You are on page 1of 102

08/11/2011

seu hexagrama hoje


Fogo em cima, trovo embaixo: removendo obstculos Coisas ruins acontecem com todo mundo. O que diferencia uma pessoa de outra no a quantidade ou qualidade de problemas que se acometem sobre cada um, mas a reao que cada um tem ao que lhe acontece. H pessoas que se perdem em lamrias, se queixam de uma maneira lamentosa e ficam to viciadas em sofrer que nem conseguem mais imaginar como uma vida tranquila; outras pessoas simplesmente meditam em cima do que aconteceu, procurando estabelecer um entendimento claro e buscando uma soluo mais objetiva para o que aconteceu. O verdadeiro problema, portanto, a atitude mental, e no o que nos acontece. Assim sendo, neste momento pare e reflita: que tipo de pessoa voc , Voce? Algum que apenas se queixa e se faz de vtima ou algum que assume a responsabilidade sobre sua prpria vida e reaes emocionais? Remover obstculos comea com o perdo. H algum que voc precise perdoar? H rancor em sua vida, obscurecendo seu corao? E, o mais importante de tudo: at que ponto as coisas tm se repetido em sua vida simplesmente porque voc se acostumou a deixar que tudo acontea sempre do mesmo jeito?

carta do dia

Cavaleiro de Espadas Imprimindo movimento vida O Cavaleiro de Espadas emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, , sugerindo que chegado o momento de espanar a poeira, de colocar a bola pra frente! Atirese na direo de novos caminhos que lhe permitiro a novidade, os encontros, as novas

aventuras criativas, um dia-a-dia mais dinmico. Deixe de lado os antigos padres de vida, ouse, faa diferente! Chega de descanso, Voce: hora de imprimir movimento sua existncia. Procure, todavia, dar importncia aos planejamentos e estratgias no tocante aos seus desejos, no v simplesmente reagindo s circunstncias. O momento de maior dinamismo, mas h o risco da disperso, e de voc se entusiasmar tanto que termina no percebendo direito para onde est indo. Conselho: O dinamismo algo muito bom, mas melhor ainda quando vem acompanhado de um senso de estratgia.

Data do jogo: 08/11/2011 Leia com calma e reflita sobre o seu jogo.
Presente amostra da seo MANNAZ : A RUNA DA HUMANIDADE

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.
Descrio geral da pedra Mannaz uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar de a pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais das nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Na tradio rnica, Mannaz chamada de runa da humanidade, se referindo semente divina que habita o corao de todos os homens e mulheres. , portanto, um sinal de grande poder numa consulta ao Orculo! Mannaz, segundo a tradio rnica, o smbolo mstico da humanidade e, por este motivo, refere-se ao conceito de grupo, da unio dos seres, e representa a cooperao ativa. Referese, portanto, a todos os momentos em que no temos fora para agir sozinhos, e necessitamos de apoio grupal. De acordo com o Orculo, Voce, voc est neste especfico momento da sua vida se empenhando numa situao de equipe, realizando tarefas que necessitam da interao com outras pessoas que possuem talentos diferentes dos seus. O momento presente marcado pelo desenvolvimento do esprito de cooperao e esta a condio necessria para que as coisas continuem a fluir a contento no futuro. Grandes feitos so realizados quando agimos em grupo. Passado

GEBO : A ALIANA
Gebo uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. A imagem de Gebo uma aliana, um elo que une

os seres, permitindo todas as formas de troca, de intercmbio. Sua natureza geralmente positiva, mas isso depende das runas ao redor. Ao emergir do Orculo, Gebo sinaliza que o tema relacionamentos lhe muito importante neste momento, Voce.

Futuro

NAUDHIZ : O IMPEDIMENTO
Naudhiz uma das runas pertencentes ao segundo Aett, regido pelos deuses Heimdall e Mordgud. Este Aett est associado s foras naturais que demandam enfrentamento: dificuldades que fortalecem o carter e promovem o desenvolvimento, mas apenas se a pessoa souber perseverar ao invs de esmorecer. Naudhiz, especificamente, se refere a restries temporrias que se fazem necessrias, a fim de que algumas coisas sejam devidamente amadurecidas. Bloqueios muitas vezes tm por funo simplesmente possibilitar que os desejos pessoais sejam lapidados.

09/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 9 Novembro: Kun: O Receptivo, Para no consumir-se fundamental ser paciente e no decidir forar os eventos. Voc obter grandes benefcios e vantagens se souber adequar-se s vrias situaes, colaborando com todos sem tomar iniciativas. Essa atitude levar voc a alcanar os objetivos. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 2

A Terra

Tarot do dia s de Ouros Dando-se valor O s de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce, sugerindo que chegado o momento de resgatar sua auto-estima ao mximo, de se dar o devido valor. Se voc no encarar a si como seu prprio especial investimento, quem o far? Momento de se dar presentes, de cuidar da prpria aparncia, de fazer-se radiante de beleza. Procure investir seus recursos financeiros de uma maneira calculada e econmica, o que no significa ser sovina. Diante do que vale a pena, use seus recursos e voc os ver multiplicados ou mesmo ter a clara sensao de que realizou bons investimentos. Uma boa relao com o dinheiro fundamental para tudo, at mesmo para coisas mais abstratas, tais quais a vida

espiritual e o amor. Conselho: Aprenda a ter uma boa relao com o dinheiro neste momento!

seu hexagrama hoje


Vento em cima, terra embaixo: criao mental

Para onde nossa mente se dirige, exatamente o que iremos nos tornar com o tempo. As coisas se plasmam primeiro no plano mental, ento tomam forma na dimenso emocional para finalmente, aps um tempo, se tornarem realidade fsica. Se voc tem uma parania e a alimenta, o medo se tornar realidade; em contrapartida, se voc dedica ateno a idias positivas, elas paulatinamente se faro reais, efetivas. Assim sendo, Voce, neste momento o que voc mais precisa observar : aonde a sua ateno est concentrada? A mente cria a realidade e, justamente por isso, voc precisa ter domnio de sua prpria cabea e corao, Voce. Atente tambm para a necessidade de, ao considerar solues, ver mais do que apenas um caminho. Um caminho especfico poder at se revelar como sendo o melhor, mas se voc parar pra pensar duas vezes entender que existem outras alternativas viveis. Procure, neste momento, praticar a meditao e domar o balaio de gatos que a mente humana.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEXTA LINHA MUTVEL: Cometeu um erro, Voce? Nada de ficar se culpando sem necessidade. Levante, espante a poeira, pea desculpas se for necessrio, mas nada de ficar se atormentando indevidamente. Todo mundo erra. O que vale reconhecer o erro e seguir adiante.

Data do jogo: 09/11/2011 Leia com calma e reflita sobre o seu jogo.
Presente FEHU : O FOGO DO DRAGO - (Invertida)

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.

Descrio geral da pedra Fehu uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos mais poderosos para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Fehu representa o poder, mas, como a runa se encontra invertida, este poder se manifesta aqui de uma forma congelada. Venenos como o da cobia, do apego e o medo da mudana podem incorrer em problemas. A conscincia disso pode lhe permitir utilizar Fehu de uma forma mais nobre, entretanto. A despeito de voc ter sorteado uma Runa extremamente positiva no que diz respeito a questes materiais e financeiras, ela veio em sua forma invertida, Voce. A inverso de Fehu no considerada exageradamente negativa, todavia. Ela sugere atrasos em geral, assim como o risco do impulso criativo ser presentemente exercido de maneira desorganizada, o que pode gerar muita confuso em sua vida. A inverso de Fehu no se trata, entretanto, de um grande mal. bem possvel que voc esteja atualmente passando por situaes de azar, e que perdas financeiras estejam ocorrendo por conta de sua falta de prudncia ou desorganizao na administrao dos recursos. preciso, neste momento, que voc considere o que absolutamente essencial sua vida, e no desperdice energ... Passado KENAZ : O PORTAL Kenaz uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Imagine uma porta que se abre, Voce. Esta a melhor imagem para sintetizar Kenaz. Ela tambm representa uma tocha que d fim escurido, sugerindo, portanto, como qualidade principal, o poder do renascimento. Voc emerge de uma situao de trevas para um luminoso caminho.

Futuro ANSUZ : A LANA DE ODIN - (Invertida) Ansuz uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Entretanto, a imagem desta runa se encontra invertida em seu orculo, sugerindo problemas referentes ao uso da comunicao: mal-entendidos, mentiras, risco de se pautar em informaes equivocadas. Atravs de uma tomada de conscincia, voc poder restaurar a fora original de Ansuz.

16/11/2011
Cu em cima, terra embaixo: estagnao

Existem circunstncias em que as coisas parecem se congelar. Nada anda, nada flui, e temos a sensao de que estamos no meio do mar, num barco a vela, mas sem vento algum que nos permita navegar. O que fazer numa situao assim? Lamentar-se e fazerse de vtima a via mais fcil, mas no h ganho algum nisso e, muito menos, maturidade. Resta ento a possibilidade de trabalhar a sua atitude em relao paradeira, Voce. Pense bem: que aspectos de sua vida se encontram estagnados? Voc mantm uma relao s por manter? Est num emprego apenas por estar? Mora num lugar que no aprecia? Aps pensar nisso, planeje: o que voc pretende fazer para mudar esta situao? E, mais do que tudo, reflita: de que maneira voc joga seu tempo e sua energia fora? Voc descobrir que, com certeza, h coisas que voc faz que so puro desperdcio de tempo. Identifique isso e neutralize a fonte da sua estagnao. Voc at pode achar tudo uma droga, mas ao invs de ficar reclamando procure verificar que atividades voc pode desempenhar, a fim de se sentir com energia novamente.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: A melhor maneira de solucionar problemas neste momento voltar-se mais para dentro de sua prpria alma, Voce. Meditar, refletir, ou mesmo praticar ritos espirituais que lhe agradem.

8 de Espadas Aceitando as paradas O 8 de Espadas emerge do Tarot como um arcano de conselho para este momento de sua vida, Voce. Neste momento, no tome decises. Voc se ver numa situao de encruzilhada (se no estiver j em uma) e sentir enorme dificuldade em decidir qual o caminho mais adequado a tomar. O que no pode ser resolvido, resolvido est. Espere at que a situao se acalme e voc possa tomar atitudes mais decisivas. Os medos que voc sente neste momento so justificados pela sua percepo de que qualquer deciso incorrer em situaes difceis. Mas no se preocupe, pois a prpria vida se encarregar de dar uma soluo para todas as questes que lhe atormentam. Conselho: Compreenda a inrcia no como um problema, e sim como uma eventual soluo.

KENAZ : O PORTAL - (Invertida)

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.
Descrio geral da pedra Kenaz uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Todavia, a runa se encontra, infelizmente, invertida. Imagine uma porta que se fecha, Voce. Esta imagem, evidentemente desagradvel, aponta para bloqueios, impedimentos, perdas e atrasos. Seguindo algumas orientaes, entretanto, voc poder resgatar o poder positivo de Kenaz. Neste presente momento, voc precisar lidar com algumas portas fechadas, Voce. Isso pode trazer algum desnimo, mas lembre-se de que uma porta que se fecha no significa que jamais se abrir novamente. preciso persistncia, muitas vezes, para chegar aonde se quer. Vale meditar, Voce, que, quando uma porta se fecha, porque provavelmente precisamos ficar ainda um pouco mais de tempo dentro da caverna. As coisas acontecem por uma razo, at mesmo e principalmente as adversidades. Deste modo, diante do que ocorre, no adianta muito se lamuriar e se fazer de vtima. Convm realizar uma devida reflexo e tentar extrair lies deste passado ruim. A fase negativa est atuante e poderosa e poder continuar a ecoar por um bom tempo. Em circunstncias assim, vale a pena engolir o...

Passado ALGIZ : O ESCUDO PROTETOR Algiz uma das runas pertencentes ao segundo Aett, regido pelos deuses Heimdall e Mordgud. Este Aett est associado s foras naturais que demandam enfrentamento: dificuldades que fortalecem o carter e promovem o desenvolvimento, mas apenas se a pessoa souber perseverar ao invs de esmorecer. Algiz um claro sinal de proteo no Orculo rnico. Eis que um escudo se levanta para lhe proteger das intempries, Voce! Ningum, por mais forte que seja, invulnervel e, por isso, h momentos em que escudos se fazem mais do que necessrios. Futuro EIHWAZ : A RVORE DA VIDA Eihwaz uma das runas pertencentes ao segundo Aett, regido pelos deuses Heimdall e Mordgud. Este Aett est associado s foras naturais que demandam enfrentamento: dificuldades que fortalecem o carter e promovem o desenvolvimento, mas apenas se a pessoa souber perseverar ao invs de esmorecer. Eihwaz representa a fora capaz de ultrapassar limites, a reao aos obstculos que impedem o livre desenvolvimento. Resistncia contra adversidades a marca registrada desta poderosa runa.

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 17 Novembro: Chien: A Humildade, No esquea que na vida nada fica inalterado, mas tudo evolui transformando-se. Voc dever saber avaliar com a justa modstia cada situao. Se est vivendo um momento de sucesso, redimensione o entusiasmo; se em vez espera um desenvolvimento, seja paciente: tudo caminha e se renova. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 15

A Montanha

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 18 Novembro: Li: A Iluminao, Mesmo que voc tenha alcanado o sucesso, nunca deve esquecer quem est perto de voc. Aquele que agindo sombra contribui para mant-lo na posio que voc obteve. H sempre uma reciprocidade e uma relao entre voc e os outros, qualquer que seja o seu nvel. No caminha na solido. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 30

O Fogo

21/11/2011
Ta Yu: A Grande Potncia, Para vencer voc nunca dever usar a agressividade e to pouco a prepotncia. De fato, voc poder obter grandes coisas utilizando calma e brandura. Essa sua atitude de aparente fraqueza se mostrar ser a sua fora e ningum poder opor-se a voc, um grande sucesso est chegando. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 14

O Cu

Tarot do dia

carta do dia

Rainha de Paus Manter-se fiel a si: condio fundamental para o triunfo A Rainha de Paus emerge como arcano conselheiro para a sua vida neste momento, Voce, sugerindo a necessidade de manuteno da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que voc tome outros caminhos. A lealdade para consigo condio fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que voc chegue a ter dvidas de que ir conseguir, terminar obtendo o desejado talvez no da maneira como voc imaginava, mas de uma forma altamente satisfatria. Vrias pessoas tentaro lhe convencer a abandonar seus caminhos, chamando de tolice os objetivos que voc tem em mente. Ainda que voc tenha de assumir uma postura no to simptica, mantenha-se fiel ao seu desejo de alma. Conselho: Manter a persistncia fundamental.

Montanha em cima, vento embaixo: regenerao

As coisas se quebram, as relaes passam por crises e at mesmo terminam, projetos do errado... Todo mundo j passou por revezes na vida. Mas eis que chegado o momento da recuperao em sua vida, Voce: a relao poder ser melhorada, ou o projeto retomado, ou mesmo a sade retornar. A idia fundamental deste hexagrama de regenerao, cicatrizao das feridas, comear de novo. Caber a voc e to somente a voc identificar de que forma voc pode melhorar as condies das coisas que no funcionaram a contento no passado. No espere que tudo seja resolvido de uma hora pra outra, pois a recuperao demanda tempo e, por conseguinte, pacincia. Voc

identificou o que precisa ser recuperado, mas agora precisa pensar em solues concretas para estes problemas, no adianta nada reclamar ou procurar a culpa nos outros. Procurar a culpa nos outros o caminho mais fcil, mas tambm o mais imaturo. Muita felicidade ser o resultado da cicatrizao das feridas passadas. Aproveite o momento!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Se cobramos coisas demais no incio de relacionamentos (amorosos, profissionais ou de amizades), assustamos as pessoas dando a impresso de que somos meio doidos. Nada de ficar forando a barra, portanto, nem tentando intimidar os outros. Aceite alegremente o que os outros tm a lhe oferecer e se lhe parecer pouco, medite: cada um d o que no momento pode dar. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Num futuro prximo voc ter a oportunidade de conhecer a pessoa bonita que mora por detrs daquela mscara dura, rgida e antiptica. Sabe aquela pessoa que voc no gosta, mas tem que conviver? Pois , Voce, em breve voc conhecer o outro lado dela o lado agradvel. Saiba apreciar e elogiar, estimulando que esta pessoa se torne melhor do que ela mesma.

Data do jogo: 21/11/2011 Leia com calma e reflita sobre o seu jogo.
Presente amostra da seo INGWAZ : O ANEL ENCANTADO

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.
Descrio geral da pedra Ingwaz uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar da pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais das nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Ingwaz o smbolo de um novo comeo, e carrega consigo o potencial vibrante das realizaes e desenvolvimentos. Um ciclo se fecha, e outro se inicia logo em seguida!

Voc muito provavelmente conhece a Runa Ingwaz por conta de um dos filmes de mais sucesso dos ltimos tempos: O Senhor dos Anis. O anel encantado que funciona como um dos temas da histria uma vvida representao material de Ingwaz. No que diz respeito ao seu momento atual, Voce, como se um crculo (o anel) se fechasse, sugerindo fechamentos e recomeos. Um ciclo muito importante est sendo encerrado agora, permitindo que novas trilhas sejam descobertas e novos comeos sejam encenados. Neste momento, uma grande fora est sendo liberada e voc encontra nimo para um novo comeo, uma nova vida, e isso lhe d agora uma grande sensao de alvio, de dever cumprido. Uma etapa importante chega ao fim, e eis que o crculo se fecha, simbolizando fim e recomeo, tal qual...

Passado KENAZ : O PORTAL Kenaz uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Imagine uma porta que se abre, Voce. Esta a melhor imagem para sintetizar Kenaz. Ela tambm representa uma tocha que d fim escurido, sugerindo, portanto, como qualidade principal, o poder do renascimento. Voc emerge de uma situao de trevas para um luminoso caminho.

Presente
EIHWAZ : A RVORE DA VIDA Eihwaz uma das runas pertencentes ao segundo Aett, regido pelos deuses Heimdall e Mordgud. Este Aett est associado s foras naturais que demandam enfrentamento: dificuldades que fortalecem o carter e promovem o desenvolvimento, mas apenas se a pessoa souber perseverar ao invs de esmorecer. Eihwaz representa a fora capaz de ultrapassar limites, a reao aos obstculos que impedem o livre desenvolvimento. Resistncia contra adversidades a marca registrada desta poderosa runa.

22/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 22 Novembro: Kuei Mei: A Donzela Noiva, Nas suas relaes sociais, que sejam de amizade ou amorosas, voc deve sempre ter presente algumas regras fundamentais. Aquelas que estabelecem os diferentes papis de cada um. Busque ento prosseguir sempre com a justa discrio, evitando assim muitas dificuldades e abrindo a estrada para o sucesso. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 54

O Lago

trnsito astrolgico
22/11 (hoje) s 11h18 a 24/11 s 11h19 Sol na casa 4, lua na casa 3

A Lua paulatinamente se aproxima da sua chamada "fase nova", ocupando a terceira casa astral enquanto o Sol ocupa a quarta casa do seu mapa, Voce, no perodo entre 22/11 (hoje) s 11h18 e 24/11 s 11h19. Este momento costuma ser particularmente bom para voc se comunicar melhor com seus parentes mais prximos, talvez chegando a pontos consensuais importantes para a harmonia domstica e familiar. A Lua na terceira casa sugere um momento excepcional para comunicar suas emoes com eficincia, e voc notar que lhe ser mais fcil dizer aquilo que sente. O Sol na Casa 4 ilumina seu mundo interior, levando clareza aos seus processos mais ntimos, enquanto que a Lua na terceira casa estimula o livre-fluir de suas idias, palavras e sentimentos, possibilitando um bem-estar maior com seus entes queridos.

O Mago Abrindo-se ao novo O arcano maior chamado O Mago brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Voce. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentao de novas idias, fazer diferente, tentar um outro curso de ao. Este um momento propcio para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estmulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe so indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com voc e lhe permitir um maior entendimento das coisas. como se, agora, as coisas que voc fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que voc nem esperava!) lhe permitissem uma libertao de uma forma antiga e superada de abordar as situaes. Aproveite este dinmico perodo!

Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente.

Fogo em cima, cu embaixo: herana A imagem associada ao dcimo quarto hexagrama do I Ching muito positiva, Voce: o sol brilhando no alto do cu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Voc est recebendo a proteo divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de sorte. Neste momento, voc ganhar coisas, receber benefcios de ltima hora, em suma, poder colher o que plantou com suas boas aes no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreenso de sua prpria natureza, de seus reais desejos e necessidades. bem possvel que voc venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herana, presentes, brindes, sorteios. H tambm o potencial para o reencontro com algum importante de quem voc tinha se afastado e cujo retorno s lhe far bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bnos do cu. Faa brilhar o sol que existe em seu corao, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEGUNDA LINHA MUTVEL: Que moral qualquer um de ns tem para julgar o erro dos outros com tanta impiedade? Nenhuma. Atire a primeira pedra quem nunca errou antes. Assim sendo, Voce, no v longe demais em seus julgamentos sobre os erros alheios. Uma coisa criticar, outra bem diferente espezinhar. TERCEIRA LINHA MUTVEL: Num futuro prximo, voc se deparar com algum que j lhe fez um mal. Voc sentir aquele gostinho de acerto de contas. Mas saiba que querer se vingar apenas alimenta um ciclo doentio, que no leva a nada. Que tal resolver as coisas a partir de uma outra perspectiva, Voce? Entenda, primeiramente, o que sua alma aprendeu com o mal sofrido. Voc descobrir que esta pessoa que supostamente lhe fez um mal na verdade lhe ensinou uma importante lio de vida.

23/11/2011

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 23 Novembro: Hsiao Kuo: Preponderncia do Pequeno, Este no o memento certo para fazer grandes coisas. Agora, de fato, poder obter algo somente movendo-se a pequenos passos e mantendo sempre constncia no seu caminho. Acontente-se a cada momento com a posio que alcanou: assim chegar longe e a sucesso. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 62

A Montanha

24/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 24 Novembro: Hsien: A Atrao, Este um momento farovvel para voc, se deseja iniciar ou melhorar uma relao a dois. Agora h, de fato, uma grande harmonia entre as foras do cosmo: a situao favorvel a uma troca, que poder enriquecer o seu corao e o de quem est perto de voc. Vemo-nos amanh.
O Lago Ching 31

A Montanha

Fogo em cima, cu embaixo: herana

A imagem associada ao dcimo quarto hexagrama do I Ching muito positiva, Voce: o sol brilhando no alto do cu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Voc est recebendo a proteo divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de sorte. Neste momento, voc ganhar coisas, receber benefcios de ltima hora, em suma, poder colher o que plantou com suas boas aes no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreenso de sua prpria natureza, de seus reais desejos e necessidades. bem possvel que voc venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herana, presentes, brindes, sorteios. H tambm o potencial para o reencontro com algum importante de quem voc tinha se afastado e cujo retorno s lhe far bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bnos do cu. Faa brilhar o sol que existe em seu corao, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEXTA LINHA MUTVEL: Cuidado, Voce. Voc est num momento de poder e, em momentos assim, os erros desencadeados por nossa falta de ateno so igualmente poderosos. Mas se voc reconhecer o erro a tempo, poder corrigir tudo.

Tarot do dia

carta do dia
Rei de Copas Razo e sensibilidade a servio do triunfo O Rei de Copas como arcano na posio superior recomenda neste momento que voc entre em contato com aquela parte de sua alma que sbia e sensvel. Por intermdio da meditao, voc saber o momento certo para agir e obter os resultados que deseja em sua vida. Procure ouvir as pessoas mais velhas e experientes, Voce. Em nossa cultura que valoriza tanto a juventude, muitas vezes deixamos passar a sabedoria daqueles que viveram mais tempo do que ns. Ao mesmo tempo, procure ouvir os problemas dos outros; voc perceber como tem gente cujo sofrimento imensamente mais intenso do que o seu! Neste momento, o mais importante ver o lado do outro, abdicando da perspectiva egostica. Quanto mais voc se ligar nas questes alheias, mais benefcios obter. Conselho: Auxilie os outros em seus sofrimentos.

