You are on page 1of 2

Cura prnica A Cura Pranica (Pranic Healing) uma tcnica que consiste na explorao do corpo energti co(como diagnstico).

. Na remoo de energia onde houver excessos e na energizao onde hou ver deficincia. partir da Cura Prnica (Pranic Healing) Bsica se desenvolveram a Cura Prnica (Pranic Healing) Avanada, a Cura Prnica (Pranic Healing) a Distncia, a Cura Pranica (Prani c Healing) com Cristais, a Auto Defesa Psquica e Tcnicas de Prosperidade. um mtodo rpido e eficiente para tratar desarmonias fsicas, psicolgicas, emocionais e espirituais. A cura prnica uma antiga cincia e arte que foi sistematizada pelo Mestre Choa Kok Sui ,nascido na China e radicado nas Filipinas. Foi introduzida no Brasil em 199 2. A Cura Prnica (Pranic Healing) visa reequilibrar a energia vital e os chakras, c analizando o Prana, atuando no corpo bioplasmtico, com conseqncias fisiolgicas ou se ja promovendo a cura. O corpo fsico do homem se compe de duas partes: o corpo fsico visvel e palpvel e o co rpo bioplasmtico, formado por uma energia sutil e invisvel. Esses corpos se interp enetram e interagem num vnculo de troca de energia.

Nos alimentamos de energia vital - tambm conhecida por fora vital, Prana, ki, pn euma, mana, ruah - deste manancial que o Universo nas suas manifestaes naturais: ar, terra e gua. Possumos centros de captao e irradiao energticos: os Chakras. Estes e no esto em equilbrio no captam e desperdiam a energia vital - Prana - necessria nos a sade fsica, mental, emocional e espiritual. Com o conhecimento do processo ene rgtico, o facilitador de Cura Prnica localiza onde h o desequilbrio e remove o Prana deletrio recolocando logo a seguir um outro puro e saudvel, captado do ar, equili brando o corpo energtico e como conseqncia o fsico, o mental e o emocional. um traba lho feito com conhecimento que no encontra lugar para mistificao pela sua lgica e s implicidade. Os resultados podem ser comprovados instantaneamente ou aos poucos, dependendo do comprometimento fsico e energtico do paciente. Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prnica da quelas que a tem em equilbrio, por isso nos sentimos cansados e exauridos sem razo aparente quando entramos em contato com elas, pois sem sentirem (ou sentindo) a gem como verdadeiros vampiros energticos . A conseqncia disto de sentirmos os sintoma s doentios que as pessoas portavam ao nos contatar. necessrio termos o conhecimen to de tcnicas de auto-ajuda e recorrermos a profissionais que trabalhem com o equilbrio energtico, como o Curador Prnico. Muitas vezes , tambm, pessoas irradiadoras de bom Prana, nos fazem sentir bem e so focos centrais de grupos de indivduos que se beneficiam de sua fora energtica. Ess as pessoas devem fazer visitas a doentes de todas as formas. Sendo de grande val ia o aprendizado de como manipular esse manancial energtico em prol das pessoas como de si prprias. A preocupao com a ingesto de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimen to de que quanto mais o que ingerirmos estiver ligado Natureza, mais energia vit al estar circulando e servir de fonte extra para nosso organismo. Os alimentos in dustrializados que levam um grande perodo entre sua extrao e sua ingesto, que passa m por processos qumicos de conservao e/ou altas temperaturas - so nulos energeticam ente e muitas vezes no valor alimentcio, servindo somente para dar a sensao de fart ura fsica.

Os animais quando morrem perdem rapidamente sua energia vital no trazendo muito v alor em termos energticos para quem se alimenta deles. Os vegetais reservam duran te algum tempo a mais essa energia, transmitindo a quem o ingere um suporte prnic o aumentando a circulao no seu corpo bioplasmtico que recupera possveis perdas causa doras de doenas. O ser humano visto como um ser nico e total - como encarado holisticamente - tem suas funes fsicas, mentais, emocionais, espirituais e energticas interligadas, influ enciando umas as outras. Como conseqncia, as doenas so , normalmente, resultado do d esequilbrio desses fatores. Equilibrando se essas funes evitamos o processo doenti o por fatores externos ou internos. Como exemplo temos a lcera gstrica que na mai oria dos casos causada por fatores emocionais como: estresse, medo, presso da soc iedade sem uma vlvula de escape, ingesto de sapos , distanciamento de uma vida mais n atural, etc., que enfraquecem o Chakra do plexo solar localizado na boca do estmag o - o que propicia a invaso de bactrias que atacam as paredes do rgo causando feridas . Neste caso todos os corpos do doente esto comprometidos, necessitando de um tr abalho de conscientizao para que se reverta o quadro. O tratamento com medicamento s - melhor se naturais -, o afastamento da causa externa do estresse, a mudana d e postura mental diante dos problemas, o desabafo, a alimentao mais fresca, natura l e balanceada, o trabalho de equilbrio energtico que a Cura Prnica fornece e a man uteno da sade adquirida sinnimo de permanente cura. Com a averiguao da aura o Curador Prnico tem a possibilidade de identificar a doena que primeiro se coloca no campo urico para depois se apresentar no corpo fsico. O Curador Prnico - tambm conhecido como Canalizador Prnico - se utiliza de tcnicas d e reconhecimento da energia vital do paciente, limpeza do campo urico e dos Chak ras, de absoro e canalizao de Prana emitindo-o por intermdio de seus Chakras das mos e dos dedos ao receptor. Utiliza o Prana branco, o colorido de uso diferenciado p ara cada caso, cristais, visualizao, direcionamento, etc., o que o coloca apto a a gir em qualquer situao apresentada, das doenas mais simples as mais complicadas. O Curador Prnico - tambm conhecido como Canalizador Prnico - se utiliza de tcnicas d e reconhecimento da energia vital do paciente, limpeza do campo urico e dos Chakr as, de absoro e canalizao de Prana emitindo-o por intermdio de seus Chakras das mos e dos dedos ao receptor. Utiliza o Prana branco, o colorido de uso diferenciado p ara cada caso, cristais, visualizao, direcionamento, etc., o que o coloca apto a a gir em qualquer situao apresentada, das doenas mais simples as mais complicadas.

You might also like