You are on page 1of 17

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A MELHOR PSICOPEDAGOGIA DO TERCEIRO MILNIO

MENSAGEM DE VOV CATARINA das "SANTAS ALMAS DO CRUZEIRO DIVINO"

A Melhor Psicopedagogia do Terceiro Milnio Apontamentos iniciais

Salve, meus filhos !

Vamos falar um pouco das crianas e dos jovens que esto vindo para a nova TERRA ?

Se vocs forem atrs da biografia desses grandes seres da humanidade, grandes gnios, grandes mestres, grandes inventores, escritores, esses grandes mdicos, cientistas, os que esto na rea de inveno das naves espaciais, at mesmo da bomba atmica (mesmo que cause um mal humanidade, mas existe um bem ali, que a descoberta de um funcionamento atmico no ?), vero que a vida deles no foi fcil. E isso rotina para as pessoas que detm uma inteligncia superior. Geralmente esses gnios vieram de outros planetas . Ento, se vocs forem atrs da vida desses seres, vocs vo constatar que eles tiveram problemas na infncia e durante a fase da puberdade, da adolescncia e juventude. Problemas de tristeza, angstia, depresso, desadaptao em ambientes sociais, hiper-atividade mental ou fsica, ou ento, acomodao excessiva, falta de vontade disso ou daquilo, falta de entrosamento com as coisas materiais e profissionais, dificuldade

escolar, maus comportamentos, maus hbitos, ms aes, em alguns casos, e at desvirtuamentos psicopatolgicos, em alguns casos. Muitas vezes acabam se tornando adultos problemticos, contraditoriamente. Por qu? A sociedade, a prpria famlia, os pais, e pessoas de todas as instituies que lidam com eles, no estavam e muitos ainda no esto preparados para lidar com esses casos. Como vocs podem observar, muitos de vocs ainda esto perdidos nesta histria... Todo mundo sabe que crianas e adolescentes so problemticos e as coisas que se faz para resolver esses problemas, at agora tem sido muito ineficazes. Tem que haver uma conscientizao maior neste sentido, para os prximos filhos, que tambm vo ser pais e colaboradores na sociedade. ou no uma verdade que ningum sabe o que fazer com seus filhos problemticos ? Vai existir uma exacerbao do nmero de seres que vo chegar daqui para frente, com essas novas modalidades de valores, comportamentos e mudanas genticas, e eles vo ter que ser tratados de forma renovada, diferente, especial. Est existindo uma desinformao to grande sobre os sintomas que grande parte das crianas e jovens de hoje em dia apresentam que, pela falta de material intelectual coerente a respeito, e sem que ningum explique como agir com eles, o que fazer e para onde os encaminhar, eles acabam se desvirtuando, indo para o reino dos vcios, da violncia, da orgia, da formao de gangs, deixando de estudar, ficando distantes de suas famlias, e muitos com depresso, desadaptao da vida terrena, frustaes, e assim por diante.

E, atualmente, de forma geral mesmo, mesmo que muitas delas no tenham ou no mostrem essas condies especiais, algumas crianas e adolescentes j, naturalmente, pelo prprio processo de evoluo do planeta, tambm tem os mesmos sintomas das crianas mais evoludas que ainda esto comeando a chegar ao planeta. Isto , outros jovens que no tem no seu DNA essas mnadas diferenciadas, que ainda no portam essas mudanas genticas cerebrais que as novas crianas detm, que no trouxeram grandes bagagens do mundo espiritual, mas que tambm j agem assim, tem demonstrado sintomas que os outros vo ter tambm, que poder ocasionar um desvirtuamento de suas vidas, da mesma forma que hoje, se os pais e a sociedade e as estruturas educacionais no tiverem se preparado para orient-los. Porque esses jovens e crianas "normais", as que no so "cristal" ou "indigo", etc... como se elas j estivessem contagiadas com a prpria vibrao nova da Terra, com os novos valores, as novas correntes mentais... Elas assimilam as novas correntes que esto se transmutando devagarinho na face da Terra, de forma automtica. E tambm no se adaptam, tambm tem depresso e tambm tem comportamentos variados, problemas de todo tipo ! Elas tem se tornado crianas-problema, adolescentes-problema, e muitos deles j esto desviados do caminho da luz, atravs da promiscuidade, das drogas, dos vcios todos, de todo tipo de desvio de carter, porque no encontram correspondncia de suas condies especiais com as atividades que desenvolviam, os ensinamentos que recebiam, os cuidados e orientaes que tinham...com as condies da Terra. No estou falando de todos...nem todos !

