You are on page 1of 9

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

MENSAGENS E MANTRAS
Desejo... Que a VERDADE sempre esteja acima de tudo. Que as coisas pequenas, como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida. Que o PERDO e a compreenso superem as amarguras e as desavenas. Que as VERDADEIRAS AMIZADES continuem eternas e tenham sempre um lugar especial em nossos coraes. Que o CARINHO esteja presente em um simples ol, ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente. Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em ns uma animadora palavra amiga. Que o AMOR pelo prximo seja nossa meta absoluta. Que nossa JORNADA de hoje e de sempre esteja repleta de flores, paz e amor... Que as lgrimas sejam poucas e compartilhadas. Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos. Que os CORAES estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas. E finalmente: Que DEUS esteja sempre com sua mo estendida apontando o caminho correto." [Autoria Desconhecida] NS NECESSITAMOS DE... "Uma borracha, para apagar de nossa histria tudo que nos desagrada; Um sabonete, para retirar as marcas das mscaras que usamos no dia-a-dia; Uma tesoura, para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer; Um pssaro, que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade; Um jarro, para conservar o carinho e amadurecer o amor; Um frasco transparente, para conservar os sorrisos; Sem tampa, para escutar o alegre som; Lentes corretoras da viso da vida, que nos permitam enxergar, com amor, o prximo e a natureza; Um esquilo, que nos mostre como galgar os ramos da rvore da sabedoria; Agulhas grandes, para tecer sonhos e iluses;

1 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

Um cofre, para guardar as lembranas construtivas e edificantes; Um zper, que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessrio, e outro para abrir nosso corao; Um relgio, para mostrar que sempre hora de amar; Um rebobinador de filmes, para recordar os momentos felizes de nossas vidas; Sapatos da moral e da tica, para pisarmos com firmeza e segurana por onde quer que formos; Uma balana, para pesar tudo que vivido e experimentado; Um espelho, para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus... Ns mesmos!!!!" [Autoria Desconhecida] GRANDES SIGNIFICADOS "Solido uma ilha com saudade de barco. Saudade quando o momento tenta fugir da lembrana para acontecer de novo e no consegue. Lembrana quando, mesmo sem autorizao, seu pensamento reapresenta um captulo. Pouco menos da metade. Muito quando os dedos da mo no so suficientes. Angstia um n muito apertado bem no meio do sossego. Preocupao uma cola que no deixa o que ainda no aconteceu sair de seu pensamento. Certeza quando a idia cansa de procurar e pra. Intuio quando seu corao d um pulinho no futuro e volta rpido. Sucesso quando voc faz o que sempre fez, s que todo mundo percebe. Vergonha um pano preto que voc quer pra se cobrir naquela hora. Ansiedade quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja. Sentimento a lngua que o corao usa quando precisa mandar algum recado. Raiva quando o cachorro que mora em voc mostra os dentes. Tristeza uma mo gigante que aperta seu corao. Felicidade um agora que no tem pressa nenhuma. Desiluso quando anoitece em voc contra a vontade do dia. Desculpa uma frase que pretende ser um beijo. Razo quando o cuidado aproveita que a emoo est dormindo e assume o mandato. Ainda quando a vontade est no meio do caminho.
2 de 9 20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

Paixo quando, apesar da palavra "perigo", o desejo chega e entra. Amor quando a paixo no tem outro compromisso marcado. No. Amor um exagero... Tambm no. um "desaforo"... Uma batelada? Um exame, um dilvio, um mundaru, uma insanidade, um destempero, um despropsito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque no tivesse sentido, talvez porque no houvesse explicao, esse negcio de amor no sei explicar." [Autoria Desconhecida] OS QUATRO ELEMENTOS "Seja terra", disse o mestre. "A terra recebe os dejetos de homens e animais, e no perturbada por isto; muito pelo contrrio, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo". "Seja gua", disse o mestre. "A gua limpa a si mesma, e limpa tudo aquilo que toca. Seja gua em torrente". "Seja fogo", disse o mestre. "O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz e calor. Seja o fogo que queima e purifica". "Seja vento", disse o mestre. "O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a gua caia sobre todos os homens". "Se voc tiver a pacincia da terra, a pureza da gua, a fora do fogo, e a justia do vento, voc est livre." (A. D.) PORQUE SOU UMA BRUXA Sou uma bruxa porque Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Me. Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injria e cobia e peo luzes e fora a Deusa Me para o dia de hoje. Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manh, agradeo a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presena em mim. Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contriburam com seu trabalho para que o mesmo chegasse minha mesa. Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma, renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz. Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a servio da justia e da paz no mundo. Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu corao para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos coraes dos que me cercam. Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fsforo sem maldizer a escurido. Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfgio.

