You are on page 1of 52

D para entender que os evanglicos retiraram. O catolicismo usar a verso dos Setenta da bblia.

J os evanglicos usam a verso do Snodo de Jmia, que ocorreu na Palestina (posterior traduo dos Setenta), que s considerou os livros que seguiam os seguintes critrios: O livro no poderia ter sido escrito fora do territrio de Israel. O livro no poderia conter passagens ou textos em aramaico ou grego, mas apenas em hebraico. O livro no poderia ter sido redigido aps a poca de Esdras (458-428 aC). O livro no poderia contradizer a Lei de Moiss (Pentateuco).

O ideal que se estude um pouco de Teologia. Mas acho que o seguinte: Nem uma coisa e nem outra. Cada um dos livros que a compe data de poca distinta. Ento a Igreja Catlica acredita que livros com o idioma grego tambm foram inspirados pelo Esprito Santo, e no somente pelo aramaico e hebraico (acho que isso!), o que acreditam os evanglicos. No algo intencional, como muitos pensam! As pessoas, muitas vezes, criticam tudo sem saber o porqu!

como todo homem que acredita no s nas escrituras mas tambm na existncia de um ser soberano absoluto,pela f,e pela f que se cr que ele tem poder de sobra para fazer com que seus desejos sejam manifestos com exatido aos que so merecedores deles, e que tenham humildade de aceitar suas orientaes sem extrair ou acrescentar informaes de tipo algum sobre as j estipuladas,fato e que temos que simplesmente crer que: Toda a Escritura inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justia, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.

Graa e Paz. Saiba que estes livros no foram retirados, e sim acrescentados a Bblia. So chamados de livros apcrifos ou seja obscuros ou escondidos, so na verdade uns 14 livros que no se acham no AT e NT da Bblia evanglica ou protestante e tiveram a sua origem nos sculos III a I a.C e na sua maioria de autoria incerta. Esses livros no so aceitos na Bblia hebraica ou seja o nosso Antigo Testamento e foram livros escritos depois de terem cessado as profecias, os orculos e a revelao direta do AT, mas a certa altura, entretanto esses livros foram acrescentado a Septuaginta, uma traduo grega da Bblia hebraica que surgiu na quele perodo. Os livros apcrifos nunca foram reconhecidos pelos judeus como parte das Escrituras Sagradas.

Nunca foram citados por Jesus Cristo,nem qualquer parte do NT, no eram reconhecidos pela igreja primitiva como cannicos nem como divinamente inspirados por Deus. So estes os livros apcrifos e seu panoramas: Livros histricos: Terceiro Esdras, Primeiro Macabeus, Segundo Macabeus. Fico religiosa: Tobias, Judite, Acrscimo ao livro de Ester, A orao de Azarias e o Cntico dos Trs Moos, Suzana, Bel e o Drago. Literatura sapiencial: Sabedoria de Salomo, Eclesistico, Baruque, Carta de Jeremias, A orao de Manasss. Literatura apocalptica: Quarto Esdras. Paz do Senhor.

Comece sabendo o que significa a palavra apcrifo. Divulgue. Significa oculto, escondido porque a igreja no tinha interesse em revelar tal material. Mudaro e muito. Veja voc que havia dois centros judeus na antiguidade. Um em Alexandria e outro em Jerusalm. Alexandria era a cidade onde havia o maior nmero de sbios e os livros sagrados de Alexandria compuseram a bblia catlica, exceto os apcrifos. J Jerusalm tinha menos livros considerados sagrados, era menor em termos de intelectualidade, apesar de ter maior importncia econmica. E os livros da bblia de Lutero foram baseados na biblioteca de Jerusalm, que foi adotado pelos protestantes. Mas a biblioteca de Alexandria era sem igual em todo o mundo. Ambas as correntes de catlicos e protestantes (evanglicos) expurgaram os apcrifos porque no tem interesse em revelar o evangelho (boa nova) verdadeiro de Jesus que E TODOS SERO ENSINADOS POR DEUS. Qualquer religiosos que souber disso vai desdenhar as religies e por isso as religies no adotaram os apcrifos. O Evangelho de Tom, por exemplo, h um sculo, era excludo sob a desculpa que o seu contedo j estava nos demais evangelhos da bblia. Mas, quem o conhece sabe que isso no verdadeiro. Hoje a alegao j mudou... e no est na bblia porque no reconhecido pelas religies...

por que evangelico fica decorando essa palavras, acham que falar dificil mostra inteligencia ou poder ou e falta do que fazer durante os cultos, ao inves de ficar berrando LOUVOR, GLORIA A DEUS" ficam brincadno de caa palavras na biblia, me poupe amigo

pode ser, em alguns apofricos jesus era casado e tinha filhos, e maria mae de jesus tinha mais filhos de sangue irmo de jesus

ningum tem certeza que faz parte da bblia isso foi apenas uma deduo dos pesquisadores.

Alguem perguntou: De quantos livros a Bblia formada? Pois deram um jeitinho e enfiaram a virgem Maria na resposta. Parece que os evanglicos gostam mais da virgem Maria do que os catlicos. Pq em quase todas as postagens deles o nome da virgem Maria lembrado. Isso que ser bem aventurada!

Os livros( DEUTEROCANONICOS) EXISTEM SIM E SEMPRE EXISTIRAM. E NO FORAM COLOCADOS E SIM RETIRADOS. E NO TEMPO DO ALCOOLATRA LUTERO NO EXSITIAM VARIOS EXEMPLARES . ERA APENAS A VULGATA.

mary (sp) - 24/05/2011

No sabia, que querer saber a verdade era ceticismo.Mais esse site que vc me indicou deve me ajudar em alguma coisa. Obrigada!

Antonio Mello (Londrina) - 24/05/2011

mary. Ceticismo word press, acesse, l esto teus amigos.

mary (sp) - 23/05/2011

Eu no li no livro de Colet nenhuma biografia do rei Salomo. Apenas diz que foi ele que escreveu. E que todos sabem que no foi ele, o autor disse isso para o livro ganhar credibilidade. Da mesma maneira que no foi Moiss que escreveu o livro de Gnesis. Como muitas cartas atribuida a Paulo tb no foi ele. Nesse caso nenhum livro inspirado.

Antonio Mello (Londrina) - 22/05/2011

Mary, que legal em, Macabeus um livro apcrifo que contradiz Salomo, confivel. Eclesiastes traz a autobiografia de Salomo. PROVE O CONTRRIO.....

ana (rgt) - 22/05/2011

A Biblia uma s querida!!!!apenas as tradues so diferentes. a quantidade de livros no importa. A Biblia ortodxia tem 80 livros e tem o mesmo valor das outras.

miriam (minas gerais) - 22/05/2011

so pra n deixar duvidas a biblia evangelica eh a q tem 66 livros 39 do a.t e 27 do n.t

miriam (minas gerais) - 22/05/2011

sou evangelica e acredito na biblia evangelica.tanto eh q se ela n fosse verdade deus n cumppriria aquilo q nela esta escrito.

mary (sp) - 22/05/2011

E como que o rei Salomo escreveu um livro depois de morto? Quando foi escrito o livro (eclesiastes) O rei Salomo no tinha mais nem os ossos.

ana (rgt) - 22/05/2011

A BIBLIA FORMADA POR 73 LIVROS QUEIRAM VCS, OU NO.