Muitos jovens e crianas que tm esses comportamentos anmalos tambm tem vnculos com os seres das trevas. Ou so seres muito endividados, ou seres muito cheio de resqucios de outras vidas, de inferioridade, de maldade, de pouco desenvolvimento espiritual...

Agora, lanar esse entendimento novo, do modo como devem ser tratadas as crianas do terceiro milnio, todas as crianas e todos os jovens do milnio anterior tambm, pois que muitas delas tm esses mesmos sintomas, fica meio complicado, no mesmo, meus filhos ? Isso difcil...H diferenas entre todos... Tem que ser muito bem analisado at que ponto se age de um jeito ou de outro, com cada uma delas, em situaes diferentes, com personalidades distintas, com as necessidades mltiplas que existem em cada criatura humana.

Mas tem uma regra psicopedaggica que nica e pode ser utilizada por todo mundo e para todas a crianas, jovens ou adultos: - " USAR O AMOR EM TUDO !!! " Ento, de qualquer forma, todos eles, todas essas crianas e adolescentes, quer sejam "especiais" no seu desenvolvimento espiritual, pela sua origem extraplanetria, na sua misso transformadora da raa humana, quer no sejam, isto , sejam espritos ainda endividados, inferiores, ainda com muitas mazelas espirituais, mas todos, no geral, tem que ser muito bem conduzidos e tem que ser muito bem compreendidos e orientados para poderem ser o futuro do mundo e continuarem multiplicando, de forma harmoniosa e compatvel com a nova Terra, os novos habitantes que formaro a nova civilizao humana. Se no houver, tambm, na rea educacional, um esforo muito grande para todos eles, no haver possibilidade de a nova raa se implantar nesta nao, ou em qualquer nao deste planeta.

A educao, a espiritualizao da nova humanidade, tem que caminhar ao lado da transformao gentica !

Como que pode haver s a transformao gentica, sem o acompanhamento dos valores morais e espirituais, no ?

Ento, por isso que, quando seu Juscelino deixou a letra da msica da nova raa que vai habitar o Brasil, ele fala em " Lutar pela criana, a paz e a luz ento buscar ! ". No tem isso na letra da msica?

( obs: Vov Catarina refere-se a um "Hino ao Futuro do Brasil", ditado por Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil e fundador de Braslia, a esta mediadora, em 199....,com msica de Joanna de ngelis ). Ento, quando minha filha recebeu aquilo, vocs estavam trabalhando em outras reas e parecia que criana no estava casando bem ali com a msica, com Braslia, com os chakras do Brasil, com a Fraternidade de Ishtar, com o trabalho da nossa umbanda, ou com os mestres de Vnus, mas chegou a hora dessa explicao.

O seu Juscelino, que foi o seu Akenathon, que sabe desde sempre que o trabalho de vocs cheio de pontas, com todas as especificidades, com esse multicolorido de aes universalistas...

( claro que ele sabe, n filhos? ...porque ele foi o que reuniu todo mundo pra adorar um Deus nico l no Egito, reunindo todas as religies naquela poca ! E voltou ao mundo para fundar Braslia, para que a universalidade espiritual comeasse a se fundir ali...Ele o maior unificador da histria !)

