You are on page 1of 2

impressionante vermos o grande aumento do nmero de pessoas evanglicas sim usarei as aspas todas as vezes que escrever essa

a palavra acredito que estamos usando-a sem saber seu real significado em nosso pas, haja vista que fomos colonizados pelos portugueses que eram predominantemente catlicos (nada contra quem seja apenas um fato histrico), e que as instituies evanglicas tm cerca de 150 anos de existncia em nosso pas dos ltimos anos o crescimento realmente fabuloso. Mas ento me pergunto o que faz uma instituio religiosa por que no meu entendimento Igreja s existe uma, que formada por Cristo e todos os que Nele foram salvos ser considerada evanglica? O termo se refere aos evangelhos escritos no Novo Testamento da Bblia Sagrada, so os livros de Mateus, Marcos, Lucas e Joo, o significado da palavra boas novas. Ento esses autores escreveram sobre as boas novas ao mundo que era o nascimento, a vida, a morte e ressureio de Jesus Cristo o Filho de Deus, o prprio Deus encarnado para nos reconciliarmos com Ele. Mas o que tudo isso tem relao com chamar ou no s instituies religiosas de evanglicas, pelo simples fato de que para ser chamada de tal esta instituio tem como regra bsica ensinar e viver de acordo com o que os evangelhos nos ensinam. Sabemos hoje que j existem outras denominaes como pentecostal, tradicional, neopentecostal e etc., mas todas elas so ditas evanglicas ento, todas deveriam seguir estes preceitos. Chegamos ao ponto crucial agora, nos evangelhos esto escritos vrios aspectos sobre Jesus, o Cristo, seus ensinamentos, estilo de vida. O mais importante foi que Ele nasceu para nos redimir com Deus e que isto seria feito atravs de Sua morte e posterior ressureio. Estes so os dois fatos mais importantes dos evangelhos e no digo isto por conta prpria, s percebermos a narrativa de tais livros eu sempre culminam na misso de Jesus. Ser que nossas instituies religiosas evanglicas que tem muitas vezes auditrios lotados esto ensinando sobre a morte e ressureio de Jesus, sobre como estes fatos so essenciais na vida do cristo, de que no adianta aprender de Jesus se no tiverem em conta esses fatos. Aprender como ele viveu muito bom e necessrio tambm, mas intil sem saber que Jesus foi morto para nos reconciliar com Deus e isso s se deu por que foi ressuscitado e hoje se senta a destra do Pai e o mais importante que qualquer dia ele voltar para buscar aqueles que so seus. Aonde vamos hoje e ouvimos uma pregao de que Jesus est voltando. Se lermos o livro de Atos dos Apstolos na Bblia Sagrada vemos que os cristos daquela poca aguardavam a volta de Jesus ansiosamente, viviam seus dias como se fosse o ltimo e faziam de tudo para que mais pessoas ouvissem das boas novas do evangelho. Hoje dar as boas novas convidar algum a ir a sua instituio ouvir o pregador falar sobre como podermos ser felizes aqui, como conquistar a vitria, ou obter sucesso. Mas Jesus disse que passaramos por aflies aqui, que seriamos como estrangeiros, que a felicidade e vida completa seriam com Ele na Glria.

No podemos nos deixar iludir com promessas de vidas confortveis aqui, devemos viver assim como viviam os primeiros crentes, ansiosos pela volta de Jesus, anunciando suas boas novas e vivendo como nos ensinou. Isto sim ser Evanglico.

You might also like