Data do jogo: 24/11/2011 Leia com calma e reflita sobre o seu jogo.
Presente amostra da seo OTHALA : A HONRA DO GUERREIRO - (Invertida)

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.
Descrio geral da pedra Othala uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar da pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais de nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Othala, apesar de ser uma Runa muito positiva e ser a ltima do sistema

chamado Futhark Antigo, encontra-se invertida uma clara sugesto de apego a coisas que no servem mais. Se voc no se livrar do que preciso, daquilo que identifica como no sendo mais til, poder ter prejuzos. Como significante do presente, voc retirou a Runa Othala na posio invertida, Voce. Este posicionamento costuma sugerir uma srie de obstculos de pequena monta, alm de atrasos que retardam a realizao dos seus objetivos, mas no os impedem. As frustraes de Othala no so terrveis, e costumam ser o resultado de uma desorganizao geral, de uma baguna momentnea. No um fracasso, mas to simplesmente uma frustrao temporria que no lhe impede de alcanar seus objetivos, mas lhe fora a ir mais lentamente na direo deles. O momento presente pode estar sendo marcado por conflitos domsticos, desavenas com autoridades e todas as formas de conflito que decorrem da dificuldade de ouvir a voz da experincia.

passado
URUZ : O CINTURO DE THOR Uruz uma das runas pertencentes ao primeiro Aett, regido pelos deuses da fertilidade Frey e Freyja. Este Aett um dos melhores para uma questo de natureza financeira, pois governa os assuntos materiais. Uruz a runa do vigor e traduz a idia de solidez, consistncia, tenacidade. como se voc se tornasse firme como um carvalho. H progresso, e este decorre da fora de vontade e da capacidade de persistir num objetivo especfico.

futuro
NAUDHIZ : O IMPEDIMENTO - (Invertida) Naudhiz uma das runas pertencentes ao segundo Aett, regido pelos deuses Heimdall e Mordgud. Este Aett est associado s foras naturais que demandam enfrentamento: dificuldades que fortalecem o carter e promovem o desenvolvimento, mas apenas se a pessoa souber perseverar ao invs de esmorecer. Na sua presente consulta ao Orculo Rnico, Voce, Naudhiz se encontra em posio invertida, sugerindo uma dificuldade em aprender com os prprios erros. Sofrimentos e limitaes se manifestam, com o objetivo de permitir aprendizado, mas tal aprendizado no garantido: recomendado que voc se abra a ele.

25/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 25 Novembro: Sheng: A Ascenso, Voc no deve temer nada, porque o momento favorvel. Voc poder ir longe e com empenho constante alcanar a
A Terra Ching 46

meta programada. Ao longo do seu caminho encontrar pessoas importantes e influentes. Se merecerem a sua confiana, guarde os exemplos e os conselhos que lhe daro como um tesouro. Vemo-nos amanh.
O Vento

Tarot do dia

carta do dia
7 de Copas Abrir-se ao novo importante! Temos aqui o 7 de Copas como seu arcano conselheiro neste momento, Voce. O Tarot sugere que este momento propcio para que voc abra seu corao para o conhecimento de pessoas novas que surgiro, revelando novas possibilidades afetivas. Isso no significa necessariamente que voc tenha que abdicar do velho em sua existncia, nem que tenha que cair na farra de uma forma excessiva, mas que talvez seja necessrio que voc atente para o fato de que curtir com outras pessoas pode oferecer uma perspectiva nova, que at mesmo melhora suas relaes antigas. Isso no implica em obrigatoriamente fazer sexo ou namorar outras pessoas, mas no mnimo sair com outras figuras, conversar com gente que gosta de voc (at mesmo apenas amigos) e ter uma melhor perspectiva de si atravs do olhar dos outros. Converse com as pessoas, oua o que elas tm a lhe dizer, permita-se perceber como uma pessoa sedutora e querida. Ainda que voc no faa nada, no deixa de ser uma experincia boa para o seu ego. Conselho: Aprenda a exercitar a arte da seduo.

Cu em cima, montanha embaixo: o recuo O trigsimo terceiro hexagrama do I Ching, com o cu em cima e a montanha embaixo, sugere um momento de mal estar, Voce. Voc pode estar sentindo que as suas idias ou afetos so desvalorizados pelos outros. O sinal aqui claro: provvel que voc esteja num ambiente temporariamente inspito ou lidando com gente que no est com o astral muito alto... No se deixe envolver em hiptese alguma nos conflitos e atritos dos outros. Com tanta atividade desregulada e imatura do ambiente, resta apenas o ato de recuar, Voce. Veja bem: o I Ching no est sugerindo que voc desista ou aceite derrotas, muito pelo contrrio. O ato de recuar garante que voc no se contamine pela negatividade a fim de, num futuro prximo, poder enfrent-la com maior poder. Mas, no momento, voc est em desvantagem em relao s foras do ambiente e dos outros. No tente forar a barra neste perodo, tentando conversar com aquela pessoa que voc gosta, mas que est fechada comunicao. Espere que a carga passe, para ento tentar uma reaproximao com ela.

Data do jogo: 25/11/2011 Leia com calma e reflita sobre o seu jogo.
Presente amostra da seo OTHALA : A HONRA DO GUERREIRO

A Runa que representa o seu presente traz um significado maior para o seu momento. Saber refletir sobre esta interpretao aplicando-a no agora ser muito eficaz para que voc encontre sua resposta da melhor maneira possvel: colocando-a em prtica.
Descrio geral da pedra Othala uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar de a pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais das nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Othala a ltima das runas do sistema chamado Futhark Antigo, e tem significados altamente positivos: a estrutura slida de um ninho de poder, com a clara conscincia de quem se e do que possvel fazer com os recursos disponveis. Para o presente momento, as runas pressagiam que voc est para receber uma grande responsabilidade ou mesmo uma herana. Seja l o que for, voc precisar assumir importantes compromissos para com o todo maior do qual faz parte, Voce. Quando coisas muito importantes nos so transmitidas, recebemos no apenas ddivas, como tambm deveres e obrigaes. Entretanto, se responsabilidades to altas so passadas, isso ocorre porque os outros percebem a nossa competncia intrnseca e louvam esta capacidade investindo em ns. A Runa Othala pode tambm se referir a propriedades, patrimnios e bens materiais em geral. Ela revela que, neste momento, importantes responsabilidades lhe esto sendo legadas, ou tambm possvel que voc esteja recebendo um patrimnio, cargo ou projeto... Passado INGWAZ : O ANEL ENCANTADO Ingwaz uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar da pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais das nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Ingwaz o smbolo de um novo comeo, e carrega consigo o potencial vibrante das realizaes e desenvolvimentos. Um ciclo se fecha, e outro se inicia logo em seguida!

Futuro MANNAZ : A RUNA DA HUMANIDADE Mannaz uma das runas pertencentes ao terceiro Aett, regido pelos deuses Tyr e Ziza. O terceiro e ltimo Aett das runas se relaciona com aspectos mais sublimes, mentais ou espirituais, que envolvem a questo. Apesar de a pergunta envolver questes profissionais, no podemos negar a grande importncia do cultivo de posturas espirituais e ticas no que diz respeito aos pontos profissionais das nossas vidas. O esprito, afinal de contas, no est separado da matria. Na tradio rnica, Mannaz chamada de runa da humanidade, se referindo semente divina que habita o corao de todos os homens e mulheres. , portanto, um sinal de grande poder numa consulta ao Orculo!

Elhaz "O Alce" Jupiter/Vnus "Z" Se voc se descobrir sofrendo, observe o sofrimento, medite o sobre ele, no tente abaixar o vu e escapar da vida negando o que est acontecendo. Voc conquistar o almejado, o homem tem que ter domnio de si mesmo, para tornar-se senhor do seu destino e comandante de sua alma. Essa certeza a sua proteo

28/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 28 Novembro: Sun: A Penetrao, Nesta fase as suas dvidas se dissiparo e os problemas se resolvero. A melhor estrada para obter essa clareza de viso aquela de observar com conscincia a situao. No
O Vento Ching 57

preciso por sua parte nenhum gesto grosseiro, neste momento tudo se resolver por conta prpria. Vemo-nos amanh.
O Vento

Lago em cima, trovo embaixo: realizando o desejo Este um momento em que voc manifestar um profundo desejo concentrado na direo de um objetivo bem definido, Voce. Neste processo, voc precisar se valer da persuaso para convencer as outras pessoas da validade e importncia do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza voc tiver no que diz respeito quilo que voc deseja, melhor para voc, pois as pessoas compreendero melhor o que voc est querendo, e o prprio universo responde melhor a desejos bem definidos e nocontraditrios. Este hexagrama pode sugerir uma srie de problemas que voc dever enfrentar, mas o prprio tempo se encarregar de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiaro. O mais importante, neste momento, entender que voc precisa comunicar seu desejo com eficincia para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que voc quer e voc responde sei l, acho que..., que tipo de ajuda voc pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: "No momento em que nos comprometemos, a providncia divina tambm se pe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidncias, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que voc possa fazer ou sonhar, voc pode comear. A coragem contm em si mesma, o poder, o gnio e a magia.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEGUNDA LINHA MUTVEL: Muito cuidado com surtos de impacincia em seu futuro prximo, Voce, pois a hostilidade pode se manifestar por conta das coisas mais bobas. Se quando voc fora a barra as coisas no andam, no adianta nada dar shows e acusar os outros. Seja tolerante, demonstre abertura ajuda alheia e relaxe para que tudo possa fluir a contento.

Tarot do dia

carta do dia

6 de Paus Desenvolvendo a confiana em si chegado o momento de conquistar algo bastante almejado, Voce! A presena do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situao especfica de triunfo muito em breve. Suas aspiraes e objetivos tomaro forma e voc sentir imensa satisfao ao perceber que seus esforos no foram em vo. Voc se recordar de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rir disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurana. Isso no as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que no passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia no m idia, o grande lance saber em quem confiar! Conselho: Confie em si e mande ver!

29/11/2011

Fogo em cima, cu embaixo: herana A imagem associada ao dcimo quarto hexagrama do I Ching muito positiva, Voce: o sol brilhando no alto do cu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Voc est recebendo a proteo divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de sorte. Neste momento, voc ganhar coisas, receber benefcios de ltima hora, em suma, poder colher o que plantou com suas boas aes no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreenso de sua prpria natureza, de seus reais desejos e necessidades. bem possvel que voc venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herana, presentes, brindes, sorteios. H tambm o potencial para o reencontro com algum importante de quem voc tinha se afastado e cujo retorno s lhe far bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bnos do cu. Faa brilhar o sol que existe em seu corao, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Tome cuidado, neste momento, com uma tendncia a ficar remoendo coisas de relacionamentos antigos, Voce. A mgoa pode contaminar suas outras relaes. QUINTA LINHA MUTVEL: De nada adianta voc exaltar seu prprio valor se, no processo, voc colocar algum para baixo. Procure meditar e verificar onde voc est fazendo isso e com quem.

30/11/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 30 Novembro: Sun: A Penetrao, Nesta fase as suas dvidas se dissiparo e os problemas se resolvero. A melhor estrada para obter essa clareza de
O Vento Ching 57

viso aquela de observar com conscincia a situao. No preciso por sua parte nenhum gesto grosseiro, neste momento tudo se resolver por conta prpria. Vemo-nos amanh.
O Vento

02/12/2011

Cu em cima, terra embaixo: estagnao

Existem circunstncias em que as coisas parecem se congelar. Nada anda, nada flui, e temos a sensao de que estamos no meio do mar, num barco a vela, mas sem vento algum que nos permita navegar. O que fazer numa situao assim? Lamentar-se e fazerse de vtima a via mais fcil, mas no h ganho algum nisso e, muito menos, maturidade. Resta ento a possibilidade de trabalhar a sua atitude em relao paradeira, Voce. Pense bem: que aspectos de sua vida se encontram estagnados? Voc mantm uma relao s por manter? Est num emprego apenas por estar? Mora num lugar que no aprecia? Aps pensar nisso, planeje: o que voc pretende fazer para mudar esta situao? E, mais do que tudo, reflita: de que maneira voc joga seu tempo e sua energia fora? Voc descobrir que, com certeza, h coisas que voc faz que so puro desperdcio de tempo. Identifique isso e neutralize a fonte da sua estagnao. Voc at pode achar tudo uma droga, mas ao invs de ficar reclamando procure verificar que atividades voc pode desempenhar, a fim de se sentir com energia novamente.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

Vivemos num mundo de muitas vozes, Voce. As pessoas esto o tempo todo nos dando conselhos, solicitados ou no, dizendo o que acham ou deixam de achar a respeito de nossos movimentos e atitudes. Num mundo to barulhento, no de se estranhar que percamos o contato com a nossa voz interior. E a intuio isso: a voz interior que permite descobrir qual o verdadeiro caminho naquele momento. Sim, pois no h um caminho verdadeiro para todos os momentos. preciso ter intuio para saber discernir qual a via mais adequada para cada situao. Pode at ser difcil resistir tentao de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortvel viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que voc busca s podero ser encontradas em seu prprio interior, Voce. O prprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. preciso comparar aquilo que voc l com aquilo que voc sente, para estabelecer a sua verdade, que pessoal e intransfervel. Sua intuio, neste momento, a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida.

SEGUNDA LINHA MUTVEL: Seja um pouco mais paciente com as pessoas ou coisas que enchem a sua pacincia, Voce. Fazendo isso, voc s atrair felicidade para si e para os outros. Do contrrio, no melhorar nada. QUARTA LINHA MUTVEL: Tente observar mais suas virtudes do que seus defeitos, Voce. Nada de criticar demais a si mesmo neste momento. Concentre-se no que de bom voc tem a oferecer, no se preocupe com o que falta. A gente costuma se preocupar demais com o que no tem e no percebe as maravilhas que tem.

Cavaleiro de Copas Exercitando a gentileza O Cavaleiro de Copas emerge do Tarot como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce. O conselho aqui claro e direto: seja gentil. Faa com os outros aquilo que voc gostaria que fizessem a voc. Exercite ao mximo a sua capacidade de compreenso, de gentileza, conquiste as pessoas com atos singelos. Tudo o que voc precisa, neste momento, no pedir amor. dar este amor, sem criar expectativas de retorno. quando voc parar de cobrar que receber tudo o que almeja. Voc sofrer testes, no que diz respeito capacidade de agir de forma compreensiva e gentil. Tente resistir tentao de pr pra fora agressividade e grosseria. O uso da palavra delicada, neste momento, faz toda a diferena! Conselho: Exercite ao mximo a gentileza.

05/12/2011
Fogo em cima, vento embaixo: o receptculo

Imagine um receptculo qualquer, Voce. Pode ser uma panela. Para que utilizamos as panelas? Para preparar um alimento especial ou algo do gnero. Desta maneira, podemos entender o smbolo deste hexagrama do I Ching como um momento de deixar algo cozinhando, maturando, dentro do recipiente de nossa alma. Vale a pena, portanto, meditar um pouco a este respeito: que tipo de contedo voc est depositando em seu receptculo interior? De que maneira voc est compondo o material que dever ficar maturando, cozinhando, at o derradeiro momento de ser servido e oferecido aos outros? Observe que, neste momento, pensamentos, hbitos, desejos e motivaes so os ingredientes que sero utilizados no cozimento. Vale a pena se questionar, neste momento, a respeito do que voc est preparando como material para seu crescimento. Afinal, o momento de maturao tambm um momento de reflexes especiais, em que somos convocados a refletir sobre nossas reais motivaes e interesses, Voce.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEGUNDA LINHA MUTVEL: Neste momento, Voce, preciso escolher com muito cuidado as pessoas que estaro ao seu lado. importante pensar nisso, pois as associaes incorretas podem desvi-lo do seu caminho ou mesmo distrai-lo daquilo que voc est cozinhando (simbolicamente falando) e voc no vai querer encontrar seu arroz queimado!

7 de Copas Abrir-se ao novo importante! Temos aqui o 7 de Copas como seu arcano conselheiro neste momento, Voce. O Tarot sugere que este momento propcio para que voc abra seu corao para o conhecimento de pessoas novas que surgiro, revelando novas possibilidades afetivas. Isso no significa necessariamente que voc tenha que abdicar do velho em sua existncia, nem que tenha que cair na farra de uma forma excessiva, mas que talvez seja necessrio que voc atente para o fato de que curtir com outras pessoas pode oferecer uma perspectiva nova, que at mesmo melhora suas relaes antigas. Isso no implica em obrigatoriamente fazer sexo ou namorar outras pessoas, mas no mnimo sair com outras figuras, conversar com gente que gosta de voc (at mesmo apenas amigos) e ter uma melhor perspectiva de si atravs do olhar dos outros. Converse com as pessoas, oua o que elas tm a lhe dizer, permita-se perceber como uma pessoa sedutora e querida. Ainda que voc no faa nada, no deixa de ser uma experincia boa para o seu ego. Conselho: Aprenda a exercitar a arte da seduo.

07/12/2011

A fora que marca estes prximos seis meses a do Fogo, Voce, claramente demonstrada pela simbologia do naipe de paus. O seu momento purificador, regenerador. O transbordar de uma poderosa intuio permitir compreender quais os caminhos que devem ser trilhados e voc desafiar sua prpria alma ao trilhar tais roteiros. A emergncia de uma carta do naipe de paus revela que algo no mais profundo da sua alma est transbordando, a fim de que voc trave contato com os aspectos mais ntimos do seu ser, Voce. Estes prximos meses sero marcados por desafios poderosos que voc far para si e tambm por percepes mais amplas da realidade ao seu redor. O momento de tomar iniciativas que permitiro mudar o contexto das coisas que voc no aprecia em sua vida. Cenrio: Um navio, que se encontrava parado no meio do mar, pega sbita velocidade. 8 de Paus a carta do alvio, Voce. Sugere a sbita acelerao dos planos e dos desejos, justamente daqueles que se encontravam parados h um bom tempo. Eis que a vida se descongela e o que estava travado comea a fluir, com leveza e boa velocidade. A energia espiritual travada encontra sua libertao e tudo comea a fazer um sentido que no era possvel de ser encontrado antes. No se preocupe com o que parece inerte. Sua vida se por em notvel movimento nos prximos meses! Sntese do Semestre: Estes prximos meses sero marcados por notcias inesperadas e positivas, Voce. Voc ter a clara sensao de que as coisas que andavam travadas em sua existncia simplesmente aceleraro a contento. O entusiasmo contagiante causar impacto no meio. Procure elaborar novos projetos para canalizar tanto vigor! Qual sero principal objetivo da sua vida nos prximos seis meses?

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 7 Dezembro: Heng: A Perseverana, No interrompa nem modifique o caminho que voc tomou. Tudo evolui e os eventos correm continuamente em direo ao objetivo final. Esse movimento positivo, viva-o com conscincia e assim enfrentar facilmente cada pequena ou grande dificuldade que puder apresentar-se. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 32

O Vento

08/12/2011

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 8 Dezembro: Ko: A Revoluo, Haver uma mudana radical que voc poder explorar para renovar o estado atual das coisas. Deve porm ter muito cuidado para no considerar s as suas necessidades, mas tambm as dos outros. Desse modo, alcanar o seu objetivo serenamente e sem remorsos.
O Lago Ching 49

O Fogo

09/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 9 Dezembro: Lin: A Abordagem, Se deseja que os outros se aproximem de voc, deve antes aproximar-se deles. O momento revela-se positivo e ainda por algum tempo o seu caminho ser tranqilo, ento no tema nada de ningum. Aproveite, a colaborao muito propcia neste perodo especfico. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 19

O Lago

10/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sbado 10 Dezembro: Kuei: A Oposio, No lhe convm tentar harmonizar entre si coisas, pessoas ou situaes que so incompatveis entre si. Tenha presente que cada um tem as suas caractersticas e importante que as conserve. Poder encontrar uma via de harmonia, ainda que veja resultados somente no futuro. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 38

O Lago

11/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 11 Dezembro: Hsiao Kuo: Preponderncia do Pequeno,
O Trovo Ching 62

Este no o memento certo para fazer grandes coisas. Agora, de fato, poder obter algo somente movendo-se a pequenos passos e mantendo sempre constncia no seu caminho. Acontente-se a cada momento com a posio que alcanou: assim chegar longe e a sucesso.
A Montanha

Vemo-nos amanh.

12/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 12 Dezembro: Heng: A Perseverana, No interrompa nem modifique o caminho que voc tomou. Tudo evolui e os eventos correm continuamente em direo ao objetivo final. Esse movimento positivo, viva-o com conscincia e assim enfrentar facilmente cada pequena ou grande dificuldade que puder apresentar-se. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 32

O Vento

Devo me afastar definitivamente do templo

Trovo em cima, gua em baixo: a libertao


O quadragsimo hexagrama do I Ching, chamado libertao, emerge sugerindo o final de um processo de estagnao e de problemas em sua vida, Voce. Voc ter a clara sensao de que um cinto muito apertado se folgou e que a presso que perdurou por tanto tempo simplesmente cedeu, dando lugar a um sentimento ntido de liberdade. Liberdade de si mesmo, sobretudo. Liberdade dos aspectos de sua prpria vida que j se encontravam velhos, gastos, superados. Voc entender tambm, neste momento, que as dificuldades enfrentadas anteriormente ofereceram preciosas oportunidades que, na hora, voc no reconheceu como positivas, mas reconhecer agora. Voc est dando a alforria para si, deixando para trs tudo o que no serve mais, Voce. hora de comear do comeo. A imagem deste hexagrama a de uma forte chuva que cai, limpando tudo, purificando o ar e dando uma sensao de frescor. Perdoar a chave do momento,

Voce. Quanto mais voc for capaz de perdoar, mais livre se sentir para comear de novo.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

QUARTA LINHA MUTVEL: Algum agiu errado com voc, Voce? Tudo bem, mas por que voc teria que responder na mesma moeda? No percebe que, agindo assim, voc se iguala pessoa? D tempo ao tempo e voc perceber o erro do outro como sendo algo que em primeiro lugar prejudica ele e no realmente voc.

carta do dia

O Homem Pendurado Descobrindo a importncia dos sacrifcios A palavra sacrifcio, associada ao arcano XII do Tarot, geralmente mal compreendida, Voce. As pessoas a associam a algo ruim, justamente porque vivemos numa sociedade que valoriza o fcil, que estimula o comportamento preguioso. Todavia, esta palavra nasce da unio dos termos sacro e ofcio, ou seja, trabalho sagrado. Muitas vezes nos vemos em posio de impotncia e somos levados a sacrificar alguns sonhos e a entender que, por mais poderosos que sejamos, existem circunstncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. O Homem Pendurado emerge ento como carta conselheira do Tarot para este momento de sua vida, sugerindo a necessidade de cultivar a espera e entender que a impotncia , antes de

tudo, uma lio de humildade. Tudo passa e voc certamente se abrir a tempos melhores no futuro, sentindo que seus planos (no momento paralisados) fluiro a contento. Conselho: Procure meditar a respeito das coisas que interiormente lhe bloqueiam.

12/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 13 Dezembro: Chi Chi: Depois da Concluso, Agora voc finalmente obteve o que desejava. A sua meta e o sucesso foram alcanados; a esta altura, deve somente dar acabamento a alguns detalhes. Deve, porm, conseguir manter o que construiu: tudo muda, ento preciso estar sempre atento a no perder tudo. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 63

O Fogo

14/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 14 Dezembro: Wu Wang: A Simplicidade, Oua o que lhe sugere a sua voz interior e prossiga fazendo as coisas que sabe serem certas. importante tambm que voc no aja mirando um objetivo ou com a expectativa de uma recompensa monetria. Seja simples e oua o seu ser profundo, assim seguir de modo livre e sereno. Vemo-nos amanh.
O Cu Ching 25

O Trovo

Vento em cima, terra embaixo: criao mental Para onde nossa mente se dirige, exatamente o que iremos nos tornar com o tempo. As coisas se plasmam primeiro no plano mental, ento tomam forma na dimenso emocional para finalmente, aps um tempo, se tornarem realidade fsica. Se voc tem uma parania e a alimenta, o medo se tornar realidade; em contrapartida, se voc dedica ateno a idias positivas, elas paulatinamente se faro reais, efetivas. Assim sendo, Voce, neste momento o que voc mais precisa observar : aonde a sua ateno est concentrada? A mente cria a realidade e, justamente por isso, voc precisa ter domnio de sua prpria cabea e corao, Voce. Atente tambm para a necessidade de, ao considerar solues, ver mais do que apenas um caminho. Um caminho especfico poder at se revelar como sendo o melhor, mas se voc parar pra pensar duas vezes entender que existem outras alternativas viveis. Procure, neste momento, praticar a meditao e domar o balaio de gatos que a mente humana.

