You are on page 1of 2

Apostila do aluno O poder da intercesso

1 Timteo 2;1 ao 6
1: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se faam splicas, oraes, intercesses, e aes de graas, por todos os homens; 2: Pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3: Porque isto bom e agradvel diante de Deus nosso Salvador, 4: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 5: Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6: O qual se deu a si mesmo em preo de redeno por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Paulo escreveu as duas cartas de instruo e orientao para Timteo, e a primeira orientao que ele passa sobre a splica, orao e a intercesso! Voc sabe o que intercesso?
Interceder colocar-se no lugar de outro e pleitear (disputar, defender) a sua causa, como se fora sua prpria. estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em orao at a vitria na vida daquele por quem intercede.

Voc um intercessor? Sim, a bblia diz: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Quem na bblia foi intercessor? Jesus: A Bblia diz em 1 Timteo 2:5-6
Jesus representa-nos diante de Deus. A Bblia diz em Hebreus 7:25 Portanto, pode tambm salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. Jesus o nosso intercessor eterno! Hebreus 9:15 E por isso Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remisso das transgresses que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herana eterna.

Abrao suplicou por L e este foi liberto da destruio de Sodoma e Gomorra: Gnesis 18; 23 aos 32. Moiss intercedeu por Israel apstata (desertada) e foi ouvido:
Por isso disse que os destruiria, no houvesse Moiss, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignao, a fim de no os destruir.Salmos 106:23

xodo 32;11 Moiss, porm, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: O SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande fora e com forte mo? 12 Por que ho de falar os egpcios, dizendo: Para mal os tirou, para mat-los nos montes, e para destrulos da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

Qual a importancia da intercesso?


A intercesso to importante que DEUS quando vai fazer algo que influencie o cotidiano humano, ELE primeiro fala aos seus servos na terra para que estes intercedam para que acontea, caso seja bom, ou intercedam para que no acontea, caso seja mau. (2 Rs 24.2; Jr 25.4; Jn ) Ams 3.7 = Certamente o Senhor Deus no far coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Deus est a procura de intercessores?


Ez 22.30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu no a destrusse; mas a ningum achei.

Quem precisa intercesso? Daniel 2; 17 Ento Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus
companheiros; 18 Para que pedissem misericrdia ao Deus do cu, sobre este mistrio, a fim de que Daniel e seus companheiros no perecessem, juntamente com o restante dos sbios de babilnia. 19 Ento foi revelado o mistrio a Daniel numa viso de noite; ento Daniel louvou o Deus do cu.

Jesus marcos 14;32 ao 41 neste caso no houve intercesso e Jesus ficou bravo com seus discpulos! Todos ns precisamos de intercesso e atravs dela que muitos de ns estamos hoje na presena de Deus.

You might also like