You are on page 1of 12

Canalizao e Trabalho com os 7 Arcanjos

Canalizao e Trabalho com os 7 Arcanjos, tambm conhecido como Cor dos Anjos, oferece 7 iniciaes com 7 Arcanjos e seus respectivos Raios. Estas 7 iniciaes so oferecidas numa iniciao distncia que te ligar a cada um dos Arcanjos e sers capaz de canalizar um ou todos estes Arcanjos quando quiseres. Os Anjos nunca te deixam ou ignoram e sempre te ouviro seja de dia ou de noite. Com a INICIAO a cada Arcanjo sers tambm ligado ao Raio que o Arcanjo serve e sua respectiva cor. Simplesmente visualizando a cor de cada Arcanjo a que foste iniciado, sentirs a fora dessa ligao. Isto bom para aqueles que tm dificuldade em visualizar imagens j que s precisam visualizar a cor.

Os 7 Arcanjos e Raios:
Arcanjo Michael que serve o primeiro Raio que o Raio Azul e o Raio de Proteco e Poder. Arcanjo Jophiel que serve o segundo ou Raio Amarelo que o Raio da Iluminao e Sabedoria. Arcanjo Chamuel que serve o terceiro ou Raio Rosa e o Raio do Amor. Arcanjo Gabriel que serve o quarto ou Raio Branco e o Raio da Harmonia ou Pureza. Arcanjo Raphael que serve o quinto ou Raio Verde e o Raio da Cura e da Verdade. Arcanjo Uriel que serve o sexto ou Raio Dourado e o Raio da Paz. Arcanjo Zadkiel que serve o stimo ou Raio Violeta e o Raio da Liberdade.

Cada ligao recebida uma aps outra numa iniciao distncia que te ligar permanentemente a cada Arcanjo e Raio.

Hierarquia dos Anjos


Arcanjos so Seres Angelicais que cuidam e se preocupam com a raa humana. Os 7 Arcanjos principais trabalham atravs das ligaes das Cores dos Anjos e ajudam-nos em muitas reas da nossa vida, bastando simplesmente chamar por eles. H 9 nveis na Hierarquia dos Anjos comeando nos Serafins que so o nvel mais alto perto da Fonte e os Anjos que esto mais perto dos Humanos.

Os 9 nveis so os seguintes com o nmero 1 sendo o mais perto da Fonte. 1 Serafins


Os Serafins que so seres de luz pura so o nvel mais perto da fonte e so considerados anjos de luz pura, amor e fogo. Os Serafins brilham to intensamente com luz pura que ns nunca seremos capazes de os ver mas podemos ter acesso a eles atravs de oraes ou chamando por eles.

Querubins

O prximo nvel o dos Querubins que canalizam energia positiva da Fonte e guardam as estrelas. Eles representam a sabedoria da fonte.

Tronos
Tronos so o nvel seguinte e canalizam-nos energia atravs do nosso anjo da guarda. So os investigadores da Fonte que criam, armazenam energias positivas e representam justia. Eles tambm nos guiam em assuntos do Karma.

Dominaes
Dominaes so o nvel seguinte e representam sabedoria e intuio.

Potncias
Estes so os Anjos que acompanham o curso da histria humana.

Virtudes
Virtudes trabalham com os Tronos e mandam muita energia espiritual para ajudar as pessoas a desenvolver as ferramentas requeridas para progredir no caminho espiritual. Gostam de pessoas positivas e muitas vezes fazem milagres. Virtudes tambm representam coragem extrema.

Principados
Os principados guardam pases, cidades e grupos de pessoas na Terra. Eles protegem polticos e lderes religiosos e ajudam-nos a tomar as decises certas.

Arcanjos
Os Arcanjos podem pertencer a diversos nveis mas gostam de lidar com humanos quando e onde podem. So considerados Special Team Force do reino angelical. Eles canalizam energia positiva da fonte para o mundo. Eles tm qualidades diferentes que sero conhecidas mais frente neste manual.