Aldiva (Goiatins) - 22/05/2011

Como evanglica, eu confirmo que a Bblia tem 66 Livros.Que os irmo em Cristo tenho uma semana de paz.

Antonio Mello (Londrina) - 22/05/2011

E agora, em qual Biblia, crer na catlica ou na evanglica???...

Antonio Mello (Londrina) - 22/05/2011

Eclesistes 09:05 de Salomo: A pessoa que morre sua memria jz no esquecimento, desativa, paralisa, dorme, t inconsiente.

Antonio Mello (Londrina) - 22/05/2011

II Macabeus 12:44-46 defende o purgatrio ou vida aps a morte...

ana (rgt) - 21/05/2011

O telogo Luiz da Rosa falou certo! os livros deuterocanonicos foram escrito em grego assim como os 27 livros do N.T. E no fora acrescentados e sim retirados primeiro pelos judeus ,depois por Lutero; inclusive Lutero no reconhecia : nem o apocalipse nem a carta de tiago e nem a carta aos Hebreus. E devo lembrar que em momento algum os apostolos citaram o livro de Ester ,J ,Lamentaao, e muitos outros. no pq no foi lembrado que no so inspirados!

osvaldo pereira da silva (COLOMBO) - 03/09/2010

Comoum leitor regular da Santa Bblia eu s tenho um pensamento, os apstolos e

muito menos o Senhor Jesus, no comentaram ou sitaram esses livros!!!

Carlos Lima do Nascimento (Macei) - 23/01/2010

Apenas retificando: os 7 livros deuterocannicos, chamados de apcrifos por alguns, so sim reconhecidos pelo clero catlico como inspirados pelo Esprito Santo. E no foram introduzidos na Bblia Catlica pelo conclio de Trento, que apenas afirmou dogmaticamente a validade deles nas Escrituras.

Pr. Ricardo Ferreira Gomes (Marituba,Par, grande Belm) - 08/12/2009

Caro Amigos e Irmos,a Biblia Evanglica contm 66 livros, esses so todos inspirados Divinamente, j a Biblia Catlica contm 73 livros, sendo que 7 deles so apcrifos, isso quer dizer, no so reconhecidos, nem mesmo pelo clro da Igreja Catlica,foram escritos por Homens sbios,mas no foram inspirados pelo Espirito Santo,esse livros foram escritos em um periodo que chamamos inter Biblico de aproximadamente 400, e introduzidos na Biblia Catlica no conselho de Trento, se no me falha a memria em Abril de 1515.e so bons livros,e so Histricos, todos eles encontram-se no Antigo Testamento.

davi (taubate) - 09/11/2009

A bblia formada de 66 livros, sendo 39 do antigo testamento, e 27 do novo.

davi (taubate) - 03/11/2009

Por causa de um erro, o nome no comentrio anterior foi trocado. O nome no Delmo, mas sim: Davi.

DELMO (taubate) - 03/11/2009

O amigo, Luiz da Rosa, est equivocado, pois toda a escritura Crist, ou "Novo Testamento", foi escrito em grego no em hebraico. As escrituras Divinamente inspiradas, foram concludas por volta de 66 ad ( depois de Cristo ), com o livro de Apocalpse, escrito pelo apstolo Joo. S alguns sculos depois q os chamados

"livros apcrifos", assim chamados por no serem inspirados por Deus, e por no terem correlao com os demais escritos sagrados, q foram acrescentados as escrituras sagradas.

At o sculo 16 todos esses livros eram inspirados pelo Esprito Santo,a Martinho Lutero resolveu dizer que esses livros no eram mais inspirados eram apgrifos,que coisa no, o Esprito Santo estava enganado durante muitos sculos e Martinho Lutero o ajudou a dicernir o que ou no inpirado pelo prprio Esprito.foi assim que comeou essa baguna.

Os evanglicos tiraram os livros apcrifos pq eles no so inspirados pelo Espirito Santo. So livros falsos e mentirosos que ensinam coisas contrrias aos 4 evangelhos e ensinamentos de Cristo. Mas como a igreja catlica desde a sua fundao pelo imperador Constantino vive atolada e submersa em sofismas e dogmas antibblicos, ela aceitou os livros apcrifos. A sua pergunta t errada, no deveria ser pq os evanglicos tiraram os livros, deveria ser pq os catlicos colocaram os livros. Para encerrar a questo, os judeus que escreveram toda a bblia, tambm no reconhecem os livros e os consideram falsos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

baixe apostila teologia http://padrewagner.wordpress.com/baixe-o-curso-de-teologia-paulina-do-padre-wagner/

Graa e Paz minha irm. 1 Joo 2.1-2 diz ( Filhinhos meus, estas coisas vos escrevos para que no pegueis. Se todavia, algum pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o justo; E ele e a propiciao elos nossos pecados e no somente pelos nossos prprios, mas ainda pelos do mundo inteiro ). Podemos observar minha irm, que o apstolo Joo tinha o propsito de manter os seus leitores afastados do pecado, mas na realidade minha irm, Joo sabia que ele cometeriam um ato pecaminoso. Mas ao mesmo tempo Joo afirmava que Deus em sua graa, fez uma proviso

dupla para restaurar os pecadores. Em primeiro lugar minha irm, Deus nomeou o Senhor Jesus Cristo como o Advogado para defender as causas dos pecadores, e o Senhor Jesus esta certo de garantir o nosso perdo, pois e justo e perdoador. Em segundo lugar minha irm,Deus nomeou o Senhor Jesus Cristo como a propiciao pelos nossos pecados. Propiciao : E um ato pela qual Deus aplica a sua ira, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justia, tendo como resultado o perdo do pecado e a restaurao do pecador a ter uma comunho com Deus. A Bblia e bem clara minha irm, para responder a sua pergunta. Paz do Senhor. o 3 anos atrs o Denuncie o 3 pessoas avaliaram como boa

by Prisioneiro de Cristo por Amor Membro desde: 08 de agosto de 2007 Total de pontos: 380 (Nvel 2)
o o

Adicionar amigo Bloquear

Carssima, antes de responder sua pergunta permita-me dizer que os sacramentos da Igreja Catlica Apostlica Romana so fundamentados a partir das Sagradas Escrituras, Tradio e Magistrio. Sobre sua pergunta, acho que voc aquivocou-se um pouco, pois o Padre possui sim poder de perdoar em nome de Cristo e da Igreja os pecados. E preciso ressaltar que no por mrito do Padre que Ele possui poder de perdoar pecados, mas devido ao mrito de Cristo que deu sua vida pela Igreja, por isso os sacerdotes podem por Cristo, com Cristo e em Cristo perdoar pecados uma vez que esses agem em "PERSONA CRISTIS", ou seja, em pessoa de Cristo. A fundamentao bblica vem de Joo 20, 20-23: Dito isso, mostrou-lhes as mos e o lado. Os discpulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim tambm eu vos envio a vs. DEPOIS DESSAS PALAVRAS, SOPROU SOBRE ELES DIZENDO-LHES: RECEBEI O ESPRITO SANTO. QUELES A QUEM PERDOARDES OS PECADOS, SER-LHES-O PERDOADOS; QUELES A QUEM OS RETIVERDES, SER-LHES-O RETIDOS. Nosso Senhor Jesus Cristo, aps a ressurreio d aos discpulos e a seus sucessores o poder de perdoar pecados em nome Dele (Cristo) e por Ele (Cristo). Na cruz com o peito aberto Jesus faz nascer a Igreja sua esposa e corpo, da mesma forma que da costela de Ado nasce Eva, do peito de seu esposo (Cristo), nasce a Igreja, sendo essa dispensadora dos mistrios de Cristos atravs dos sacramentos, que so sinais visveis e eficazes da graa de Deus. Muitos criticam o sacramento da confisso devido fato de no entender que ao confessar seus pecados ao sacerdote (Padre), o fiel confessa para Cristo manifestado em sua pessoa, assim o Padre e canal de graa. Mas voc pode

