chamo-vos humildade. Chamo-vos a despertar definitivamente em Mim. Chamo-vos a serem simples. preciso coragem para deixar a cama quente em que a humanidade dorme, mas Vos digo que ser no frio da noite que Me encontrareis, para juntos lanarmos as ltimas redes que podero recolher as almas que por lei puderem receber uma ltima oportunidade. Que fareis, se soubsseis que estais diante de uma ltima oportunidade? No correreis sem demora para abra-la? Com essa mesma disposio deveramos lanar as redes, pois queles que se sentem seguros diante do ponto que alcanaram, digo que ainda falta conhecerem a energia da Misericrdia que, como um milagre vivo, poder atuar neste final de ciclo dentro de outras leis. Assim, nessa linguagem simblica, chamo-vos para estar Comigo nessa misericordiosa caminhada na noite humana. Pudsseis realmente sentir o sofrimento de algumas almas, j estareis em marcha para Me encontrar e aliviarmos juntos a dor que o desamparo gera nas almas. Minhas preces devem chegar a muitos coraes mas o frio da noite vos est entorpecendo.
27

Amanh pode ser tarde diante da necessidade; por isso vos peo que se habituem pronta resposta que poder ser vital para o resgate de uma alma. Um vigilante da luz lana-se ao servio sem demora, ao menor sinal de que chegou a hora indicada por Mim. Permanecei vigilantes e orantes para que vossas oraes se unam s Minhas e possamos antecipar o entorpecimento que envolve as almas. Com um buqu de flores enfeita-se uma mesa, mas hora de semear na noite e no de colher flores. Para cada po que reparto, abro nos coraes novas possibilidades. Para cada lgrima que enxugo, vejo ressurgir o brilho nos olhos. Para cada dor que estanco, observo a liberao de aspectos enraizados nas profundezas das almas. Para cada alma que libero, vejo renascer das cinzas uma essncia e sua semente de luz. Mas para que realmente possais caminhar comigo nessa noite, tereis que trocar os calados que usais. Refleti e vos coloqueis em marcha. Aguardo-vos na escurido da noite para sagradas tarefas.

A Mo que acolhe e guia

Venho trazer paz aos soldados que se levantam. Meu amor, que no se cansa, onde ser ele mais necessrio? Ouo a voz que canta e o grito de dor no mundo, mas vejo que as oraes ainda no alcanam abrir o livre fluir da fonte dos alvios. Onde est a alma valente e orante que de dor em dor aliviada, a Misericrdia encontra? De passo em passo cada um segue seu caminho, colhendo os frutos e acertando as contas de um passado que j se desmancha. Mltiplas faces de Minha face revelar-se-o mas na forma em que para cada um for mais adequada, e sa-

28

29

bero que Estou presente pela paz que no corao se implanta. A porta, de que Eu j disponho, s com o perdo se vislumbra. O perdo para agora, para que cada alma sinta que a porta reabre diante dos erros que se dissolvem diante de novas decises, convertidas em redeno. Meu sorriso estar sempre ao lado de quem em orao Me segue por um caminho de mistrio e graa, sem esperar nada em troca. Tudo que j foi dito ganha sentido na vivncia do agora. Ai daquele que esconde Meu tesouro e o nega para quem Eu destinei em Misericrdia. Minhas palavras so doces como o mel, mas vos comprometem com uma ao sem demora. A Misericrdia que derramo como um dom onipresente, mas onde estaro as vocaes em aes desprendidas? Escutai vosso interior, regio de paz e mistrio. A depositarei uma chave para ser usada na Hora Bendita. Aquele que Me chama sempre ter uma resposta e em seu corao sentir a glria por Mim prometida. De lenha seca faz-se fogo e de um corao generoso renova-se a vida. Nem todos se aquecem noite, por isso deveis repartir o calor da mesma Chama.
30

Alegra-Me ver o que uma orao abre no cu interior. Pudsseis ter essa viso e vossos dias seriam pura celebrao. Mas ainda no tempo de essa luz se estabilizar. Enquanto o mar est agitado indicado mergulhar mais profundamente. Desse caminho assim orante muitas portas posso abrir para derramar sobre as almas o alvio que prometi. Minhas Mos j se levantam para repartir o fruto dos tempos, mas aguardo pelos que se comprometeram a vir a Mim com os cestos vazios. Gota a gota de um man csmico j deposito em Merla e, em cada Retiro que se ativa, deito Minha bno at que os tempos se fundam. Na Minha glria nada excluo, mas deixo que a Lei tudo conduza. quele que pedir po darei tambm a gua para que sua alegria seja completa e sua redeno confirmada. Muitas palavras pronuncio aos coraes que j vigiam. Meu Verbo Celeste tem um ritmo que cura e alivia. Prossegui assim, simples e orantes, para que as sombras no vos lancem suas teias.
31

Aquilo que parece uma noite eterna j no perdura na Luz que anuncio e Meus anjos j ligam os mundos com o Novo Dia. A alma que Comigo anda no teme a sede nem se cansa. Assim que um clamor Me chega, chamo pela alma orante que no servio encontra a Fonte que a sede de todos sacia. Muitas coisas ainda tenho a dizer, mas para cada hora sua justa medida. A verdade que revelo nos coraes j conhecida, como o aroma j est dentro da flor antes que esta se abra e seja percebida. Parecem as palavras de sempre, mas nunca Me repito. Aquele que souber escutar, sentir sempre o frescor de uma gua bendita. Pelas guerras no deveis temer, mas sim obrar pela paz, pois o conflito por si s no perdura diante de uma alma que ora. Mistrio para toda a cincia, vossa Lua j se transforma. Preparai-vos para um agosto iminente onde as rotas se cruzaro. A roda gira e se eleva e espero encontrar a todos em viglia.

Quero chegar a Vs

Quando Meu Reino se manifestar, deitarei sobre os mundos a Luz para que a Lei se expanda. A cada partcula que esse fogo alcana, vive-se a glria de um vu que se levanta. Minha hora j se aproxima e observo o relgio dos mundos girar. Cada qual se ajusta Lei que no demora a se aplicar. Aquele mundo que resiste ao impulso que descende, expandir-se- em Luz a seu tempo, pois chegada a hora bendita onde tudo toco em piedade. Um corao que ora e Me alcana, conhece o calor de Minha Presena, e um corao que ainda resiste a Meu Toque, assim mesmo conhecer Meu amor, pois os tempos assim o demandam.
33