Anjos
O ltimo nvel mas no menos importante so os anjos. Os Anjos ajudam-nos no dia a dia e trazem informao da fonte para os humanos. O teu Anjo da Guarda pertence a este nvel e trabalha perto de ti sempre.

Raio Azul de Proteco do Arcanjo Michael


O Arcanjo Michael serve no Primeiro Raio que o Raio Azul de Proteco. O Arcanjo Michael oferece-nos proteco espiritual e fsica e pode ser chamado em qualquer momento. Quando precisares de ajuda do Michael, chama simplesmente: Arcanjo Michael, por favor ajuda-me. Eu preciso da tua ajuda e proteco agora. Muitas vezes poders ver pequenas luzes azuis como diamantes quando Michael est por perto e isto um sinal de que ele est contigo.

Arcanjo Michael d coragem e proteco quando ests com medo e guia-te quando te sentires perdido e sem direco na vida. Como todos os Arcanjos e Anjos, Michael informal e um simples chamamento pela sua ajuda ser respondido por ele. Quando chamares Michael para te ajudar podes tambm visualizar um raio de luz azul tua volta e em ti sabendo que ests a ser protegido pelo Arcanjo Michael e pelo Raio Azul. Sente e v esta luz azul rodear-te da cabea aos ps acalmando-te e libertando-te de medos e vulnerabilidades que estejas experimentando. Sente o Raio Azul entrar pelo teu Chakra Coronrio e descer atravs de cada chakra do teu corpo e sair pelos teus ps para a terra debaixo deles. Com a sada do raio azul do teu corpo, sente qualquer sensao de medo e vulnerabilidade abandonar-te e ser substituda por coragem e proteco que o Arcanjo Michael te d. Aceita esta proteco e coragem com amor e oferece gratido ao Arcanjo Michael por te proteger.

Espada do Arcanjo Michael


O Arcanjo Michael carrega uma espada consigo. Esta espada pode ajudar-te a cortar ligaes negativas que esto a ligar-te ao passado ou a relaes com outras pessoas. Muitas vezes sentimo-nos esgotados depois de estarmos na companhia de outras pessoas. Visualizando a espada do Arcanjo Michael a cortar as cordas que te esto a unir s energias dessas pessoas, a sensao de esgotamento acaba. Imagina simplesmente uma corda branca ligando-te s pessoas ou situaes que te esto a esgotar e depois v a espada de Michael a cortar essas ligaes. Sente a proteco e o amor de Michael, ele est contigo envolvendo-te com a protectora luz azul do Primeiro Raio. O Arcanjo Michael pode ajudar-te a limpar a negatividade de um quarto ou edifcio. Visualiza Michael envolto na Luz Azul do Primeiro Raio e sente essa luz azul enchendo todo o quarto. V a negatividade ser removida pela luz e ser substituda por calorosa proteco. Quando sentires que o ltimo vestgio de negatividade est a sair, v a espada de Michael cortar e liberta a negatividade para a Terra.

Se chamares pelo Arcanjo Michael, ele sempre te ouvir quando estiveres assustado ou sentires necessidade de proteco, pede-lhe simplesmente para estar contigo, ao teu lado, pronto para te proteger de qualquer situao que possa causar-te medo.