.....em esprito, depois de desencarnado, ficou a par da sua grandiosa misso espiritual aqui na Terra, para fundar uma cidade que ele sabia que seria um lugar onde haveria uma estrutura espiritual muito especial para dar condies de preparar as crianas do futuro, de todas as naes. Quando ele diz, no "Hino ao Futuro do Brasil", que tem que se " Lutar pela criana, a paz e a luz ento buscar ! " ele quer dizer que a soluo dos problemas do mundo est em preparar as crianas, tanto as que formaro a nova raa, como as que esto, hoje j, assimilando as mudanas genticas das mnadas novas da criao

divina, aqui na Terra, at mesmo e, principalmente, nos alimentos, nas razes... ( depois de alguns anos que vieram luz as mensagens de Mestra Nada, Cacique Pena Branca e outros, que falam da mudana do DNA da vegetao, das espcies da flora, no Brasil , que iriam preparar as novas crianas atravs da alimentao, e da plasmao da Cruz e do Corao no solo astral do Planalto Central do Brasil ).

Com todas as faces possveis de se auxiliar as crianas e os jovens, juntas, tudo o que se faz de mais importante na Terra, em qualquer grupo de ao material ou espiritual, aquilo que, de alguma forma, se preocupe com o bem e o amor.

S pode ser bom aquilo que tem um objetivo comum, em qualquer rea da vida, que o de preparar as pessoas para um novo momento do planeta.

Essas pessoas hoje so crianas e jovens ! Amanh eles sero adultos e idosos, e j tero deixado as suas marcas no planeta em que esto engatinhando hoje. O que eles deixaro? Com as mensagens e os movimentos que falam da natureza, da preservao do meio ambiente, que falam em ajudar o esprito das pessoas, mostrando a eles que preciso ir limpando as coisas ruins que esto nelas, atravs da palavra dos espritos, atravs de aprendizado tico, atravs de vrias ideologias, filosofias e vrias religies, e em vrios ncleos culturais e sociais saudveis, que falem da luz, vocs, filhos, estaro transformando o mundo, que hoje est assim, to marcado pela pobreza moral dos seus habitantes.

Na nossa umbanda, ajudamos a abrir " as portas dos infernos " e vamos todos juntos, ns, os pretos velhos, muitos mdicos que foram espritas, exrcitos de anjos, seres elementais de todos os reinos, seres extra terrestres, ciganos csmicos, gente encarnada sem o corpo fsico, os exus, os xams ancestrais, os caboclos, os emissrios da chama violeta, os espritos de luz de outros lugares do universo, vamos todos l pr baixo, onde existem focos de

trevas, laboratrios imensos, que esto aprisionando clones de crianas, para libert-los dos seus algozes escurinhos.

Atravs dos eventos espirituais que muitos de vocs, encarnados, so autorizados a realizar, para ampliarem o entendimento das massas, irradiando energias muito qualificadas, e atravs das boas e autnticas canalizaes de conscientizao espiritual, ou muitos que esto escrevendo livros ou fazendo trabalhos de mantras ou de fogueiras xamncas, tudo para colaborar com uma iluminao das pessoas, uma vitalizao maior nos seus vrios corpos, e uma atmosfera espiritual mais sutil, mais limpa, na Terra, ou implantando grupos de esportes, ou artes, ou dialogando com pais e professores, mostrando a realidade da vida espiritual e do amor que deve ser passado aos seus filhos e alunos... tudo isso e muito mais pode ser feito para todos juntos irem mudando o quadro atual de alienao em todos os sentidos. Tudo o que vocs, que trabalham em tarefas espirituais, tem como um objetivo comum nico que de preparar o terceiro milnio, preparar a psicosfera da Terra, para que os seres que esto encarnando respirem um novo ambiente.

Essas pessoas que vocs conduzem, que vocs elucidam, que vocs encantam atravs das coisas que vocs fazem, pessoas que tm contato com cada um de vocs ou ento nas coisas que vocs fazem, nas magias que vocs fazem, nos eventos que vocs fazem, nas palavras que vocs forem falar daqui para frente, tanto aqui quanto em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, tudo isso s vai levar vocs e os que acreditarem em vocs, a uma conscientizao maior dos seres humanos, uma purificao maior de seus coraes, e uma preparao maior tambm delas mesmas, pelos esclarecimentos que a exposio de muitos assuntos vo acarretar para que as pessoas se dem as mos e utilizem os conhecimentos que adquiriram para ajudarem o mundo a se tornar melhor.