3 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egosmo e procuro ser generosa. Sou uma bruxa quando sorrio para algum, mesmo estando muito cansada, pois conheo o valor do sorriso. Sou uma bruxa quando preparo um ch que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata. Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeo a Gaia por tamanha ddiva. Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o corao nas trevas que nos circundam. Quando levo a f nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas aes. Sou uma bruxa quando em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e gua que transforma e modifica cursos. Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o circulo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o nctar do renascer. Sou uma bruxa porque, quando falo em liberdade, me sinto guia. Quando falo de sabedoria, me sinto coruja, e, quando falo do belo, me sinto arara. Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que no posso derramar no prximo sem que tambm me atinja e a lei trplice se faz em mim. Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do po partilhado. Quando procuro pedir perdo e recomear. Sou uma bruxa quando me recolho ao silncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, entrego ao tempo. nico polo ptico da verdade imutvel. Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o gro de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e esplendor. Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fnix. E assim, retomar a minha vivncia concreta, cujo itinerrio principal a minha Deusa interior, forte, guerreira, translcida, serena e amorosa a despertar em mim. Por tudo isso, sou uma bruxa!" [Autoria desconhecida] BRUXA SOLITRIA Rae Beth Que eu seja como algo que tece o pano na floresta, profundamente escondida. Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupo. Que eu seja uma exilada, se este o sacrifcio. Que eu conhea a procisso sazonada do meu esprito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstcios e equincios. Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas rvores desenhadas no cu luminoso.
4 de 9 20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mos. Que eu possa libert-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundncia. Que meus amigos sejam da espcie que ama o silncio. Que sejamos inocentes e despretensiosos. Que eu seja capaz de gratido. Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno. Que eu saiba isso como o meu co, nos ossos e no sangue. Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canes que soem como aroma do alecrim, como todo dia e na antigidade, erva forte de cozinha. Que eu no me incline auto-integridade e autopiedade. Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos crculos de pedra, como raposa ou mariposa, e no perturbar o lugar mais que isso. Que meu olhar seja direto e minha mo firme. Que minha porta se abra queles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilgio. Que os que jamais andaram descalos no encontrem o caminho que chega minha porta. Que se percam na jornada labirntica. Que eles voltem. Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as achas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peam. Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo. Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poos e rvores e flores, animais e pssaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor. Que minha existncia mude o mundo no mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das rvores. Por isso, eu jogo fora minha roupa. Que eu possa conservar a f, sempre. Que jamais encontre desculpas para o oportunismo. Que eu saiba que no tenho opo, e assim mesmo escolha como a cantiga feita, em alegria e com amor. Que eu faa a mesma escolha todos os dias, e de novo. Quando falhar, que eu me conceda o perdo. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu prprio reflexo. A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS

5 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

H os que tatuam cruzes no brao Mas no conseguem tatuar no corao. Hs os que colam o plstico "Jesus no carro" Mas plastificam seus coraes. H os que lem bblias em voz alta Mas a bondade do corao est muda. H os que oram de joelhos Mas o orgulho reina em p em seus coraes. H os que freqentam templos Mas no freqentam a prtica do amor. H os que louvam os anjos e santos Mas so surdos para os seus conselhos. H os que professam lindas doutrinas Mas sequer as praticam no prprio lar. H os que pregam a humildade Mas no se dobram diante do irmo de outra ideologia. H irmos que doam valores materiais Mas no doam a boa ao que transportam. No entanto, H irmos que no doam nenhum bem Mas doam a si prprios. H irmos que viem no silncio Mas seus coraes gritam amor. H irmos que so discretos em sua humildade Mas so gigantes fraternos. H irmos sem cultura e ignorantes Mas praticam a sabedoria da caridade. H irmos que nem conhecem doutrinas religiosas Mas j so sua prpria religio no dia a dia. H amores e paixes, abrangncia e limitaes, vontade e m f, humildade e orgulho... A cada um segundo suas obras. No importa o que a boca fala, mas o que o corao pratica. (Dalton) PEQUENAS REFLEXES DE UM MAGO