32

Aquele que na f se levanta e anda, leva consigo em orao tudo aquilo que toca. A orao como um sopro divino, que embala, conforta e impulsiona. Quem j sente o Fogo de Quem Me envia saber a hora de recolher-se em harmonia, para acolher em adorao to sublime Presena, que a todos j se anuncia, pois essa Luz que trago para todos, os que Me seguem e os que a Mim resistem, e o Meu Manto pura glria que se verte sobre Merla, ainda que alguns insistam em negar a chegada de um novo dia. Minha paz conhecida de muitos mas poucos dela se lembram. Chegar o dia em que ela ser o refgio seguro para as almas, onde o mal j no alcana. Quem segura firme em Minhas Mos sabe a que Porto o conduzo, pois Minhas guas so pura bondade e Minha orao, pura alegria. Em um universo de tantas moradas, escolho essa como predileta, pois onde a luz menos penetra que o Senhor Me quer com Seu Fogo. Aquele que busca proteo para si, no a encontrar, pois esse escudo se forja no amor daquele que por inteiro se d. Aos Meus pequenos vos envio a servir, pois a balana j pesa de um s lado. Mas o servio opera milagres por meio de todo aquele que se diz Meu soldado.
34

Aquilo que abenoa uma Lei Santa e Sagrada e ai daquele que nega uma bno a Meus pequenos que por si no A alcanam. Quem Me escuta sabe que Sou Eu, pois Me sente arder em seu peito e aquele que no cr que Me aguarde, pois o visitarei com Meu calor sem demora. Minha Luz chega primeiro onde h mais escurido, assim como a areia do deserto bebe da gua que toca, mais rpido que um trovo. De Mistrio em Mistrio Me revelo, mas ao tocar esse mundo Me afasto de novo, pois o Reino que represento e a Glria Perptua devem ser construdos por ciclos. Nesses tempos tudo estar vista de todos e nada do que est oculto seguir escondido. Mesmo no escuro j podeis caminhar, pois aquele que na f se conduz, sabe onde chegar. Por muitos caminhos andastes para no nico Caminho chegar. hora de retirar as sandlias e descalos trilhar por ele. Quanto mais a treva resiste, mais Luz derramo com Meu olhar, pois aquele em Quem Me apoio sabe os cantos que ainda ho de se iluminar.

35

Meu Verbo e a Minha Voz tm o mesmo ritmo para que os ouvidos que Me seguem saibam a Quem esto a escutar. Em Meu Reino, palavra e lei caminham lado a lado e tecem no mesmo fio e do mesmo Tear. Quem no oferta seu fruto, ainda que verde, com que alimento vir me Esperar? Prossegui assim como estais, pois h muitos ciclos estais a vos preparar. chegada a hora de repartir e no de deambular. Quanto mais caminhardes, mais vereis a luz prometida, mas aquele que para e retorna, j no v o amanhecer do anunciado dia. Quatorze Leis colorem o Meu Manto e com quatorze contas adorno Meu colar, para que a Lei destes tempos se cumpra e Aquele que Me envia a este universo a seu tempo venha a Reinar. Conto com Meus orantes que Me seguem pois vos digo: o mal no descansa. At que chegue o Dia da Lei, onde o basto descer sobre tudo, orem Comigo e no se cansem, pois a dor ainda cresce e se alastra.

Alguns vero o ranger de dentes e a ira, mas Meu escudo selar vossa porta. Vinde, filhos amados, em busca da Lei, nos tempos perdida. Chega a hora e o dia onde vos espero encontrar em silncio e em viglia. Maria, Maria, Maria, esse o Meu hino de proteo para estes tempos.

36

37

Uma colheita sublime


Em unio vos falo. Pedras preciosas flutuam no Lago num tempo de medidas especiais. J esto vista de todos para que reencontrem o Sagrado Tesouro perdido. No so para serem recolhidas, pois a um Tesouro s se unem os que se aproximam da Lei. Acelera-se a transio e o rumor de uma guerra entre as faces do mal inquieta os coraes. O clamor dos aflitos deve vos encontrar mais prontos do que uma folha seca que se entrega ao vento sem demora. Duas mos erguem-se ao Alto: uma clama por Misericrdia e a outra pela rosa oculta em Meu Corao. Por Lei, a todo aquele que pede, Minha Rosa receber e aquele que, em Misericrdia, Me chama, sem dvida Me encontrar. Rios de fogo no podero ser contidos, pois a Aliana
39

dos Tempos pressiona o fluxo entre as dimenses. guas ardentes carrearo a prola resguardada pelos ciclos e mos inocentes sero abenoadas de forma inesperada s margens de um rio solitrio. A oferta de ontem prepara a colheita que j se anuncia, mas de um fruto podre s se aproveitam as sementes. Um Cesto Sublime, oriundo de um Reino Celestial, recolhe o que ficou espalhado pelos campos e o que parecia um fruto seco revelar sua verdadeira face, conhecida por Meu Interior. Antes do amanhecer esperado, novos rumos j vos so mostrados, para que tenhais tempo de retirar as sandlias de ontem, que vos podem ferir o caminhar. Fixai vosso olhar na nascente radiante que se oculta nos fatos da vida, pois no vereis outra luz que no a de vosso interior. Enquanto a superfcie se agita e inquieta, nas guas profundas j migra para Terras Distantes o Peregrino que cada um traz em si. Um Vaso Prateado vir em auxlio e nada ficar incompleto, mas atentai: um cntaro rachado e seco no retm as gotas do porvir. Para cada estao, uma veste, e para cada dana, uma cano.
40

Obrando na Luz
Esprito Sagrado de Deus percorre distncias entre dimenses, selando uma Aliana esquecida em uma experincia humana que enfim, descansa. Meu Reino sobrevoa os Cus de dimenses desconhecidas e aquela alma que repousa em meus braos, reencontra-se na profundeza de um Cu que j conhecia. Tudo isso vem junto e ao mesmo tempo, pois a Hora assim o demanda. Aquele que vigia sabe que chegado o momento de se voltar por inteiro para uma Face que brilha, escondida em uma treva aparente, que tenta se manter em uma causa que j sabe ser perdida. Porque Meus Anjos j no descansam e obram sem cessar em cada corao que pressente que tudo deve entregar.

41

Os estados reservados a Merla so sementes depositadas na Estao da Lei e nem chuva nem vento impediro o crescer de Sagrado Rebento. De Retiro em Retiro moldo as cores de Meu Vu, para que cada essncia, que um dia Me conheceu, reencontre o novo tom que restitui Vida prpria cor. Pois quero ver cada alma brilhar em uma luz que no desse tempo, antecipando assim o Novo Manto de Glria, prprio de um Tempo de Despertar. Em uma alquimia celeste, raios combinam-se para formar o molde da nova matria, que a partir de Ibez reluz em sete cdigos que so a base para uma Nova Melodia. Sacerdotes de outrora a se renem para louvar a alegria celeste, anunciada e prometida. Quando o tempo demandar ainda mais de um soldado orante, deveis lembrar que o Amor uma Lei que, quanto mais se vive, mais se expande. Tudo est dentro do corao silente e quem ousar tocar essa Chama ser transfigurado por uma Lei de outro Reino. Se orardes com o corao desprendido, percebereis quando a porta se abre, e em reverncia e simplicidade, vereis chegar o Convidado que tambm anfitrio de uma Ceia esquecida.