E, no que as pessoas sentem isso, automaticamente vo passando para os filhos, para os alunos, para os educadores, para todos os que esto em contato com mais pessoas, tenham eles a profisso que for, a tarefa que tenham, todos eles vo estar se preparando e ajudando a preparar outros mais para as mudanas e transformaes desse milnio.

Isso vai passando para outras pessoas, atravs do prprio exemplo de cada um que for se transformando, para seus filhos, que geraro outros filhos, e eles geraro outras geraes, e de gerao em gerao, ento, tudo vai mudando at que muda tudo ! Por isso que to importante esse trabalho de vocs, e outros que sejam como o de vocs, que agem movidos pelo amor ao ser humano e amor ao planeta.

Lembrando ainda que todo mundo na Terra est sob uma regncia de um planeta, que o planeta Vnus, que est em uma ressonncia vibratria bem superior da Terra, que onde a Terra tem que chegar... At a sintonia com as vibraes de Vnus.

Por isso que o planeta Vnus est atuando sobre a Terra desde o comeo das eras !

Os Kumaras j trabalharam muito, j tem trabalhado muito com a Terra, desde os seus primrdios, e quando a Terra j estiver no nvel de Vnus, Vnus j vai estar em outro nvel, superior ao de hoje.

Ento, alm de tudo o que eu falei, tem ainda uma ascendncia de uma equipe espiritual de outro planeta que age desde o incio, desde a formao da Terra, para que essa transcendncia dos propsitos deles, seja a mesmo de vocs.

Mudar a sintonia vibratria do prprio planeta Terra a forma melhor de se poder auxiliar as crianas e os jovens, sem que seja preciso chacoalhar cada ser humano at ele entender que o comportamento dele com uma criana ou um jovem decisivo, quanto ao que eles vo ser ou fazer, no seu futuro. Para tanto, vocs esto governados e intudos por todos essas almas, seres que, hierarquicamente, trabalham atravs de vocs, sem vocs perceberem...

Incluindo todos os nomes que vocs j conhecem, que eu vou repetir aqui, que so os que tm maior relevncia para esta terra brasileira onde vocs nasceram, que Nossa Senhora Aparecida, Anjo Ismael, Jesus Cristo, Nossa Senhora Maria, Akenathon, seu Ramatis, Mestra Nada, Meimei e seu Sanat Kumara...D.Joanna de ngelis, seu Andr Luiz e muitos outros, existem milhares e milhares de outros que so annimos e esto, s vezes, no mesmo nvel que dos que eu falei, e s vezes at em nveis superiores. Por isso que vocs todos que trabalham no universo espiritual sentem uma vontade de persistir e de continuar, sem saberem que o corao de vocs est ligado nessa verdade de estarem sendo dirigidos, embora voluntariamente, compreendem ?

Esta verdade que digo a verdade da evoluo da vibrao do planeta, de forma natural, pela lei da gravitao dimensional que promove a insero de cada orbe a um novo padro evolutivo e comea a mudar a energia de todo mundo, inclusive as idias, os comportamentos, as decises, a prpria sensibilidade das pessoas.

Vocs todos, porm, que trabalham nas causas espirituais dedicadas a um trabalho especfico sobre os cuidados que se deve ter com as crianas e jovens, no sentido da compreenso de que eles tem uma maneira diferente de ver o mundo, despertaro outras pessoas para esta emergncia, de forma a lhes dar instrumentos e mecanismos de irem fazendo cada qual a sua parte, a parte que lhe toca !

Conhecer os sintomas de que uma criana ou um jovem de outra morada csmica, e que est se esboando ainda na Terra, uma tarefa muito importante daqui para frente !

A ateno a eles, suas causas, os cuidados diferenciados que cada criana ou adolescente necessitam, por terem aspiraes mais abrangentes do que tem havido nas de ontem, nas suas personalidades ou muito extrovertidas ou muito introvertidas, algo que precisa se alardeado, de forma muito eloquente.

O cuidado com a educao, cuidado com a espiritualizao, com a alimentao, com o respeito a eles e conduo deles de forma saisfatria so apenas os primeiros passos que se tem que dar na clula do lar, da famlia.