perguntar Ele um homem pecador? Sim , mas assim como Deus quis precisar (no que Deus precise) de homens que falavam ao povo e atravs da natureza humana quis remir o homem, Deus atravs de seu Filho d a Igreja pela pessoa de seus ministros consagrados o poder de perdoar pecados. Da mesma forma que os sacerdotes do Antigo Testamento tinham poder de oferecer sacrifcios em remisso dos pecados do povo: Levi tico 16, 16 ; 16,21 e 4, 20: 16, 16 : assim que far a expiao pelo santurio, por causa das impurezas dos israelitas e de suas transgresses, e de todos os seus pecados. Da mesma forma far pela tenda de reunio, que est com eles no meio de suas imundcies /16, 21: Impor as duas mos sobre a sua cabea, e confessar sobre ele todas as iniqidades dos israelitas, todas as suas desobedincias, todos os seus pecados. P-los- sobre a cabea do bode e o enviar ao deserto pelas mos de um homem encarregado disso / 4, 20:"Far desse touro o que se fez com o novilho imolado pelo pecado. assim que o sacerdote far a expiao por eles, e sero perdoados." O Padre como disse por mrito de Cristo atravs do sacramento da confisso tem o poder de perdoar pecados. Isso um mandato do prprio Cristo a sua Igreja que atravs da sucesso apostlica confere a seus ministros tal poder e os sacramentos. importante ressaltar que a validade dos sacramentos s se d com a comunho plena com o Sumo Pontfice, pois esse e a garantia visvel de permanncia na regra dos apstolos, que foram mandados pelo Cristo em misso sobre a chefia de Pedro: Mateus 16, 17-18: Jesus ento lhe disse: Feliz s, Simo, filho de Jonas, porque no foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que est nos cus. E eu te declaro: tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno no prevalecero contra ela. Com esse mandato Jesus confia a Pedro e seus legtimos sucessores a chefia da Igreja e a garantia na permanncia de seus ensinamentos. Mas voc pode perguntar, Eu no posso simplesmente confessar meus pecados a deus? Sim voc pode e Ele te perdoa, porm quando o fiel peca fere a cristo e sua Igreja, tal ferida s pode ser curada atravs do sacramento da confisso Veja a formula usada pelo sacerdote (Padre) neste sacramentos e voc entender o que quero dizer: Deus, Pai de misericrdia, que, pela Morte e Ressurreio de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Esprito Santo para remisso dos pecados, te conceda, pelo ministrio da Igreja, o perdo e a paz. E eu te absolvo dos teus pecados, em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo CIC Como vimos na formula o sacerdote em nome da Igreja e de Cristo perdoa os pecados do fiel, que atravs do sacramento promete buscar permanecer na graa do Cristo. Por fim digo com So Gregrio de Nissa: "O que era visvel no Cristo, ficou visvel em seus sacramentos". Ir ao encontro do sacramento da confisso ir ao encontro do prprio Cristo que atravs de sua Igreja te perdoa.

Qual a diferena entre Padre e Pastor? O que ha de incomum entre ambos e de comum?

2 anos atrs Denuncie

by Elton Bonfim Membro desde: 16 de fevereiro de 2009 Total de pontos: 3.047 (Nvel 4)

Adicionar amigo Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


Em comum, ambos so sacerdotes, pessoas que resolveram dedicar sua vida religio e a divulgao da Palavra de Deus. Para isso, a maioria (dos pastores, para padres obrigatrio) estuda teologia. Tambm so seres humanos, sujeitos a falhas e tentaes. A diferena est no fato do padre ser sujeito ao celibato (no pode casar), fazendo voto de castidade e de pobreza (se a vem a histria do luxo do Vaticano, padres pedfilos e tal, s ler o fim do pargrafo acima). J o pastor no tem essas limitaes, podendo constituir famlia e at mesmo ter outro emprego que lhe d uma boa renda (e a vem os pastores que enriquecem com a Igreja, e novamente voltamos ao pargrafo acima). Os padres tambm usam uma indumentria (roupa) prpria, principalmente nos rituais religiosos, enquanto os pastores usam sempre roupas comuns. Os padres tm entre suas atribuies, ouvir os pecados dos fiis para perdo-los (em nome de Deus), enquanto os pastores no fazem isso (o fiel confessa a Deus e cr no perdo, durante o culto). PAZ DE CRISTO JESUS!!!

2 anos atrs Denuncie

Avaliao do autor da pergunta: Comentrio do autor da pergunta: Parabns por sua boa resposta. Atualmente no h comentrios para esta pergunta. * Voc precisa estar logado no Respostas para adicionar comentrios. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (11)

by blueAnge... Membro desde: 25 de outubro de 2007 Total de pontos: 4.664 (Nvel 4)


o o

Adicionar amigo Bloquear

A diferenca eh que o Padre vive dizendo que se voce se redimir dos seus pecados alcancarah o ceu. O pastor vive dizendo que os evangelicos jah herdaram o ceu, e os catolicos irao para o inferno.
o o o

2 anos atrs Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by Paris Whitney H

Membro desde: 17 de junho de 2007 Total de pontos: 21.382 (Nvel 6)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Padre explora a inocncia das criancinhas, enquanto que pastor explora a inocncia de todo mundo! Beijos
o o o

2 anos atrs Denuncie 4 pessoas avaliaram como boa by Joao J

Membro desde: 30 de abril de 2009 Total de pontos: 109 (Nvel 1)

o o

Adicionar amigo Bloquear

A diferena que padre faz a missa e pratica a religio, e o pastor trata dos animais na fazenda
o o o

2 anos atrs Denuncie 4 pessoas avaliaram como boa by BATILSON

Membro desde: 18 de abril de 2009 Total de pontos: 3.104 (Nvel 4)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Padre explora inocencia das crianas e o pastor explora inocencia do mundo

Fonte(s):
Sim
o o o

2 anos atrs Denuncie 3 pessoas avaliaram como boa by Alexandre .