4 de Paus A unio faz a fora! O 4 de Paus emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce, sugerindo que chegado o momento de se unir a pessoas com objetivos em comum, a fim de conquistar o que desejado. Troque informaes, objetivos, idias, conselhos. Neste momento, o mais recomendado ouvir o que os outros tm a dizer e aproveitar com a experincia alheia. A unio faz a fora e voc perceber como tudo flui melhor quando estamos entre amigos. At porque, por mais qualidades que tenhamos, sempre h algo que nos falta e que pode ser complementado por outra pessoa. Mantenha-se com abertura possibilidade de apoio mtuo e voc perceber que onde voc falha, uma pessoa amiga pode lhe ajudar a resolver o problema... E vice-versa! Voc ter agora a oportunidade de ajudar e de receber auxlio. Conselho: A unio faz a fora!

15/12/2011
Fu: O Retorno, Depois de um perodo de escurido e obscuridade sempre volta a luz, ento agora voc pode enfrentar uma nova fase de renascimento. o momento certo para que voc possa renovar-se e comear um novo caminho, sem pressa. No haver resistncias que impeam o seu percurso rumo ao sucesso.
A Terra Ching 24

O Trovo

Fogo em cima, gua embaixo: o ponto de mutao Temos muito medo das mudanas, isso verdade. Mas no deveramos ter. A mudana nossa melhor amiga, a garantia de que as coisas sempre se renovam. Quando um ciclo termina, isso sinal de incio de outro ciclo. A vida nunca acaba, tudo se desintegra para simplesmente se reintegrar melhor mais adiante. claro que saber disso no elimina as dvidas e as confuses e voc deve saber disso perfeitamente, Voce. H a ansiedade natural que acompanha toda e qualquer mudana. At mesmo quando a mudana para melhor, como, por exemplo, quando mudamos para uma casa maior e mais bonita, mesmo assim ficamos um pouco ansiosos e transtornados. O potencial deste momento de uma grandeza impressionante, mas pode ser que voc no reconhea esta grandeza to prontamente, Voce. Sua mente pode ficar obscurecida pelo medo por um tempo, ou mesmo pela dificuldade em entender a importncia da transformao. Parecer, algumas vezes, que voc foi vtima de um destino. E foi. O destino aquela parte nossa que sabe mais das coisas do que ns mesmos. O deus que existe dentro de voc escancarou as portas da transformao em sua vida. Relaxe e goze!

Tarot do dia 15/DEZ/2011

carta do dia

O Eremita Cultivando a maturidade e a inteireza que brotam da reflexo O arcano IX, chamado O Eremita, emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, sugerindo um momento em que voc precisar agir com o mximo de maturidade e pacincia possveis. Voc precisar aprender a respeitar o tempo certo neste momento de sua existncia e perceber que ser preciso bater mais do que uma vez na mesma porta at que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rpido apenas porque queremos, Voce! Trs virtudes sero fundamentais neste momento de sua vida: a pacincia (para lidar com as diferenas), a prudncia (a fim de jamais confiar inteiramente em ningum) e a persistncia (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes preciso bater vrias vezes numa mesma porta). O momento pede circunspeo, meditao e capacidade de espera. Voc poder mudar muitas coisas que lhe incomodam, se voc souber observar o tempo certo, mas precisar tambm ter humildade para entender que nem tudo possvel. Ao aceitar os limites, evolumos como pessoas. Conselho: Momento de cultivar a pacincia, tudo tem seu tempo certo.

16/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 16 Dezembro: Pi: A Graa, Considere a beleza e busque-a em si e nos outros. Ainda que a beleza no seja tudo, mas um simples ornamento, a sua contemplao pode ser til para que voc reencontre a alegria e otimismo ainda que passageiros e efmeros. Coloque em destaque a sua beleza e admire a graa alheia.
A Montanha Ching 22

O Fogo

Fogo em cima, trovo embaixo: removendo obstculos


Coisas ruins acontecem com todo mundo. O que diferencia uma pessoa de outra no a quantidade ou qualidade de problemas que se acometem sobre cada um, mas a reao que cada um tem ao que lhe acontece. H pessoas que se perdem em lamrias, se queixam de uma maneira lamentosa e ficam to viciadas em sofrer que nem conseguem

mais imaginar como uma vida tranquila; outras pessoas simplesmente meditam em cima do que aconteceu, procurando estabelecer um entendimento claro e buscando uma soluo mais objetiva para o que aconteceu. O verdadeiro problema, portanto, a atitude mental, e no o que nos acontece. Assim sendo, neste momento pare e reflita: que tipo de pessoa voc , Voce? Algum que apenas se queixa e se faz de vtima ou algum que assume a responsabilidade sobre sua prpria vida e reaes emocionais? Remover obstculos comea com o perdo. H algum que voc precise perdoar? H rancor em sua vida, obscurecendo seu corao? E, o mais importante de tudo: at que ponto as coisas tm se repetido em sua vida simplesmente porque voc se acostumou a deixar que tudo acontea sempre do mesmo jeito?
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

Por mais bem comportados que sejamos, por mais que faamos tudo direito, no adianta: impossvel passar pela vida sem enfrentar problemas. Muitas pessoas se iludem, estabelecendo uma espcie de comrcio espiritual com o Universo, achando que se forem boazinhas s ocorrero coisas boas em suas vidas. Ledo engano. A entropia (fora desintegradora da natureza se manifesta mais cedo ou mais tarde. Foras externas pressionam demais e a estrutura desaba. O melhor, Voce, deixar que tudo desabe mesmo. Quando as coisas chegam a um nvel tal de desequilbrio, no adianta ficar tentando colar os pedacinhos. melhor deixar que o velho organismo morra, para que a energia possa se manifestar em algo inteiramente renovado. A chave do triunfo, neste delicado momento, deixar que tudo se desintegre, menos voc! Imobilize-se, fique no seu canto. Nada de querer forar os outros, nem tente consertar situaes. No faa nada, Voce. O mais importante aqui compreender que, abrindo mo, deixando ir, voc garante a sua felicidade futura mesmo que voc no reconhea, no momento, que desistir seja a chave da felicidade. QUARTA LINHA MUTVEL: Fora e firmeza sero qualidades necessrias em seu futuro prximo, Voce. Voc no vai poder pegar leve nem com os outros, nem com os problemas. Mas cuidado para que a fora no se torne rispidez desnecessria.

Tarot do dia

carta do dia
A Imperatriz Permitir-se florecer

O conselho que emerge do Tarot para voc neste momento, Voce, tem a marca do arcano III, chamado A Imperatriz. Este arcano pleno de cor, que sugere o florescimento da beleza, vem lhe chamar a ateno para a importncia da auto-estima, do cuidar de si, da aparncia. Sabemos que as pessoas falam muito da essncia sendo mais importante, mas no mundo em que vivemos fundamental ter uma boa aparncia e, portanto, no se sinta superficial por querer se vestir melhor, tratar a aparncia. Amar a si o primeiro e fundamental passo para atrair o amor de quem quer que seja! Alm disso, este um momento de frutificao, de florescimento de idias, excelente para toda e qualquer forma de materializao de sonhos e intenes. A fase ideal para dar amor, no importando se este amor ser recproco ou no. O simples fato de doar e irradiar afeto lhe ser suficiente e lhe permitir sentir enorme satisfao! Conselho: Cuidar de si fundamental!

17/11/2011
Kou: O Encontro, provvel que se verifique um encontro inesperado. Ser muito importante para voc no ficar na primeira impresso: procure compreender o que se esconde sob o vu da aparncia. Desse modo conseguir evitar os perigos, podendo tambm tirar vantagem e sucesso duradouro. Vemo-nos amanh.
O Cu Ching 44

O Vento

18/12/2011
I: O Crescimento, Aproveite este momento para crescer e evoluir. Agora voc pode trabalhar sobre a sua elevao espiritual e portanto alcanar metas importantes. Lembre que crescer rpido se no seu percurso voc ajudar as pessoas que precisam e esto prximas a elevarem-se tambm. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 42

O Trovo

19/12/2011
Chien: A Humildade, No esquea que na vida nada fica inalterado, mas tudo evolui transformando-se. Voc dever saber avaliar com a justa modstia cada situao. Se est vivendo um momento de sucesso, redimensione o entusiasmo; se em vez espera um desenvolvimento, seja paciente: tudo caminha e se
A Terra Ching 15

renova. Vemo-nos amanh.

A Montanha

Trovo em cima, terra embaixo: intensidade

O dcimo sexto hexagrama do I Ching aponta para um perodo realmente intenso, Voce! Muita agitao e velocidade so caractersticas desta fase. Um monte de idias, sentimentos e flashes intuitivos transbordam de dentro da sua alma, levando-o a assumir riscos saudveis, acreditando em sonhos grandiosos. Mas importante que voc tenha conscincia deste trovo interior, caso contrrio voc poder machucar as pessoas com a sua intensidade. Voc se tornar um agente de mudanas e transformaes, Voce, com todo o poder de alterar a realidade circundante, fazendo as coisas acontecerem, quebrando a estagnao e varrendo para fora todo e qualquer sentimento de tdio. O momento de agitar: festas, viagens, atribulaes sociais, tudo o que envolver movimento favorecido pelo trovo combinado com a terra. Voc poder reclamar de tudo, exceto do marasmo. Tudo o que for ordinrio cede lugar ao extraordinrio neste momento de sua vida, Voce. Prepare-se, pois coisas aparentemente impossveis ou muito loucas iro se suceder, maravilhando sua alma!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

TERCEIRA LINHA MUTVEL: As pessoas que realmente amam voc no estimulam aspectos negativos de sua personalidade. Cuidado, portanto, com gente que tenta fazer voc se orgulhar dos seus defeitos e vicissitudes. Amigo no necessariamente quem concorda com tudo, Voce. Muitas vezes o melhor amigo quem critica! SEXTA LINHA MUTVEL: Cuidado, Voce. Voc pode estar exagerando na dose de seu curso de ao. O I Ching lhe pede, com urgncia: menos! Se voc continuar assim, colocar tudo a perder!

9 de Ouros Compreendendo o prprio valor e importncia O 9 de Ouros emerge como arcano conselheiro do Tarot neste momento de sua vida, Voce, sugerindo que chegada a hora de admirar os frutos das suas atitudes bem tomadas. chegado o tempo de compreender o seu valor e sua importncia, a despeito de algumas

pessoas no terem olhos para isso. medida que voc toma conscincia de sua singularidade e do quanto voc especial, os outros no tm escolha, a no ser lhe respeitar e admirar e at mesmo invejar. Mas no tema a inveja, caso ela surja. As nicas pessoas no-invejveis so as medocres e isso uma coisa que voc no querer ser. Conselho: Tome conscincia do seu valor pessoal!

20/12/2011
Sun: A Penetrao, Nesta fase as suas dvidas se dissiparo e os problemas se resolvero. A melhor estrada para obter essa clareza de viso aquela de observar com conscincia a situao. No preciso por sua parte nenhum gesto grosseiro, neste momento tudo se resolver por conta prpria. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 57

O Vento

21/12/2011
Vento em cima, gua embaixo: saber perdoar

medida que o vento sopra sobre o gelo, derrete-o, fazendo fluir a gua que se encontrava estagnada. chegado o momento de perdoar algum do seu passado, de deixar para trs o que ficou para trs, Voce. Neste momento, voc compreender claramente que qualquer forma de manuteno de rancor faz mal primeiramente a voc. possvel tambm que voc tenha que perdoar a si. Que erros foram cometidos no passado, e por que voc se critica tanto por eles? As pessoas erram, mas isso no razo para ningum ficar se chicoteando. Observe, Voce, que fundamental identificar o inimigo do momento como sendo algo interno e no externo. O rancor e a culpa estagnam a evoluo. medida que o gelo volta a ser gua, a energia contida volta tambm a fluir, e voc se sentir na disposio de abrir seu corao novamente. E esta renovao da disposio que permite que as coisas aconteam a contento, permitindo a vitria e a retomada do desenvolvimento em sua vida. Vivemos num mundo de muitas vozes, Voce. As pessoas esto o tempo todo nos dando conselhos, solicitados ou no, dizendo o que acham ou deixam de achar a respeito de nossos movimentos e atitudes. Num mundo to barulhento, no de se estranhar que percamos o contato com a nossa voz interior. E a intuio isso: a voz interior que permite descobrir qual o verdadeiro caminho naquele momento. Sim, pois no h um caminho verdadeiro para todos os momentos. preciso ter intuio para saber discernir qual a via mais adequada para cada situao. Pode at ser difcil resistir tentao de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortvel viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que voc busca s podero ser encontradas em seu prprio interior, Voce. O prprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. preciso comparar aquilo que voc l com aquilo que voc sente, para estabelecer a sua verdade,

que pessoal e intransfervel. Sua intuio, neste momento, a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida.

Princesa de Copas Trabalhando a escuta O conselho do Tarot para este momento configurado pela Pagem de Copas: procure exercitar sua capacidade de escutar neste momento, Voce. Em geral, ns seres humanos falamos tanto e mal ouvimos o que os outros tm a dizer. Procure se abrir e admirar a realidade do outro, a verdade do outro, e voc perceber como muita coisa funcionar melhor apenas a partir desta postura de maior empatia. O Pagem de Copas tambm vem lembrar que a auto-estima condio fundamental para toda vida dar certo. Se no gostamos de ns, quem ir gostar? Procure, neste momento, investir em sua aparncia, em sua beleza. Cuide mais de si e lembre-se que ouvir melhor o outro no significa ignorar as prprias necessidades. chegado o momento de prestar mais ateno nas coisas que voc deseja para sua vida, mantendo-se fiel s prprias necessidades. Conselho: Momento de resgate da auto-estima.

22/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 22 Dezembro: Ming I: Escurecimento da Luz, No um momento fcil e ainda que a voc parea estar entre as trevas, deve ter presente que a luz, mesmo que escondida, existe. Por enquanto, de qualquer modo, no aconselhvel revelar todos os seus pensamentos a quem o rodeia. muito importante que voc mantenha a sua integridade no silncio. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 36

O Fogo

Fogo em cima, montanha embaixo: a viagem

O I Ching nos recorda que h um momento para comear e um momento para concluir. Algo chegou ao fim e preciso seguir adiante, ainda que o apego insista em mant-lo controlando tudo, Voce. No inteligente forar uma situao apenas para impedir que a mudana ocorra, pois isso pode gerar apenas frustrao e uma sensao de fracasso. Observe que algo que chegou ao fim no , necessariamente, uma afirmao negativa. Pode, pelo contrrio, ser muito positiva, principalmente se o que chegou ao fim foi um sofrimento, uma situao insustentvel, uma doena ou um problema. E tambm preciso aprender a seguir adiante pois, por incrvel que parea, ficamos tambm apegados aos nossos sofrimentos. Confiar no desconhecido a mensagem fundamental do fogo sobre a montanha, Voce. H momentos em que precisamos simplesmente saltar

no abismo, na confiana de que asas nos conduziro aonde devemos ir. O futuro reserva muitas surpresas pra voc, mas apenas se voc souber se desapegar do que no lhe serve mais. SEXTA LINHA MUTVEL: Ao obter aquilo que deseja, no permita que seu ego infle demais a ponto de voc se tornar uma pessoa vaidosa ou que sai por a contando vantagens, Voce. Se voc agir com orgulho e prepotncia, arrisca-se a perder rapidamente o que obteve com tanto esforo.

Rei de Paus Mantendo-se no passo firme O Rei de Paus surge no Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, sugerindo a necessidade de manter o mximo de firmeza de carter diante de situaes e circunstncias adversas. Voc sofrer testes ticos e morais e o mundo observar sua reao diante de tudo isso. Ainda que voc transmita uma impresso de autoritarismo e de radicalismo, mantenha-se firme e obter o xito almejado. Neste momento, voc s poder contar com sua prpria fora e vencer onde outros fracassaram. No final das contas, voc descobrir o quanto pode ser forte em momentos de desafio e ficar feliz ao se perceber com poder sobre sua prpria existncia. Cuidado apenas com a tentao de exercer poder sobre os outros, pois este no um verdadeiro poder. Conselho: Mantenha contato com sua autoridade interior. Confie em si!

23/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 23 Dezembro: Ta Chu: A Fora que Domina, Dentro de voc se esconde uma grande fora de nimo e uma grande potncia fsica. Ainda que nem sempre consiga perceb-la, essa potencialidade presente e voc deve apenas aprender a cultiv-la e disciplin-la. Este o momento certo para usar o que est dentro de si e que voc no sabe possuir. Vemo-nos amanh.
A Montanha Ching 26

O Cu

Vento em cima, fogo embaixo: o grupo

O trigsimo stimo hexagrama do I Ching chama a ateno para os grupos e comunidades que voc faz parte, Voce. Neste especfico momento de sua vida, voc precisar estar em harmonia com uma quantidade muito grande de pessoas, ocorrero reunies e associaes importantes. E sempre trabalhoso conseguir se harmonizar com tanta gente diferente, pois praticamente impossvel agradar a todos sem desfazer o

ncleo central da sua identidade. Todavia, no deixa de ser um trabalho muito bonito este de conviver em grupo, trabalhando a harmonia das pessoas entre si. E qual seria a importncia deste grupo? Est muito claro, neste hexagrama, o conceito da unio que faz a fora, Voce. Deste modo, fica evidente que as pessoas reunidas conseguiro aquilo que no conseguiriam separadas. Talvez obtenham at mais do que haviam imaginado inicialmente. Assim sendo, abra-se s possibilidades mltiplas de agir em comunidade e experimente a satisfao de ter encontrado a sua turma, ao menos por um tempo. PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Ao perceber que as angstias e inseguranas foram superadas, siga em frente com determinao. A concentrao favorecer o xito. SEGUNDA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, voc precisar entrar em contato com algum com mais experincia de vida do que voc, a fim de avaliar com profundidade uma situao. Mantenha os olhos bem abertos, a fim de evitar a manipulao dos outros, que podem ter motivaes ocultas.

O Ceifador A importncia de deixar ir Cultivar o desapego um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado O Ceifador, Voce. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importncia de caminhar, deixando paisagens para trs. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificaes, a compreenso meditativa de que tudo passa que lhe permitir seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, at que voc aparea com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faa este contato com o ncleo da sua alma e voc entender quais so as coisas que precisam ser deixadas para trs. Conselho: Viver perder cascas continuamente!

26/12/2011
Fogo em cima, cu embaixo: herana

A imagem associada ao dcimo quarto hexagrama do I Ching muito positiva, Voce: o sol brilhando no alto do cu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Voc est recebendo a proteo divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de sorte. Neste momento, voc ganhar coisas, receber benefcios de ltima hora, em suma, poder colher o que plantou com suas boas aes no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreenso de sua prpria natureza, de seus reais desejos e necessidades. bem

possvel que voc venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herana, presentes, brindes, sorteios. H tambm o potencial para o reencontro com algum importante de quem voc tinha se afastado e cujo retorno s lhe far bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bnos do cu. Faa brilhar o sol que existe em seu corao, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

SEXTA LINHA MUTVEL: Ao considerar e respeitar o prximo, voc receber a maior de todas as ddivas espirituais: a alegria de quem se percebe como uma pessoa de bom carter.

A Lua A importncia de aquietar-se e fazer silncio Neste momento, Voce, em que o arcano XVIII brota como carta conselheira, a recomendao veemente a de que voc procure se aquietar e no realizar movimentos. Existem fases em que a vida praticamente exige que tiremos o nosso time de campo, a fim de avaliar as coisas com maior inteireza e sagacidade. Voc no est enxergando as coisas com clareza neste momento e, por isso mesmo, melhor no agir do que tomar atitudes tolas que depois lhe conduziro ao arrependimento. Procure investigar seus sonhos e dar mais ateno sua voz interior. Evite o contato com conselhos de outras pessoas, tente, ao menos por um tempo, voltar-se para o mais profundo de sua alma. Voc poder evitar muitos problemas futuros, a partir desta atitude. Na dvida, afinal, o melhor no agir. Conselho: Momento de recuar.

27/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 27 Dezembro: Sun: A Penetrao, Nesta fase as suas dvidas se dissiparo e os problemas se resolvero. A melhor estrada para obter essa clareza de
O Vento Ching 57

viso aquela de observar com conscincia a situao. No preciso por sua parte nenhum gesto grosseiro, neste momento tudo se resolver por conta prpria. Vemo-nos amanh.
O Vento

Lago em cima, cu embaixo: a abertura

O quadragsimo terceiro hexagrama do I Ching, muito positivo, sugere que seus sonhos to almejados, aquele desejo acalentado, tudo isso estar sua disposio muito em breve, Voce. O que era difcil se torna subitamente mais fcil. Todavia, altamente recomendvel que voc tome mais cuidado agora do que antes, para evitar o risco do desperdcio dos seus potenciais. O mais interessante, Voce, observar que talvez nada de novo tenha ocorrido alm de uma abertura da sua viso das coisas. A maneira como lidamos com os fatos ao nosso redor muito mais importante do que os fatos em si. Deste modo, vale compreender que nada mudou necessariamente. Quem mudou foi voc. A abertura uma coisa que brota de dentro para fora, apenas aparenta ser de fora para dentro. Esta abertura de caminhos pode estar ocorrendo num relacionamento afetivo ou mesmo num projeto de trabalho ou estudo. Usufrua, mas no permita que a intensidade do momento o devore. Viva seu entusiasmo, mas com parcimnia, Voce.

6 de Ouros Abra-se s ofertas! O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Voce, sugerindo a possibilidade de voc vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de no-merecimento nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos so demais para ns. chegado o momento de receber apoio externo e aceit-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que voc ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros tm a lhe oferecer, sem culpa! No h vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de algum que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo. Conselho: Abra-se ao auxlio alheio.

28/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 28 Dezembro: Meng: A Inexperincia, Voc deseja alcanar uma meta, mas para poder alcan-la ter de confiar em um maestro ou guia que ajude a superar os obstculos. Inicialmente voc manter a inocncia tpica
A Montanha Ching 4

da criana, depois, graas experincia, poder finalmente a alcanar a conscincia. Vemo-nos amanh.
A gua

Terra em cima, montanha embaixo: firmeza

chegado o momento das coisas bem delimitadas, Voce. A despeito de pessoas muito jovens acharem limites uma coisa ruim, com o tempo todo mundo descobre que, ao contrrio, limites so a chave do nosso desenvolvimento e do nosso triunfo. Quando temos idias vastas, ilimitadas, quase no conseguimos fazer nada, pois nos dispersamos. Mas quando h limites, a sim podemos realizar algo de concreto. Este hexagrama tambm chama a ateno para a importncia dos atos modestos. O ser humano viciado demais em atos grandiosos, esquecendo-se que os pequenos gestos so, tambm eles, magnficos. Ser realista no significa deixar de sonhar. Significa ter os ps bem plantados no cho, sabendo perfeitamente at onde se pode ir e o que vivel para o momento. Trabalhando a partir de bases realistas, voc lograr xito naquilo que deseja. O resultado disso a maturidade e uma aura de confiana e respeitabilidade que voc estar manifestando, de modo a envolver as pessoas numa atmosfera de tranqilidade em relao ao seu carter e suas aes. Aproveite e cuide mais de seu corpo, neste momento. Sua alma pede isto. TERCEIRA LINHA MUTVEL: As pessoas que realmente amam voc no estimulam aspectos negativos de sua personalidade. Cuidado, portanto, com gente que tenta fazer voc se orgulhar dos seus defeitos e vicissitudes. Amigo no necessariamente quem concorda com tudo, Voce. Muitas vezes o melhor amigo quem critica! QUARTA LINHA MUTVEL: Portas se abrem, por conta da utilizao sbia da sua intensidade. Prepare-se para receber benefcios concretos pelos seus atos apaixonados.