Nunca deveis dizer eu no posso, pois uma alma orante sem demora descobre que tudo aquilo para a qual chamada vem de um Toque da Mo que, por Graa, tudo alcana. Meu desejo tambm Minha vocao qual vos convido a unir-vos, pois, sem guiana e orientao, em que oceano desaguar vosso rio? Com palavras simples e modestas, toco direto no intelecto interior, para que cada alma saiba qual o Jardineiro que est cultivando a sua flor. Penso sempre na Paixo de um Cristo Vivo, para que o ainda rude se dissolva, num exemplo de sacrifcio e amor, que do Cosmos vos oferecido. Preciso apenas de oraes sinceras que renam fios de luz no espao entre as dimenses, pois a treva que se espessa nesse mundo equilibrada no contato com a fonte interior. Para todo aquele que caminha, abro novas portas e restituo a Lei, para que cada alma se fortalea e redima sem recear o brilho que ofusca a treva que cada um traz em si. Cada um que Comigo orar ser mais uma voz em um Grande Coro, e de voz em voz que reno a cada dia um Verbo Celeste em Merla ressoar. A Melodia Celeste no como a vossa, mas uma Sublime Cano, cuja letra cada alma orante conhece, pois
43

42

ao cant-La sente-se liberta e mais perto do Canto que, em um dia iminente, reinar. A Minha Obra j est pronta para descer, e agora chamo as mos que um dia se ofertaram. Testo se seus dons so sinceros para no desperdiar nenhuma gota do Clice. Agora Minha Hora chegada e piso forte em uma Marcha Celeste, e todo aquele que sentir o Meu passo que Me siga orante e silente. Busco em tudo o melhor para que o resgate se cumpra e ai daquele que esconde seu tesouro para um prncipe que j no tem vida. Pois na Lei j vos foi dito que a Paz no deste mundo. De cada alma espero a oferta de um dom nos Cus recebido. Minha Paz esteja convosco para que aprendais a conhec-La bem, pois no dia em que a Fera grite e destrua, encontre vossos coraes plenos de Mim. GLRIA AO PAI, SUPREMO SENHOR.

So Francisco de Assis
Aos que se consagram s Leis

44

A cura de um discpulo
Um discpulo de hoje bebe direto de sua fonte interna, sua mnada. Um discpulo de hoje caminha seguro, mesmo sem saber para onde se dirige. Um discpulo de hoje faz a sntese das leis que aprendeu, preparando assim a nova Lei que vir. Um discpulo de hoje serve a uma s Causa, a mesma irradiada pelos seus Irmos Maiores. Um discpulo de hoje transcende o conceito de fronteiras, pois reconhece em todos, de todas as raas e naes, flores cuidadas pelo mesmo Jardineiro. Um discpulo de hoje no limita sua viso ao mbito do que visvel, pois sabe que as possibilidades do que est manifestado vai muito alm das aparncias.
47

Um discpulo de hoje une-se Voz em seu interior e lhe obediente. Um discpulo de hoje abraa com alegria o Desconhecido, pois reconhece no corao que a Nova Senda no ser trilhada por velhos e conhecidos caminhos. Um discpulo de hoje prepara a Nova Estao enquanto cuida de repartir os frutos dos tempos. Um discpulo de hoje no busca conhecer um Mestre, mas O encontra dentro de si e a Ele se une na identificao com os valores que expressa. Um discpulo de hoje busca antecipar-se s necessidades mesmo antes que se manifestem, pois aspira servir e unir-se Lei da Abundncia. Um discpulo de hoje no precisa ser lembrado de seu compromisso, pois descobriu que, ao am-lo e desenvolv-lo, sua vida vai se tornando um reflexo de suas escolhas. Um discpulo de hoje sabe que no cruzar a Porta enquanto no ceder a vez a outro irmo que esteja por perto. Um discpulo de hoje compreende sem maiores explicaes e busca ser claro e direto sem divagaes mentais, pois a fora de sua guiana interna, a mnada, j se projeta em sua conscincia.

Um discpulo de hoje assume sem demora cargas e descargas de seu entorno e do planeta, pois sabe que deve liberar seus Irmos Maiores de encargos que cabem humanidade. Um discpulo de hoje busca responder ao ritmo de seu mundo interior, apesar das leis que seus veculos ainda manifestam. Um discpulo de hoje no espera na inrcia, mas oferta-se para assumir, mesmo sem saber como, as tarefas do Plano. Um discpulo de hoje no nega o servio com justificativas humanas, pois sabe que j ingressa em um tempo de Graas as quais deve acolher sem receios. Um discpulo de hoje cultiva estar desperto para sentir o menor toque da Mo que sempre o acompanhou. Um discpulo de hoje como o vento da primavera: prepara a difuso as sementes maduras e o espargir dos aromas acumulados. Um discpulo de hoje busca assimilar a linguagem dos tempos para estar apto a reconhecer sua mensagem. Um discpulo de hoje dispe de seus dons para que sejam como gotas de orvalho a refletir a luz de seu interior, nutrida pelas Hierarquias.
49

48

Um discpulo de hoje compreende interiormente e educa sua mente inferior, para que a revelao das Leis no sejam distorcidas por descuido. Um discpulo de hoje assume o sofrimento do mundo como sendo seu, pois j reconhece que vive imerso na semente da irmandade. Um discpulo de hoje evita as discusses, mas se flexibiliza para ver de diferentes ngulos, at encontrar o Foco. Um discpulo de hoje est atento para reconhecer a semente oculta em quem chega diante de si, para servir a seu desabrochar e resguardar seu desenvolvimento. Um discpulo de hoje atrado para o servio, pois sabe que diante da Lei cada gota do Clice vertida sobre si deve ser doada. Um discpulo de hoje j no busca por um Mestre fora de si, mas atento e receptivo tambm s instrues que vm de fora. Um discpulo de hoje empenha-se em cumprir, mesmo tendo que contrariar continuamente a natureza inferior de seus corpos. Um discpulo de hoje polariza-se nos Centros e Retiros da Irmandade Branca, para aprender a reconhecer o Propsito que velam e a Ele servir.
50

Um discpulo de hoje cuidadoso nas questes crmicas, pois sabe que qualquer descuido nesse campo fecha as portas para as leis que transcendem o carma material e humano. Um discpulo de hoje no insiste ao encontrar uma porta ainda fechada, mas vigia distncia para que, ao menor sinal de abertura, obre sem demora, evitando que volte a fechar. Um discpulo de hoje reencontra a paz anglica, fluido de alvio proveniente de Reinos que j se revelam humanidade. Um discpulo de hoje vela em silncio. Vigia em ateno e ora em segredo, permeando os espaos de luz. Um discpulo de hoje busca fazer coincidir suas intenes com seus atos, para no criar vazios entre as dimenses. Um discpulo de hoje guiado de muitas direes e reconhece as verdadeiras, ao perceber a Meta para a qual apontam. Dessa forma, aprende a ser humilde e a no se precipitar em julgamentos. E finalmente, um discpulo de hoje no apoia-se em nada mas sustenta-se no Nada. O verdadeiro discpulo a mnada em cada interior. Buscai sinceramente essa luz que desperta em vossa essncia.
51