Membro desde: 29 de janeiro de 2007 Total de pontos: 13.370 (Nvel 6)


o o

Adicionar amigo Bloquear

o padre nao lucra com os fieis, mas o pastor poder tirar tanto quanto sua lbia permitir...
o o o

2 anos atrs Denuncie 3 pessoas avaliaram como boa by Cattani

Membro desde: 31 de janeiro de 2009 Total de pontos: 3.561 (Nvel 4)


o o

Adicionar amigo Bloquear

S duas denominaes difirentes para liderar ovelinhas.


o o

2 anos atrs Denuncie by Pastor Batista

Membro desde: 06 de outubro de 2006 Total de pontos: 1.355 (Nvel 3)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Ambos so lderes de igrejas que se dizem crists, porm, a maior diferena no est no celibato, uso de batina ou terno, salrio, etc. A diferena est no uso da Bblia. Enquanto os padres seguem as determinaes dos papas que muitas vezes contradizem os ensinamentos bblicos(principalmente na questo das imagens, batismo, purgatrio) os pastores tem a Bblia como principal orientao para sua vida e do seu rebanho que l a Bblia e a leva para todas as reunies para conferirem os ensinamentos do seu pastor. Pelo menos assim que acontece em igrejas evanglicas sria, como por exemplo a Batista, da qual tambm sou membro.
o o o

2 anos atrs Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by Apto

Membro desde: 05 de abril de 2008 Total de pontos: 28.443 (Nvel 7)


o o

Adicionar amigo Bloquear

DIFERENA SOMENTE A CULTURA O PADRE FAZ FACULDADE E FORMA-SE EM TEOLOGIA. PASTOR NO SEI TALVEZ SABENDO LER E ESCREVER ESTA APTO PARA O CARGO.
o o o

2 anos atrs Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by Regis

Membro desde: 02 de abril de 2009 Total de pontos: 2.823 (Nvel 4)


o o

Adicionar amigo Bloquear

O Padre (srio de Deus) estuda quase sua vida toda e abre mo de sua prpria vida (familia) e vive mudando de igrejas. O pastor (srio de Deus) estuda menos, pode ter familia permanece em sua igreja.
o o o

2 anos atrs Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by gape

Membro desde: 30 de outubro de 2007 Total de pontos: 71.544 (Nvel 7)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Graa e Paz. Existem varias diferenas, mas a maior esta na interpretao das Escrituras Sagradas, por outro lado podemos dizer que padre pode ser representado pelos seus fieis como sendo o pai da igreja ou o representante e j o pastor o prprio nome j diz ou seja aquele que pastoreia as ovelhas. Paz do Senhor.

Porque vocs decoram toda a biblia menos o que no interessa a voces? Porque vocs no decoram Jo.20:23? J sei, porque past no tem autoridade de perdoar ou reter pecados, afinal de onde saiu o past? Past s tem autoridade para roubar .

ACUSAO: Quem pode perdoar os pecados seno Deus? (Mc 2,7). RESPOSTA : Quem negava a Jesus o poder de perdoar os pecados e at O tachava de blasfemador eram os orgulhosos escribas. Jesus, porm, lhes respondeu: Para que saibais que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados [] (Mc 2,10) e curou o paraltico, que foi perdoado vista deles. Esse poder de perdoar os pecados, o Senhor o confiou aos homens pecadores, aos Apstolos e a seus legtimos sucessores, no dia mais solene: na Ressurreio quando lhes apareceu e disse: Assim como o pai me enviou, tambm eu vos envio a vs. Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Esprito Santo. quele a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-o perdoados, e queles a quem os retiverdes, ser-lhes-o retidos (Jo 20,21-23). No resta dvida de que o sopro de Cristo ressuscitado e as palavras: Recebei o (dom do) Esprito Santo [] expressam claramente que os Apstolos no obtiveram o poder de perdoar os pecados em virtude de sua santidade ou impecabilidade, mas como um dom especial, merecido por Cristo e a eles conferido em favor das almas, remidas pelo sangue derramado na cruz. Da dizer: Eu no me confesso com os padres, porque eles tambm so pecadores demonstra igual insensatez ao se afirmar: Eu no vou, com minha doena, procurar conselho e remdio dos mdicos, porque eles tambm ficam doentes. Por isso, os catlicos, mesmo que sejam, cardeais e reis, dobram humildemente suas cabeas diante de to claras palavras de Jesus e confessam seus pecados diante dum simples sacerdote, para receber o perdo de Deus. Os outros crentes, porm, preferem ignorar essas palavras de Cristo e desprezar o grande dom do Senhor no sacramento da penitncia. Para motivar esse procedimento, procuram na Bblia vrios textos no sentido: Convertei-vos fazei penitncia arrependei-vos, para que vossos pecados sejam perdoados, para que sejais salvos. Ningum duvida de que o sincero arrependimento dos pecados, com firme propsito de no pecar mais, e a satisfao feita a Deus e aos prejudicados, eram no Antigo Testamento condies necessrias e suficientes para obter perdo do Altssimo. O mesmo vale ainda hoje para todos os que

desconhecem a Jesus e o Evangelho, para os que no tm nenhuma ocasio de se confessar; so ainda condies necessrias para obter perdo na boa confisso. Mas quem no seu orgulho no acredita na veracidade e obrigatoriedade das palavras de Cristo Ressuscitado, com as quais Ele instituiu o sacramento da penitncia, e por isso no quer se confessar, dificilmente receber perdo! Cada pecado um ato de orgulho e de desobedincia contra Deus. Por isso Cristo se humilhou e tornou-se obediente at a morte na cruz (Fl 2,8) para expiar o orgulho e a desobedincia dos nossos pecados e nos merecer o perdo. Por essa razo, Ele exige de ns confisso sacramental, na qual confessamos os nossos pecados diante do Seu representante, legitimamente ordenado. Conforme a Sua promessa: Pois todo o que se exaltar ser humilhado, e quem se humilhar ser exaltado (Lc 18,14). Alguns crentes aliciam os catlicos para sua crena, com a promessa de que, depois do batismo (pela imerso), estes estaro livres de qualquer pecado e nem podero mais pecar! (Conseqentemente, no precisaro mais de nenhuma confisso). Apiam essa afirmao nas palavras bblicas de I Jo 3, 6 e 9 Quem permanece n'Ele no peca; quem peca no O viu, nem O conheceu e Todo aquele que gerado por Deus, no comete pecado, porque nele permanece o germe divino (a graa santificante). Em resposta, lembro o princpio bblico de que entre as verdades bblicas, reveladas por Deus, no pode haver contradies. Por isso, as palavras menos claras devem ser esclarecidas por palavras mais claras ou pela autoridade estabelecida por Deus (Magistrio da Igreja). Ora, o prprio apstolo escreve em (I Jo 1,8-10): Se dizemos que no temos pecado algum, enganamo -nos a ns mesmos, e a verdade no est em ns. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus a est) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda a iniquidade. Se pensamos no ter pecado, ns O declaramos mentiroso e a sua palavra no est em ns. Por isso, a Tradio Apostlica interpreta as palavras de I Jo 3,9: Todo aquele que gerado por Deus no peca no sentido de no deve pecar gravemente, j que possuindo a graa de Deus, tem suficiente fora para vencer as tentaes. Enquanto as claras palavras em I Jo 1,8-10 falam dos pecados leves veniais; sendo somente Maria Imaculada livre de qualquer mancha do pecado original e pessoal, em previso dos mritos antecipados de Jesus Cristo que a escolheu por sua Me. Portanto, todos os homens adultos necessitam de Misericrdia Divina; e os sinceros seguidores da Bblia receberam-na, agradecidos, no sacramento da confisso.
Pe. http://blog.cancaonova.com/padreanderson Anderson Maral