Raio Amarelo da Sabedoria e Iluminao do Arcanjo Jophiel


O Arcanjo Jophiel serve o Segundo Raio que o Raio Amarelo da Sabedoria e Iluminao. Podes chamar Jophiel a qualquer momento, mas em particular quando sentires necessidade adicional de sensatez, orientao ou inspirao. Jophiel pode ajudar quando estiveres em exames, a trabalhar em algum projecto ou tarefa ou qualquer outra coisa em que precises focar a mente. O Arcanjo Jophiel pode assistir-te em tempos conflituosos dando-te inspirao e compreenso em especial com pessoas que no seguem o seu verdadeiro caminho e esto com medo da compreenso espiritual fechando os olhos. Para chamar pelo Arcanjo Jophiel podes dizer em voz alta ou silenciosamente: Arcanjo Jophiel, por favor, vem estar comigo e enche-me de sensatez e inspirao. Por favor, ajuda-me agora. Em alternativa podes visualizar um feixe brilhante de luz amarela tua volta e enchendo-te da cabea aos ps com o raio amarelo da sabedoria e iluminao. Nas reas da tua vida que esto a causar-te incerteza o Arcanjo Jophiel pode ajudar-te a clarificar e dar-te a habilidade de veres claramente o que est a causar a incerteza no teu caminho. Aceita esta sabedoria e iluminao com o amor que te est a ser mandado.

Raio Rosa do Amor do Arcanjo Chamuel


O Arcanjo Chamuel serve o Terceiro Raio que o Raio Rosa do Amor. O Arcanjo Chamuel est contigo para te ajudar com todos os assuntos do corao, amor-prprio e amor pelos outros.

Primeiro chama pelo Arcanjo Chamuel para te ajudar a curar o teu corao, fazer com que te ames a ti prprio e encher o teu corao, mente e alma com amor. Sente este amor circular pelo teu corpo e quando estiveres confortvel em amar-te a ti prprio, este amor ser projectado para as pessoas que te rodeiam. Uma vez que isto acontea sentirs que pessoas mais amorosas e delicadas sero atradas para a tua vida e retribuiro o amor que recebem de ti. Podes chamar o Arcanjo Chamuel dizendo o seguinte tanto em voz alta como silenciosamente: Arcanjo Chamuel, eu preciso do teu amor e assistncia para ver o amor que existe dentro de mim e ser capaz de o projectar para todos que me rodeiam. Por favor, ajuda-me. Em alternativa, podes visualizar um bonito e caloroso raio de luz rosa cercando-te e enchendo-te da cabea aos ps com um raio rosa de luz de amor. Sente este raio rosa a circular pelo teu corpo e depois visualiza-o sendo projectado do teu corao para todos os que te rodeiam.

Raio Branco da Pureza e Harmonia do Arcanjo Gabriel


O Arcanjo Gabriel serve o Quarto Raio que o Raio Branco da Pureza e Harmonia. O Arcanjo Gabriel ajuda-te a trabalhar com a luz e a ficares mais perto de servires espiritualmente. Gabriel tambm te ajuda a melhorar a tua habilidade de comunicar e de expressar os teus talentos em todas as reas da tua vida e a seres capaz de expressar alegria e harmonia a todos quantos te rodeiam. Chama o Arcanjo Gabriel quando precisares de assistncia no teu caminho espiritual e tambm para trazer harmonia tua vida e relaes. Diz em voz alta ou silenciosamente: Arcanjo Gabriel, eu preciso da tua assistncia para ver o meu caminho espiritual e guiares-me at onde eu preciso de estar. Em alternativa podes visualizar um brilhante puro raio de luz branca rodeando-te desde a cabea aos ps enchendo-te de pureza e harmonia e dando-te a capacidade de expressar alegria e amor a todos os que te rodeiam. O Arcanjo Gabriel particularmente de grande auxlio em libertar qualquer desencorajamento que possas estar a receber de ti prprio ou de outros tua volta. No tenhas medo de pedir ao Arcanjo Gabriel que esteja contigo e aceita a pureza e a harmonia com amor. 6