6 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

1. O amor de nossa alma a mais perfeita orao; por isso ame e se ame. Amando estar com Deus. Quem tem Deus, quem est com Ele, tem a paz, a alegria, o corao, a luz, o amor, tudo. Deus comps voc com infinito amor e ainda lhe deu o livre arbtrio. Voc pode escolher seu caminho (sua sorte). Ele criou voc para a felicidade eterna, mas para conseguir atingi-la, depende exclusivamente de voc. Se o bem for sua bssola e o amor sua ncora, voc pode ser uma bno para si e para todos; se ao contrrio optar pelo mal, pela inveja, pelo caldeiro da Magia Negra, sabe que ter a "espada" contra si, porque estar em falncia espiritual e sua conta bancria tambm estar zerada no tesouro celestial. Enquanto h tempo, cuide-se porque h sempre tempo para recomear; mas quanto antes, melhor ser. Tente ser um poema, uma cano ou uma flor para no ser uma lgrima, uma cruz, uma dor. Seja uma festa e nunca uma tragdia. Seja um carinho e jamais um espinheiro. [Inspirada pelo Mago Yshi] SE QUISER CAMINHAR COM OS ANJOS, TENHA PENSAMENTOS PUROS, DIGA PALAVRAS GENEROSAS E PRATIQUE BOAS AES. MENSAGEM-ORAO AO MEU ANJO DA GUARDA Meu Anjo da Guarda! Voc mais que o meu violo antigo, porque, s vezes, ele no est comigo; mas voc sempre est. Depois de Jesus, voc o meu melhor amigo. Voc mais que o meu livro de histrias, meu dirio de memrias, meu caderno de poesia... Eles esto perto de mim; voc est em mim, l dentro! Profundo! Alm deste mundo... Voc minha realidade azul, minha fantasia cor-de-rosa, meu luar, minha noite encantada, meu dia de sol, minha harmonia... Voc a melodia das minhas manhs, o acalanto do meu anoitecer, a minha fora, a minha luz, a minha consolao. Voc sabe transformar em beleza as coisas mais simples, e em esperana as coisas mais tristes. Por tudo isso, amo voc! Voc como um lindo fio de prolas que de tanto encanto, escondo com carinho no estojo de luxo do meu corao. Mas voc foge de l para estar comigo do lado de fora, ou do lado de dentro, nos grandes e pequenos momentos; nas horas tristes ou alegres... Numa prece, num adeus... numa chegada, num desencontro... Cristal, mbar, ouro, mel, mar, jasmim, cu... Voc tudo isso para mim. Seu toque, seu sorriso, sua luz, sua paz, sua voz me fazem tanta falta quanto o ar, a gua, a esperana; quanto prpria alma gmea que al longo do tempo venho procurando reencontrar penso que voc mesmo mais importante que ela, porque voc sempre est comigo mesmo a distncia, ela, nem sempre. Voc como um clice de lcor cujo lquido precioso uma mistura de coragem, esperana, verdade, Amor; e, por isso, com certeza, me suaviza o pranto, alivia minhas dores, minimiza meus problemas, enfim, enche a minha vida de msica, de flor, de encantamento, de ternura, me fazendo crer que a vida sempre linda! Sempre vale pena. "Glria a Deus nas alturas!" Louvado seja meu Anjo da Guarda! RETRATO DE JESUS Amor, harmonia, doura, energia, Jesus! Paz, singeleza, alegria, pureza, Jesus! Esperana, coragem, nobreza, grandeza, beleza, Jesus! Amparo, consolo, abrigo, O Mestre, O Irmo, O Amigo, Jesus! A Glria, antes da cruz; A Glria, depois da cruz!... Jesus, Jesus, Jesus, A Glria Eterna, A Eterna Glria em todo o esplendor! Jesus Menino, Jesus Divino, Jesus Senhor!