Maria teve outros filhos, depois de Jesus - Marcos 6:3 e Joo 2:12
Marcos 6:3 "No este o carpinteiro, filho de Maria, irmo de Tiago, de Jos, de Judas e de Simo? e no esto aqui entre ns suas irms? E escandalizavam-se dele." Joo 2:12 "Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua me, seus irmos, e seus discpulos; e ficaram ali no muitos dias." Em Bblia alguma existem rezas (Ave Maria, credo, etc.) mas, unicamente, a orao do Pai Nosso (Se fosse para algum rezar Maria, no seria "Pai Nosso", mas "Me Nossa"). Mesmo assim os apstolos no repetiram o "Pai Nosso" em lugar algum. Isso porque a orao do "Pai Nosso" apenas um modelo, dado pelo Senhor Jesus Cristo, de como devemos falar diretamente com Deus (A orao do "Pai Nosso" comea dirigida diretamente ao "Pai" Deus) e o Senhor Jesus Cristo ensinou no versculo anterior que NO DEVERIA SER REPETIDA: "E, orando, no useis de vs repeties, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar sero ouvidos. No vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos necessrio, antes de vs lho pedirdes. Portanto, orai vs deste modo: Pai nosso que ests nos cus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu; o po nosso de cada dia nos d hoje; e perdoa-nos as nossas dvidas, assim como ns tambm temos perdoado aos nossos devedores; e no nos deixes entrar em tentao; mas livra-nos do mal. Porque teu o reino e o poder, e a glria, para sempre, Amm. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, tambm vosso Pai celestial vos perdoar a vs; se, porm, no perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoar vossas ofensas." Mateus 6:7 a 15. Se Maria soubesse que esto fazendo imagens (com diversas fisionomias e nomes) afirmando serem ela, com certeza, como uma cumpridora fiel dos mandamentos de Deus, no aprovaria. Maria no pode ouvir todas as splicas, de todos os fiis catlicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo. Se pudesse, ela teria que ser ONISCIENTE. O nico onisciente Deus. S Deus tem esse atributo. E Maria no Deusa. Maria no "Me de Deus". Se fosse, Deus seria Me, Pai, Filho e Esprito Santo. Deus seria quatrino, e no trino. lgico que para algum ser "Me

de Deus" teria que ser Deusa. Deus no tem princpio nem fim de eternidade eternidade. Maria nasceu, e no existia antes. Era to limitada como qualquer ser humano. Por exemplo, no sabia onde o seu filho estava: "Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalm sem o saberem seus pais; julgando, porm, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; e no o achando, voltaram a Jerusalm em busca dele. E aconteceu que, passados trs dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os." Lucas 2:42 a 46. Maria no tem poder para fazer milagres. Nas bodas de Cana, no pde sequer transformar a gua em vinho (Joo 2:1 a 5). No curou e no ressuscitou ningum. A Bblia no cita qualquer tipo de milagre feito por Maria. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem ser dela podem efetuar milagres? Maria foi me de Jesus, como homem, enquanto estava na terra. No cu no existem parentescos (Mateus 22:30); todos so irmos e h um s Pai, que Deus. Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NO MEDIANEIRA. "Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," I Timteo 2:5. O homem no pode ser salvo (livre da condenao eterna do fogo do inferno Isaas 66:24; Mateus 18:8 e 9; Marcos 9:43,44,46 e 48; Lucas 3:16 e 17; Apocalipse 14:10; Apocalipse 19:20; Apocalipse 20:14 e 15; Apocalipse 21:8; etc.) por obras ("Porque pela graa sois salvos, por meio da f, e isto no vem de vs, dom de Deus; no vem das obras, para que ningum se glorie." Efsios 2:8 e 9; "no em virtude de [obras de justia] que ns houvssemos feito, mas segundo a sua misericrdia, nos salvou mediante o lavar da regenerao e renovao pelo Esprito Santo," Tito 3:5), por religies, por igrejas, etc., mas, unicamente, pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO, que foi derramado na cruz por TODOS OS PECADOS DE CADA PECADOR (I Joo 1:7; Efsios 1:5 a 7; Apocalipse 1:5; etc.). O Senhor Jesus Cristo j pagou TODOS os nossos pecados com o seu SANGUE porque no os podemos pagar, nenhum sequer. I Joo 1:7. Morreu na cruz porque quis, por amor, para nos dar uma grande oportunidade de ao o recebermos como nico Salvador, termos a certeza absoluta de morarmos, para sempre, com Ele no cu.

Lembrai-vos do ladro que arrependeu-se, na cruz, ao lado da cruz que o Senhor Jesus Cristo estava sendo crucificado: "Ento disse: Jesus, lembrate de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estars comigo no paraso". Lucas 23:42 e 43. Vede que o Senhor Jesus respondeu: "...hoje estars comigo no PARASO". Jesus no falou "PURGATRIO", mas "PARASO". O Senhor Jesus Cristo provou que se no quisesse ter morrido, no o teria. Ao terceiro dia da sua morte, triunfante, Ele ressuscitou (saiu do tmulo), em CARNE E OSSOS (Lucas 24:39); o tmulo ficou vazio. No podemos represent-lO numa cruz, no podemos represent-lO sepultado... Ele no est mais em uma cruz, e tambm no est em um tmulo. O Senhor Jesus Cristo VIVE! Um dia (em breve) o Senhor Jesus Cristo voltar para arrebatar todo aquele que o recebeu como nico Caminho, nica Verdade e nica Vida Eterna. (Joo 14:1 a 6; Romanos 10:9 e 10). Todos os homens precisam arrepender-se, verdadeiramente, dos seus pecados e confessar-se apenas quele que pagou o preo (com o seu sangue) por todos os nossos pecados; que nunca teve pecado (O verdadeiro Santo de Deus): Jesus Cristo. I Joo 1:5 a 10 e 2:1 e 2. O nico Representante do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra, o Esprito Santo: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dar outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Esprito da verdade, o qual o mundo no pode receber; porque no o v nem o conhece; mas vs o conheceis, porque ele habita convosco, e estar em vs. No vos deixarei rfos; voltarei a vs. Ainda um pouco, e o mundo no me ver mais; mas vs me vereis, porque eu vivo, e vs vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vs em mim, e eu em vs. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse o que me ama; e aquele que me ama ser amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas (no o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hs de manifestar a ns, e no ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se algum me amar, guardar a minha palavra; e meu Pai o amar, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem no me ama, no guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo no minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Esprito Santo a quem o Pai enviar em meu nome, esse vos ensinar todas as coisas, e vos far lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu no