Raio Verde da Cura e da Verdade do Arcanjo Raphael


O Arcanjo Raphael serve o Quinto Raio que o Raio Verde da Cura e da Verdade. Podes chamar o Arcanjo Raphael quando tu ou algum estiver a precisar de ser curado. Podes pedir a ajuda de Raphael para curar algum sem seres tu, mas ele nunca interferir com a vontade prpria dessa pessoa, portanto ele nunca ser forado a aceitar a cura espiritual se no quiser. O Arcanjo Raphael tambm um curandeiro de animais tanto selvagens como animais de estimao e as suas delicadas energias so aceites gratamente por eles. O Arcanjo Raphael pode ajudar tambm com a tua prpria cura diz em voz alta ou silenciosamente: Arcanjo Raphael, por favor, vem at mim pois eu estou a precisar das tuas energias curativas. Por favor, deixa o teu amor e as tuas energias curativas flurem no meu corpo. Em alternativa podes visualizar o raio de luz Verde Esmeralda a entrar no teu corpo e a encherte da cabea aos ps com a cura amorosa e calorosa do Arcanjo Raphael. Sente esta luz Verde inundar cada rea do teu corpo, mente e alma tirando-te as dores que possas ter. O Arcanjo Raphael tambm pode assistir-te em curar a tua alma de problemas em vidas passadas. Visualiza o raio de luz verde curador acalmar quaisquer dores ou problemas que possas ter trazido de uma vida passada para esta vida. Quando pedires para Raphael curar outras pessoas deves dizer o seguinte: Arcanjo Raphael, peo-te que mandes o teu raio de luz curativa a o nome da pessoa aqui para que ele seja capaz de ter uma vida livre de dores. No tenhas medo de pedir a Raphael que esteja contigo, em breve sentirs os maravilhosos benefcios da sua assistncia.

Raio Dourado da Paz do Arcanjo Uriel


O Arcanjo Uriel serve o Sexto Raio que o Raio Dourado da Paz. O Arcanjo Uriel ajuda a trazer a paz s pessoas e ao mundo. Ele trabalha com o tempo e assiste o mundo depois de um desastre natural tais como um furaco, inundao ou fogo. Chama o Arcanjo Uriel para evitar estes desastres ou ajudar a recuperar depois. O Arcanjo Uriel tambm ouve quando precisas de paz e calma na tua vida ou na dos que te rodeiam. Se tiveres conflitos com algum perto de ti, simplesmente visualiza o Raio Dourado da Paz do Arcanjo Uriel tua volta desde a cabea aos ps com um bonito e calmo raio de Luz Dourada que traz paz instantaneamente situao. Sente esta luz viajar atravs do teu corpo e irradiar para os que te rodeiam trazendo calma, paz e tranquilidade. Para mandar paz para todo o mundo, visualiza a Terra cercada por este raio de luz dourado e sente-o embeber-se na Terra, em todas as pessoas e em todas as coisas. Pede que este sentimento de paz esteja presente e disponvel a todas as pessoas para trazer um mundo melhor para todos. Tambm podes dizer em voz alta ou silenciosamente o seguinte: Arcanjo Uriel, peo-te que tragas paz, harmonia, compreenso e amor ao mundo que nos permita uma ligao segura e um modo de vida mais espiritual.

Raio Violeta da Liberdade do Arcanjo Zadkiel


O Arcanjo Zadkiel serve o Stimo Raio que o Raio Violeta da Liberdade. O Arcanjo Zadkiel pode ajudar-te a trazer a chama da liberdade, da alegria, do perdo, da justia e da libertao. Invocando o Raio Violeta podes trazer todas estas qualidades tua vida. Usando o Raio Violeta podes libertar-te de toda a negatividade e trazer liberdade para gozar a vida e as oportunidades tua volta. Tambm pode trazer perdo. Sempre que chamares Zadkiel e o Raio Violeta ests a fazer mudanas na terra e a ajudar para um futuro mais espiritual. Diz o seguinte em voz alta ou silenciosamente para transformar negatividade em Liberdade: Arcanjo Zadkiel, eu invoco o Raio Violeta para transformar a negatividade minha volta, em liberdade 8

(Podes se quiseres dizer o que est a causar esta negatividade e a inabilidade de alcanar liberdade). Podes chamar o Arcanjo Zadkiel para te libertar de Karma do passado e a trazer novo entusiasmo na tua vida. Adicionalmente podes visualizar um raio de luz violeta cercando-te desde a cabea at aos ps e libertando toda a negatividade e medos que esto a impedir de seguires o teu caminho em liberdade. Quando sentires este raio de luz violeta podes ento expandi-lo at s pessoas que te rodeiam, situaes que precisem de ajuda ou a todo o mundo. O Arcanjo Zadkiel e o Raio de luz Violeta ajudam-te a ganhar a liberdade que precisas para atingires os teus objectivos e ambies.