7 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

A infinita compaixo, todo o Bem, o infinito perdo, a mais brilhante luz, Jesus, Jesus, Jesus! Mestre, eis o teu retrato falado, por quem no sabe falar e, talvez, devesse calar. Mas assim que eu te sinto e precisava dizer para poder viver e, com certeza, ajudar algum a viver tambm, apesar desta singela fotografia, destas palavras to simples; porm, ditas com sinceridade, com humildade, e que assim sejam repetidas por mim, e que seja assim por toda a eternidade. MENSAGEM DE PAZ Rezam os Anjos nos Cus: Glria Grande Paz de Deus! E glria a Deus que a prpria Paz! E glria a Paz que o prprio Deus! E, por essa glria, e por tanto Amor, que essa Grande Paz, que essa mesma Paz desa sobre a Terra. SIM Paz; NO violncia, NO guerra! SIM Paz; NO violncia, NO guerra! SIM Paz; NO violncia, NO guerra! E os Anjos do Senhor, ainda com mais fervor, rezam assim, pedem assim: Venha a Paz, muita Paz, toda a Paz, a Grande Paz, porque s com ela vir toda a Luz, todo o Amor, todo o Bem e at o prprio Deus vir tambm! Digamos com eles, com f: Amm! Amm! Amm! Oram os Magos de todos os recantos espirituais: Seja a Paz, somente a Paz, nada mais que a Paz! Seja assim, Senhor da Compaixo, para a harmonia do corpo fsico, da emoo,da mente e do corao. Grande Universo, inunda com tua Paz Profunda todos os mundos necessitados, todos os aflitos, todos os desesperados. Hoje, rogamo-te pela Terra especialmente; pela Terra to generosa e to carente; pela Terra to amorosa e to doente. Senhor Supremo, d a ela e a seus habitantes a fora da coragem, o senso da justia, a grandeza do amor, a pureza da caridade e a claridade da iluminao, porque s desta forma reencontraro a Paz Universal e podero, finalmente, distinguir o Bem do Mal. S assim, terminaro as misrias morais, as desigualdades sociais, a dor, porque reinar a Paz e existir o Amor. Anjos e Magos rezam, oram, cantam, e com eles tambm ns rezamos, oramos, cantamos... Glria a Ti, Senhor! Glria ao Teu Amor! Glria a Tua Luz! E glria ao Mago dos Magos, Jesus! E ainda, ajudados por nossos Magos, inspirados por nossos Anjos, queremos Te suplicar, Grande Esprito, recebe nossas vibraes, nossas emoes, nossas mentalizaes, por Teu Amor Infinito. Ampara-nos, precisamos de Paz. O mundo precisa de Paz. Abenoa-nos. Precisamos de Paz. O mundo precisa de Paz. MANTRAS Mantra o som sagrado do qual se servem os orientais para meditar, refletir, orar; tambm os ocidentais esto fazendo uso dele por reconhecerem sua eficcia. Ocidente e Oriente sentem o mantra como uma prece. Os orientais costumam recitar seus mantras 108 vezes ao dia. Entretanto, para os ocidentais, esta

8 de 9

20/11/2012 11:47

MAGOS E ANJOS

http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/mensagem.htm

prtica ainda no tem critrios estabelecidos. Obs.: Emitir o mantra pelo menos trs vezes, prolongando o som de cada slaba. PARA REENCONTRAR A ALMA GMEA 1. ON CLIM KROM ON CLIM KROM ON CLIM KROM 2. ON CRIM KROM ON CRIM KROM ON CRIM KROM PARA ASSEGURAR, NO UNIVERSO, A REALIZAO DO SEU DESEJO "MOMENTUM MOMENTUM MOMENTUM..." PARA TODAS AS OCASIES, SITUAES. PARA LOUVAR, AGRADECER, PEDIR ABUN DE BACHI MAIA! ABUN DE BACHI MAIA! ABUN DE BACHI MAIA! Este mantra a parte mais poderosa, mais energtica do Pai Nosso em aramaico. Emita-o quantas vezes desejar, pois foi Jesus quem o ensinou. PARA PEDIR A GRANDE PAZ, A PAZ UNIVERSAL. ON CHNTI ON ON CHNTI ON ON CHNTI ON No importa a escrita dos mantras, o importante o som correto. MANTRAS OCIDENTAIS "ROGAI POR NS!" "TENDE PIEDADE DE NS!" Ditos muitas vezes em Ladainhas, Oraes, Rezas etc. Clara Luz

9 de 9

20/11/2012 11:47

You might also like