You are on page 1of 3

Infalvel Orao para Santo antnio "Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos" Oh!

Santo Santo Antnio, lrio dentre os santos, vosso amor a Deus e caridade por vossos irmos, fez-vos digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos. Incentivado por este pensamento, eu te imploro que obtenhas para mim (pedido). Oh! gentil e amoroso Santo Antnio, cujo corao estava sempre cheio de simpatia humana, faa meu pedido aos ouvidos do doce Menino Jesus, a quem carregastes com amor em vossos braos, e a gratido meu corao entrego ao Menino Jesus, pelos beneficios que vos concedeu, oh! querido Santo Antnio.Amm. Orao de libertao de Santo Antnio de Padua Fazendo o sinal da cruz dirs com muito fervor: Eis aqui a Cruz do Senhor,+ Fugi, potestades inimigas :+ O Leo de Jud descendente de David,+ Tem vencido. Aleluia. Este exorcismo usado frequentemente por Santo Antnio muito eficz contra as tentaes do demnio, como o provam muitssimos exemplos. Constituem nessas palavras a breve carta de Santo Antnio que ele mesmo escreveu e entregou a uma devota sua para livra-la de uma forte e tenaz tentao. Orao: A vs, Antnio, cheio de amor a Deus e aos homens que tiveste a sorte de estreitar entre teus braos ao Menino-Deus, a ti cheio de confiana, recorro na presente tribulao que me acompanha. Te peo tambm por meus irmos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteo.Fazei que nos amemos todos como irmos, que no mundo haja amor e no dios. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo. Vs, em presena do Senhor Jesus, no cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele, a favor nosso ante o Pai. Amm. Orao eficz a Santo Antnio Lembrai-vos, oh! glorioso Santo Antnio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que tm recorrido a vs a implorado a vossa proteo, tenha sido abandonado. Animado de igual confiana, venho a vs, oh! fiel consolador dos aflitos!

Gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me a vossos ps, e, pecador como sou, ouso aparecer diante de vs. No rejeiteis, pois, a minha splica, vs, to poderoso junto do Corao de Jesus, mas escutai-a favoravelmente, e dignai-vos atend-la. Assim seja. Orao a Santo Antnio pelos pobres Altssimo e Sapientssimo Senhor do mundo, dos cus e da terra, que tudo conheces e tudo governas suave e fortemente; Excelentssimo Criador de cus e terra, que mostras a grandeza de teu poder nas coisas grandes e a perfeio de teu governo nas coisas pequenas; Vigilantssimo Governador do universo, sem cuja permisso no cai nem um cabelo de nossas cabeas, nem uma folha de nossas rvores; bondosssimo Dono, que vestes de esplendidas roupas as ervas do campo e dais de comer as aves do cu; Amantssimo pai, que para que os ricos dem seu po aos pobres, vos estimulas com tuas palavras, vos ameaas com tuas inimizades e lhes premias suas caridades com inumerveis favores: Vos suplicamos que atendas aos rogos que vos dirigimos por meio de teu servo Santo Antnio, para que tenhas providencia conosco para nosso bem, nos concedas todas as graas temporais que nos convenham e, sobre tudo ordeneis nossa vida, conforme a toda caridade contigo e com teus pobres, para salvao e santificao de nossas almas. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Orao diria para os devotos Te sado Santo Antnio e me regozijo nos favores que nosso Senhor livremente vos tem outorgado. Te recordo em especial teu momento de alegria quando o Divino Menino Jesus aceitou abraar-te com ternura. Oh, que grande felicidade e alegria encheria teu corao nessa ocasio! Por esta especial prerrogativa e pela alegria de tua beatifica viso, que agora lhe tens ao v-lo frente a frente, rogo, suplico e imploro. Oh! querido Santo Antnio, que me ajudes em minhas aflies, problemas e ansiedades, particularmente referente a (aqui mencionar o problema, ou o pedido). Oh, deixai que teu corao se comova para interceder por mim, para escutar e responder-me. Diga ao Senhor dos desejos e necessidades de teu devoto (a). Uma palavra, um olhar de teu corao que tanto ama o Menino Jesus, coroaria de xito e me encheria de alegria e de gratido. Amm. Santo Antnio a quem o menino Jesus amo e honrou, concedei o que te peo. Santo Antnio, poderoso em palavra e ao, concedei o que te peo. Santo Antnio, sempre disposto a ajudar aos que vos invocam, concedei meu pedido. Amm. Rogai por ns Santo Antnio. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Orao: Oh! Deus, que vos dignaste escolher a Santo Antnio como modelo de todas as virtudes para a beno de toda a humanidade, e tens convertido a muitas almas atravs de seus

sermes e bom exemplo, concedei que por seus mritos e intercesso possa verdadeiramente converter-me, renunciar ao pecado e a todo desejo de pecar, e fazerme cada vez mais e mais do vosso agrado pela pratica da verdadeira virtude. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amm. Orao a Santo Antnio, oferecendo esmola para o po dos pobres Oh, admirvel Santo Antnio! glorioso pelos grandes milagres realizados, que merecestes ter nos braos ao menino Jesus, obtende-me de sua bondade a graa que ardentemente desejo. Vs que fosteis to misericordioso com os pecadores, no olheis meus pecados, mas sim a glria de Deus, que ser uma vez mais exaltada por vs e a salvao de minha alma, unida a suplica que agora solicito com tanto fervor. (Se pede o favor). Seja para vs como uma prenda de minha gratido a promessa de uma vida mais conforme aos ensinamentos do Evangelho e consagrarei-me ao alivio dos pobres de vs to amados. Abenoai minha promessa e alcanai-me a perseverana at a morte. Assim seja.

You might also like