vo-la dou como o mundo a d. No se turbe o vosso corao, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vs. Se me amsseis, alegrar-vos-eis de que eu v para o Pai; porque o Pai maior do que eu. Eu vo-lo disse agora, antes que acontea, para que, quando acontecer, vs creiais. J no falarei muito convosco, porque vem o prncipe deste mundo, e ele nada tem em mim; mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo fao, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantaivos, vamo-nos daqui." Joo 14:15 a 31 No foi s o apstolo Pedro que recebeu a autoridade de ligar e desligar no cu e na terra. Os outros apstolos tambm receberam, como igreja, e no individualmente ("Se recusar ouvi-los, dize-o igreja; e, se tambm recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra ser ligado no cu; e tudo quanto desligardes na terra ser desligado no cu. Ainda vos digo mais: Se dois de vs na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes ser feito por meu Pai, que est nos cus. Pois onde se acham dois ou trs reunidos em meu nome, a estou eu no meio deles." Mateus 18:17 a 20). A primeira igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu foi com os apstolos (I Corntios 12:28 Lucas 6:12 a 16). Como cumpridora dos mandamentos de Deus, Maria, tambm, atendia ao que est registrado no livro do xodo, no captulo 20 e versculos 3 a 5 que diz: "No ters outros deuses diante de mim. No fars para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que h em cima no cu, nem em baixo na terra, nem nas guas debaixo da terra. No te encurvars diante delas, nem as servirs; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqidade dos pais nos filhos at a terceira e quarta gerao daqueles que me odeiam."; em Deuteronmio 4:15 a 19: "Guardai, pois, com diligncia as vossas almas, porque no vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; para que no vos corrompais, fazendo para vs alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, SEMELHANA DE HOMEM OU DE MULHER; ou semelhana de qualquer animal que h na terra, ou de qualquer ave que voa pelo cu; ou semelhana de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que h nas guas debaixo da terra; e para que no suceda que, levantando os olhos para o cu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exrcito do cu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o cu."

Na verdade, Maria foi pouco citada na Bblia. Talvez para que no se fizesse o que esto fazendo com relao a Ela: Idolatrando-a. Uma foto familiar (de pai, me, tio, etc.) no tem motivos religiososespirituais. As imagens religiosas so feitas (mesmo se no forem para adorao/venerao) para fins religiosos-espirituais. Mesmo assim fazem Maria com vrias fisionomias diferentes. Quais delas ser a Maria que est no cu. No h relato bblico que Maria tenha posado para ser esculpida. No havia mquinas fotogrficas naquele tempo. No existe nenhuma Vernica que enxugou o rosto de Jesus e ficou a sua fisionomia em um pano. Essa estria no existe em Bblia alguma... Enfim, Deus ordenou conforme os textos descritos anteriormente para NO FAZER IMAGENS. Quem as faz, tem e/ou adora est desobedecendo (pecando) contra o 2 Mandamento (dos 10) da lei de Deus. As coisas concernentes a Deus no tm destinaes para lembranas familiares, mas religiosidade e crena espiritual. A serpente que foi levantada no deserto no foi adorada nem reverenciada, no ficou definitivamente em um altar... Mas, por pouco tempo, foi utilizada como uma figura do Cristo que iria ser levantado no madeiro. Leiam: "E como Moiss levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele cr tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna." Joo 3:14 a 16. O rei Ezequias, servo de Deus, ORDENOU QUE A SERPENTE DE BRONZE FOSSE DESTRUDA PORQUE A ESTAVAM ADORANDO. II Reis 18:4: "Tirou os altos, quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera; e despedaou a serpente de bronze que Moiss fizera (porquanto at aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso), e chamou-lhe Nest." O povo havia pecado contra Deus. Ento, Deus, mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel. Assim, disse o Senhor a Moiss: "Faze uma serpente de bronze, e pe- na sobre uma haste; e ser que todo mordido que olhar para ela viver. "Vede que Deus no mandou ningum reverenciar/ adorar ou ter a serpente em um altar. Eles no deveriam fazer splicas serpente, nem apresentar rezas ou oraes, mas, to somente, SE ALGUM FOSSE MORDIDO, DEVERIA, APENAS, OLHAR PARA A SERPENTE, e seria curado. Nmeros 21:1 a 9. As imagens religiosas afastam o homem de Deus.

"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das naes; [nada sabem] os que conduzem em procisso as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que no pode salvar." Isaas 45:20 SALMOS 115 1 No a ns, Senhor, no a ns, mas ao teu nome d glria, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2 Por que perguntariam as naes: Onde est o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus est nos cus; ele faz tudo o que lhe apraz. 4 Os dolos deles so prata e ouro, obra das mos do homem. 5 Tm boca, mas no falam; tm olhos, mas no vem; 6 tm ouvidos, mas no ouvem; tm nariz, mas no cheiram; 7 tm mos, mas no apalpam; tm ps, mas no andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. 9 Confia, Israel, no Senhor; ele seu auxlio e seu escudo. 10 Casa de Aro, confia no Senhor; ele seu auxlio e seu escudo. 11 Vs, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele seu auxlio e seu escudo. 12 O Senhor tem-se lembrado de ns, abenoar-nos-; abenoar a casa de Israel; abenoar a casa de Aro; 13 abenoar os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. NIVALDO RODRIGUES nivaldosalvo@yahoo.com.br

A lista "Tiago, Jos, Judas e Simo" lhe diz alguma coisa? Uma dica: no so nomes de apstolos. Na verdade, de acordo com o Evangelho de Marcos, estes seriam os irmos de Jesus, que so citados ao lado de pelo menos duas irms de Cristo (cujos nomes no aparecem). Os catlicos e ortodoxos normalmente interpretam o trecho como uma referncia a primos ou parentes mais distantes do mestre de Nazar, mas o mais provvel que essa viso seja incorreta. A maior parte dos (poucos) indcios histricos indica que Maria e Jos realmente tiveram filhos depois do nascimento de Jesus.

Leia mais reportagens da srie Cincia da F

claro que, sem nenhum acesso a registros familiares contemporneos ou evidncias arqueolgicas diretas, a concluso s pode envolver probabilidades, e no certezas. "Se a busca do 'Jesus histrico' j difcil, a pesquisa dos 'parentes histricos de Jesus' quase impossvel", escreve o padre e historiador americano John P. Meier no primeiro volume de "Um Judeu Marginal", srie de livros (ainda no terminada) sobre Jesus como figura histrica.

Meier explica que, ao longo da tradio crist, telogos e comentaristas do texto bblico se dividiram basicamente entre duas posies, batizadas com expresses em latim. A primeira a chamada "virginitas ante partum" (virgindade antes do parto), segundo o qual Maria permaneceu virgem at o nascimento de Jesus, tendo filhos biolgicos com seu marido Jos mais tarde. A segunda, "virginitas post partum" (virgindade aps o parto), postula que Maria no teve outros filhos e at que seu estado de virgem teria sido milagrosamente restaurado aps o nico parto.

saiba mais

Crena no Arrebatamento colagem de textos bblicos, dizem especialistas Polcia de Chipre acha Bblia antiga escrita na 'lngua de Jesus' Histrias bblicas de Natal tm vis poltico, diz pesquisa Astrnomo diz que Jesus pode ter nascido em junho Nazar, e no Belm, local mais provvel do nascimento de Jesus Entenda critrios usados por estudiosos para decidir o que vem de Jesus Para historiador, Evangelhos apcrifos trazem poucos dados srios sobre Jesus Existncia histrica de Jesus Cristo inquestionvel, afirmam especialistas Pesquisa sobre 'Jesus histrico' retrata Cristo mais humano, mas no ameaa f

A "virginitas post partum" foi, durante muito tempo, a posio defendida por quase todos os cristos, diz o historiador -- at pelos protestantes, que hoje no se

apegam a esse dogma. "Um fato surpreendente, e que muitos catlicos e protestantes hoje em dia desconhecem, que as grandes figuras da Reforma, como Martinho Lutero e Calvino, defendiam a virgindade perptua de Maria", escreve ele. J especialistas catlicos modernos, como o alemo Rudolf Pesch, defendem que Maria provavelmente teve outros filhos sem que isso tenha levado a reprimendas diretas do Vaticano.