Depois, tem uma tarefa da sociedade muito grande e cheia de implicaes a ser realizada de forma constante, sem nunca mais acabar, que a de oferecer material consistente a eles, o alimento social espiritual planetrio, na forma de milhares de meios de eles se integrarem na Terra, de forma adaptada mesmo, sem desequilbrios e desentendimentos.

Como se pode cobrar das crianas que no chorem ? Como conscientizar toda a sociedade que o choro um sinal de algum mal, mesmo que seja de carncia afetiva e o costume de querer colo ? Muita gente no sabe disso, muita gente aos milhares...sentem -se perturbados com o choro e se indispem e at agridem.

Como cobrar de adolescentes e jovens um comportamento tal, se eles no foram suficientemente esclarecidos em muitas reas, s vezes nem mesmo na tica com os outros seres humanos ?

Ou se no houve exemplos, nem mecanismos de eles se adestrarem em coisas que gostem de fazer, ou opes de atividades saudveis e dinmicas, que acompanhem os seus raciocnios, sua vivacidade e viso mais ampla de almas sensveis de muitas delas?

Somente depois que as formas de vocs viabilizarem esses propsitos, de acordo com o que essas criaturas mais jovens necessitam na vida, da vida, isto , concretizarem seus objetivos, com aparato da sociedade, com instrumentos de eles se viabilizarem, e com amor e entendimento, sensibilidade com suas caracteristicas pessoais e escolhas, com presso psicolgica

inexistente, que essas coisas do futuro da Terra vo se definir como "modo de viver" na "era de regenerao".

Quando todos entenderem que tudo comea na criana, engatinha no adolescente, anda na juventude e concretiza na maioridade, e se eterniza na sabedoria do ancio, a essas pessoas do mundo vo ser colaboradoras. ( eu acho que algum j falou isso um dia, n, fios ? Alguma coisa parecida, mas eu dei o meu jeitinho novo de vocs entenderem essas palavras j ditadas antes...rsrs )

Um trabalho espiritual srio sempre tem que se preocupar com os novos valores que tem que ser transmitidos nova populao que est nascendo na Terra.

Sem que haja mudanas substanciais nos comportamentos dos seres humanos no vai existir "Nova Era", e nem "Mundo de Regenerao", e muito menos a "Era de Ouro"!

S est correta uma atuao espiritual quando ela visa o bem comum.

O bem sempre tem que partir do princpio que tudo o que vocs fazem, falam e demonstram est sendo observado pelos mais tenros. O que vocs falam, fazem e demonstram, meus filhos ?

Na rea das crianas e dos jovens que nem so de outros planetas, como eu estava dizendo, nos dias de hoje ainda, muito h que se fazer em termos de instruo a todos os seres humanos, ricos e pobres, brancos ou negros, de um pas ou de outros...sobre a pouca cultura e conhecimento de que crianas e jovens respiram o "ar espiritual" que oferecido a eles.

Que " ar " esto respirando os seus filhos ?

De brigas, ironias, xingamentos, desateno sensibilidade deles, presso exagerada ou violenta ou exigncias castradoras das liberdades a que eles tem direito, exemplos de sentimentos antifraternos, antisolidrios, discriminatrios, materialistas ?

O ritmo da desadaptao deles ao modo de viver na Terra bem compreensvel, no acham?

Para os tenros de idade, tudo confuso ! Eles no compreendem porque se grita e por que se xinga !

Os adolescentes percebem a falta de amor em seus lares e fogem para alguma situao que lhes d alguma satisfao pessoal...e da, filhos, os vcios vo tomando propores drsticas.

J existem os muitos problemas estruturais de todas as naes para incomodar bastante a humanidade mas, se em suas casas, se entre seus amigos de escola, seus professores e onde quer que eles estejam eles no encontram nenhum tipo de alegria, satisfao, amor, realizao, carinho, e no tem paz, e so debochados pelos colegas de faculdade, e estuprados pelos mais velhos ou superiores, a desdita da civilizao terrquea vai acontecendo...

Comea a haver uma revolta constante e silenciosa...