A Lua A importncia de aquietar-se e fazer silncio

Neste momento, Voce, em que o arcano XVIII brota como carta conselheira, a recomendao veemente a de que voc procure se aquietar e no realizar movimentos. Existem fases em que a vida praticamente exige que tiremos o nosso time de campo, a fim de avaliar as coisas com maior inteireza e sagacidade. Voc no est enxergando as coisas com clareza neste momento e, por isso mesmo, melhor no agir do que tomar atitudes tolas que depois lhe conduziro ao arrependimento. Procure investigar seus sonhos e dar mais ateno sua voz interior. Evite o contato

com conselhos de outras pessoas, tente, ao menos por um tempo, voltar-se para o mais profundo de sua alma. Voc poder evitar muitos problemas futuros, a partir desta atitude. Na dvida, afinal, o melhor no agir. Conselho: Momento de recuar.

29/12/2011
Vento em cima, terra embaixo: criao mental

Para onde nossa mente se dirige, exatamente o que iremos nos tornar com o tempo. As coisas se plasmam primeiro no plano mental, ento tomam forma na dimenso emocional para finalmente, aps um tempo, se tornarem realidade fsica. Se voc tem uma parania e a alimenta, o medo se tornar realidade; em contrapartida, se voc dedica ateno a idias positivas, elas paulatinamente se faro reais, efetivas. Assim sendo, Voce, neste momento o que voc mais precisa observar : a onde a sua ateno est concentrada? A mente cria a realidade e, justamente por isso, voc precisa ter domnio de sua prpria cabea e corao, Voce. Atente tambm para a necessidade de, ao considerar solues, ver mais do que apenas um caminho. Um caminho especfico poder at se revelar como sendo o melhor, mas se voc parar pra pensar duas vezes entender que existem outras alternativas viveis. Procure, neste momento, praticar a meditao e domar o balaio de gatos que a mente humana. SEGUNDA LINHA MUTVEL: No levar a srio os aborrecimentos o primeiro passo para dissolver o poder dos problemas, Voce. Na verdade, procure observar: o que voc tem so realmente problemas srios? Com tanta gente passando fome no mundo, ser que voc no est se atormentando por bobagens passageiras? Ria dos prprios problemas. O humor a nossa maior arma contra as intempries da vida. QUARTA LINHA MUTVEL: Pensamentos e atitudes positivas neutralizaro os problemas e incmodos atuais. Basta, para isso, que voc se dedique a cultivar coisas boas ao invs de simplesmente sucumbir a um comportamento de vtima.

s de Copas Por que no abrir o corao? O Tarot, Voce, emite para voc o conselho do s de Copas. Este arcano pede que, neste momento, voc abra mais o seu centro do corao, deixando que a boa vontade e a afetuosidade brotem de sua alma sem expectativas ou condies. Permita que uma qualidade amorosa que bate forte, pedindo pra sair seja derramada para todos os cantos, inclusive para aquelas pessoas de quem voc menos gosta. Muitas boas surpresas ocorrero medida que voc compreender que, ao amar sem esperar resultados, os resultados so melhores do que os originalmente esperados. Abra-se ao novo, Voce! No apenas a pessoas novas, mas tambm a novos olhares, novas perspectivas, de modo que o encantamento se derrame e

voc se perceba com a alma limpa, renovada, respirando e irradiando amor, tornando-se uma presena atrativa e desejada. hora de amar, Voce! No se importe se as pessoas no lhe correspondem. Voc aprender, neste momento, que o amor faz bem principalmente a quem o emite. E termina sendo algo beneficamente contagioso: magnetiza e afeta, transformando o mundo em torno de si, tornando-o um lugar melhor. Conselho: Momento de abrir o corao, de renovar.

30/12/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 30 Dezembro: Ta Chu: A Fora que Domina, Dentro de voc se esconde uma grande forza de nimo e uma grande potncia fsica. Ainda que no sempre consiga perceb-la, essa potencialidade presente e voc deve apenas aprender a cultiv-la e disciplin-la. Este o momento certo para usar o que est dentro de si e que voc no sabe possuir. Vemo-nos amanh.
A Montanha Ching 26

O Cu

02/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 2 Janeiro: Chen: O Trovo, Haver um evento capaz de estremecer o estado atual das coisas e transtornar a situao presente. Voc dever aproveitar para viver a mudana, mantendo a calma: isso ajudar a reforar o seu carter e poder fazer de voc uma pessoa mais sbia e virtuosa. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 51

O Trovo

Montanha em cima, terra embaixo: desintegrao

Por mais bem comportados que sejamos, por mais que faamos tudo direito, no adianta: impossvel passar pela vida sem enfrentar problemas. Muitas pessoas se iludem, estabelecendo uma espcie de comrcio espiritual com o Universo, achando que se forem boazinhas s ocorrero coisas boas em suas vidas. Ledo engano. A entropia (fora desintegradora da natureza se manifesta mais cedo ou mais tarde. Foras externas pressionam demais e a estrutura desaba. O melhor, Voce, deixar que tudo

desabe mesmo. Quando as coisas chegam a um nvel tal de desequilbrio, no adianta ficar tentando colar os pedacinhos. melhor deixar que o velho organismo morra, para que a energia possa se manifestar em algo inteiramente renovado. A chave do triunfo, neste delicado momento, deixar que tudo se desintegre, menos voc! Imobilize-se, fique no seu canto. Nada de querer forar os outros, nem tente consertar situaes. No faa nada, Voce. O mais importante aqui compreender que, abrindo mo, deixando ir, voc garante a sua felicidade futura mesmo que voc no reconhea, no momento, que desistir seja a chave da felicidade. PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Neste especfico momento de sua vida, Voce, voc precisar prestar muita ateno aos seus relacionamentos, sejam eles afetivos, familiares ou sociais. Reflita: at que ponto voc fora demais a barra com os outros? Que tal deixar as coisas rolarem mais naturalmente? No tente impor seu ponto de vista aos demais. Escute o que as pessoas tm a dizer, observe o lado delas! QUINTA LINHA MUTVEL: Nada de pressa neste momento, Voce! A ansiedade apenas atrapalhar, impedindo-o de conseguir aquilo que tanto almeja. V com calma e confie mais no universo. Tudo lhe ser concedido no momento devido! SEXTA LINHA MUTVEL: No fundo do seu corao, voc sabe exatamente as respostas para suas dvidas. Entretanto, emoes conflitantes conduzem-no a duvidar da voz intuitiva do seu corao. Sendo assim, no force a barra. Mantenha a alma quieta e espere um pouco mais antes de tomar qualquer atitude.

4 de Espadas Aprendendo a importncia do recolhimento temporrio O 4 de Espadas como arcano de aconselhamento sugere que aconselhvel, ao menos por um tempo, que voc assuma a importncia de ficar na sua, ao invs de procurar companhia demais e entupir seu tempo com afazeres fteis ou atividades sociais desnecessrias. Compreenda esta parada em sua vida no como paralisia, mas como um processo necessrio ao seu desenvolvimento. No force a barra, Voce! H tempo para se divertir e tempo para a quietude, mas este momento demanda maior reflexo e meditao de sua parte. Busque um centro de tranqilidade e evite afazeres excessivos que dispersam seu foco. Se possvel, converse com algum mais prximo sobre as coisas que lhe incomodam, pois a partir do dilogo tranqilo voc perceber que muitas das coisas que voc deseja mudar nos outros precisam primeiramente ser mudadas dentro de si! Conselho: Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda.

03/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 3 Janeiro: Ming I: Escurecimento da Luz, No um momento fcil e ainda que a voc parea estar entre as trevas, deve ter presente que a luz, mesmo que escondida, existe. Por enquanto, de qualquer modo, no aconselhvel revelar todos os seus pensamentos a quem o rodeia. muito importante que voc mantenha a sua integridade no silncio. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 36

O Fogo

Cu em cima, montanha embaixo: o recuo

O trigsimo terceiro hexagrama do I Ching, com o cu em cima e a montanha embaixo, sugere um momento de mal estar, Voce. Voc pode estar sentindo que as suas idias ou afetos so desvalorizados pelos outros. O sinal aqui claro: provvel que voc esteja num ambiente temporariamente inspito ou lidando com gente que no est com o astral muito alto... No se deixe envolver em hiptese alguma nos conflitos e atritos dos outros. Com tanta atividade desregulada e imatura do ambiente, resta apenas o ato de recuar, Voce. Veja bem: o I Ching no est sugerindo que voc desista ou aceite derrotas, muito pelo contrrio. O ato de recuar garante que voc no se contamine pela negatividade a fim de, num futuro prximo, poder enfrent-la com maior poder. Mas, no momento, voc est em desvantagem em relao s foras do ambiente e dos outros. No tente forar a barra neste perodo, tentando conversar com aquela pessoa que voc gosta, mas que est fechada comunicao. Espere que a carga passe, para ento tentar uma reaproximao com ela. PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Neste momento, voc precisar usar sua intuio para identificar quais so os hbitos nocivos que esto impedindo voc de melhorar a sua qualidade de vida, Voce. Os principais obstculos aqui so interiores. Avalie-os! SEGUNDA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, voc estar sendo alvo da avaliao dos outros, Voce. As pessoas ficaro mais atentas s suas atitudes do que o normal. Ao mesmo tempo, cabe a voc observar qual o tipo de pessoa a quem voc se associa: so pessoas que pem voc para cima ou que criticam com crueldade? Saiba separar o joio do trigo neste momento, escolhendo bem as suas relaes. TERCEIRA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, no ser muito inteligente depender demais dos outros, Voce. Procure no cultivar este excesso de dependncia, pois voc ficar na mo. No fique esperando o aval ou a bno dos outros para fazer o que voc sente que precisa ser feito. Simplesmente siga sua intuio!

QUARTA LINHA MUTVEL: Voc se encontra num poderoso alinhamento com o seu Eu Superior, que lhe envia mensagens atravs de sonhos e intuies. Escute-as!
Cavaleiro de Ouros Aprendendo a observar as coisas simples da vida O Cavaleiro de Ouros surge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, sugerindo que a qualidade do momento envolve dar importncia s coisas simples da vida. A mensagem aqui clara: de pouco ou nada adianta dar valor s coisas exageradas e dramticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Momento de dar valor ao que se pode alcanar e ao que j se conquistou, de valorizar o que se tem, ao invs de ficar desejando o que no momento no se pode ter. Ambio, afinal, uma coisa boa. Mas demais sobra. uma arte e tanto ficar feliz com o que se tem! Conselho: D valor ao que est ao seu redor.

04/01/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 4 Janeiro: Chun: A Dificuldade inicial, Se quiser iniciar algo novo, voc deve levar em conta as dificuldades que se criam sobretudo no incio. Pacincia e confiana nos seus objetivos ajudaro voc, mas no sero o suficiente: escolha algum que possa ajud-lo a aceitar com benevolncia os conselhos dos outros. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 3

O Trovo

gua em cima, trovo embaixo: as dificuldades

Uma das mais poderosas leis da vida a lei do esforo, Voce. No existe nada neste mundo que no precise passar ainda que temporariamente por momentos de esforo, a fim de se afirmar diante do mundo ao redor. Voc pode, neste momento, at mesmo desanimar, achando que as coisas no esto ocorrendo a contento, tendo a sensao de tempo perdido ou de energia jogada fora. Mas voc j parou para pensar que, muito provavelmente, as coisas esto rolando, mas de uma maneira que voc ainda no entendeu? Est havendo crescimento e mudana, de acordo com o I Ching, e a dificuldade inicial deveria ser encarada como uma oportunidade e no como um obstculo intransponvel. Voc pode no perceber que a evoluo est acontecendo, mas ela est. S no tente forar as coisas da maneira que voc acha que elas tm de acontecer, Voce. Muitas vezes as coisas precisam rolar de uma forma, mesmo que a gente no tenha atentado ainda pra isso e fique forando a barra. A inquietude que voc sente agora mera impacincia do ego que no entende a importncia dos obstculos.

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Neste especfico momento de sua vida, Voce, voc precisar prestar muita ateno aos seus relacionamentos, sejam eles afetivos, familiares ou sociais. Reflita: at que ponto voc fora demais a barra com os outros? Que tal deixar as coisas rolarem mais naturalmente? No tente impor seu ponto de vista aos demais. Escute o que as pessoas tm a dizer, observe o lado delas! TERCEIRA LINHA MUTVEL: Por mais que voc tenha vontade de abrir seu corao e pr para fora tudo o que voc sente ou pensa, h a importncia de considerar o momento certo para tomar este tipo de atitude, Voce. A impulsividade aqui algo que gerar apenas mal estar social. QUARTA LINHA MUTVEL: Voc vai entrar em acordo com algum com quem teve algum problema no passado recente e perceber que a conversa flui melhor quando se sabe respeitar a hora certa para t-la.

6 de Paus Desenvolvendo a confiana em si chegado o momento de conquistar algo bastante almejado, Voce! A presena do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situao especfica de triunfo muito em breve. Suas aspiraes e objetivos tomaro forma e voc sentir imensa satisfao ao perceber que seus esforos no foram em vo. Voc se recordar de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rir disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurana. Isso no as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que no passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia no m idia, o grande lance saber em quem confiar! Conselho: Confie em si e mande ver!

05/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 5 Janeiro: Ta Yu: A Grande Potncia, Para vencer voc nunca dever usar a agressividade e to pouco a prepotncia. De fato, voc poder obter grandes coisas utilizando calma e brandura. Essa sua atitude de aparente fraqueza se mostrar ser a sua fora e ningum poder opor-se a voc, um grande sucesso est chegando. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 14

O Cu

Trovo em cima, terra embaixo: intensidade

O dcimo sexto hexagrama do I Ching aponta para um perodo realmente intenso, Voce! Muita agitao e velocidade so caractersticas desta fase. Um monte de idias, sentimentos e flashes intuitivos transbordam de dentro da sua alma, levando-o a assumir riscos saudveis, acreditando em sonhos grandiosos. Mas importante que voc tenha conscincia deste trovo interior, caso contrrio voc poder machucar as pessoas com a sua intensidade. Voc se tornar um agente de mudanas e transformaes, Voce, com todo o poder de alterar a realidade circundante, fazendo as coisas acontecerem, quebrando a estagnao e varrendo para fora todo e qualquer sentimento de tdio. O momento de agitar: festas, viagens, atribulaes sociais, tudo o que envolver movimento favorecido pelo trovo combinado com a terra. Voc poder reclamar de tudo, exceto do marasmo. Tudo o que for ordinrio cede lugar ao extraordinrio neste momento de sua vida, Voce. Prepare-se, pois coisas aparentemente impossveis ou muito loucas iro se suceder, maravilhando sua alma!

2 de Ouros Invista direito! O 2 de Ouros emerge do Tarot como arcano conselheiro para este seu momento de vida, Voce. A idia aqui clara: faa coisas diferentes, permita-se mudana, compreenda a fase atual como interessante para toda e qualquer reciclagem. Aprimorar a si mesmo significa pr-se em movimento e at mesmo gastar algum dinheiro com cursos, viagens ou coisas necessrias dinamizao da prpria vida. Encare a si como seu prprio e mais importante investimento, Voce. Procure administrar bem seu dinheiro, canalizando-o para algum investimento slido e positivo, pois os resultados e retornos so favorveis. a partir de um melhor equilbrio financeiro que todo o resto da sua vida se harmonizar mais, at mesmo reas mais abstratas como a espiritual e a afetiva. Conselho: Investir em si um investimento seguro.

06/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 6 Janeiro: Kuan: A Contemplao, Para conseguir tomar a deciso melhor, nesta fase preciso que voc conceda-se todo o tempo ncessrio para refletir com calma. Avalie cada um dos aspectos da situao. Portanto, voc deve observar e compreende cada cosa antes de agir. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 20

A Terra

gua em cima, trovo embaixo: as dificuldades

Uma das mais poderosas leis da vida a lei do esforo, Voce. No existe nada neste mundo que no precise passar ainda que temporariamente por momentos de esforo, a fim de se afirmar diante do mundo ao redor. Voc pode, neste momento, at mesmo desanimar, achando que as coisas no esto ocorrendo a contento, tendo a sensao de tempo perdido ou de energia jogada fora. Mas voc j parou para pensar que, muito provavelmente, as coisas esto rolando, mas de uma maneira que voc ainda no entendeu? Est havendo crescimento e mudana, de acordo com o I Ching, e a dificuldade inicial deveria ser encarada como uma oportunidade e no como um obstculo intransponvel. Voc pode no perceber que a evoluo est acontecendo, mas ela est. S no tente forar as coisas da maneira que voc acha que elas tm de acontecer, Voce. Muitas vezes as coisas precisam rolar de uma forma, mesmo que a gente no tenha atentado ainda pra isso e fique forando a barra. A inquietude que voc sente agora mera impacincia do ego que no entende a importncia dos obstculos. PRIMEIRA LINHA MUTVEL: A honestidade garantir o xito. Cultive a franqueza, pois ainda que sua sinceridade possa parecer brutal primeira vista, ela ser bem-vinda. No final, os outros lhe agradecero.
Rainha de Copas Utilizando a sabedoria de vida A Rainha de Copas surge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce, chamando sua ateno para a importncia de utilizar a sabedoria das experincias vividas em sua existncia neste momento. A vida humana , na maioria das vezes, uma roda incessante de repeties. quando finalmente paramos para entender melhor o que tanto se repete em nossas existncias que possvel dar um salto e amadurecer. Acima de tudo, procure escutar as pessoas ao seu redor, no necessariamente para segui-las, mas para entender melhor o ponto de vista delas. A Rainha de Copas tambm vem lembrar que a maior parte de seus problemas neste momento pode ser superada a partir de uma atitude persistente, paciente e prudente. H momentos em que a melhor estratgia a indireta, sem confrontos objetivos. Siga comendo pelas beiradas e voc ter mais sucesso do que se tiver muita pressa. Conselho: gua mole em pedra dura, tanto bate at que fura.

08/01/2012

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 8 Janeiro: Pi: A Unio, importante que voc se una aos outros e sinta-se parte de um grupo, isso lhe dar sorte. A proximidade de amigos e pessoas confiveis uma enorme ajuda nos momentos de necessidade e doa a todos sempre uma grade fora. Portanto, no hesite em propor-se de modo desinteressado e solidrio com os outros. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 8

A Terra

09/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 9 Janeiro: Ta Chu: A Fora que Domina, Dentro de voc se esconde uma grande forza de nimo e uma grande potncia fsica. Ainda que no sempre consiga perceb-la, essa potencialidade presente e voc deve apenas aprender a cultiv-la e disciplin-la. Este o momento certo para usar o que est dentro de si e que voc no sabe possuir. Vemo-nos amanh.
A Montanha Ching 26

O Cu

Vento em cima, terra embaixo: criao mental

Para onde nossa mente se dirige, exatamente o que iremos nos tornar com o tempo. As coisas se plasmam primeiro no plano mental, ento tomam forma na dimenso emocional para finalmente, aps um tempo, se tornarem realidade fsica. Se voc tem uma parania e a alimenta, o medo se tornar realidade; em contrapartida, se voc dedica ateno a idias positivas, elas paulatinamente se faro reais, efetivas. Assim sendo, Voce, neste momento o que voc mais precisa observar : aonde a sua ateno est concentrada? A mente cria a realidade e, justamente por isso, voc precisa ter domnio de sua prpria cabea e corao, Voce. Atente tambm para a necessidade de, ao considerar solues, ver mais do que apenas um caminho. Um caminho especfico poder at se revelar como sendo o melhor, mas se voc parar pra pensar duas vezes entender que existem outras alternativas viveis. Procure, neste momento, praticar a meditao e domar o balaio de gatos que a mente humana. TERCEIRA LINHA MUTVEL: A turbulncia est agindo em sua vida, Voce e, por isso mesmo, fundamental que voc pratique meditao e lide eficientemente com seus sentimentos, antes que eles a tudo dominem de uma forma infantil. QUINTA LINHA MUTVEL: As palavras so como flechas, Voce. Uma vez atiradas, no h como impedir seu movimento. Assim sendo, tome muito cuidado com o

que voc diz, pense bem antes de abrir a boca! Palavras equivocadas em momentos inadequados podem pr tudo a perder!

8 de Paus Aprendendo a relaxar e a confiar O 8 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, recomendando a voc que simplesmente relaxe e tenha confiana, pois a tendncia natural das coisas ser fluir naturalmente, sobretudo se ao invs de forar a barra voc exercitar a inteligncia e procurar fazer valer os seus bons relacionamentos. O maior de todos os poderes est na arte de se relacionar bem com as pessoas. Cultive isso e voc ver que nada lhe faltar. H circunstncias em que o esforo no apenas no necessrio, como tambm no recomendado. melhor usar o crebro do que os punhos. A fora criativa fluir e voc ter idias brilhantes que permitiro que voc conquiste aquilo que deseja. Tenha confiana! Conselho: Aquele que relaxa, tudo obtm.

A influncia do nome em sua vida


por Wilson Francisco - wilson153@gmail.com

Helena Blavatski, no livro A Doutrina Secreta, fala sobre a divina funo do nome nas pessoas. Ele sua identidade. Na Terra, tudo tem uma designao prpria que lhe d vida e encanto. Um cozinho, de nome Marley. Um gato que atende prontamente quando se diz Vnus. O bebezinho querido que o pai embala com seus sonhos, vira o rostinho rseo e suave quando ouve: ol, Eduardo, meu filho... Uma energia divina se distancia dos cus e riscando a atmosfera terrena penetra aquelas duas almas, entrelaando-as por toda uma vida. E, no entanto, este mantra de amor que encanta e enleva, tambm pode se transformar em laos frios e dolorosos que aprisionam algumas almas por toda uma vida. Lembre-se, essa criatura que voc gerou e que foi acalentada em seu ventre, um ser divino que voc recebe para auxiliar no desenvolvimento de uma existncia. Como diz Gibran, o poeta do Lbano, "nossos filhos, vem de Deus no de ns". Oferecemos a oportunidade do corpo, do espao, da companhia, do carinho, dos fatores genticos, mas essa criatura que est surgindo em seu Universo, um ser divino com conquistas e buscas prprias que dizem respeito a seus sonhos e projetos. Pode ser muito carinhoso utilizar expresses assim, zezinho, tico, tonho, mas h um componente forte, depreciativo, que pode reduzir a capacidade dele agir na vida. Os pais no tm ainda a noo exata do quanto influenciam os filhos e tambm pouco sabem da ndole deles. Para uma pessoa um termo desse tipo

pode ser carinhoso, para outro poder tirar dele ou dela a fibra necessria para vencer os embates da vida. Na juventude, uma internauta tinha uma amiga chamada Natlia que realizava muitas coisas que ela no tinha coragem de fazer e por isso pensava consigo mesma: quando tiver uma filha coloco nela este nome. Ela ficou grvida, decidiu que o nome da menina seria aquele. No entanto, o marido resolveu que seria aquele nome, mas com th, ou seja, Nathlia. Hoje, sua filha uma mocinha que busca sua autonomia, realiza atitudes extraordinrias que a me admira, mas muito inconseqente no que faz, pois traz na sua estrutura gentica os desejos de juventude da me, s que o H, no seu nome, aparece como um fator de desequilbrio colocado pela interferncia do pai, que uma criatura muito inconseqente, ao ponto de ter abandonado a famlia. H. esteve no Instituto apresentando uma srie de sintomas, o mais predominante: fragilidade nas relaes, uma srie de tormentos, que surgiam como que do nada em sua vida. Ficou constatado, no processo que a "presena" do av paterno estava realizando um domnio emocional negativo em sua estrutura psquica. O seu nome o mesmo do av, acrescido do sobrenome Neto. Ele repetia em sua vida as turbulncias do antepassado. Entendeu e concordou, porque dizia que nas horas de dificuldades em sua vida, assinava seu nome sem acrescentar Neto, e ele se intrigava com isso. Expliquei, era sua alma que se interpunha nas atitudes da sua personalidade, procurando desfazer aquele lao. Uma cliente tinha grandes dificuldades na vida, principalmente nos relacionamentos, tanto com amigos como no campo emocional, identificou-se como Neia, uma reduo de seu verdadeiro nome, que ela detestava. Fizemos vrios processos at que veio tona do seu inconsciente a relao com o pai; tinha um grande amor por ele, fora a "queridinha", por ser a filha mais nova, mas depois que ele deixou o corpo, nunca sonhou e nem pensava tanto nele com carinho. Em sintonia com a alma do pai, informei que o pai gosta muito dela e que tinha escolhido o nome, Lucinia, como um presente para ela. Sentiu-se bem com a revelao. Sim, era um presente do seu pai... agora ela se lembrava! Ele a chamava com carinho, por aquele nome... Havia uma vibrao diferente, gostosa, naquele som. E de pronto, sentiu-se outra pessoa, estava pronta para iniciar uma nova vida.