Jernimo
Diante das menes claras aos "irmos e irms de Jesus" nos Evangelhos (que inclusive se mostram contrrios pregao dele, chegando mesmo a consider-lo louco), como a interpretao da "virginitas post partum" prevaleceu?

"Houve trs formas de interpretar esses textos", afirma o americano Thomas Sheehan, estudioso do cristianismo primitivo e professor da Universidade Stanford. "Alm de considerar essas pessoas como irmos biolgicos de Jesus, sabemos da posio de Epifnio, bispo do sculo IV para quem os irmos eram de um casamento anterior de Jos. Mas a opinio que prevaleceu foi a de Jernimo, que era um excelente fillogo [especialista no estudo comparativo de idiomas] e viveu na mesma poca. Jernimo dizia que a palavra grega 'adelphos', que ns traduzimos como 'irmo', era s uma verso de um termo aramaico que pode ter um significado mais amplo e que pode querer dizer, por exemplo, primo."

Maria teve outros filhos depois de Jesus. E ela s pemaneceu virgem at o nascimento de Jesus?
Ento pq os catlicos insistem em cham-la de virgem Maria?MATEUS 1:25

1 ano atrs Denuncie

by JHS Membro desde: 25 de janeiro de 2007 Total de pontos:

20.786 (Nvel 6)

Adicionar amigo Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votao


Muita gente mau intencionada por exemplo os protestantes gostam de atentar contra a virgindade de Maria dizendo que ela teve muitos filhos (ou seja que Jesus teve muitos irmos) para provarem oque eles dizem eles gostam de usar alguns versiculos que falam "irmos de Jesus " quer na verdade siginifica ,primos ,parentes proximos ,conterraneos etc ,mas no irmos de sangue .Os protestantes gostam muito de usar o versiculo de Glatas 1,19 para dizer que Tiago era irmo de Jesus e que por isso Maria no para sempre virgem .Em Glatas 1,19 diz assim : " Dos outros apstolos no vi mais nenhum, a no ser Tiago, irmo do Senhor." Mas no versiculo diz para ns que Tiago apstolo de Jesus ento sabemos que de apstolos chamados Tiago s existiam dois e que nenhum dos dois eram filhos de Maria ,agora para provar isso voltamos a outro versiculo Mateus 10 ,2-3 que diz assim " Eis os nomes dos doze apstolos: o primeiro, Simo, chamado Pedro; depois Andr, seu irmo. Tiago, filho de Zebedeu, e Joo, seu irmo. Filipe e Bartolomeu. Tom e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. " Como podemos ver s existem dois apstolos Tiago e um filho de Alfeu e o outro de Zebedeu ,e sabemos que Maria no era casada com nenhum dos dois ,mas como Jos o pai de Jesus .Agora podemos ver com mais clareza que Jesus no teve irmos e que os protestantes no sabem ler a Bblia e que sua unica inteno nessa Terra tirar os fieis de Cristo da Igreja verdadeira e levalos s seitas .Irmos agora eu sito um versiculo que o proprio Jesus nos alerta contra os hereges " Jesus ps-se ento a dizer-lhes: Cuidai que ningum vos engane. Muitos viro em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduziro a muitos." (Marcos 13,5-6) Ento caros amigos eu vos alertos no sejam enganados por ningum ,ser catlico uma dadiva de Deus e ter a Virgem Maria como nossa me um presente de Jesus a ns . Tiago o Maior o irmo de Joo, que so filhos de Zebedeu com Maria a Salom. Foi morto pela espada (Atos dos Apstolos 12,2). http://ecclesia.com.br/sophia/?p=2071 O outro Tiago o Menor, irmo de Jos filho de Alfeu com Maria de Clofas. So Tiago, dito o Menor, um dos doze apstolos, era filho de Alfeu e primo de Jesus. identificado nos Evangelhos como irmo do Senhor, ... Sobre a morte de Tiago, o Menor, que foi o primeiro apstolo a dar a vida em nome de Jesus, possumos informaes de antiga data. Entre as mais provveis esto as do historiador hebreu Jos Flvio, segundo o qual, o apstolo teria sido apedrejado e pisoteado no ano 61 ou 62, pelo sumo pontfice Ans II, que se aproveitou da morte do ntegro Papa Festo para eliminar o bispo de Jerusalm. Simo sucedeu a seu irmo Tiago Menor na sede episcopal de Jerusalm. Tiago, filho de Alfeu, identificado nos Evangelhos como "irmo do Senhor", termo usado para designar parentesco de primos. Governou a Igreja de Jerusalm e foi chamado de "o Menor" para no ser confundido com So Tiago, o Maior, que era irmo

de So Joo. Portanto, nenhum dos dois Tiagos do Novo Testamento filho de Maria, me de Jesus, com Jos. (So Mateus 10,2)Eis os nomes dos doze apstolos: o primeiro, Simo, chamado Pedro; depois Andr, seu irmo. Tiago, filho de Zebedeu, e Joo, seu irmo. (So Mateus 4,21)Passando adiante, viu outros dois irmos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmo Joo, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os (So Mateus 10,3)Filipe e Bartolomeu. Tom e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. (So Mateus 13,55)No este o filho do carpinteiro? No Maria sua me? No so seus irmos Tiago, Jos, Simo e Judas? (So Mateus 27,56)Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, me de Tiago e de Jos, e a me dos filhos de Zebedeu. (So Mateus 17,1)Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e Joo, seu irmo, e conduziu-os parte a uma alta montanha. (So Marcos 1,19)Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e Joo, seu irmo, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo.

Fonte(s):
(So Marcos 3,17)Tiago, filho de Zebedeu, e Joo, seu irmo, aos quais ps o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovo. (So Marcos 9,2)Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e Joo, e conduziu-os a ss a um alto monte. (So Marcos 15,40)Achavam-se ali tambm umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, me de Tiago, o Menor, e de Jos, e Salom, (So Lucas 6,15)Mateus, Tom, Tiago, filho de Alfeu; Simo, chamado Zelador; (So Lucas 6,16)Judas, irmo de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor. (Atos dos Apstolos 1,13)Tendo entrado no cenculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e Joo, Tiago, Andr, Filipe, Tom, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simo, o Zelador, e Judas, irmo de Tiago. (Atos dos Apstolos 12,2)Assim foi que matou espada Tiago, irmo de Joo.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=824&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntas

Jesus teve irmos de sangue? Maria teve filhos depois de Jesus? Lista das respostas Pergunta de Marcio Moura Curitiba Enviada em 06/06/2010 17/03/2011 Luiz da Rosa Comentrios (7) 2Share