Invocao do Arco-ris
Embora possas ligar-te individualmente com cada Arcanjo sempre que queiras, podes tambm ligar-te com os 7 todos de uma vez se sentires a necessidade extra de assistncia e proteco Anglica. Isto pode ser de grande ajuda quando a vida parece estar a ser muito dura contigo e pode ser feito rapidamente. Simplesmente diz em voz alta ou silenciosamente: Arcanjos das Cores, por favor estejam comigo durante este tempo de aflio e tragam-me amor, proteco, orientao e cura para que eu possa libertar-me desta negatividade. Agradeo por me ouvirem nesta hora de aflio e toda a orientao que me tragam ser bem vinda. Iniciao Depois, visualize um brilhante e poderoso arco-ris Azul, Verde, Amarelo, Rosa, Dourado e Violeta cercando-te e iluminando-te e depois um raio brilhante de luz branca emergindo deste arco-ris e entrando no teu corpo atravs da cabea e descendo at aos teus ps e saindo para a terra. Sente esta mistura de cores do arco-ris sossegar o teu corpo, a tua mente e a tua alma e trazendo a orientao, paz, proteco e cura que tu mereces. Liberta todos os medos e negatividade para a terra e sente o calor dos teus anjos quando eles te envolvem com as suas asas.

Como receber a Iniciao


Vai para um lugar onde no sejas perturbado por 30/45 minutos. Desliga o telefone, o telemvel e pede para no seres perturbado. Se quiseres podes por a tocar msica relaxante e acender incensos ou velas se achares que isso te ajuda a relaxar. Pouco antes da hora marcada para a tua ligao, acha uma posio confortvel e relaxa o corpo e a mente. Na hora marcada diz em alta voz ou silenciosamente: Estou preparado para receber a Iniciao que me est a ser enviada por nome do professor aqui. Ento fecha os olhos e permite que a ligao seja feita pelo teu professor. A ligao deve durar 30/45 minutos embora isso possa variar de pessoa para pessoa. Podes sentir a presena dos Arcanjos tua volta e podes ver imagens de cores e uma sensao de calor, coragem e proteco. Depois de sentires o fim da ligao, agradece aos Arcanjos por terem estado contigo e levantate. Bebe muita gua depois da ligao. Podes agora aceder aos 7 Arcanjos sempre que precisares de assistncia e orientao. Para chamar algum dos Arcanjos, simplesmente visualiza o teu corpo todo da cabea aos ps cercado pela sua cor e sente a energia envolver-te.

Como passar a Iniciao distncia


Antes de fazer a Iniciao com os Arcanjos, prepara o quarto como costumas fazer com outras iniciaes se j s Mestre ou professor de outras modalidades Reiki. Se no s um Mestre Reiki ento assegura-te de que o quarto est quente, confortvel e de que no sers perturbado. Acende velas, queima incenso, toca msica suave ou o que sentires que melhor para teres uma atmosfera calma. 10