E os exemplos dados passam a ser seguidos e as geraes vo se sucedendo, copiando modelos de comportamento.

Claro que todo mundo j sabe disso, n, meus filhos?

Mas "saber" uma coisa ...Fazer algo para mudar isso que paralisa todo mundo !

Para que as coisas saiam da forma que tem que sair preciso que quem trabalha com a espiritualidade no se preocupe com os burburinhos, com as vaidades pessoais, com os medos de suas imagens e nem com as conseqncias de suas aes espirituais que no so compreendidas.

Porque isso muito pequeno diante da tarefa sria que realizam na Terra.

Ns vemos muita gente bem concentrada em si mesmas !

Nem passa pelas suas cabeas o "Lutar pela criana, a paz e a luz ento buscar ! ", como o seu Juscelino falou.

Filhos, comecem a enfatizar as coisas mais imperiosas do momento !

Esses personalismos, essas suscetibilidades, esses desencontros entre vocs, isso muito pequeno para essa grande equipe de seres que esto na Terra nos ajudando a transformar as coisas e as pessoas.

Ento, para ns todos, para o mestre Jesus e todos os outros mestres, o que importa aquilo que vocs fazem aqui na Terra, mas com bastante certeza de que esto agindo para uma causa til, que v gerar frutos.

A caravana da luz, a caravana do novo arco-ris que vai reinar na Terra, tem que passar por este portal !

Ela tem que atravessar este portal da "inconscincia" para a "conscincia absoluta" de que tudo o que se planta se colhe. Plantar desateno, dio e maus tratos nas crianas vai dar em frutos de insegurana e derrota deles em seus objetivos sagrados de estarem vivendo neste planeta para auxili-lo e auxiliarem-se, como ainda, de forma mais grave, o medo do mundo, dos prprios seres humanos, que d luz marginalidade e misria humana e social.

Esta caravana encantada, que um movimento de maior ateno com as sementes dos novos tempos que esto chegando, tem que seguir. A Era de Ouro s vai chegar se todos os seres humanos encontrarem o ouro que existe em cada um deles e se o dividirem com os seus irmos, para que outros tambm sejam contemplados com tamanha riqueza.

Transformar seres jovens em homens adultos, mas adultos " humanos " e civilizados, colaboradores da nova Terra faz parte da nova caravana de Meimei e muitos de ns que vamos inspirar a sociedade a deslanchar este planeta... A essncia deste movimento uma coisa que todo mundo j sabe... Mas aquela velha estria: Sabem e nada fazem !

O que preciso ? simples, fcil...todos sabem fazer ! s fazer !

- " Cuidar da " existncia ", da vida, do sorriso, da lgrima, do apelo, do pranto, da dor e do amor de todos os pequeninos e todos os jovenzinhos, que s agem de forma desastrosa na humanidade, porque queriam ter encontrado Amor em algum, em algum lugar, algum dia, ou sempre, em todos esses milhares de sculos da Terra e, ainda, muitos deles, no o encontraram ! "

Em suma, meus filhos, a melhor pedagogia do novo milnio a mesma do milnio velho: - " Amar as crianas, os jovens, os seres todos ! " Porque uma coisa to simples to difcil de acontecer ? O mundo s vai mudar se tiver Amor ! O Amor faz muitas coisas boas acontecerem: novas leis, novas decises, novos projetos, novas formas de lazer, de cultura, de relacionamentos, de concretizaes, de sonhos realizados, de felicidades... As crianas e os jovens s precisam de uma coisa: encontrar Amor na Terra ! "Sem

"Amor" no vai acontecer nada de

novo !"
Essa velha j vai ! Que os "fios" fiquem com Nossa Me Santssima ! Salve Zambi ! Salve nosso Pai Oxal !

Vov Catarina das "Santas Almas do Cruzeiro Divino"

Mensagem gravada, transmitida atravs de Rosane Amanta, em forma de simples conversa de Vov Catarina com os membros da Fraternidade da Estrela ISHTAR, na sua sede na cidade de Braslia- DF, em algum dia, ms e ano da dcada de 90.

2010 Rosane Amanta Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link. http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/ Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

You might also like