Padre Pio de Pietrelcina


Fazer sempre o que estiver na Vontade Maior

A instruo compassiva

Uma instruo poder reconstruir leis em mundos divididos pelo mal. Uma aprendizagem ser restabelecer no prprio interior as bases que permitiro viver essas leis. Um acompanhamento ser uma presena amorosa e fraterna que facilita a reabilitao, retirando pedras desnecessrias do caminho. Uma instruo ser levado a tocar leis nos mundos internos. Uma aprendizagem ser sentir os caminhos por meio dos quais os mundos se ligam e aprender a compartilhar com o trecho do caminho, que os outros descobrem, de como unir esses mundos. Um acompanhamento aceitar com alegria o caminho que o nico revela a cada um. Uma instruo poder levar adiante uma tarefa evolutiva interligando diferentes dimenses. Uma aprendiza55

gem ser combinar as leis dessas dimenses. Um acompanhamento ser permitir que esse tecido vivo entre as dimenses adquira a cor que cada criatura receber do Criador e doar a partir desse contato. Uma instruo no projetar sobre outro aquilo que no se pode viver com integridade. Uma aprendizagem ampliar a vivncia das leis com ritmo e assimilao. Um acompanhamento ser reconhecer que sementes esto desabrochando no jardim do outro, para ajudar em seu desenvolvimento. Uma instruo no se deter no caminho para no perder o impulso que vem do Alto. Uma aprendizagem ser reconhecer o impulso e como mant-lo vivo no prprio interior, enquanto se caminha adiante. Um acompanhamento ser distribuir corretamente as sementes que se recebem sem dar preferncia a nenhum jardim afim com o prprio. Uma instruo ser levar adiante Minhas Tarefas sem temer a oposio que inevitavelmente vir. Uma aprendizagem ser desenvolver a habilidade de contornar obstculos, para que se ampliem novas possibilidades. Um acompanhamento ser descobrir o melhor em cada um para deitar a o que de melhor reconhece em si mesmo. Uma instruo no demorar demais num mesmo ponto para no perder a oportunidade de aplicao na justa hora. Uma aprendizagem ser ser astuto e gil na vivncia interna de algo que se aprendeu. Um acompanhamento
56

ser no duvidar que cada jardineiro est cuidando das sementes que sente mais apropriadas para a estao de seu jardim. Uma instruo verter sobre esse mundo algo do outro Mundo. Uma aprendizagem ser no verter alm da medida para no desperdiar. Um acompanhamento ser observar a fertilidade dos campos onde se pretende depositar sementes e agir sem demora. Uma instruo observar de fora para conhecer por dentro. Uma aprendizagem ser conhecer por dentro para colaborar de fora. Um acompanhamento ser descobrir o ritmo certo de entrar e sair. Uma instruo no se deixar levar por foras negativas. Uma aprendizagem ser reconhecer limites e descobrir como avanar corajosamente. Um acompanhamento ser velar pela pastagem para que ningum se confunda com os desvios, mas cham-los de volta ao pasto com amor. Uma instruo nada temer nem desafiar. Uma aprendizagem ser levar adiante batalhas internas, tendo claro aonde se quer chegar. Um acompanhamento ser permitir que o outro descubra suas prprias ferramentas e ajud-lo a desenvolv-las. Uma instruo poder confiar que sempre Estarei por perto. Uma aprendizagem ser lembrar-se disso na hora
57

da distrao. Um acompanhamento ser ter presente que Estarei por perto de todos. Uma instruo no temer conhecer campos confederados com o corao. Uma aprendizagem ser descobrir a maneira de preencher o corao com a energia desses campos. Um acompanhamento ser abrir os olhos para ver os campos que os outros esto descobrindo e sustentar essa revelao com gratido. Uma instruo receber do Alto e doar para o entorno. Uma aprendizagem ser distribuir sem preferncias nem escolhas. Um acompanhamento ser estar sensvel necessidade em torno para se tornar um servidor confivel. Uma instruo poder verter algum pensamento superior num campo mental planetrio. Uma aprendizagem ser descobrir o melhor caminho para fazer isso. Um acompanhamento ser dar tempo para que o Pensador possa trabalhar. Uma instruo reconhecer a hora da colheita. Uma aprendizagem ser sair para o campo com cestas para que nada se desperdice. Um acompanhamento ser nada querer em troca depois de ter repartido os frutos. Uma instruo saber beber da Fonte. Uma aprendizagem ser lembrar que, ainda que possa parecer, nunca se bebe sozinho. Um acompanhamento ser descobrir gotas benditas no deserto de cada um.

Uma instruo tocar com as mos e distribuir com o corao, pois as mos sabem tocar mas s o corao sabe distribuir. Uma aprendizagem ser no dar demais para no desperdiar. Um acompanhamento ser no deixar de dar num momento preciso e indicado por Mim. Uma instruo abenoar. Uma aprendizagem ser perceber quais sementes necessitam de gua e calor. Um acompanhamento ser no colocar mais gua do que o necessrio, para no sufocar a semente. Uma instruo aprender a estancar a dor. Uma aprendizagem ser reconhecer os limites de suportao da dor. Um acompanhamento ser nunca deixar passar do limite, assumindo em si mesmo a perda da correta proporo. Uma instruo nunca vir de fontes obscuras. Uma aprendizagem ser aprender a discernir. Um acompanhamento ser deixar que a Fonte se manifeste quando, como e por meio de quem quiser, sem impor limites artificiais. Uma instruo poder contar Comigo. Uma aprendizagem ser no desperdiar Minha presena. Um acompanhamento ser reconhecer-Me mesmo onde vossa mente duvida. Uma instruo permeada de compaixo. Uma aprendizagem ser permeada de possveis erros. Um acompanhamento ser fortalecer os acertos sem receios de que se volte atrs, pois na verdade aquele que der um passo ter
59

desenhado no espao interno seu prprio caminho para sempre, mesmo que aparentemente volte atrs. Uma instruo plena de liberdade espiritual. Uma aprendizagem ser livre de esquemas mas reta na escolha dos caminhos. Um acompanhamento ser rico em respostas, abundante em opes e deixar transparecer sempre o Infinito para o qual aponta. Uma instruo viver na Alegria do despertar. Uma aprendizagem ser alegrar-se ao perceber que todos esto caminhando. Um acompanhamento ser assumir a tristeza de coraes frgeis diante de Minha Presena. Uma instruo ser no retirar os ps das sandlias antes da hora que indicarei. Uma aprendizagem ser estar descalo ao menor sinal que chegou a hora. Um acompanhamento ser no exigir que um outro ande descalo num solo que ainda no lhe revelei. Uma instruo aprender a caminhar sobre as guas. Uma aprendizagem ser no duvidar nem temer andar a. Um acompanhamento ser cuidar para que cada um atravesse em paz e com coragem seu oceano quando o momento chegar. Uma instruo despertar a Nova Conscincia. Uma aprendizagem ser controlar o sono da conscincia que se amplia. Um acompanhamento ser ajudar a manter os olhos abertos mesmo daqueles que parecem j vigiar.
60