Momentos antes de enviares a Iniciao, pe-te confortvel e fecha os olhos. Concentra-te na tua respirao e a cada inspirao, visualiza cada um dos raios coloridos a entrar no teu Chakra Coronrio e fluir atravs do teu corpo at aos teus ps. Uma vez que sintas que os raios de luz esto fluindo atravs de ti diz o seguinte em voz alta ou silenciosamente: Esprito Divino, Guardador da Luz, Arcanjos Michael, Jophiel, Chamuel, Gabriel, Raphael, Uriel e Zadkiel e todos os meus guias, por favor estejam comigo enquanto eu passo esta iniciao a nome da pessoa. Que ele/ela receba esta Iniciao que lhe permite sentir a ligao permanente com os Arcanjos e seja capaz de chamar pela sua assistncia a qualquer momento. Que os Raios Coloridos dos Arcanjos possam agora fluir do seu Chakra Coronrio atravs de todos os seus Chakras at aos seus ps. Que nome da pessoa sinta estes raios coloridos fluir atravs dele/a agora impregnando a sua mente, corpo e alma com proteco, amor e calor Ento visualiza durante alguns minutos os raios coloridos dos 7 Arcanjos cercando a pessoa com proteco, amor e calor. V o Raio Azul da Proteco do Arcanjo Michael, o Raio Amarelo da Sabedoria e Iluminao do Arcanjo Jophiel, o Raio Rosa do Amor do Arcanjo Chamuel, o Raio Branco da Pureza e Harmonia do Arcanjo Gabriel, o Raio Verde da Cura do Arcanjo Raphael, o Raio Dourado da Paz do Arcanjo Uriel e o Raio Violeta da Liberdade do Arcanjo Zadkiel entrar pelo Chakra Coronrio descer atravs do corpo e sair pelos ps da pessoa para a Terra. Quando sentires que isto est completo diz o seguinte em voz alta ou silenciosamente: Obrigada Arcanjos e guias por se ligarem atravs de mim com nome da pessoa e encherem a sua mente, corpo e alma com amor e proteco dos vossos Raios e Cores. Que nome da pessoa seja capaz de vos chamar para o/a ajudarem sempre que necessitar. A Iniciao est completa.

Como passar a Iniciao Presencialmente


Se preferires passar a Iniciao aos teus alunos pessoalmente, o procedimento similar ao da Iniciao distncia. Prepara o quarto como de costume e pede ao aluno que se sente confortavelmente numa cadeira. O aluno no tem que se preparar da mesma maneira para uma ligao em pessoa. Simplesmente tem de fechar os olhos e relaxar. Quando estiveres pronto para passar a Iniciao fecha os olhos por alguns momentos. Concentrate na tua respirao e a cada inspirao, visualiza cada um dos raios coloridos a entrar no teu Chakra Coronrio e fluir atravs do teu corpo at aos teus ps. Quando sentires que os raios de 11

luz esto fluindo atravs de ti, coloca as tuas mos no Chakra Coronrio da pessoa e diz em voz alta ou silenciosamente: Esprito Divino, Guardador da Luz, Arcanjos Michael, Jophiel, Chamuel, Gabriel, Raphael, Uriel e Zadkiel e todos os meus guias, por favor estejam comigo enquanto eu passo esta Iniciao a nome da pessoa. Que ele/ela receba esta Iniciao que lhe permite sentir a ligao permanente com os Arcanjos e seja capaz de chamar pela sua assistncia a qualquer momento. Que os Raios Coloridos dos Arcanjos possam agora fluir do seu Chakra Coronrio atravs de todos os seus Chakras at seus ps. Que nome da pessoa sinta estes raios coloridos fluir atravs dele/a agora impregnando a sua mente, corpo e alma com proteco, amor e calor Ento permite que a ligao flua atravs de ti para dentro do Chakra Coronrio e desa pelo corpo da pessoa at aos seus ps. Quando sentires que isto est completo diz o seguinte em voz alta ou silenciosamente: Obrigada Arcanjos e guias por se ligarem atravs de mim com nome da pessoa e encherem a sua mente, corpo e alma com amor e proteco dos vossos Raios e Cores. Que nome da pessoa seja capaz de vos chamar para o/a ajudarem sempre que necessitar. A Iniciao est completa.

12

You might also like