Voc e as sintonias do passado!


por Flvio Bastos - flaviolgb@terra.com.br

Muitos de ns, em algumas situaes e sem entendermos os motivos, agimos de uma forma inesperada que no combina com a nossa personalidade ou

modo de ser e agir. Passada a experincia, ficamos a refletir sobre o porqu de termos tomada aquela incomum atitude. Em outras situaes, de uma forma plasmada em nossa mente, fixamos uma imagem que sempre a mesma, sem termos lembranas de sua origem, mas que permanece imutvel como se fosse um quadro mental gravado de uma experincia pregressa. H momentos que no conseguimos explicar certas sensaes trmicas: Por que sentimos frio associado a um sentimento que momentaneamente experenciamos? Qual a razo desta repentna sensao que nos invade a ponto de buscarmos o calor na proteo do agasalho ou cobertor? Estas experincias, no entanto, diferem de uma pessoa para outra. Em algumas tornam-se mais intensas, em outras, menos intensas ou at mesmo inexistentes. E a razo desta diferena est no nvel de mediunidade da pessoa, porque a mediunidade ostensiva (equilibrada ou em desequilbrio), e alguns casos diagnosticados como esquizofrenia, representam situaes em que a sensibilidade medinica do indivduo encontra-se aflorada e em sintonia com experincias psquicamente traumticas ou sentimentos no resolvidos do passado que acabam comprometendo o equilbrio emocional da pessoa. o relato de caso que veremos a seguir, ocorrido no presente ms, durante o primeiro atendimento da psicoterapia interdimensional na cidade do Rio de Janeiro. Laura uma tpica carioca: descontrada, comunicativa, socivel, mas com um sentimento no resolvido com a energia do amor. Fora criada pelo pai e uma madrasta desequilibrada emocionalmente, que a fez passar por experincias de maus tratos na infncia. Aos treze anos de idade, conheceu um rapaz pelo qual se apaixonou. Porm, com o passar do tempo o carter do namorado foi se revelando luz da verdade. Mesmo assim, aos quatorze anos, Laura engravidou e dessa relao que durou quinze anos, nasceu mais um filho homem. Quando separou-se, aos trinta anos, Laura decidiu mudar-se com os seus dois filhos para uma cidade do interior paranaense onde vivera com seus pais durante alguns anos da infncia, e onde permanece at hoje, embora, com alguma frequncia, retorne ao Rio de Janeiro para visitar familiares. Laura, que mdium esprita e terapeuta reikiana, procurou atendimento na P.I. porque desde a infncia convive com experincias que para ela no existem explicaes racionais. Foram vrias situaes em que, repentnamente, teve que tomar atitudes de difcil explicao luz da cincia, como a reao imediata que teve ao ser molestada em um nibus no Rio de Janeiro, mobilizando motorista e passageiros e fazendo com que as duas pessoas envolvidas no ato, sassem imediatamente do coletivo. Experincia em que a firmeza de atitude, a

frieza e a estratgia adotada no momento, no faziam parte de sua personalidade como ela mesmo registrou: "Foi como se eu estivesse em transe, sentindo-me com a coragem de um homem valente". Outras situaes que a impressionaram e das quais no obtinha respostas, era o frio que sentia, principalmente quando associado ao sentimento de solido ou alguns sintomas depressivos: "Nestas ocasies eu tenho que pegar um casaco, manta, touca e at um cobertor para me cobrir, tal o frio que sinto", referindo-se intensidade das experincias. Laura trazia consigo desde a infncia, uma imagem congelada em sua mente, que depois virou uma tela desenhada e pintada por ela: era a imagem de uma freira nua, ajoelhada, e que, extremamente angustiada pelo sentimento de culpa, perdia perdo a Deus. Aps a primeira sesso de psicoterapia que tambm foi avaliativa de caso, passamos para a regresso de memria com forte indicativo de sentimentos no resolvidos que associavam-se s suas emoes, e indicativo de sensao trmica (frio) e de inexplicveis experincias do cotidiano, quando tinha a sensao de agir como se tivesse outra personalidade. E a experincia regressiva foi a fundo na busca das conexes interdimensionais apontadas pelos indicativos da psicoterapia.

A REGRESSO
Na primeira vivncia, no tero materno de aluguel, conforme ficara sabendo mais tarde, Laura sente-se amada pelo pai biolgico que deseja uma mulher como filha. Uma forte emoo a envolve quando, aps o nascimento, sente-se protegida nos braos do progenitor. Nova emoo a invade quando, de mos dadas passeia com aquele que fora a referncia afetiva de sua vida. Na segunda vivncia, Laura sente muito frio. Percebe-se vivendo na rua. Era uma menina, que devido aos maus tratos, tinha fugido de casa e encontrava-se mendigando pelas ruas. Fora uma vida de muito sofrimento que termina no seio de uma "famlia" de mendigos que se uniram por afinidades. Na terceira vivncia, ela percebe-se como uma religiosa que experimenta um intenso sentimento de culpa, pois apaixonara-se perdida e platonicamente por um rapaz. Por isso, sente-se atormentada pela culpa do pecado, e num ato simblico, completamente despida, ajoelha-se e pede perdo a Deus. No entanto, desencarna com o sentimento de amor no resolvido. Na quarta vivncia, Laura sente-se um homem em cima de uma colina fazendo uma avaliao de sua vida. Era um guerreiro habilidoso na arte dos combates corpo a corpo. Mas cansado de tantas mortes e combates sangrentos, no via mais sentido em servir a um senhor da guerra ou executar um plano em que era pago devido ao seu preparo e conhecimento para matar. Era um velho guerreiro ninja que desertava da violncia que caracterizara a sua vida.

COMENTRIO
Os efeitos de um sentimento mais intenso ou de uma sensao inexplicvel, geralmente, encontram as suas origens a partir da situao intrauterina em direo a vidas passadas. A experincia regressiva de Laura, prova, mais uma vez, que pessoas dotadas de uma sensibilidade especial (medinica) podem envolver-se em experincias vitais de difcil explicao sob o ponto de vista da psicologia clssica. O caso abordado neste artigo, revela que sentimentos e sensaes mais intensas encontram sintonias em fatos ou situaes inimaginveis sob o prisma da viso linear da natureza humana. Viso que no contempla as experincias de outras vidas que podem ser acessadas pelo arquivo da memria extracerebral. Portanto, a experincia regressiva e interdimensional de Laura, que acessou informaes de suas memrias cerebral e extracerebral, foi precisa e rica na qualidade das informaes de que ela precisava para elaborar um melhor nvel de autoconhecimento. Na experincia regressiva, Laura, o seu mentor e o terapeuta interdimensional, superaram a "barreira do tempo" sem transgredir as leis da reencarnao, ou seja, o que foi permitido foi autorizado em benefcio de Laura. Indicativo de seu merecimento. OBS: a verdadeira identidade da pessoa foi preservada.

10/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 10 Janeiro: Ting: A Nave Sagrada, Este se revela um momento de sorte para voc, as foras externas so positivas e favorveis sua realizao. Lembrese porm que fundamental que quem se encontra em uma posio privilegiada, seja cuidadoso e disponvel com quem tem menos sorte. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 50

O Vento

Terra em cima, montanha embaixo: firmeza

chegado o momento das coisas bem delimitadas, Voce. A despeito de pessoas muito jovens acharem limites uma coisa ruim, com o tempo todo mundo descobre que, ao contrrio, limites so a chave do nosso desenvolvimento e do nosso triunfo. Quando temos idias vastas, ilimitadas, quase no conseguimos fazer nada, pois nos dispersamos. Mas quando h limites, a sim podemos realizar algo de concreto. Este hexagrama tambm chama a ateno para a importncia dos atos modestos. O ser humano viciado demais em atos grandiosos, esquecendo-se que os pequenos gestos so, tambm eles, magnficos. Ser realista no significa deixar de sonhar. Significa ter os ps bem plantados no cho, sabendo perfeitamente at onde se pode ir e o que vivel para o momento. Trabalhando a partir de bases realistas, voc lograr xito naquilo que deseja. O resultado disso a maturidade e uma aura de confiana e respeitabilidade que voc estar manifestando, de modo a envolver as pessoas numa atmosfera de tranqilidade em relao ao seu carter e suas aes. Aproveite e cuide mais de seu corpo, neste momento. Sua alma pede isto.
o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Chocar as pessoas com suas afirmaes no sempre algo ruim, muito pelo contrrio. H momentos em que fundamental chocar a opinio pblica, Voce. No permita, neste momento, que pessoas metidas a pacifistas o impeam de falar o que voc sente que precisa. No temos que ser uns amores o tempo todo, afinal de contas. TERCEIRA LINHA MUTVEL: Agir de forma ousada e rebelde pode at deixar as pessoas chocadas, Voce, mas com o passar do tempo elas percebem que aprenderam muito com voc. QUARTA LINHA MUTVEL: Voc (ou algum muito prximo a voc) se encontra num momento de confuso. Tente impedir que esta confuso tome a forma desproporcional de um drama. Vale a pena diminuir um pouco a intensidade, a fim de que as coisas se resolvam por si prprias.

O Eremita Cultivando a maturidade e a inteireza que brotam da reflexo O arcano IX, chamado O Eremita, emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, sugerindo um momento em que voc precisar agir com o mximo de maturidade e pacincia possveis. Voc precisar aprender a respeitar o tempo certo neste

momento de sua existncia e perceber que ser preciso bater mais do que uma vez na mesma porta at que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rpido apenas porque queremos, Voce! Trs virtudes sero fundamentais neste momento de sua vida: a pacincia (para lidar com as diferenas), a prudncia (a fim de jamais confiar inteiramente em ningum) e a persistncia (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes preciso bater vrias vezes numa mesma porta). O momento pede circunspeo, meditao e capacidade de espera. Voc poder mudar muitas coisas que lhe incomodam, se voc souber observar o tempo certo, mas precisar tambm ter humildade para entender que nem tudo possvel. Ao aceitar os limites, evolumos como pessoas. Conselho: Momento de cultivar a pacincia, tudo tem seu tempo certo.

11/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 11 Janeiro: Chi Chi: Depois da Concluso, Agora voc finalmente obteve o que desejava. A sua meta e o sucesso foram alcanados; a esta altura, deve somente dar acabamento a alguns detalhes. Deve, porm, conseguir manter o que construiu: tudo muda, ento preciso estar sempre atento a no perder tudo. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 63

O Fogo

Terra em cima, terra embaixo: a receptividade

Este hexagrama do I Ching chama a ateno para a necessidade de um momento de receptividade, de pacincia e de espera, Voce. uma boa hora para voc finalmente entender aquele ditado que diz que o apressado come cru e finalmente aceitar que as coisas tm um tempo certo para acontecer, que no sempre atravs da insistncia que conseguimos o que desejamos. H circunstncias como a atual em que prefervel ficar sentado, observando o tempo passar, refletindo sobre tudo o que acontece. O momento certo chegar e voc saber quando poder voltar a agir de forma prtica. Assim como a terra acolhe as sementes, transformando-as em plantas no momento certo (geralmente lento), voc precisar aprender a virtude da pacincia. O segundo hexagrama do I Ching tambm chama a ateno para um ponto importante, Voce: afinal de contas, que tipo de resposta voc espera receber? Ser que voc est fazendo as perguntas certas? Ou sua mente est divagando e nem voc sabe direito o que quer? Mais importante do que obter a resposta, saber como perguntar, caso contrrio por mais que o orculo lhe fornea indicaes precisas, voc sentir dificuldade em entender o que est sendo dito.

o futuro desta situao O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas mveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro prximo. Entenda melhor

PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Desviou-se de sua prpria trilha? No h problema quanto a isso. Agora que voc se tocou, s retornar ao seu caminho!

Rei de Paus
Mantendo-se no passo firme O Rei de Paus surge no Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, sugerindo a necessidade de manter o mximo de firmeza de carter diante de situaes e circunstncias adversas. Voc sofrer testes ticos e morais e o mundo observar sua reao diante de tudo isso. Ainda que voc transmita uma impresso de autoritarismo e de radicalismo, mantenha-se firme e obter o xito almejado. Neste momento, voc s poder contar com sua prpria fora e vencer onde outros fracassaram. No final das contas, voc descobrir o quanto pode ser forte em momentos de desafio e ficar feliz ao se perceber com poder sobre sua prpria existncia. Cuidado apenas com a tentao de exercer poder sobre os outros, pois este no um verdadeiro poder. Conselho: Mantenha contato com sua autoridade interior. Confie em si!

12/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 12 Janeiro: Sui: Subseqente, Neste momento, voc deve tentar no desperdiar as suas energias na luta, mas ser paciente sombra, sem forar o destino. Se souber adaptar-se situao contingente, encontrando um acordo com quem o rodeia, obter um grande bem-estar e o sucesso assegurado. Vemo-nos amanh.
O Lago Ching 17

O Trovo

Cu em cima, fogo embaixo: reunio

O dcimo terceiro hexagrama do I Ching um dos melhores sinais para relacionamentos, sejam eles sociais, profissionais ou melhor ainda afetivos. A combinao do cu com o fogo sugere reunio, ligaes com pessoas que sentem, pensam e agem como voc. Conhece o conselho que diz v procurar sua turma, Voce? Pois . Chegou a hora de encontrar sua turma ou, pelo menos, algum com quem voc sente enorme afinidade e com quem pode iniciar um relacionamento afetivo muito proveitoso. Coisas muito bonitas acontecem quando pessoas que se amam se encontram. A relao vai sendo construda passo a passo e a confiana fortalecida de uma maneira

fluida, proveitosa. Prepare-se para viver a saudvel experincia de amar e receber amor, Voce. Entretanto, no se deixe cegar pela felicidade do momento. Por melhor que suas relaes fiquem, vocs certamente tero que enfrentar muitos problemas no futuro. Mas se construrem um relacionamento a partir de uma base de amizade profunda, sero crises perfeitamente superveis. QUARTA LINHA MUTVEL: Medos, inseguranas e desnimos so coisas que acontecem com todos ns. Uma das melhores formas de vencer estas energias negativas contando com o apoio de pessoas com quem voc tenha afinidade.

6 de Ouros
Abra-se s ofertas! O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Voce, sugerindo a possibilidade de voc vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de no-merecimento nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos so demais para ns. chegado o momento de receber apoio externo e aceit-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que voc ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros tm a lhe oferecer, sem culpa! No h vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de algum que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo. Conselho: Abra-se ao auxlio alheio.

13/01/2011 Sexta- feira


Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 13 Janeiro: Shih: O Exrcito, Procure a autodisciplina para realizar ao mximo os seus objetivos. Voc ter de organizar e administrar ordenadamente todas as suas foras interiores para poder atuar com sucesso seguro em direo meta. Para manter no tempo os resultados obtidos, dever persistir e ser sempre constante.

Montanha em cima, cu embaixo: defender-se

H circunstncias em que nos tornamos alvo de ataques. Este hexagrama do I Ching vem lembrar a voc neste momento, Voce, que lidar com a adversidade e com o ataque externo uma forma de crescer como pessoa. Na verdade, termina sendo um excepcional teste de carter: como voc reage diante de um ataque? Como lida com a adversidade? Voc responde na mesma moeda? Se assim o faz, o que o diferencia de quem o ataca? Pense bem: vivenciar momentos assim ter a oportunidade de praticar tudo o que voc aprendeu. Se tudo corresse sempre bem, como voc conseguiria testar sua prpria fibra de carter? Ningum cresce se mantendo num estado eterno de paz e

harmonia. A paz perptua s existe na morte! Desta maneira, encare a adversidade como um processo necessrio pelo qual todos devemos passar. Apenas pessoas muito infantis se deixam deprimir pelos obstculos temporrios. Encare, portanto, aquela pessoa que o atrapalha como um mestre para o desenvolvimento do seu carter; faa o mesmo em relao aos obstculos. E tenha pacincia, pois no h adversidade que se configure como eterna no mundo. Um evento bastante agitado comea a tomar forma, Voce. Sopram os ventos que dinamizam a vida, retirando-a da inrcia. Voc no poder reclamar da falta de atividade em sua vida, muito pelo contrrio, voc ter a clara sensao de que est adentrando uma maratona. E, para participar de algo do gnero, temos que estar muito bem preparados! Por isso mesmo, Voce, preciso usar seu tempo para fazer as devidas preparaes, o que envolve considerar desde bons hbitos (a fim de estimular a qualidade da sua energia vital), at as alianas que devem ser feitas para que tudo flua a contento e voc no se desgaste toa. Na hora H, voc vai ter que dar suor e sangue! Sentir at falta das fases de inrcia. Todavia, tanta atividade demanda ainda mais meditao: o que voc pretende conseguir, envolvendo-se neste evento exaustivo e competitivo? Voc tem conscincia da enormidade do esforo necessrio? Se tiver conscincia de tudo isso, siga em frente com as bnos do I Ching. Caso contrrio, reflita um pouco mais antes de agir. QUINTA LINHA MUTVEL: A obsesso tem a particularidade de fazer a gente achar que s uma coisa importante em nossas vidas. Deixamos pra l um monte de outras coisas importantes. Que tal abrir a mente? H tantas outras coisas na vida que demandam a sua ateno, Voce...

Princesa de Espadas
Atentando para a importncia da discrio Se a palavra de prata, o silncio de ouro, Voce. O Tarot, por intermdio da Pagem de Espadas, vem lembrar da importncia da discrio neste momento. Se lhe fizerem uma fofoca, no a passe adiante. Sobretudo, cuidado com o que voc diz e para quem diz. Ao falar demais, voc poder iniciar um redemoinho fofoqueiro que lhe prejudicar enormemente. Cuidado, pois! Tenha, neste momento, o mximo de discrio a fim de saber o que deve ser dito e o que deve ser guardado em reserva. Procure dar o exemplo, ainda que voc venha a ter todas as tentaes do mundo para colocar a boca no trombone. Conselho: Se a palavra de prata, o silncio de ouro!

14/01/2012

15/01/2012

16/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 16 Janeiro: Lu: O Andarilho, Agora oportuno que voc no faa projetos: considere como tudo mutvel e fcil de transformar-se. Por enquanto, voc dever contar com o que voc possui e fazer com que baste sem que voc se prenda s coisas. Livre-se do sentimento de possesso e das expectativas que envenenam a vida.
O Fogo Ching 56

A Montanha

Lago em cima, trovo embaixo: realizando o desejo

Este um momento em que voc manifestar um profundo desejo concentrado na direo de um objetivo bem definido, Voce. Neste processo, voc precisar se valer da persuaso para convencer as outras pessoas da validade e importncia do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza voc tiver no que diz respeito quilo que voc deseja, melhor para voc, pois as pessoas compreendero melhor o que voc est querendo, e o prprio universo responde melhor a desejos bem definidos e nocontraditrios. Este hexagrama pode sugerir uma srie de problemas que voc dever enfrentar, mas o prprio tempo se encarregar de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiaro. O mais importante, neste momento, entender que voc precisa comunicar seu desejo com eficincia para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que voc quer e voc responde sei l, acho que..., que tipo de ajuda voc pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: "No momento em que nos comprometemos, a providncia divina tambm se pe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidncias, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que voc possa fazer ou sonhar, voc pode comear. A coragem contm em si mesma, o poder, o gnio e a magia. SEXTA LINHA MUTVEL: Fazer presso , na mentalidade ocidental, a forma mais vivel de fazer algo que desejamos acontecer. Tolice. Mantenha seu esprito reto e o

corao tranqilo. No tenha pressa. Tudo se desenrolar a contento, contanto que voc no force a barra.

O Papa A importncia de agregar valores elevados O arcano V do Tarot, chamado O Papa, emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, sugerindo a importncia de cultivar valores espirituais. A questo : ser que voc aplica na prtica as coisas que em teoria conhece? chegado o momento de exercitar toda a sua sabedoria de vida, Voce. Vamos ver o que voc aprendeu nestes ltimos anos! A vida lhe testar, averiguando se o que voc defende so apenas teorias bonitas ou se h uma base interior mais profunda nas coisas que voc prega. Voc perceber que algumas coisas so mais fceis de pregar do que de fazer, mesmo assim elas valem o esforo. Conselho: Cultive bons valores espirituais neste momento.

17/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 17 Janeiro: Hsieh: A Entrega, Este o momento no qual as adversidades sero superadas. Voc perceber que as problemticas agora ficaram para trs e que logo a estrada para voltar normalidade estar livre. A partir do momento em que a vitria estiver em suas mos, espera do sucesso, procure no guardar rancor de ningum.
O Trovo Ching 40

A gua

Vento em cima, fogo embaixo: o grupo

O trigsimo stimo hexagrama do I Ching chama a ateno para os grupos e comunidades que voc faz parte, Voce. Neste especfico momento de sua vida, voc precisar estar em harmonia com uma quantidade muito grande de pessoas, ocorrero reunies e associaes importantes. E sempre trabalhoso conseguir se harmonizar com tanta gente diferente, pois praticamente impossvel agradar a todos sem desfazer o ncleo central da sua identidade. Todavia, no deixa de ser um trabalho muito bonito este de conviver em grupo, trabalhando a harmonia das pessoas entre si. E qual seria a importncia deste grupo? Est muito claro, neste hexagrama, o conceito da unio que faz a fora, Voce. Deste modo, fica evidente que as pessoas reunidas conseguiro aquilo que no conseguiriam separadas. Talvez obtenham at mais do que haviam imaginado inicialmente. Assim sendo, abra-se s possibilidades mltiplas de agir em comunidade e experimente a satisfao de ter encontrado a sua turma, ao menos por um tempo.

TERCEIRA LINHA MUTVEL: Se voc aprender a ter mais tolerncia com as suas prprias deficincias, ter tambm com as alheias e isso ser de grande valia num momento importante do seu futuro prximo.

A Imperatriz Permitir-se florescer O conselho que emerge do Tarot para voc neste momento, Voce, tem a marca do arcano III, chamado A Imperatriz. Este arcano pleno de cor, que sugere o florescimento da beleza, vem lhe chamar a ateno para a importncia da auto-estima, do cuidar de si, da aparncia. Sabemos que as pessoas falam muito da essncia sendo mais importante, mas no mundo em que vivemos fundamental ter uma boa aparncia e, portanto, no se sinta superficial por querer se vestir melhor, tratar a aparncia. Amar a si o primeiro e fundamental passo para atrair o amor de quem quer que seja! Alm disso, este um momento de frutificao, de florescimento de idias, excelente para toda e qualquer forma de materializao de sonhos e intenes. A fase ideal para dar amor, no importando se este amor ser recproco ou no. O simples fato de doar e irradiar afeto lhe ser suficiente e lhe permitir sentir enorme satisfao! Conselho: Cuidar de si fundamental!