Uma instruo cuidar de Meus tesouros. Uma aprendizagem ser no usar Deles para coisas desse mundo. Um acompanhamento ser aprender a reunir os valores de cada um e oferec-los para ampliar o Grande Tesouro. Uma instruo no ter medo da Minha aproximao. Uma aprendizagem ser manter-Me por perto. Um acompanhamento ser ver-Me em cada um que Me acolheu em seu interior, mesmo quando vossa mente desconfie. Uma instruo poder enxergar com preciso. Uma aprendizagem ser no se deixar cegar pelo que viu. Um acompanhamento ser poder escutar o que o outro viu a partir do que Eu mostrei. Uma instruo correr pelos campos para espalhar as sementes. Uma aprendizagem ser cuidar para no cair na hora da semeadura, que tem seu ritmo. Um acompanhamento ser estar sensvel para o tipo de solo que necessrio para cada tipo de semente, para no perder a proporo. Uma instruo poder viver sem exigir mais do que previsto por Mim. Uma aprendizagem ser descobrir a correta presso das vlvulas. Um acompanhamento ser permitir que cada um se esforce, mas cuidar para que no se exaura fora de momento. Uma instruo poder contemplar. Uma aprendizagem ser estar focado Naquilo que atrai para dentro. Um
61

acompanhamento ser limpar os caminhos para que outros possam estar diante da Meta sem distraes. Uma instruo no duvidar. Uma aprendizagem ser no duvidar que o outro tambm est diante de Mim. Um acompanhamento ser manter a mente limpa, para que a f que est em ambos ilumine o Caminho em comum. Uma instruo ter coragem de olhar por intermdio de Meus olhos. Uma aprendizagem ser fazer isso percebendo que j chegou a Mim. Um acompanhamento ser criar condies para que todos Me vejam. Uma instruo no permitir abusos no uso da energia. Uma aprendizagem ser no abusar nas mnimas coisas. Um acompanhamento ser distribuir abundantemente e com generosidade, pois quando algo provm da Manifestao, vem permeado da correta medida: a Gratido. Uma instruo caminhar sem pressa mas com agilidade. Uma aprendizagem ser descobrir o correto ritmo para si. Um acompanhamento ser confiar que todos os ritmos esto guiados pelo Meu. Uma instruo nunca dizer no posso. Uma aprendizagem ser discernir e poder dizer no o momento. Um acompanhamento ser encorajar sempre que algum sentir que possvel. Uma instruo reconhecer a Minha voz. Uma aprendizagem ser no se acostumar a ela para no a desvalori62

zar. Um acompanhamento ser escutar os diferentes tons com que Me apresento a cada um. Uma instruo colocar as coisas em seu devido lugar. Uma aprendizagem ser reconhecer o lugar de cada coisa. Um acompanhamento ser deixar que cada um experimente seguir a Voz que conduz tudo a uma ordem interior, corrigindo os desvios com amor. Uma instruo ter f inabalvel. Uma aprendizagem ser no se deixar abalar quando a f faltar pelo envolvimento com os meandros mentais. Um acompanhamento ser saber conduzir a conscincia de volta, sempre que perceber que um outro est numa prova de f. Uma instruo no recuar quando as foras fizerem presso. Uma aprendizagem ser reconhecer em si mesmo em que pontos essas mesmas foras ainda ganham espao. Um acompanhamento ser apoiar quando o outro estiver aprendendo a lidar com as prprias vlvulas. Uma instruo recolher sempre o positivo em tudo. Uma aprendizagem ser deixar que o negativo se dissolva por si. Um acompanhamento ser estimular o que de melhor houver em cada um, para que o negativo que inevitavelmente cada um est resolvendo enfraquea-se por si. Uma instruo aprender a ver a grandes distncias. Uma aprendizagem ser no se perder em fantasias nos horizontes desconhecidos que revelarei. Um acompanha63

mento ser sair para caminhar com todo aquele que vislumbrar parte da Senda que Tenho revelado a cada um. Uma instruo poder viver no Cristo interno. Uma aprendizagem ser deixar que isso acontea totalmente fora do controle mental. Um acompanhamento ser aceitar os caminhos que Ele, Cristo, escolher para Se revelar a cada criatura. Uma instruo permitir que a realidade interior se manifeste. Uma aprendizagem ser no antecipar artificialmente esse bendito momento. Um acompanhamento ser criar as melhores condies para que isso se d guiado pelo mundo interior de cada um. Por fim, uma instruo se deixar instruir por caminhos simblicos. Uma aprendizagem ser no querer conduzir a Minha Revelao baseado em vossa mente. Um acompanhamento ser confiar que as sementes, o vento, as chuvas e os campos esto todos sob a Minha Mo.

Amando a essncia que reveste as formas

No importa a aparncia do passo, mas a consistncia do caminho ao qual ele conduz. No importa qual das mos se estenda, mas o gesto de autodoao que isso representa. No importa o que o corao sinta, desde que seja nobre e conduza Luz. No importa que orao useis, mas que oreis. No importa se ireis pelo norte ou pelo sul, mas que vos encaminheis para a Meta. No importa se vireis de sandlia ou de sapatos, pois chegando a Mim vos descalarei.

64

65

No importa a maneira com que vos vestis, pois chegando a Mim vos desnudarei. No importa se sois homem ou mulher. No Reino que represento no h polaridades, como as conheceis. No importa com que palavras revestis vosso discurso, mas que sejam expresses da Lei. No importa por que motivos Me procurastes, mas que chegastes a Mim. No importa se sois peregrino ou negociante das ddivas dos cus, mas que estejais caminhando por esta Senda. No importa se bateis com a mo direita ou com a mo esquerda, mas que bateis na Minha porta. No importa se vos considerais adiantado ou atrasado. Minha porta s abrir na hora certa de cada um. No importa se chegareis do leste ou do oeste, mas que tragais vossa oferta. No importa se sois velho ou moo. O Reino que represento transcende idades. No importa o que fizestes ontem, mas o que pretendeis fazer agora.

