You are on page 1of 2

As empresas devem nascer globais

http://www.computerworld.com.pt/2007/06/05/as-empresas-devem-nas...

Negcios Tecnologias Gesto Pessoas White Papers Partner Zones Emprego Vdeos Newsletter Contactos

As empresas devem nascer globais


5 de Junho de 2007 s 16:30:06 por Joo Nbrega

Pesquisa

As empresas devem nascer globais, caso contrrio no conseguiro sobreviver no mercado global, considera Rogrio Carapua da Nova Base. A competitividade no mercado global s possvel na viso do gestor, atravs do investimento na especializao da oferta. Num mercado cada vez mais global e cada vez mais competitivo, o gestor da Nova Base acredita que a chave para uma sobrevivncia a longo prazo as empresas nasceram j vocacionadas para o mercado goblal. A aposta na especializao da oferta tambm essencial. Roggio Carapua deu, na Cisco Expo 2007, alertou para o facto de que os sectores mais tradicionais tm de se actualizar, pois os seus parametyros normais esto a ser colocados em causa. O sector bancrio um deles, na medida em que j existem plataformas on line que desempenham as suas funes de um modo mais rpido, mais fcil e sem intermediao e todos os gastos que a mesma acarreta Este o caso da empresa britnica Zopa, uma plataforma de emprstimos on line.

Centros de Conhecimento

Aplicaes de Negcios Armazenamento Desenvolvimento de Aplicaes eBusiness Esta realidade no se poderia verificar sem o desempenho das tecnologias da informao. Na viso de Rogrio Carapua, no eGovernment Green computing mbito das tecnologias da informao passmos de uma fase em que o acesso informao era a principal preocupao das Infra-estrutura empresas, para uma fase em que o mais importante a fuso entre os negcios e as tecnologias da informao, ao ponto de IT Management no se conseguirem distinguir. A tecnologia no suporta o negcio, a tecnologia o negcio, disse Carapua. As capacidades das Ti criarem visibilidade, valor acrescentado, bem como a sua habilitao para criar novos modelos de negcio Knowledge so os principais factores que contribuem para esta realidade. Management Lifestyle Mercado de TIC Networking Opinio Press release Segurana Wireless O exemplo mais evidente para o gestor o caso da Allin Graeff, que investiu $9.95 numa conta no Second Life e viu o seu investimento aumentar em dois anos para uma pequena fortuna. A Google, que tem neste momento 144 bilies de dlares de capitalizao bolsista, idntica da IBM, uma empresa com mais de 100 anos, foi outro exemplo apresentado. Eventos Advanced Hot Topics Executive Summits O gestor considera que a principal falha no mercado reside na rea de servios, e a sua fundamental mais-valia o facto de termos um elevada capacidade de adeso e adaptao a novas tecnologias. Na opinio de Rogrio Carapua est imagem de facilidade de adaptao a que Portugal mais deve promover, bem como os exemplos de sucesso da Via Verde e da inveno do telefone pr-pago.
Pode acompanhar os comentrios a este artigo via RSS 2.0. Subscreva

Computerworld TV

Siga o Computerworld

a newsletter Computerworld e receba as principais notcias sobre

tecnologia no seu e-mail Partilhar |

Newsletter Notcias Relacionadas


Quase metade das empresas globais adoptou convergncia Empresas no devem seguir tendncias da moda nas TIC OutSystems tem novo VP de Vendas Globais Governos devem colaborar mais com empresas Escolas e empresas devem adaptar-se Gerao Y
Insira um comentrio, ou crie um trackback no seu prprio site.

Deixe o seu Comentrio


Nome (obrigatrio) E-Mail (no ser publicado) (obrigatrio) Website

InfoClipz

Virtualizao de Armazenamento em 3 minutos Saiba como a virtualizao de ficheiros e blocos transcende a abordagem clssica de SAN ao armazenamento.

Gesto de Risco em 3

1 de 2

25/10/2012 12:25

As empresas devem nascer globais

http://www.computerworld.com.pt/2007/06/05/as-empresas-devem-nas...

minutos Uma estratgia de gesto de risco coerente fornece um quadro abrangente para a regulamentao, segurana de dados e continuidade do negcio.

Virtualizao de servidores em 3 minutos Trs tipos de virtualizao de servidores e os seus benefcios.

Green IT em 3 minutos Custos energticos elevados, espao limitado do centro de dados e a presso das questes ambientais, esto a fazer com que muitas empresas acelerem a implementao de iniciativas de Green IT.

Comunicaes unificadas em 3 minutos O conceito de presena e a proliferao de novas aplicaes de dados e voz esto a mudar as comunicaes empresariais.

Proteco de Dados Empresariais em 3 minutos O essencial para proteger os dados, sistemas e comunicaes do seu negcio.

Cloud Computing em 3 minutos A Cloud Computing ou computao na nuvem tornou-se numa tecnologia indispensvel. Promete menores custos para as empresas, maior flexibilidade na gesto das solues informticas, garante melhorias na eficincia e uma escalabilidade medida.

2012 Computerworld Portugal O Computerworld o jornal de Tecnologias de Informao e Comunicaes mais lido em todo o mundo. Sob a licena do Grupo IDG, foi lanado h 15 anos no mercado portugus com o objectivo de fornecer informao objectiva e de qualidade sobre TIC. -->

2 de 2

25/10/2012 12:25

You might also like