18/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 18 Janeiro: Chien: A Obstruo, Para voc este no o momento de agir, existem dificuldades e convm que voc pare e reflita. Quando algo no funcionar, no d a clpa a outro e procure antes as possveis causas dentro de voc. Lembre que pode sempre apoiar-se a algum em quem voc confia h muito tempo. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 39

A Montanha

Terra em cima, montanha embaixo: firmeza

chegado o momento das coisas bem delimitadas, Voce. A despeito de pessoas muito jovens acharem limites uma coisa ruim, com o tempo todo mundo descobre que, ao contrrio, limites so a chave do nosso desenvolvimento e do nosso triunfo. Quando temos idias vastas, ilimitadas, quase no conseguimos fazer nada, pois nos dispersamos. Mas quando h limites, a sim podemos realizar algo de concreto. Este hexagrama tambm chama a ateno para a importncia dos atos modestos. O ser humano viciado demais em atos grandiosos, esquecendo-se que os pequenos gestos

so, tambm eles, magnficos. Ser realista no significa deixar de sonhar. Significa ter os ps bem plantados no cho, sabendo perfeitamente at onde se pode ir e o que vivel para o momento. Trabalhando a partir de bases realistas, voc lograr xito naquilo que deseja. O resultado disso a maturidade e uma aura de confiana e respeitabilidade que voc estar manifestando, de modo a envolver as pessoas numa atmosfera de tranqilidade em relao ao seu carter e suas aes. Aproveite e cuide mais de seu corpo, neste momento. Sua alma pede isto. Eis que o Sol se pe e uma fase sombria marca o seu momento, Voce. No h luz que lhe permita ver as coisas com clareza e, justamente por isso, este um momento realmente delicado, pois noite todos os gatos so pardos. No conseguimos ter um vislumbre ntido nem dos nossos problemas, nem de ns mesmos e nem das pessoas ao nosso redor, quando a luz da conscincia temporariamente se esvai. Estas sombras que se acometem sobre voc so temporrias e resultam do ambiente circundante. Em diversos momentos, voc poder sentir grande angstia e at mesmo desespero, todavia preciso que voc mantenha firme a convico de que isso apenas um momento, que ir passar. Pense assim, Voce: o que no pode ser resolvido, resolvido est. Num momento escuro, qualquer ao se revela perigosa, pois no temos certeza de com o que estamos lidando. Podemos sair feridos ou ferir os outros. Melhor, assim sendo, aproveitar a noite psicolgica e dormir um pouquinho o que significa meditar, ficar na sua, zerar a atividade, evitar burburinhos sociais por um tempo. Pense agora no que o incomoda: voc consegue compreender que foi voc quem se colocou nesta situao?

5 de Paus
Enfrentando problemas de ordem prtica O 5 de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que voc precisar se preparar para lidar com uma srie de problemas financeiros e questes prticas que surgiro, Voce. Preocupaes com coisas vrias podero conduzir-lhe a um estresse desnecessrio, j que a tendncia natural de todos estes problemas a de passar como se fosse uma onda do mar. No alimente sentimentos derrotistas e saiba manter-se flexvel para enfrentar este tufo temporrio que abala os alicerces de sua alma. O pior nesta fase no so os problemas, mas a maneira como voc os encara. Uma pequena coisa pode ser exagerada em sua mente, tomando a proporo de um tufo! No exagere, mantenha a mente lcida e voc passar por esta fase sem maiores complicaes. O que no pode ser resolvido, resolvido est. No momento certo, voc saber agir de maneira a desatar os ns que lhe incomodam. Conselho: Momento de cuidar de pequenos detalhes prticos.

19/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 19 Janeiro:

Sui: Subseqente, Neste momento, voc deve tentar no desperdiar as suas energias na luta, mas ser paciente sombra, sem forar o destino. Se souber adaptar-se situao contingente, encontrando um acordo com quem o rodeia, obter um grande bem-estar e o sucesso assegurado. Vemo-nos amanh.

O Lago

Ching 17

O Trovo

gua em cima, vento embaixo: energia ampliada

Segundo o Livro das Mutaes, a imagem associada ao quadragsimo oitavo hexagrama do I Ching a imagem de um poo. E esta uma imagem particularmente positiva, Voce! O poo, na cultura chinesa, representa uma fonte inesgotvel ou, ao menos, uma fonte abundante que dura muito tempo. Assim sendo, podemos inferir que chegado o momento do restabelecimento, a hora da recarga. O que estava vazio volta a ficar pleno. A falta de sentido substituda por uma sensao de ordem, de que tudo tem uma razo de ser. Observe que a imagem do poo tambm nos conduz idia de que, cavando, encontramos recursos abundantes. Eis que chegamos pergunta mais fundamental para este seu momento: exatamente onde voc precisa cavar, Voce? Mais importante do que apenas cavar, identificar a melhor regio para se construir um poo. Qual o aspecto da sua vida que, neste momento, pode ser cavado para que voc possa criar uma fonte de riqueza? Identifique o que prioritrio e caminhe na direo da felicidade! SEGUNDA LINHA MUTVEL: O I Ching identifica traos de negligncia em sua vida, Voce, e por isso voc precisa agora parar para refletir seriamente a respeito de quais os aspectos da sua vida que demandam um pouco mais de ateno. QUINTA LINHA MUTVEL: Seu imenso potencial se manifestar no futuro prximo, convertendo uma situao difcil, fazendo-o sair por cima de algo que aparentemente no d certo. Como um alquimista, voc transformar chumbo em ouro. SEXTA LINHA MUTVEL: Compaixo ser a qualidade fundamental para seu futuro prximo, Voce. Voc ter a oportunidade de agir com compreenso e tolerncia e so estas as qualidades que poro fim a um momento difcil.

7 de Ouros
Abrindo-se a novas oportunidades O 7 de Ouros emerge do Tarot como arcano de aconselhamento para voc neste momento, Voce, sugerindo que neste momento preciso que voc reconhea que a vida muito mais ampla do que muitas vezes percebemos. Muitas vezes nos limitamos indevidamente, achando que nossas opes so restritas, quando estamos redondamente enganados, ignorando a extenso de nossas reais possibilidades. Enfiamos na cabea que queremos uma coisa, mas no nos damos conta de que h outras tantas muito melhores ao redor. Procure olhar com

mais ateno ao seu redor e voc enxergar possibilidades e portas que no havia reparado antes. Conselho: Olhar pro lado descobrir o ouro oculto!

20/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 20 Janeiro: Ta Chu: A Fora que Domina, Dentro de voc se esconde uma grande forza de nimo e uma grande potncia fsica. Ainda que no sempre consiga perceb-la, essa potencialidade presente e voc deve apenas aprender a cultiv-la e disciplin-la. Este o momento certo para usar o que est dentro de si e que voc no sabe possuir.
A Montanha Ching 26

O Cu

Trovo em cima, vento embaixo: a continuidade

Ao longo de nossa vida, nos damos conta que existem coisas que duram pouqussimo tempo, mas h tambm coisas que duram bem mais. Essas coisas duradouras quase que invariavelmente so interiores, so as nossas qualidades e virtudes, assim como tambm alguns de nossos defeitos. chegado o momento de compreender quais so as coisas duradouras em voc, Voce. Quais as virtudes que voc possui como constantes em sua vida? Que tal evoc-las agora? A vida est demandando que voc faa valer suas qualidades, sobretudo as que voc reconhece como parte de sua vida desde quando era criana ou adolescente. Outro ponto importante deste hexagrama que ele nos leva a perceber que os relacionamentos vm e vo, os projetos comeam e acabam, mas h algo que se configura como sendo eterno. Voc pode at mudar de relacionamento, Voce, mas o desejo de amar perdura. Pode mudar de projetos, mas o desejo de crescer perdura. Assim sendo, no importa tanto qual o foco externo dos seus desejos, contanto que voc aprenda a valorizar suas prprias virtudes neste particular momento de sua vida. TERCEIRA LINHA MUTVEL: Ok, voc resolveu um problema bem difcil. Mas quem disse que, por isso, voc melhor do que os outros? No se vanglorie, pois voc poder tomar um tiro pela culatra.

s de Copas
Por que no abrir o corao? O Tarot, Voce, emite para voc o conselho do s de Copas. Este arcano pede que, neste momento, voc abra mais o seu centro do corao, deixando que a boa vontade e a afetuosidade brotem de sua alma sem expectativas ou condies. Permita que uma qualidade amorosa que bate forte, pedindo pra sair seja derramada para todos os cantos, inclusive para aquelas pessoas de quem voc menos gosta. Muitas boas surpresas ocorrero medida que voc compreender que, ao amar sem esperar resultados, os resultados so melhores do que os originalmente esperados. Abra-se ao novo, Voce! No apenas a pessoas novas, mas tambm a novos olhares, novas perspectivas, de modo que o encantamento se derrame e voc se perceba com a alma limpa, renovada, respirando e irradiando amor, tornando-se uma presena atrativa e desejada. hora de amar, Voce! No se importe se as pessoas no lhe correspondem. Voc aprender, neste momento, que o amor faz bem principalmente a quem o emite. E termina sendo algo beneficamente contagioso: magnetiza e afeta, transformando o mundo em torno de si, tornando-o um lugar melhor. Conselho: Momento de abrir o corao, de renovar

21/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sbado 21 Janeiro: Kan: O Abismo, Voc sente estar no meio e perigos e circunstncias negativas. Para sair-se desta fase, voc deve manter a f nos seus princpios e nos seus ideais profundos. Se resistir corojosamente, permanecendo sempre fiel ao seu senso de justia, sair logo desse perodo de adversidades. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 29

A gua

22/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 22 Janeiro: Sheng: A Ascenso, Voc no deve temer nada, porque o momento favorvel. Voc poder ir longe e com empenho constante alcanar a meta programada. Ao longo do seu caminho encontrar pessoas importantes e influentes. Se merecerem a sua confiana, guarde os exemplos e os conselhos que lhe daro como um tesouro.
A Terra Ching 46

O Vento

Vemo-nos amanh.

23/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 23 Janeiro: Po: A Desagregao, Para voc este momento de espera, porque s vezes o perigo pode ficar escondido, mas ainda assim presente, mesmo que voc no veja. Algumas problemticas de fato se desenvolvem no interior, em silncio; por enquanto no v adiante e no tome decises, adiando tudo para o futuro. Vemo-nos amanh.
A Montanha Ching 23

A Terra

Lago em cima, trovo embaixo: realizando o desejo

Este um momento em que voc manifestar um profundo desejo concentrado na direo de um objetivo bem definido, Voce. Neste processo, voc precisar se valer da persuaso para convencer as outras pessoas da validade e importncia do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza voc tiver no que diz respeito quilo que voc deseja, melhor para voc, pois as pessoas compreendero melhor o que voc est querendo, e o prprio universo responde melhor a desejos bem definidos e nocontraditrios. Este hexagrama pode sugerir uma srie de problemas que voc dever enfrentar, mas o prprio tempo se encarregar de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiaro. O mais importante, neste momento, entender que voc precisa comunicar seu desejo com eficincia para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que voc quer e voc responde sei l, acho que..., que tipo de ajuda voc pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: "No momento em que nos comprometemos, a providncia divina tambm se pe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidncias, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que voc possa fazer ou sonhar, voc pode comear. A coragem contm em si mesma, o poder, o gnio e a magia. QUINTA LINHA MUTVEL: O desnimo poder se abater sobre voc em breve, Voce. No desista, mantenha a perseverana, no se deixe abater por conta de obstculos to insignificantes. Eles os obstculos s sero grandes por conta de um exagero de sua parte! Veja as coisas com mais tranqilidade. SEXTA LINHA MUTVEL: Ao invs de se preocupar tanto com o futuro, que tal observar os recursos que voc dispe desde j, em seu momento presente?

O Julgamento
Reciclando O arcano XX como conselheiro para este momento de sua vida atenta para a importncia de fazer uma pausa com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em sua vida, Voce. Sem planejamento e estratgia, nada muito vivel e tendemos a repetir os mesmos erros que j cometemos no passado. Todos temos uma tendncia a permitir processos de repetio, mas medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. como se, medida que amadurecssemos, amplissemos nossa capacidade perceptiva e entendssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias para fazer uma investigao criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratgia. Conselho: Momento de avaliar os acontecimentos de forma crtica.

24/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 24 Janeiro: Chia Jen: O Cl, Procura compreender bem qual o seu papel e a sua posio dentro da famlia ou do grupo social. Voc conseguir, de fato, obter o mximo dos benefcios permanecendo fiel ao papel que voc ocupa atualmente, contribuindo com a sua parte ao bem-estar de todos os outros menbros. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 37

O Fogo

Montanha em cima, fogo embaixo: suavidade

Quando coisas ruins penetram em nosso caminho, uma das mais imbatveis armas de neutralizao a suavidade. Fomos treinados pela mentalidade ocidental a querer competir, retaliar, reagir com agressividade. Mas uma parte nossa, mais ntima e secreta, sabe que tais aes apenas alimentam a roda do sofrimento, que no cessa de girar. Cedo ou tarde, passamos a utilizar outro recurso psicolgico: agir com graa, agir com afeto. incrvel como um sorriso suave capaz de derreter um corao de gelo. Um ato gentil pode desfazer uma guerra. E, quando agimos assim, somos tomados por um sentimento indizvel de felicidade. Porque, em essncia, o ser humano bom. Apenas se ilude, achando que ser malvadinho o torna mais interessante. No final das contas, Voce, no existem pessoas ms, apenas pessoas tristes ou que acham que so a coisa mais importante do universo. Saiba, portanto, que voc ter a oportunidade de resolver questes suas e dos outros com muita suavidade e graa e, no final das contas, sentir a alma lavada e em paz.

s de Espadas
Rompendo com a estagnao chegado o momento, Voce, de romper com a estagnao. O s de Espadas transborda como arcano de conselho para voc, hoje, sugerindo que voc corte implacavelmente todas as coisas, pensamentos, hbitos e pessoas que no lhe servem mais e que procure sustentar seus pensamentos e opinies, mesmo que isso signifique desencadear antipatia nos outros. Este um momento de renovao em sua vida, de idias novas que fervilham e voc poder tomar as iniciativas que tiraro sua existncia da rotina e do tdio. Prepare-se para uma nova e deliciosa aventura e no se preocupe tanto em ter uma personalidade simptica nesta fase de sua vida. H momentos em que a atitude mais sedutora aquela que no prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. quando sabemos que no estamos sendo simpticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que no agrademos, no h como negar o notvel poder sedutor da pessoa que age com integridade mesmo quando age de uma forma superficialmente antiptica. Conselho: Ser fiel verdade gera antipatias, mas muitas vezes fundamental!

25/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 25 Janeiro: Fu: O Retorno, Depois de um perodo de escurido e obscuridade sempre volta a luz, ento agora voc pode enfrentar uma nova fase de renascimento. o momento certo para que voc possa renovar-se e comear um novo caminho, sem pressa. No haver resistncias que impeam o seu percurso rumo ao sucesso. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 24

O Trovo

Rainha de Paus
Manter-se fiel a si: condio fundamental para o triunfo A Rainha de Paus emerge como arcano conselheiro para a sua vida neste momento, Voce, sugerindo a necessidade de manuteno da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que voc tome outros caminhos. A lealdade para consigo condio fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que voc chegue a ter dvidas de que ir conseguir, terminar obtendo o desejado talvez no da maneira como voc imaginava, mas de uma forma altamente satisfatria. Vrias pessoas

tentaro lhe convencer a abandonar seus caminhos, chamando de tolice os objetivos que voc tem em mente. Ainda que voc tenha de assumir uma postura no to simptica, mantenha-se fiel ao seu desejo de alma. Conselho: Manter a persistncia fundamental.

Cu em cima, montanha embaixo: o recuo


O trigsimo terceiro hexagrama do I Ching, com o cu em cima e a montanha embaixo, sugere um momento de mal estar, Voce. Voc pode estar sentindo que as suas idias ou afetos so desvalorizados pelos outros. O sinal aqui claro: provvel que voc esteja num ambiente temporariamente inspito ou lidando com gente que no est com o astral muito alto... No se deixe envolver em hiptese alguma nos conflitos e atritos dos outros. Com tanta atividade desregulada e imatura do ambiente, resta apenas o ato de recuar, Voce. Veja bem: o I Ching no est sugerindo que voc desista ou aceite derrotas, muito pelo contrrio. O ato de recuar garante que voc no se contamine pela negatividade a fim de, num futuro prximo, poder enfrent-la com maior poder. Mas, no momento, voc est em desvantagem em relao s foras do ambiente e dos outros. No tente forar a barra neste perodo, tentando conversar com aquela pessoa que voc gosta, mas que est fechada comunicao. Espere que a carga passe, para ento tentar uma reaproximao com ela. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Ok, as coisas que voc deseja so viveis e seus pensamentos so claros e justos. Mas no adianta nada ter tanta clareza, se o ambiente no est propcio. Assim sendo, no force barras, Voce, saiba ter inteligncia para identificar o tempo certo de agir.

26/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 26 Janeiro: Sui: Subseqente, Neste momento, voc deve tentar no desperdiar as suas energias na luta, mas ser paciente sombra, sem forar o destino. Se souber adaptar-se situao contingente, encontrando um acordo com quem o rodeia, obter um grande bem-estar e o sucesso assegurado.
O Lago Ching 17

O Trovo

A Sacerdotisa
Reflexo e ponderao: o melhor caminho A Sacerdotisa, arcano II do Tarot, emerge como carta de aconselhamento para este momento de sua vida, Voce. A recomendao aqui simples, direta e clara: quietude, contemplao, espera. A planta no brota mais rpido por conta do nosso bel prazer e sim por conta de suas reais e naturais necessidades. No tente precipitar o que demanda tempo, saiba esperar o tempo certo. Procure se voltar para dentro de si e buscar em seu prprio interior as respostas de que tanto necessita. Forar os acontecimentos externos agora pode ser frustrante, pois o

momento envolve a necessidade de introspeco reflexiva. Conselho: Volte-se mais para dentro de si. O momento no para aes exteriores.

Cu em cima, montanha embaixo: o recuo


O trigsimo terceiro hexagrama do I Ching, com o cu em cima e a montanha embaixo, sugere um momento de mal estar, Voce. Voc pode estar sentindo que as suas idias ou afetos so desvalorizados pelos outros. O sinal aqui claro: provvel que voc esteja num ambiente temporariamente inspito ou lidando com gente que no est com o astral muito alto... No se deixe envolver em hiptese alguma nos conflitos e atritos dos outros. Com tanta atividade desregulada e imatura do ambiente, resta apenas o ato de recuar, Voce. Veja bem: o I Ching no est sugerindo que voc desista ou aceite derrotas, muito pelo contrrio. O ato de recuar garante que voc no se contamine pela negatividade a fim de, num futuro prximo, poder enfrent-la com maior poder. Mas, no momento, voc est em desvantagem em relao s foras do ambiente e dos outros. No tente forar a barra neste perodo, tentando conversar com aquela pessoa que voc gosta, mas que est fechada comunicao. Espere que a carga passe, para ento tentar uma reaproximao com ela. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Mau humor prolongado faz mal para a sade, Voce. Voc tem que ter sinceridade em relao ao que sente, claro. Mas no se deixe dominar por estas ms emoes.

27/01/2012
Ming I: Escurecimento da Luz, No um momento fcil e ainda que a voc parea estar entre as trevas, deve ter presente que a luz, mesmo que escondida, existe. Por enquanto, de qualquer modo, no aconselhvel revelar todos os seus pensamentos a quem o rodeia. muito importante que voc mantenha a sua integridade no silncio.
A Terra Ching 36

O Fogo

O Mundo
Buscando sentidos O arcano XXI, chamado O Mundo, emerge como arcano conselheiro do Tarot neste momento especfico, Voce. Peguemos o sentido da palavra: mundo uma palavra latina que significa, literalmente, limpo. A idia central de sugesto para este seu momento envolve o conceito de purificao da alma. Existem questes mal resolvidas ou relacionamentos mal

concludos que voc precisa limpar? Que tal tentar ver as coisas que j lhe aconteceram a partir de um ponto de vista mais amplo, mais espiritual? Nesta especfica fase da sua vida, voc possui a amplitude de perspectiva suficiente para criar novas morais para as suas histrias. Faa isso e estimule os outros a verem as coisas sob um vis mais amplo. Neste momento, como se voc estivesse no alto de uma montanha, vendo tudo do alto. Isso d ao mesmo tempo uma sensao de conforto e de inteligncia. Use isto a seu favor e daqueles que lhe rodeiam, Voce. Conselho: Agir de forma inteira, limpa, ntegra.

Vento em cima, vento embaixo: o grande desafio


Um evento bastante agitado comea a tomar forma, Voce. Sopram os ventos que dinamizam a vida, retirando-a da inrcia. Voc no poder reclamar da falta de atividade em sua vida, muito pelo contrrio, voc ter a clara sensao de que est adentrando uma maratona. E, para participar de algo do gnero, temos que estar muito bem preparados! Por isso mesmo, Voce, preciso usar seu tempo para fazer as devidas preparaes, o que envolve considerar desde bons hbitos (a fim de estimular a qualidade da sua energia vital), at as alianas que devem ser feitas para que tudo flua a contento e voc no se desgaste toa. Na hora H, voc vai ter que dar suor e sangue! Sentir at falta das fases de inrcia. Todavia, tanta atividade demanda ainda mais meditao: o que voc pretende conseguir, envolvendo-se neste evento exaustivo e competitivo? Voc tem conscincia da enormidade do esforo necessrio? Se tiver conscincia de tudo isso, siga em frente com as bnos do I Ching. Caso contrrio, reflita um pouco mais antes de agir.

28/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sbado 28 Janeiro: Meng: A Inexperincia, Voc deseja alcanar uma meta, mas para poder alcan-la ter de confiar em um maestro ou guia que ajude a superar os obstculos. Inicialmente voc manter a inocncia tpica da criana, depois, graas experincia, poder finalmente a alcanar a conscincia.

29/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 29 Janeiro: Tai: A Paz, Este um bom momento de harmonia no qual reina a paz, a concordncia e o sucesso. Se voc deseja prosperar e ter sorte, ter de tentar manter este estado, sendo ajudado por algum que seja capaz de estabilizar melhor esta situao favorvel.

30/01/2012
Wu Wang: A Simplicidade, Oua o que lhe sugere a sua voz interior e prossiga fazendo as coisas que sabe serem certas. importante tambm que voc no aja mirando um objetivo ou com a expectativa de uma recompensa monetria. Seja simples e oua o seu ser profundo, assim seguir de modo livre e sereno. Vemo-nos amanh.
O Cu Ching 25

O Trovo

4 de Paus
A unio faz a fora! O 4 de Paus emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce, sugerindo que chegado o momento de se unir a pessoas com objetivos em comum, a fim de conquistar o que desejado. Troque informaes, objetivos, idias, conselhos. Neste momento, o mais recomendado ouvir o que os outros tm a dizer e aproveitar com a experincia alheia. A unio faz a fora e voc perceber como tudo flui melhor quando estamos entre amigos. At porque, por mais qualidades que tenhamos, sempre h algo que nos falta e que pode ser complementado por outra pessoa. Mantenha-se com abertura possibilidade de apoio mtuo e voc perceber que onde voc falha, uma pessoa amiga pode lhe ajudar a resolver o problema... E vice-versa! Voc ter agora a oportunidade de ajudar e de receber auxlio.

Conselho: A unio faz a fora! Trovo em cima, vento embaixo: a continuidade

Ao longo de nossa vida, nos damos conta que existem coisas que duram pouqussimo tempo, mas h tambm coisas que duram bem mais. Essas coisas duradouras quase que invariavelmente so interiores, so as nossas qualidades e virtudes, assim como tambm alguns de nossos defeitos. chegado o momento de compreender quais so as coisas duradouras em voc, Voce. Quais as virtudes que voc possui como constantes em sua vida? Que tal evoc-las agora? A vida est demandando que voc faa valer suas qualidades, sobretudo as que voc reconhece como parte de sua vida desde quando era criana ou adolescente.