No importa a escurido da noite. Aproveitai para contar as estrelas enquanto o Dia no amanhece. No importa que dor vos trouxe a Mim. Meu alvio est alm das causas. No importa a origem de vossos medos. Dissolv-los-ei diante de Minha Luz. No importa se acreditais ou no. A Presena em vs dissolver essa questo. No importa se caminhais devagar ou rpido, mas que encontreis o ritmo adequado para vs. No importa que vos sintais longe ou perto. Nesse caminho ningum pode afirmar quando chegou. No importa que tipo de barca usareis, mas que chegueis outra margem. No importa que frutos colheis nem se colheis muito ou pouco, mas que vos lembreis de separar as sementes para o novo ciclo. No importa que tenhais reunido muitos ou poucos bens. Tereis que deix-los na porta da Casa. No importa a que povo pertenceis. Minha Nao transcende os povos.

66

67

No importa quando escutastes as badaladas. Meu sino nunca pra de tocar. No importa qual trombeta soou, mas que tenha vos despertado de vosso sono humano. No importa por qual p comeareis, mas que os laveis de vosso caminho antes de entrardes na Casa. No importa por que p comeareis, mas que deis o primeiro passo. No importa o peso de vossa mochila, desde que vos lembreis que na realidade ela no vos pertence. No importa se Me conheceis ou no, mas que confieis nos verdadeiros Reencontros. No importa o que vos despertou, mas que aceitastes acordar. No importa o que pensais sobre vosso jardim mas que o confieis a Meus Jardineiros, que conhecem a cor de todas as flores. No importa se vos sentis longe ou perto. S fecharei a porta quando o ltimo entrar. No importa o tamanho de vosso po, mas que seja repartido.

No importa o tamanho de vossas pernas, mas que salteis no abismo. No importa o tecido de vossa roupa. Desfi-lo-ei para elaborar vossa nova veste. Nessa simplicidade, despojai-vos das aparncias, dos preconceitos e dos juzos de valor, pois aquele que chega no sabe por que nem como chegou nesta abenoada Sala onde se v entre Irmos.

68

69

Santa Teresa de Jesus


A fora interna da orao

Enquanto orais

No podeis controlar vossos pensamentos, mas podeis purificar vossas intenes. No podeis dar direo ao que vem do Alto, mas podeis refleti-Lo em vosso interior. No podeis saber a que Caminho vos encaminheis, mas na f podeis caminhar. No podeis guiar ou controlar o Impulso, mas podeis deixar que vos guie. No podeis antecipar o Que encontrardes, mas podeis deixar vossa porta aberta para que Ele entre. No podeis conhecer a grandeza que est diante de vs, mas podeis pressentir a vastido de seu amplo horizonte.

73

No podeis desvelar os mistrios, mas podeis a eles vos unir em segredo. No podeis amar com vossas medidas, mas podeis receber o toque das esferas divinas e aprender a amar sem medidas. No podeis ir nem voltar por vs mesmos, mas podeis reconhecer a hora de avanar ou de recuar. No sabeis o Real por detrs dos nomes sagrados, mas podeis deixar que, por vosso verbo, o Real ressoe em vs. No podeis por vs mesmos cruzar essas guas, mas podeis com f saltar dentro da Barca que j vos espera no Porto. No podeis evitar caminhar de noite, mas podeis lembrar que apenas uma etapa do Amanhecer. No deveis enfrentar o mal, mas podeis vos unir ao Bem. No deveis temer o assdio, mas deveis aprender a vos colocar detrs do Escudo. No podeis ainda estar sempre lcido, mas podeis evitar a obscuridade. No podeis caminhar sempre pela direita, mas podeis evitar caminhar pela esquerda.

No podeis vislumbrar totalmente a Meta, mas podeis vos deixar atrair em Sua direo. No podeis tocar com vossas prprias mos, mas podeis receber o Toque quando vos for dado pela Graa. No podeis persistir sozinho neste caminho, mas podeis pela humildade vos deixar levar pela fora da corrente da qual sois um elo. No podeis prever O que vos sustentar, mas podeis na f deixar que Isso vos sustente. No podeis escolher com que mo doareis, mas podeis dispor sempre das duas. No podeis controlar de todo vossas palavras, mas podeis oferecer-vos para que o Verbo fale em vs. No sabeis de antemo se Me revelarei em atos, pensamentos ou palavras, mas podeis em vigilncia deixar os vossos dons disposio da Obra. No podeis saber que voz ecoar no abismo, mas deveis assim mesmo chamar. No podeis ver o que est para alm da porta, mas podeis assim mesmo atravess-la. No podeis decifrar o canto de um pssaro, mas podeis unir-vos a ele em louvor Criao.
75

74

No deveis tornar a emisso de um mesmo som algo rotineiro, mas deveis tornar cada repetio uma oportunidade de sentir uma nova nuana a cada vez. No podeis conhecer o Mistrio, mas podeis deixar que Ele, que vos conhece, se revele a vs a seu tempo. No podeis forar o amadurecimento dos frutos mas, podeis mant-los aquecidos no fogo de vosso interior at que chegue a hora. No sabeis de antemo quando e nem como ser o Encontro, mas podeis manter a vossa casa em ordem para quando o momento chegar. No podeis medir as profundezas das guas, mas deveis simplesmente mergulhar. No sabeis que irmo bater vossa porta, mas podeis ter sempre um lugar reservado para ele. No podeis saber a que altura o Pssaro voa, mas podeis voar em Sua direo. No podeis assimilar os matizes de cada cor, mas podeis deixar que cada cor vos transforme atravs de seus matizes, invisveis ainda a vosso olhar. No podeis saber como Cristo retornar, mas podeis retornar a Cristo em cada ato e momento testemunhando Seu retorno.
76

Dessa maneira e simplesmente como uma folha que se entrega ao vento, podeis transitar pelos mundos internos sem os caminhos errantes da mente humana no iluminada pela f. Aquele que persistir na orao se ver contemplando a Eternidade sem saber como chegou a, e ser como uma semente que se deixou levar pelo vento at encontrar solo frtil.

77

Descobrindo a prpria redeno


Um ser entra em etapas de redeno, quando o fogo de seu interior atrado para novas esferas e ondas de renovao permeiam seus veculos. Um ser colabora em sua redeno, rendendo-se ao prprio interior cuja sabedoria conhece as diretrizes de sua transformao e os desgnios adormecidos de seu compromisso evolutivo. Um ser participa de sua redeno, quando o Amor inerente Criao se estabelece em sua vida abrindo caminho entre a densidade engendrada atravs de suas experincias na longa trajetria do amor prprio. Um ser desperta para a redeno, quando chega o momento cclico em sua evoluo, no qual seu aspecto cs79

mico tocado pelo despertar maior, que corresponde a limpar-se de suas experincias na Terra e no Cosmos no campo do Amor-Sabedoria, iniciando um ciclo de contato mais direto com o plano evolutivo. Um ser se alinha com a redeno, quando o silncio interior amadurece e deixa de ser uma regra externa para se tornar um ambiente interno, fecundo e criativo. Um ser aceita a redeno, quando sente que seus novos passos j no coincidem com o caminho que percorreu at agora e aspira encontrar sendas desconhecidas dentro de si mesmo. Um ser ama a redeno, quando abraa o que lhe chega, abenoa o que recebe e transcende ambos no calor da Presena, cada vez mais misteriosa e intensa em seu interior. Um ser cultiva redeno, quando sabe que os frutos que caem sobre suas mos vem de uma rvore plantada num tempo que j no se lembra. Deve acolh-los na f de que, independentemente de sua aparncia, guardam sementes preciosas de sua evoluo. Um ser acolhe a redeno, quando desiste de si enquanto ego e pousa seu corao na bem-aventurana de um caminho de entrega ao qual um dia se consagrar. Um ser reconhece a redeno, quando sente que suas mos j no devem obrar com as ferramentas de ontem
80

e nem tomar para si o caudal de um rio cuja Fonte pura Glria em expanso. Um ser cuida de sua redeno, encontrando a justa medida entre aquilo que deseja ser e naquilo que efetivamente se transforma. Um ser comea a viver sua redeno, quando decide ampliar seus limites e ampliar suas margens atravs de uma vida de servio. Um ser se encontra em redeno, quando aprende a suportar a presso de seu interior que atrai a sua conscincia para uma desidentificao com tudo aquilo que a prende a esse mundo. Quando dizemos tudo, tudo. Um ser desenvolve a energia da redeno, ao tomar para si os atributos que sua alma lhe envia a cada etapa vivida em renncia e alegria. Esses atributos so os degraus que um dia o levaro a estar diante da prpria mnada. Um ser manifesta a redeno, quando reconhece que, sem saber como, uma fora misteriosa j no lhe deixa voltar atrs, mesmo que queira ou seja atrado a fazer isso. A fora interna de sua mnada reorganiza sua conscincia para que se mantenha numa trajetria desconhecida e superior, sem medos nem recuos. Um ser sabe que est em redeno, quando seu corao acolhe os outros reinos como parte de si mesmo e aos pou81

cos assiste a crueldade e a indiferena sendo curadas em servio e dedicao a esses reinos esquecidos pela humanidade. A redeno tem uma atuao hologrfica na conscincia e sua luz se expande em todas as direes. Sabe que o princpio vivente que comea a sentir em si o mesmo que nutre as essncias dos reinos menores. Um ser se abre conscientemente s energias da redeno, quando chega a observar o jogo da mente que j no consegue se esconder atrs de suas justificativas nem ofuscar o intenso brilho interior que emerge com prticas de f. Sem saber como, se rende a um entendimento interior. Todo ser que se encontra em redeno acolhido e cuidado na Sala da Redeno em Mirna Jad. Esse ambiente interno como um blsamo restaurador. Representa um fluido bendito que vem na direo do peregrino em momentos-chave de sua evoluo. Todo aquele que se deixa em humildade tocar por essa Chama sabe que nunca mais ser o mesmo. Percebeis a fora da redeno? Percebeis o grau de Amor depositado em Mirna Jad? Percebeis a fora que pode chegar a ter vossas escolhas diante da balana dos tempos que se alinham diante de vs? Percebeis o quanto o Universo doa, incondicionalmente?
82

Percebeis o calor da Presena dentro de vs? Se vossas respostas forem afirmativas, assumi a redeno sem demora para que as guas da Lei no os encontrem remando contra a mar.

83

Sobre a energia da F

O poder da f cria a ponte que une todas as margens. A alegria da f transforma os obstculos em degraus para a escalada e transforma as resistncias em uma corda tensa que arremessa a flecha da aspirao ainda mais longe. O silncio da f faz ressoar a Lei em todos os espaos da conscincia. A doura da f a alquimia que transmuta o calor das provas em uma suave bebida. O servio realizado com f se molda a toda e qualquer necessidade. A devoo fortalecida pela f se torna forte e flexvel o suficiente para unir a conscincia ao Grande Ideal que permeia a Criao.
85

A redeno de um ser pela f o far reencontrar suas corretas decises, aquelas que coincidem com a Vontade Maior para si. As relaes permeadas pela f transcendem as aparncias, dissolvem as superficialidades e deixam evidente a Presena, oculta em cada ser. A caridade desenvolvida pela f no se precipita nos julgamentos. A impessoalidade que brota da f conhece a temperatura necessria para cada estao e oferece ao peregrino a dose certa de calor ou de frio. Os caminhos iluminados pela f so trilhados em paz, mesmo quando parecem escuros. A clareza que se estabelece pela f no se baseia em conceitos mentais mas em princpios de unidade. As decises tomadas com f reforam a atrao pelo Mistrio. A paz que frutifica pela f se estabelece na expanso da Presena, que se ancora no corao. As opes que se abrem num ser de f sempre o conduziro de uma forma ou de outra na mesma Direo.

O conhecimento que emerge inesperadamente atravs da f pousa na conscincia, sem passar pelos meandros da curiosidade humana. O autocontrole que amadurece com a f sustenta o que positivo, redimensiona o que perdeu proporo e ignora o que negativo. O sentido de tempo experimentado atravs da f no envolve cronologias, mas interdimensionalidade. O discurso de um ser de f unitivo e evita as dualidades. A Obra que se edifica atravs da f se torna cada vez mais intocvel pelas foras negativas. A f s poder crescer pela vivncia dela mesma, at que a conscincia do ser se rena em torno de seu eixo: a mnada ou esprito.

86

87

So Joo da Cruz
O poder curador do silncio

Preparando o caminho para estar a ss com Deus

Para as almas orantes que so chamadas vida contemplativa: Amar o silncio que leva ao perdo. Cultivar a f que permite a transformao. Dedicar-se entrega que emerge do Lugar Oculto dentro de si. Confiar na proteo que resguarda a semente. Buscar a cura que alinha as dimenses.

91

Consagrar-se ao amor que abre as portas do Templo Interior. Aprender a vigiar sem cessar. Estar receptivo e sensvel ao menor Toque. Ser grato na luz do dia e na escurido da noite para no devido momento conhecer a Gratido Csmica. Aprender a espelhar sem interferir. Aprender a discernir entre os aromas da vida interior e o perfume da vida mental. Aprender a desprender-se de si e deixar-se levar pelo Vento. No perguntar demais para no perder a clareza interior. Curar-se da curiosidade humana at mesmo por si mesmo. Lembrar-se de que parte de um Todo ao qual deve a cada momento render-se. No buscar confirmao mental para os frutos da vida interior. Ficar neutro diante dos processos da mente para que a energia no se dissipe. Deixar-se orar pelo prprio Ser.