Outro ponto importante deste hexagrama que ele nos leva a perceber que os relacionamentos vm e vo, os projetos comeam e acabam, mas h algo que se configura como sendo eterno. Voc pode at mudar de relacionamento, Voce, mas o desejo de amar perdura. Pode mudar de projetos, mas o desejo de crescer perdura. Assim sendo, no importa tanto qual o foco externo dos seus desejos, contanto que voc aprenda a valorizar suas prprias virtudes neste particular momento de sua vida. QUARTA LINHA MUTVEL: Mais importante do que chegar a um lugar onde se deseja ir, Voce, todo o processo de preparao e jornada. Ao invs de focar sua mente em resultados, que tal curtir mais o processo das coisas? QUINTA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, evite a todo custo se intrometer demais na vida alheia, dizendo s pessoas o que fazer ou quando e como fazer. Ainda que as pessoas peam a voc que diga a elas o que fazer, resista a este pedido. Estimule que as pessoas prximas a voc se tornem mais adultas, seguindo elas mesmas os caminhos que escolheram, assumindo a responsabilidade por isso.

31/01/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 31 Janeiro: Lin: A Abordagem, Se deseja que os outros se aproximem de voc, deve antes aproximar-se deles. O momento revela-se positivo e ainda por algum tempo o seu caminho ser tranqilo, ento no tema nada de ningum. Aproveite, a colaborao muito propcia neste perodo especfico. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 19

O Lago

7 de Paus
Entrando na batalha Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista, Voce. possvel que algum se interponha entre voc e algo (ou algum) muito desejado e voc ter que ter muita pacincia e ateno para no lhe passarem para trs. Voc sofrer um grande teste de autoconfiana em breve: o quanto voc se dispe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio que ocorrer tem uma utilidade, que a de lhe deixar alerta e no se acomodar. Os inimigos tm este valor: o de nos manterem em estado de ateno! Pode ser um processo irritante, mas ser necessrio e ao menos voc no se deixar levar pela preguia, pois a ameaa tem este poder de nos tirar da preguia da cama. Conselho: Momento de batalhar com confiana e segurana em si.

Trovo em cima, terra embaixo: intensidade


O dcimo sexto hexagrama do I Ching aponta para um perodo realmente intenso, Voce! Muita agitao e velocidade so caractersticas desta fase. Um monte de idias, sentimentos e flashes intuitivos transbordam de dentro da sua alma, levando-o a assumir riscos saudveis, acreditando em sonhos grandiosos. Mas importante que voc tenha conscincia deste trovo interior, caso contrrio voc poder machucar as pessoas com a sua intensidade. Voc se tornar um agente de mudanas e transformaes, Voce, com todo o poder de alterar a realidade circundante, fazendo as coisas acontecerem, quebrando a estagnao e varrendo para fora todo e qualquer sentimento de tdio. O momento de agitar: festas, viagens, atribulaes sociais, tudo o que envolver movimento favorecido pelo trovo combinado com a terra. Voc poder reclamar de tudo, exceto do marasmo. Tudo o que for ordinrio cede lugar ao extraordinrio neste momento de sua vida, Voce. Prepare-se, pois coisas aparentemente impossveis ou muito loucas iro se suceder, maravilhando sua alma! PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Chocar as pessoas com suas afirmaes no sempre algo ruim, muito pelo contrrio. H momentos em que fundamental chocar a opinio pblica, Voce. No permita, neste momento, que pessoas metidas a pacifistas o impeam de falar o que voc sente que precisa. No temos que ser uns amores o tempo todo, afinal de contas.

01/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 1 Fevereiro: Ko: A Revoluo, Haver uma mudana radical que voc poder explorar para renovar o estado atual das coisas. Deve porm ter muito cuidado para no considerar s as suas necessidades, mas tambm as dos outros. Desse modo, alcanar o seu objetivo serenamente e sem remorsos.
O Lago Ching 49

O Fogo

A Fora
Momento de enfrentar a fera interior Neste momento de sua vida, Voce, o arcano chamado A Fora que emerge como arcano conselheiro. A idia que esta carta traduz a da necessidade, neste momento, de ter controle sobre suas prprias raivas e paixes, controlando os instintos mais primitivos. Muitas vezes queremos vencer obstculos externos, obter vitrias, mas tal coisa s possvel quando

controlamos a ns mesmos com a devida firmeza, afinal de contas a verdadeira fora aquela que exercemos sobre ns mesmos. A despeito de todas as tentaes que voc ter para agir como uma criana mimada, ser cobrada de voc uma postura adulta. Conselho: Procure lidar melhor com a prpria raiva.

Montanha em cima, terra embaixo: desintegrao


Por mais bem comportados que sejamos, por mais que faamos tudo direito, no adianta: impossvel passar pela vida sem enfrentar problemas. Muitas pessoas se iludem, estabelecendo uma espcie de comrcio espiritual com o Universo, achando que se forem boazinhas s ocorrero coisas boas em suas vidas. Ledo engano. A entropia (fora desintegradora da natureza se manifesta mais cedo ou mais tarde. Foras externas pressionam demais e a estrutura desaba. O melhor, Voce, deixar que tudo desabe mesmo. Quando as coisas chegam a um nvel tal de desequilbrio, no adianta ficar tentando colar os pedacinhos. melhor deixar que o velho organismo morra, para que a energia possa se manifestar em algo inteiramente renovado. A chave do triunfo, neste delicado momento, deixar que tudo se desintegre, menos voc! Imobilize-se, fique no seu canto. Nada de querer forar os outros, nem tente consertar situaes. No faa nada, Voce. O mais importante aqui compreender que, abrindo mo, deixando ir, voc garante a sua felicidade futura mesmo que voc no reconhea, no momento, que desistir seja a chave da felicidade. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Talvez voc esteja se sentindo um peixe fora dgua, ou ache que as pessoas esto isolando-o, Voce. Que tal quebrar o gelo? Aproxime-se destas pessoas com uma postura menos defensiva e voc ver como tudo flui diferente! QUINTA LINHA MUTVEL: A melhor rota de sada das dificuldades do momento est no ato de reunir pessoas com os mesmos objetivos ou que possam compartilhar experincias com voc, Voce.

02/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 2 Fevereiro: Hsieh: A Entrega, Este o momento no qual as adversidades sero superadas. Voc perceber que as problemticas agora ficaram para trs e que logo a estrada para voltar normalidade estar livre. A partir do momento em que a vitria estiver em suas mos, espera do sucesso, procure no guardar rancor de ningum.
O Trovo Ching 40

A gua

3 de Copas
Abra-se ao prazer! Que tal se permitir ter mais prazer neste momento, Voce? H quanto tempo voc no faz coisas de que gosta? Que tal relaxar e curtir mais a vida? O 3 de Copas surge aqui como arcano conselheiro, pedindo-lhe que permita abrir-se ao prazer, para que ele flua na direo do mundo e este lhe atenda, possibilitando situaes felizes, festas, namoros (ainda que no necessariamente srios), em suma, coisas que lhe distraiam e lhe permitam ter dias agradveis, ao redor de quem voc ama. Saia com os amigos, conhea novas pessoas, permitase rir, conversar, conhecer os outros... estar no mundo! Voc sentir sua alma mais leve e perceber as coisas a partir de uma perspectiva mais ampla. Conselho: Deixe o prazer fluir!

Lago em cima, vento embaixo: felicidade


Voc chegou a um momento excepcional para a sua felicidade, Voce. O campo das possibilidades infinitas se abriu para voc e, assim sendo, muitas coisas so possveis, principalmente aqueles desejos h muito acalentados. Este o momento em que os sonhos podem virar realidade. Cuide deste momento como se estivesse com uma pedra preciosa em mos, ou seja, saiba dar valor! Saiba que conquistar o que se deseja termina acarretando tambm em enormes responsabilidades e, mais importante do que conquistar, cuidar. Procure tambm compreender que todos ns possumos uma parte nossa que rejeita a felicidade. Somos to viciados em nossos prprios sofrimentos, que muitas vezes no sabemos reconhecer quando uma boa oportunidade se escancara diante de nossos olhos. Acima de tudo, procure gozar do momento feliz com o mximo de modstia possvel. Se vangloriar demais pode levar os outros a quererem atirar pedras em voc, Voce, afinal de contas poucas coisas so mais irritantes do que a felicidade alheia. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Num futuro prximo, suas relaes afetivas melhoraro bastante e podero ser curadas. Todavia, o momento da melhoria tambm o momento em que se deve ter o dobro do cuidado. Nada de precipitao ou excessos em seus relacionamentos. TERCEIRA LINHA MUTVEL: Momentos de grandes oportunidades so tambm momentos de muitos riscos. As escolhas que voc fizer num futuro prximo se tornaro coisas duradouras. Assim sendo, saiba escolher com sabedoria!

03/02/2012

Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 3 Fevereiro: Huan: O Desespero, Voc ter a impresso de que algo o atrapalha na realizao dos seus objetivos. A causa poderia revelar-se em uma sua desconfiana ou fechamento em relao aos outros. ento conveniente que agora voc dissolva e disperse as suas tenses: voc pode abrir-se com a mxima confiana no prximo.
O Vento Ching 59

A gua

6 de Ouros
Abra-se s ofertas! O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Voce, sugerindo a possibilidade de voc vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de no-merecimento nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos so demais para ns. chegado o momento de receber apoio externo e aceit-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que voc ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros tm a lhe oferecer, sem culpa! No h vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de algum que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo. Conselho: Abra-se ao auxlio alheio.

Lago em cima, montanha embaixo: atrao


Uma das leis mais fundamentais da vida a lei da atrao, Voce. Traduzindo em midos: quem procura, acha. Se voc freqenta locais esportivos, conhecer desportistas; se freqenta bares, conhecer consumidores de lcool; se aquilo que voc encontra no condiz com o que voc deseja, pare e pense: o que voc esperava? Encontrar sorvete num aougue? Neste momento, voc est recebendo um chamado para refletir a respeito das escolhas que faz e das pessoas a quem se associa, Voce. Voc se defrontar com dois tipos de influncia: uma imatura e uma agradvel, como aqueles diabinhos e anjinhos de desenhos animados que do idias contraditrias aos personagens. Ao mesmo tempo, voc passa a compreender, neste particular momento de sua vida, que atramos para ns as pessoas que tm a ver com aquilo que tambm emanamos. Se voc atrai um tipo de pessoa que no aprecia, pense: o que voc estar

emitindo como sinal ao Universo? Refletir sobre isso condio fundamental para uma melhoria das suas relaes. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Cuidado, pois as aparncias enganam, Voce! Se voc se atrai por algum apenas pelos aspectos exteriores, corre o risco de se desapontar. Conhea mais a pessoa antes de se envolver com ela. SEXTA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, voc ter a oportunidade de demonstrar, com atos e aes, quem voc . Uma coisa falar sobre as prprias virtudes. Outra coisa totalmente diferente demonstr-las. Voc conquistar as pessoas no por aquilo que diz, mas por aquilo que pratica. As pessoas esto observando seus atos, Voce!

04/02/2012
Sheng: A Ascenso, Voc no deve temer nada, porque o momento favorvel. Voc poder ir longe e com empenho constante alcanar a meta programada. Ao longo do seu caminho encontrar pessoas importantes e influentes. Se merecerem a sua confiana, guarde os exemplos e os conselhos que lhe daro como um tesouro.
A Terra Ching 46

O Vento

05/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 5 Fevereiro: Pi: A Graa, Considere a beleza e busque-a em si e nos outros. Ainda que a beleza no seja tudo, mas um simples ornamento, a sua contemplao pode ser til para que voc reencontre a alegria e otimismo ainda que passageiros e efmeros. Coloque em destaque a sua beleza e admire a graa alheia.
A Montanha Ching 22

O Fogo

06/02/2012
Ku: O Declnio, Este o momento certo para modificar alguns hbitos seus. As situaes atravancadoras deixadas por si s podem piorar, mas, com a sua ao, voc poder eliminar a preguia, intervir e ento resolver cada problemtica em um arco de trs dias.
A Montanha Ching 18

O Vento

A Roda da Fortuna
Meditando sobre as flutuaes da vida Como diz a cano, Voce, tudo muda o tempo todo no mundo. No se deixe iludir pela aparente estabilidade das coisas, pois a natureza da vida a impermanncia, a temporalidade, todas as coisas passam, mudam, o que estava no alto cai e o que estava embaixo ascende. Neste momento, tenha sabedoria suficiente para no se deixar levar pelas flutuaes da existncia, no deixe que seu humor flutue e fique merc dos acontecimentos. Mantenha-se firme em seu centro, observando as coisas que acontecem com um maior distanciamento. Fazendo isso, voc saber aproveitar melhor as oportunidades que viro e saber distanciar-se dos eventuais azares que lhe ameaaro. Conselho: Medite a respeito do fato das coisas serem passageiras na vida.

Cu em cima, cu embaixo: a atividade


Este o momento da exploso da energia criativa em toda sua intensidade, Voce! Pense, neste momento, sobre as atividades que lhe do prazer, as coisas que voc faz e que, ao fazer, sente que a energia circula por todo seu corpo, estimulando o sentimento da alegria. Aps pensar e averiguar quais so estas atividades, dirija-se a elas, aproveite este impulso, esta vontade de viver. A fora criadora se manifesta em sua vida neste momento e voc entrar numa fase dinmica e muito ativa. Trata-se de um momento de reincio, Voce: um ciclo se fechou e outro est se abrindo, inaugurando uma nova fase em sua existncia. Procure tomar um pouco de cuidado, entretanto, em seus relacionamentos, pois nem sempre quando estamos inspirados e ativos encontramos pessoas na mesma onda, e o entusiasmo em excesso pode simplesmente encher a pacincia dos outros. Por mais estimulada que a sua alma esteja, procure transmitir suas idias e mpetos com delicadeza. Abra o corao e siga com coragem na direo dos seus objetivos. Os caminhos, afinal, esto abertos! SEGUNDA LINHA MUTVEL: No futuro prximo, voc sofrer um pequeno revs ou um pequeno atraso, mas no ser nada demais, Voce, ao menos nada que demande sua extrema irritao. Quanto menos voc forar, mais tudo fluir. QUARTA LINHA MUTVEL: Tome cuidado com quem voc se associa, Voce. O I Ching est detectando gente que se aproxima apenas para conseguir algo de voc, com objetivos ocultos. Cuidado para quem voc pede ajuda. A pessoa pode no ser de confiana.

SEXTA LINHA MUTVEL: O final de um ciclo se avizinha e esta finalizao tambm a me de um novo comeo. Alegre-se!

07/02/2012

Sui: Subseqente, Neste momento, voc deve tentar no desperdiar as suas energias na luta, mas ser paciente sombra, sem forar o destino. Se souber adaptar-se situao contingente, encontrando um acordo com quem o rodeia, obter um grande bem-estar e o sucesso assegurado. Vemo-nos amanh.

O Lago

Ching 17

O Trovo

8 de Paus
Aprendendo a relaxar e a confiar O 8 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Voce, recomendando a voc que simplesmente relaxe e tenha confiana, pois a tendncia natural das coisas ser fluir naturalmente, sobretudo se ao invs de forar a barra voc exercitar a inteligncia e procurar fazer valer os seus bons relacionamentos. O maior de todos os poderes est na arte de se relacionar bem com as pessoas. Cultive isso e voc ver que nada lhe faltar. H circunstncias em que o esforo no apenas no necessrio, como tambm no recomendado. melhor usar o crebro do que os punhos. A fora criativa fluir e voc ter idias brilhantes que permitiro que voc conquiste aquilo que deseja. Tenha confiana! Conselho: Aquele que relaxa, tudo obtm.

Fogo em cima, terra embaixo: a luz


O I Ching sinaliza este como sendo o momento do nascer do sol em sua vida, Voce. O Sol (fogo) se levanta sobre a terra, dissipando toda e qualquer escurido. A luz se manifesta, pondo tudo s claras, de modo que no possvel que haja engano ou iluso neste momento. Veja bem: no que voc no v ter problemas, Voce. Ocorre apenas que a clareza, manifestando-se com intensidade em sua conscincia, permitir ver as coisas a partir de uma perspectiva mais lmpida. Aproveite esta fase, sinalizada como sendo de grande desenvolvimento. H tambm, aqui, o pressgio de uma excepcional associao (namoro, amizade, sociedade), caracterizada pela complementaridade das foras, ou seja, voc e a pessoa possuem qualidades bem distintas que terminam se ajustando uma outra e se revelando muito mais poderosas juntas do que separadas. Sua vida progredir sob diversos aspectos e voc ter grande satisfao numa grande quantidade de setores pessoais. Curta o potencial deste momento, Voce! TERCEIRA LINHA MUTVEL: Antes de dirigir sua energia para onde no deve, pense muito, Voce. Para onde est indo o foco da sua ateno, neste momento? Para coisas que lhe dizem respeito ou para coisas exteriores que nada tm a ver com voc?

08/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 8 Fevereiro: Hsu: A Inatividade calculada, Voc deve saber esperar sem acelerar perigosamente os tempos. No o momento certo para agir, portanto voc deve esperar com pacincia o escorrer das eventos at que no chegue o momento exato para intervir. A sua espera ser profcua para relaxar-se e juntar foras. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 5

O Cu

09/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 9 Fevereiro: Chien: O Desenvolvimento, Para obter o que voc deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. No ser til para voc acelerar o ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcanar resultados duradouros, aja com constncia e traqilidade: ao longo do caminho corrigir os seus erros. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 53

A Montanha

10 de Copas
Aceite a felicidade! O 10 de Copas emerge como arcano de aconselhamento para voc neste momento, Voce, lembrando-lhe que aceitar a felicidade o primeiro passo para obt-la. A maioria de ns no feliz simplesmente porque acha que no merece s-lo. Abra-se s circunstncias prazerosas, conhea gente, abra seu corao e voc perceber que a felicidade afetiva no algo que s existe em filmes. Este um momento para voc se dedicar exclusivamente s coisas que lhe do prazer. Faa uma lista das coisas que voc gosta e procure cultiv-las, convidando a pessoa querida para estar com voc nestes momentos. Quanto mais feliz voc estiver neste momento, mais esta felicidade se multiplicar. Deixe para resolver as chateaes e preocupaes em outros momentos. Conselho: Viva o prazer!

Terra em cima, lago embaixo: aproximao


Circunstncias, eventos e pessoas marcantes e benficas esto se aproximando da sua vida, Voce. Abra seu corao a esta renovao positiva. Voc vai entrar numa curva ascendente, em que as coisas melhoram a olhos vistos e oportunidades praticamente se

escancaram. Convm, todavia, aproveitar estas oportunidades no exato momento em que elas surgem, caso contrrio elas passam e voc fica com aquela sensao de desperdcio. Mais importante do que a oportunidade que surge ser a sua forma de lidar com tudo isso. De nada adianta ter a faca e o queijo na mo, se na hora H voc age com pressa e falta de cuidado, cortando o prprio dedo. Mantenha uma postura relaxada e nada de ir com muita sede ao pote quando estas pessoas ou eventos positivos se aproximarem de voc. Receba estas ddivas com tranqilidade, sem se empolgar demais. Acima de tudo, saiba que no devido momento voc ter que distribuir estas ddivas que lhe sero dadas, ajudando outras pessoas e melhorando a vida delas. a corrente do bem, que passa por voc agora e ser por voc multiplicada no futuro, Voce. QUARTA LINHA MUTVEL: Voc precisar, num futuro prximo, da interveno de pessoas queridas que podero ajud-lo a esclarecer um desentendimento tolo. SEXTA LINHA MUTVEL: Deixe de parania, Voce. Se voc fantasia que as pessoas tramam contra voc, pode cometer atos injustos. Veja as coisas com maior clareza antes de entrar na defensiva!

10/02/2011
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 10 Fevereiro: Kun: A Opresso, Ainda que neste momento haja algo que incomoda ou preocupa voc, no deve abater-se. Aproveite a circunstncia e tranforme a dificuldade em um estmulo para ir adiante. Tenha confiana no destino que muda sempre, transformando o mal em bem. A sorte de quem possui coragem.
O Lago Ching 47

A gua

Devo falar com o Cab? 2 de Paus


Atire-se! O 2 de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento especfico de sua vida, Voce, sugerindo que novos desafios brotaro em sua existncia. Voc poder at ficar com um pouco de medo de topar a parada, mas o recomendvel que voc v pelas trilhas que no lhe parecerem fceis e cmodas. Atire-se, arrisque-se, faa valer sua confiana em si! Quanto mais empolgao voc transmitir, mais conquistar coraes, mais convencer as pessoas que voc deseja convencer. tudo uma questo de acreditar mais em si mesmo e no deixar que crticas joguem areia em suas idias e movimentos. Conselho: Para o alto e avante!

Vento em cima, montanha embaixo: pressa indevida


As coisas tm seu tempo certo, Voce. At podem ser aceleradas, mas ser que isso saudvel? Nos dias de hoje, pode-se ver que a maioria das pessoas deseja que as coisas ocorram num movimento mais acelerado e valorizam muito tudo o que fast: da comida expressa at os amores instantneos. Mas o vento sobre a montanha tem como imagem uma rvore que se desenvolve lentamente, em seu tempo prprio. preciso respeitar o tempo da rvore. A natureza, em sua sabedoria orgnica, demonstra que h coisas que demandam lentido, que precisam ser mais vagarosas. Se voc insistir neste impulso de pressa que voc aprendeu a ter com a sociedade, ir pular etapas importantes do seu prprio desenvolvimento ou do desenvolvimento dos seus projetos, afetos e das coisas que voc deseja ver realizadas. Diante do que voc pensou no momento em que consultou o I Ching, Voce, pense o seguinte: chegado o momento de ir devagar, um passo por vez. Entre em harmonia com a natureza e voc aprender muito com ela. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Um grande bem lhe ser concedido num futuro prximo. Tente compartilhar este bem recebido com os outros e ele se multiplicar em sua prpria vida, com uma intensidade inesperada e muito bem-vinda!

11/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sbado 11 Fevereiro: Ko: A Revoluo, Haver uma mudana radical que voc poder explorar para renovar o estado atual das coisas. Deve porm ter muito cuidado para no considerar s as suas necessidades, mas tambm as dos outros. Desse modo, alcanar o seu objetivo serenamente e sem remorsos.
O Lago Ching 49

O Fogo

12/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Domingo 12 Fevereiro: Kan: O Abismo, Voc sente estar no meio e perigos e circunstncias negativas. Para sair-se desta fase, voc deve manter a f nos seus princpios e nos seus ideais profundos. Se resistir corojosamente, permanecendo sempre fiel ao seu senso de justia, sair logo desse perodo de adversidades. Vemo-nos amanh.
A gua Ching 29

A gua

13/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Segunda-feira 13 Fevereiro: Ching: O Poo, As circunstncia externas mudam sempre e rapidamente.
A gua Ching 48

Deve porm considerar que a mais ntima essncia do ser humano permanece imutvel ao longo do tempo. Para voc importante poder doar o que tem para crescer no bem-estar. Ento procure ajudar os outros como melhor puder. Vemo-nos amanh.
O Vento

Montanha em cima, montanha embaixo: constncia

A imagem deste hexagrama a de uma poderosa e antiga montanha, constante e imvel. Neste momento de sua vida, o mais recomendado que voc fique na sua, Voce. Nada de muito movimento neste momento. A imobilidade da montanha significa aquietar no apenas o corpo, mas tambm a mente e as emoes, pois apenas esta inrcia temporria poder resolver o que voc deseja ver resolvido ou mesmo realizar um sonho seu. A meditao permitir a voc ver as coisas com maior clareza, no se deixando levar por distraes ou fatores dispersivos. chegado o momento de descansar um pouco, de relaxar a mente, pois as coisas estavam chegando a um nvel quase insuportvel de atividade e a sua energia vital estava ficando esgotada. Atingindo este nvel interior de estabilidade, a calma emanada por voc contaminar positivamente todo o seu ambiente circundante, de modo que todos os setores de sua vida ficaro igualmente estveis, desde a vida afetiva at a profissional e espiritual. Aproveite este momento com sabedoria, Voce! QUARTA LINHA MUTVEL: Medos, inseguranas e dvidas podero imobilizar o seu curso de ao por um tempo, desencadeando em voc uma sensao de paralisia. Saiba se acalmar, pois as coisas voltaro a fluir. No devemos agir quando estamos com medo. Melhor avaliar antes o por qu destes temores e verificar se eles tm algum fundamento ou se so meras paranias.