Perceber quando a fala for alm do necessrio. Simplificar os gestos para crescer em expresso. Desistir de si para unir-se s conquistas do ser interior. Aprender a viver descalo. Entre um movimento e outro do pndulo da Vida, perceber Aquilo que no se move. Saber que existe um momento justo em que a semente se abrir para receber a gua que j a envolve. Cuidar para que o pensamento seja puro. No temer, ao estar diante das sombras. Saber recomear a cada momento. Cultivar a f para no se confundir na solido aparente. Aprender a cultivar de dia e a preparar novas terras de noite. Descobrir o Altar onde se deposita a oferta contnua que um dia levar entrega. Aprender a viver entre as dimenses com simplicidade e despojamento. Abraar em paz o que a Vida trouxer. Unir-se ordem interna que rege os eventos em todas as dimenses.
93

92

Aprender a servir distncia e a resguardar pela orao. Ser simples para chegar a ouvir a voz interior. Descobrir como estar inteiro mesmo tendo conscincia das partes. Desativar a crtica para poder desnudar sem temores a prpria debilidade humana. Estar atento para no deixar a mente divagar, pois isso congestiona o espao interior. Cuidar para que o Impulso no seja distorcido quando se Lhe reveste de alguma forma. Dar passos no invisvel sem ver exatamente onde se est pisando. Descobrir os tesouros da vida interior consciente de que no se deve acumul-los para si. Deixar que a Mo lave-lhe os olhos. No se inquietar pelo que vir nem se paralisar pelo que j foi, mas aprender a deixar-se moldar pelo momento presente. Estar desapegado at mesmo dos laos que nem sabe que tem. Depois de saltar, aprender a estar vontade no Ar que encontra.
94

Ofertar o prprio fio invisvel para as Mos do Tecelo. Aprender a estar diante da virgindade da Obra e a obrar sem macul-La. Escavar com as prprias mos, mas saber que a Fonte se revela a Seu tempo. Descobrir um dia que os Anjos sempre estiveram presentes desde o Princpio. Aprender a mergulhar no Mistrio sem querer decifr-Lo. Discernir quando se est cultivando uma atitude interior ou uma postura exterior, para no se confundir. Aprender a sustentar a Obra mesmo distncia. Lanar as sementes na fecundidade da vida interior. Aprender a elevar Presena, atravs da orao silenciosa, as almas que sofrem na escurido. Saber que nessa Escola, uma lio bem aprendida serve para todos. No esperar nada nem mesmo chegar a no esperar nada. Aprender a dar um passo em nome de todos. Aceitar o desafio de estar consigo mesmo.

95

Aprender a morrer a cada momento para ir se ajustando presena da Vida. Preparar-se para um dia encontrar-se na irmandade das mnadas.

Palavras finais

J sabeis: deveis esquecer de vs mesmos. Assim conhecereis uma simplicidade que abre as portas para a Paz, to fundamental para a humanidade e para os outros reinos do planeta. Orai, cada vez mais, at descobrirdes que estais vigiando na mesma intensidade. A partir desse ponto, entrais numa etapa na qual as Hierarquias podero vos confiar mais tarefas, que j deveriam ter sido assumidas por vs, pois assim o escolhestes antes de encarnar nestes tempos.

De Madre Teresa de Calcut, para que a Luz se estabelea!

97

O Novo Cdigo de Lis de frei Artur 13 x 19 cm 149 pginas Irdin Editora

Lis um Centro Planetrio que se projeta na contraparte sutil da Europa e abarca uma rea que vai de Ftima, em Portugal, a Lourdes, na Frana. Ftima leva-nos contemplao e ao contato interior com a Trindade. Lysnel, nome do Retiro de Lis, em Lourdes, trabalha a parte csmica do ser e deve tornar-se uma fonte de Luz para toda a Europa. Entre as tarefas de Lysnel que nos so desveladas, est a de tambm contribuir para a implantao do Novo Cdigo Gentico cdigo crstico contendo as leis que regero a humanidade futura. Trazer a pblico um pouco mais do conhecimento acerca de Lis tarefa prevista no Plano Evolutivo. um legado que nos cabe acolher e honrar.

Guia Prtico para Orao Planetria de frei Artur 13 x 19 cm 153 pginas Irdin Editora

Mensagens do Grande Reino Celeste de madre Shimani 13 x 19 cm 121 pginas Irdin Editora

Este livro nasceu de um apelo interior para vivermos, em profundidade e com maior prontido, as pautas e revelaes que nos tm sido transmitidas pela Hierarquia espiritual. Contm instrues prticas e precisas para um trabalho de sintonia intensivo com o Centro Planetrio Lis. No passado, Lis foi a base para importantes manifestaes da Me do Mundo: em Lourdes (Frana, 1858) e em Ftima (Portugal, 1917). Foram manifestaes que mudaram o destino da humanidade; agora, novamente somos chamados por Lis a participar de sua tarefa planetria. Estaremos dispostos a responder?

UMA TRANSMISSO DE IMPULSOS ESPIRITUAIS DA ME UNIVERSAL Agora, filhos meus, convoco-vos, na Graa, Obra Divina, para apresentar a todos os orantes as mensagens que se manifestaro neste livro, intitulado: Mensagens do Grande Reino Celeste. Esta manifestao levar todos os orantes a se coligarem com Meu Esprito e Minha Conscincia de Amor. As mensagens so frases dirias para os 365 dias do ano e, em consequncia, sero um impulso de luz espiritual para Minhas peque-nas criaturas que anseiam por uma Me Divina. Todos vs, orantes e servos da luz do Grande Reino Celeste, entrai em Meu Reino para que Eu habite em vossas moradas. Entrai agora!

Cristo da Luz, Samana Redentor de madre Shimani 13 x 19 cm 205 pginas Irdin Editora

UMA TRANSMISSO DE IMPULSOS ESPIRITUAIS DE CRISTO SAMANA Escuta a voz do Grande Mestre que reconheces desde os tempos antigos. Eu Sou o mesmo de ontem e o mesmo de hoje. Vivo dentro da Esfera Maior. Aguardo que encontres Meu Caminho na orao misericordiosa. Dois raios se projetam de Meu Corao: um a renovao e o outro o amor. Vive o estado de transformao sob o poder infinito da Graa. Recorda teu retorno origem, estrela, ao Sol, ao Cosmos, ao Meu Corao Sagrado. Verte teu ser sobre Mim para que resguarde, na Paz, teus caminhos. Sou Teu Mestre da Luz, que abre os braos da Misericrdia para receber-te. L com ateno os preceitos que tenho deixado, porque nos smbolos encontrars as chaves.

Esta edio foi impressa em agosto de 2012, na Artes Grficas Formato Ltda., em sistema offset, papel offset 90 g. IMPRESSO NO BRASIL

You might also like