10 de Copas
Aceite a felicidade! O 10 de Copas emerge como arcano de aconselhamento para voc neste momento, Voce, lembrando-lhe que aceitar a felicidade o primeiro passo para obt-la. A maioria de ns no feliz simplesmente porque acha que no merece s-lo. Abra-se s circunstncias prazerosas, conhea gente, abra seu corao e voc perceber que a felicidade afetiva no algo que s existe em filmes. Este um momento para voc se dedicar exclusivamente s coisas que lhe do prazer. Faa uma lista das coisas que voc gosta e procure cultiv-las, convidando a pessoa querida para estar com voc nestes momentos. Quanto mais feliz voc estiver neste momento, mais esta felicidade se multiplicar. Deixe para resolver as chateaes e preocupaes em outros momentos. Conselho: Viva o prazer!

14/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Tera-feira 14 Fevereiro: Pi: A Graa, Considere a beleza e busque-a em si e nos outros. Ainda que a beleza no seja tudo, mas umsimples ornamento, a sua contemplao pode ser til para que voc reencontre a alegria e otimismo ainda que passageiros e efmeros. Coloque em destaque a sua beleza e admire a graa alheia.
A Montanha Ching 22

O Fogo

Vento em cima, lago embaixo: a intuio


Vivemos num mundo de muitas vozes, Voce. As pessoas esto o tempo todo nos dando conselhos, solicitados ou no, dizendo o que acham ou deixam de achar a respeito de nossos movimentos e atitudes. Num mundo to barulhento, no de se estranhar que percamos o contato com a nossa voz interior. E a intuio isso: a voz interior que permite descobrir qual o verdadeiro caminho naquele momento. Sim, pois no h um caminho verdadeiro para todos os momentos. preciso ter intuio para saber discernir qual a via mais adequada para cada situao. Pode at ser difcil resistir tentao de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortvel viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que voc busca s podero ser encontradas em seu prprio interior, Voce. O prprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. preciso comparar aquilo que voc l com aquilo que voc sente, para estabelecer a sua verdade, que pessoal e intransfervel. Sua intuio, neste momento, a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida. PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Temos muito medo das mudanas, isso verdade. Mas no deveramos ter. A mudana nossa melhor amiga, a garantia de que as coisas sempre se renovam. Quando um ciclo termina, isso sinal de incio de outro ciclo. A vida nunca acaba, tudo se desintegra para simplesmente se reintegrar melhor mais adiante. claro que saber disso no elimina as dvidas e as confuses e voc deve saber disso perfeitamente, Voce. H a ansiedade natural que acompanha toda e qualquer mudana. At mesmo quando a mudana para melhor, como, por exemplo, quando mudamos para uma casa maior e mais bonita, mesmo assim ficamos um pouco ansiosos e transtornados. O potencial deste momento de uma grandeza impressionante, mas pode ser que voc no reconhea esta grandeza to prontamente, Voce. Sua mente pode ficar obscurecida pelo medo por um tempo, ou mesmo pela dificuldade em entender a importncia da transformao. Parecer, algumas vezes, que voc foi vtima de um destino. E foi. O destino aquela parte nossa que sabe mais das coisas do que ns mesmos. O deus que existe dentro de voc escancarou as portas da transformao em sua vida. Relaxe e goze!

QUARTA LINHA MUTVEL: Voc se encontra num poderoso alinhamento com o seu Eu Superior, que lhe envia mensagens atravs de sonhos e intuies. Escute-as! QUINTA LINHA MUTVEL: A mudana de postura permitir uma transformao completa num relacionamento. Voc se impressionar com a mudana da outra pessoa, mas isso tem uma explicao: quando ns mudamos, os outros tambm se transformam.

5 de Paus
Enfrentando problemas de ordem prtica O 5 de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que voc precisar se preparar para lidar com uma srie de problemas financeiros e questes prticas que surgiro, Voce. Preocupaes com coisas vrias podero conduzir-lhe a um estresse desnecessrio, j que a tendncia natural de todos estes problemas a de passar como se fosse uma onda do mar. No alimente sentimentos derrotistas e saiba manter-se flexvel para enfrentar este tufo temporrio que abala os alicerces de sua alma. O pior nesta fase no so os problemas, mas a maneira como voc os encara. Uma pequena coisa pode ser exagerada em sua mente, tomando a proporo de um tufo! No exagere, mantenha a mente lcida e voc passar por esta fase sem maiores complicaes. O que no pode ser resolvido, resolvido est. No momento certo, voc saber agir de maneira a desatar os ns que lhe incomodam. Conselho: Momento de cuidar de pequenos detalhes prticos.

15/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quarta-feira 15 Fevereiro: Fu: O Retorno, Depois de um perodo de escurido e obscuridade sempre volta a luz, ento agora voc pode enfrentar uma nova fase de renascimento. o momento certo para que voc possa renovar-se e comear um novo caminho, sem pressa. No haver resistncias que impeam o seu percurso rumo ao sucesso. Vemo-nos amanh.
A Terra Ching 24

O Trovo

O Mago
Abrindo-se ao novo O arcano maior chamado O Mago brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Voce. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentao de novas idias, fazer diferente, tentar um outro curso de ao. Este um momento propcio para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estmulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe so indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com voc e lhe permitir um maior entendimento das coisas. como se, agora, as coisas que voc fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que voc nem esperava!) lhe permitissem uma libertao de uma forma antiga e superada de abordar as situaes. Aproveite este dinmico perodo! Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente.

Montanha em cima, gua embaixo: juventude


Existem momentos em que nos comportamos de uma maneira excessivamente imatura, tendo comportamentos que s so aceitveis (mas nem por isso menos criticveis) em adolescentes. Se por um lado o adolescente uma criatura cheia de vida, de f e de esperana, por outro tambm dado a fofocas, excessos emocionais, crtica demais em relao aos outros, etc. Que tal cortar esta energia? Neste momento, importante evitar falar dos outros caso eles no estejam presentes. Assim, voc se poupar de muitos dissabores. Caso voc se veja numa situao em que as pessoas fazem fofoca, corte a energia, tente mudar de assunto. As pessoas no fazem essas coisas necessariamente por maldade. Tem mais a ver com a juventude, com a falta de experincia de vida. Por isso mesmo, importante se voc for de fato muito jovem prestar mais ateno no conselho dos mais velhos. E, caso voc j tenha uma certa idade, perceba que nem voc est livre da possibilidade de ter comportamentos eventualmente infantis. SEXTA LINHA MUTVEL: Cuidado, Voce. Voc est tomando um caminho que no leva a nada e importante que tome outro rumo antes que se arrependa. No deixe que a teimosia conduza a um beco sem sada. Neste momento, ouvir os alertas das pessoas mais velhas fundamental!

16/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Quinta-feira 16 Fevereiro: Wu Wang: A Simplicidade, Oua o que lhe sugere a sua voz interior e prossiga fazendo as coisas que sabe serem certas. importante tambm que
O Cu Ching 25

voc no aja mirando um objetivo ou com a expectativa de uma recompensa monetria. Seja simples e oua o seu ser profundo, assim seguir de modo livre e sereno. Vemo-nos amanh.
O Trovo

A Fora
Momento de enfrentar a fera interior Neste momento de sua vida, Voce, o arcano chamado A Fora que emerge como arcano conselheiro. A idia que esta carta traduz a da necessidade, neste momento, de ter controle sobre suas prprias raivas e paixes, controlando os instintos mais primitivos. Muitas vezes queremos vencer obstculos externos, obter vitrias, mas tal coisa s possvel quando controlamos a ns mesmos com a devida firmeza, afinal de contas a verdadeira fora aquela que exercemos sobre ns mesmos. A despeito de todas as tentaes que voc ter para agir como uma criana mimada, ser cobrada de voc uma postura adulta. Conselho: Procure lidar melhor com a prpria raiva.

Lago em cima, trovo embaixo: realizando o desejo


Este um momento em que voc manifestar um profundo desejo concentrado na direo de um objetivo bem definido, Voce. Neste processo, voc precisar se valer da persuaso para convencer as outras pessoas da validade e importncia do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza voc tiver no que diz respeito quilo que voc deseja, melhor para voc, pois as pessoas compreendero melhor o que voc est querendo, e o prprio universo responde melhor a desejos bem definidos e nocontraditrios. Este hexagrama pode sugerir uma srie de problemas que voc dever enfrentar, mas o prprio tempo se encarregar de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiaro. O mais importante, neste momento, entender que voc precisa comunicar seu desejo com eficincia para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que voc quer e voc responde sei l, acho que..., que tipo de ajuda voc pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: "No momento em que nos comprometemos, a providncia divina tambm se pe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidncias, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que voc possa fazer ou sonhar, voc pode comear. A coragem contm em si mesma, o poder, o gnio e a magia. QUINTA LINHA MUTVEL: O desnimo poder se abater sobre voc em breve, Voce. No desista, mantenha a perseverana, no se deixe abater por conta de obstculos to insignificantes. Eles os obstculos s sero grandes por conta de um exagero de sua parte! Veja as coisas com mais tranqilidade.

17/02/2012
Prezada VOCE ALVAREZ NOVO, este o seu I Ching do dia Sexta-feira 17 Fevereiro: Kun: A Opresso, Ainda que neste momento haja algo que incomoda ou preocupa voc, no deve abater-se. Aproveite a circunstncia e tranforme a dificuldade em um estmulo para ir adiante. Tenha confiana no destino que muda sempre, transformando o mal em bem. A sorte de quem possui coragem. Vemo-nos amanh.
O Lago

O Papa
A importncia de agregar valores elevados O arcano V do Tarot, chamado O Papa, emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, sugerindo a importncia de cultivar valores espirituais. A questo : ser que voc aplica na prtica as coisas que em teoria conhece? chegado o momento de exercitar toda a sua sabedoria de vida, Voce. Vamos ver o que voc aprendeu nestes ltimos anos! A vida lhe testar, averiguando se o que voc defende so apenas teorias bonitas ou se h uma base interior mais profunda nas coisas que voc prega. Voc perceber que algumas coisas so mais fceis de pregar do que de fazer, mesmo assim elas valem o esforo. Conselho: Cultive bons valores espirituais neste momento.

Montanha em cima, terra embaixo: desintegrao

Por mais bem comportados que sejamos, por mais que faamos tudo direito, no adianta: impossvel passar pela vida sem enfrentar problemas. Muitas pessoas se iludem, estabelecendo uma espcie de comrcio espiritual com o Universo, achando que se forem boazinhas s ocorrero coisas boas em suas vidas. Ledo engano. A entropia (fora desintegradora da natureza se manifesta mais cedo ou mais tarde. Foras externas pressionam demais e a estrutura desaba. O melhor, Voce, deixar que tudo desabe mesmo. Quando as coisas chegam a um nvel tal de desequilbrio, no adianta ficar tentando colar os pedacinhos. melhor deixar que o velho organismo morra, para que a energia possa se manifestar em algo inteiramente renovado. A chave do triunfo,

neste delicado momento, deixar que tudo se desintegre, menos voc! Imobilize-se, fique no seu canto. Nada de querer forar os outros, nem tente consertar situaes. No faa nada, Voce. O mais importante aqui compreender que, abrindo mo, deixando ir, voc garante a sua felicidade futura mesmo que voc no reconhea, no momento, que desistir seja a chave da felicidade. TERCEIRA LINHA MUTVEL: A turbulncia est agindo em sua vida, Voce e, por isso mesmo, fundamental que voc pratique meditao e lide eficientemente com seus sentimentos, antes que eles a tudo dominem de uma forma infantil.

26/02/2012
Ta Chuang: A Potncia do Grande, Agora voc ter a oportunidade de realizar os seus desejos e alcanar os seus objetivos. Nada impede voc, porque dentro de si existe uma grande fora da qual completamente consciente. Deve, porm, ter cuidado: evite a soberba ou a arrogncia e assegure-se de estar sempre certo. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 34

O Cu

27/02/2012
Chung Fu: A Sinceridade, Se voc deseja uma relao boa e satisfatria com todas as pessoas que o rodeiam, deve usar de sinceridade e honestidade. Mesmo com quem diferente de voc, no se feche no silncio: mostre-se disponvel, colocar os outros na condio de aproximar-se de voc espontaneamente e com alegria. Vemo-nos amanh.
O Vento Ching 61

O Lago

A Estrela
Cultivando altos valores H momentos em que somos testados a manter uma fidelidade a uma postura mais sublime, em termos de reao ao mundo que nos cerca. A Estrela, significante de conselho para este momento em sua vida, vem sugerir a necessidade de cultivar a esperana como uma forma de manter acesa a sua luz interior. Ainda que os elementos concretos lhe desafiem ou lhe forneam sinais negativos, a sua postura de pensamento positivo que lhe permitir superar os obstculos, Voce. Procure manter o alto astral, a postura positiva e no desanime. Atue de forma clara, aberta, sem joguinhos, e no mnimo as pessoas lhe daro o maior valor!

Runas

presente

Sortear Eihwaz pode ser um claro sinal de que o momento presente difcil, mas que, mesmo assim, voc consegue manter a retido do propsito e agir com firmeza de carter. Obstculos so enfrentados, e a fora aparece justamente nas circunstncias mais difceis e adversas. Todos os seres humanos passam por momentos negativos, mas apenas alguns poucos conseguem lidar com tais circunstncias com a devida fibra moral. Encare o presente como uma fase de testes, Voce, pr...

Runas

passado

Dagaz a ltima Runa, aquela que fecha um ciclo, representando todo um processo de despertar para um novo estgio de conscincia. A borboleta sai de seu casulo e ala vo para a vida, pois a transformao se operou produtivamente!

28/02/2012
Po: A Desagregao, Para voc este momento de espera, porque s vezes o perigo pode ficar escondido, mas ainda assim presente, mesmo que voc no veja. Algumas problemticas de fato se desenvolvem no interior, em silncio; por enquanto no v adiante e no tome decises, adiando tudo para o futuro. Vemo-nos amanh.
A Montanha Ching 23

A Terra

Significado de sua consulta.


Esse processo selecionou algumas das Runas, num esquema de Cruz e interpretou os resultados para Voc. O jogo indicar abaixo a energia de seu momento, atravs da teoria da sincronicidade, que segundo C. G. Jung. um fenmeno de coincidncia significativa. Em linhas geais, as respostas e as solues esto dentro de cada Ser, sendo o jogo apenas uma forma de burlar o consciente e estabelecer ligao direta com o inconsciente. Devemos ter em mente que nosso livre arbtrio permite ouvir essas "Dicas Divinas" e mudar o prprio padro vibratrio e atitudes em funo de algo melhor, ou ignorar, caso no faa sentido e seguir a vida normalmente. Lembre-se sempre de aceitar apenas aquilo que seu corao concordar. 6 20 7 10 18

24

14

Resultados:
Casa 1: Influncia Runa: KENAZ Casa 2: Runa: MANNAZ Casa Runa: BERKANO Casa Runa: GEBO de Vidas Passadas

Passado

Recente

3:

Futuro

4:

Self

Casa 5: Ego (Como interage e se mostra para o meio) Runa: NAUDHIZ Casa 6: Evoluo Runa: OTHALA Casa 7: Runa: PERDHRO Conselho (Energia reinante)

(Como

agir)

Influncia de Vidas Passadas A Runa que sair nesta posio vai indicar qual energia Voc est acessando de uma vida passada; seja ela positiva ou negativa, potencializando um medo ou uma insegurana.

KENAZ "A TOCHA" MARTE "K": Os caminhos esto abertos. PALAVRA CHAVE: Abertura, proteo, positivismo,claridade, criatividade, iluminao, estabilidade. Mais Detalhes

Passado Recente Vai representar quais marcas ou influncias foram deixadas pelos fatos de sua vida nos ltimos 5 anos.

MANNAZ "A HUMANIDADE" SATURNO "M": O homem como ser social. PALAVRA CHAVE: Interdependncia, atividades em grupos, cooperao dos amigos, manter-se receptivo, clareza interior,

grupos favorveis Mais Detalhes

Futuro A energia existente em termos de futuro prximo (30 a 60 dias). Se for negativa, liberte-se de crenas desfavorveis e pense sempre positivo.

BERKANO "A TREPADEIRA" LUA JUPITER "B": Os sonhos sero realizao crescente. PALAVRA CHAVE: Nascimento fsico de um beb, ou de uma idia, lar, me, proteo, crescimento, amadurecimento, evoluo em negcios ou amor. Mais Detalhes

Self Que energia

que

est

reinando

neste

momento

de

sua

vida.

GEBO "UNIO" VNUS "G" PALAVRA CHAVE: Associao feliz, unio, casamento, concordncia, equilbrio mental e fsico, unio com o "Eu Superior", sociedade afortunada, harmonia com equilbrio. Mais Detalhes

Ego (Como interage e se mostra para o meio) Como est o seu eu em relao ao meio no qual interage. Forte, tmido, inseguro, amedrontado, ou seja, a energia que V. est vivenciando em seus relacionamentos.

NAUDHIZ "A NECESSIDADE" SATURNO "N": Atrasos podem ser providncias. PALAVRA CHAVE: Limitaes, sofrimentos, restaurar o equilibrio, carncias e atrasos. Mais Detalhes

Evoluo (Energia reinante) Como a energia est se desdobrando em relao s posies das Runas anteriores.

OTHALA "A RUPTURA - A HERANA" SATURNO "O": preciso envelhecer com sabedoria. PALAVRA CHAVE: Rupturas radicais, separaes de relacionamentos, proteo de bens materiais, rompimento com emprego, com amor ou com famlia, porm, com benefcios. Mais Detalhes

Conselho (Como agir) Para analisar e meditar sobre o assunto, escolhendo um direcionamento certo.

PERDHRO "ALGO OCULTO" MARTE "P": momento de descobrimentos e revelaes. PALAVRA CHAVE: a Runa da busca, sinaliza conhecimentos ocultos, ganhos inesperados, segredo, revelaes agradveis, favorvel para jogos de azar. Mais Detalhes

29/02/2012
Kuei: A Oposio, No lhe convm tentar harmonizar entre si coisas, pessoas ou situaes que so incompatveis entre si. Tenha presente que cada um tem as suas caractersticas e importante que as conserve. Poder encontrar uma via de harmonia, ainda que veja resultados somente no futuro. Vemo-nos amanh.
O Fogo Ching 38

O Lago

O Mundo
Buscando sentidos O arcano XXI, chamado O Mundo, emerge como arcano conselheiro do Tarot neste momento especfico, Voce. Peguemos o sentido da palavra: mundo uma palavra latina que significa, literalmente, limpo. A idia central de sugesto para este seu momento envolve o conceito de purificao da alma. Existem questes mal resolvidas ou relacionamentos mal concludos que voc precisa limpar? Que tal tentar ver as coisas que j lhe aconteceram a partir de um ponto de vista mais amplo, mais espiritual? Nesta especfica fase da sua vida, voc possui a amplitude de perspectiva suficiente para criar novas morais para as suas histrias. Faa isso e estimule os outros a verem as coisas sob um vis mais amplo. Neste momento, como se voc estivesse no alto de uma montanha, vendo tudo do alto. Isso d ao mesmo tempo uma sensao de conforto e de inteligncia. Use isto a seu favor e daqueles que lhe rodeiam, Voce. Conselho: Agir de forma inteira, limpa, ntegra.

gua em cima, cu embaixo: tempo de espera


Santo Agostinho costumava dizer que a recompensa da pacincia a pacincia. De fato, aquele que persevera, que cultiva a pacincia, tende a conseguir os objetivos que almeja. Entretanto, mais importante do que conseguir algo externo que se deseja, o melhor de tudo que desenvolver a pacincia tornar voc uma pessoa muitssimo mais virtuosa, Voce. O quinto hexagrama do I Ching surge lembrando que preciso esperar um pouco. Voc j inaugurou o movimento de conquista, j ps as engrenagens em andamento, agora lhe resta esperar pacientemente que a planta brote. Justamente por isso, importante que voc no se permita levar por inseguranas infundadas, nem tampouco por uma tola ansiedade. D tempo ao tempo e tenha f. As coisas acontecero conforme voc deseja, mas voc precisar saber esperar e com o tempo perceber que esta espera trouxe apenas prazer e felicidade. Muita paz de esprito advm de quando aprendemos a desenvolver as importantes virtudes da pacincia. Siga em frente, com f. SEGUNDA LINHA MUTVEL: Algum poder tentar desequilibrar voc no que diz respeito questo que mentalizou, Voce. Algum que deseja a mesma coisa que voc ou que se ope ao seu desejo. possvel que espalhem um boato com seu nome. A melhor forma de cortar esta energia no dar ateno a ela. D tempo ao tempo, pois a prpria vida se encarregar do seu inimigo.

02/03/2012
Ta Chuang: A Potncia do Grande, Agora voc ter a oportunidade de realizar os seus desejos e alcanar os seus objetivos. Nada impede voc, porque dentro de si existe uma grande fora da qual completamente consciente. Deve, porm, ter cuidado: evite a soberba ou a arrogncia e assegure-se de estar sempre certo. Vemo-nos amanh.
O Trovo Ching 34

O Cu

Cavaleiro de Copas Exercitando a gentileza O Cavaleiro de Copas emerge do Tarot como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Voce. O conselho aqui claro e direto: seja gentil. Faa com os outros aquilo que voc gostaria que fizessem a voc. Exercite ao mximo a sua capacidade de compreenso, de gentileza, conquiste as pessoas com atos singelos. Tudo o que voc precisa, neste momento, no pedir amor. dar este amor, sem criar expectativas de retorno. quando voc parar de cobrar que receber tudo o que almeja. Voc sofrer testes, no que diz respeito capacidade de agir de forma compreensiva e gentil. Tente resistir tentao de pr pra fora

agressividade e grosseria. O uso da palavra delicada, neste momento, faz toda a diferena! Conselho: Exercite ao mximo a gentileza. Cu em cima, cu embaixo: a atividade
Este o momento da exploso da energia criativa em toda sua intensidade, Voce! Pense, neste momento, sobre as atividades que lhe do prazer, as coisas que voc faz e que, ao fazer, sente que a energia circula por todo seu corpo, estimulando o sentimento da alegria. Aps pensar e averiguar quais so estas atividades, dirija-se a elas, aproveite este impulso, esta vontade de viver. A fora criadora se manifesta em sua vida neste momento e voc entrar numa fase dinmica e muito ativa. Trata-se de um momento de reincio, Voce: um ciclo se fechou e outro est se abrindo, inaugurando uma nova fase em sua existncia. Procure tomar um pouco de cuidado, entretanto, em seus relacionamentos, pois nem sempre quando estamos inspirados e ativos encontramos pessoas na mesma onda, e o entusiasmo em excesso pode simplesmente encher a pacincia dos outros. Por mais estimulada que a sua alma esteja, procure transmitir suas idias e mpetos com delicadeza. Abra o corao e siga com coragem na direo dos seus objetivos. Os caminhos, afinal, esto abertos! PRIMEIRA LINHA MUTVEL: Por que voc insiste em se ater a uma situao, quando o mais saudvel seria recuar? Que posse essa que impede voc de compreender a importncia de uma pausa? No momento, Voce, recuar vencer! SEGUNDA LINHA MUTVEL: Ok, as coisas que voc deseja so viveis e seus pensamentos so claros e justos. Mas no adianta nada ter tanta clareza, se o ambiente no est propcio. Assim sendo, no force barras, Voce, saiba ter inteligncia para identificar o tempo certo de agir.

RELER ACIMA DE NOVO Gilse.

You might also like