Leia mais sobre Irmos de Jesus Jesus

uma velha questo, que muitas vezes tema de nossas discusses, sobretudo por que convivemos com pessoas com diferentes opinies sobre o assunto. Os textos do Novo Testamento mencionam literalmente os irmos de Jesus, que so Tiago, Jos, Judas e Simo (Mc 6,3; Mt 13,55). Fala-se tambm de irms de Jesus, mas no tm um nome nos Evangelhos. Existe, porm, um grande debate sobre o que significa a palavra irmos (adelfoi, em grego). A questo tem como pano de fundo o dogma da Igreja Catlica, que desde o Conclio Lateranense, no VII sculo, afirma a virgindade de Maria, a me de Jesus. Se Maria continuou virgem tambm depois de ter dado luz Jesus, no pode ter tido outros filhos. A controvrsia, portanto, influenciada de modo decisivo pela posio dotrinal das vrias igrejas. Em geral se pode dizer que para os protestantes Jesus teve irmos, invs para os catlicos ele teve primos. Vejamos primeiro de tudo os dados objetivos, mencionando as passagens bblicas onde aparece a expresso irmos de Jesus. 1. Mc 3,20-21.31-35: a me de Jesus, os seus irmos e irms vm encontrar Jesus, pois crem que tenha enlouquecido. Jesus invs redifine o conceito de famlia. 2. Mc 6,3-5: as pessoas se perguntam sobre a origem do comportamento de Jesus (de onde?), invs os seus conterrneos sabem bem de onde ele vem: conhecem os seus irmos e sua me por nome e as irms esto entre eles. 3. Jo 2,12, depois das bodas de Can, diz que Jesus se encontra em Cafarnaum, com sua me, seus irmos e seus discpulos. Em Jo 7,3.5.10 se sublinha a distncia que existe entre Jesus e seus irmos: no so do mesmo mundo. 4. Nos Atos e em Paulo os irmos de Jesus aparecem como membros importantes da primeira comunidade crist. Atos 1,14 conta que entre os membros da comunidade de Jerusalm estavam a me e os irmos de Jesus. Em 1Cor 9,5 os irmos do Senhor so colocados entre os apstolos e Cefas, como lderes da comunidade crist. Em Glatas 1,19 lembrada a visita de Paulo a Jerusalm, onde, alm de Cefas, encontrou Tiago, o irmo do Senhor. importante sublinhar, repetindo, que o termo grego usado nessas passagens adelfs, que literalmente significa irmo. Todavia esse dado no basta para abaixar a poeira. Existe, de fato, diversas explicaes sobre a expresso. Elencamos algumas. 1. Primos por parte de pai Essa tese se baseia no trabalho de Eusbio de Cesaria. De acordo com esse padre da igreja, os irmos de Jesus podem ser identificados com os filhos de Alfeu-Cleofas, tio paterno de Jesus, e sua esposa, Maria de Clefas. Portanto adelfs significaria primo de primeiro grau. Os defensores de tal tese dizem que no se trata de argumentos a

posteriori, que tentam defender o dogma da igreja catlica, mas conseqncia da aplicao do mtodo histrico-crtico. Quem sustenta atualmente essa tese so os catlicos. Porm o defensor clssico Gernimo, autor da Vulgata, que, respondendo a Elvdio, que dizia que or irmos eram irmos carnais, diz: Tiago, chamado irmo do Senhor, chamado o Justo, alguns dizem que era filho de Jos com uma outra mulher, mas creio ser filho de Maria, irm da me do Nosso Senhor, de quem Joo fala no seu Evangelho. Em linhas gerais se pode dizer que tambm Lutero defendia essa tese. Lemos, em Sermo sobre Joo: Cristo foi o nico filho de Maria, e a virgem Maria no teve outros filhos alm dele. Irmos significa na realidade primos, pois as Sagradas Estrituras e os judeus chamam sempre irmos os primos... Cristo, o nosso salvador, foi o fruto real e natural do seio virgem de Maria... Isso aconteceu sem a cooperao do homem e Maria continuou virgem tambm depois. Tambm Calvino escreve: Segundo o costume judeu, chamam-se irmos todos os parentes. Contudo Elvdio foi ignorante quando disse que Maria teve diversos filhos por que em algum lugar se menciona irmos de Cristo (Comentrio a Mateus, 13.55). Os crticos dessa teoria so sobretudo o os protestantes que, diferente de Lutero e Calvino, intendem adelfs como irmo no sentido carnal e no primo. 2. Primos por parte de pai e de me uma tese do exegeta alemo Josef Blinzler. Ele diz que Tiago e Jos so filhos da irm da me de Maria, que tambm se chama Maria; Invs Simo e Judas so filhos de Cleofas, irmo de Jos esposo de Maria, e de Maria de Cleofas. Ele baseia sua teoria no texto de Joo 19,25, que distingue a irm de Maria de Maria de Cleofas. Outros difensores dessa tese so Rinaldo Fabris e Vittorio Messori. Mas a tese no muito clara, visto que no assim to fcil distinguir duas Marias em Joo 19,25. 3. Irmos carnais a tese que nasceu com o bispo ariano de Milo, Elvdio, no IV sculo. Ele defendeu a superioridade do casamento em relao ao voto de castidade. Para sustentar a sua teoria disse que tambm Maria tinha vivido com Jos e tinha tido outros filhos depois do nascimento de Jesus. Essa posio sustentada pelos protestantes. Essa viso contestada pelos catlicos, cristos ortodoxos e tambm pelos muulmanos, que seguem o que escrito no Coro. 4. Irmos adquiridos a teoria do evangelho apcrito de Tiago, segundo o qual Jos, quando se casou com Maria, tinha outros filhos, de um casamento anterior. Outros escritores clssicos defentem essa tese: Clemente de Alexandria, Origenes, Eusbio, Hilrio de Poitiers, Ambrosiaster, Gregrio de Nisa, Epifnio, Ambrsio, Cirilo de Alexandria. Hoje sobretudo os ortodoxos concordam com essa viso, mas tambm o adventista Angel Manuel Rodrguez. 5. Colaboladores A escola exegtica de Madri defende que os atuais textos gregos do Novo Testamento se baseiam em textos em aramaico e analisando os textos em questo dizem que irmos de Jesus indica na verdade aquele que colaboravam, ou seja, os apstolos e outros discpulos que o seguiam. Do mesmo modo que a irm da me de Jesus seria tambm ela uma mulher que acompanhava Maria.

Para organizar a nossa apresentao, digamos que existem duas teorias: uma que diz que adelfs significa irmo carnal e outra que retm que seja primo. Argumentos favorveis a irmos Etimologicamente adelfs (plural = adelfoi) significa co-uterino, ou seja, filho da mesma me. Mt 1,24;24 diz: Jos (...) recebeu em casa sua mulher. Mas no a conheceu at o dia em que ela deu luz um filho. Conhecer, na Bblia, significa ter relaes sexuais. O texto bblico em si no exclui que depois do nascimento de Jesus Maria tenha tido outros filhos. Lucas 2,7 diz que Maria deu luz o seu filho primognito. Se Maria no tivesse tido outros filhos Lucas poderia ter usado unignito. Se os irmos fossem primos a Bblia teria usada a palavra grega anepsios e no adelfos. Mc 3,21 e Jo 7,5 afirmam que os irmos no tinham f em Jesus. Desse modo no podem serem identificados com os apstolos ou colaboradores do Senhor. Argumentos favorveis a primos A palavra adelfs tem um campo semntico que no se limita ligao com a me, mas pode normalmente significar tambm irmo s por parte de pai. Alm disso o grego do novo testamento uma lngua influenciada pelo pensamento semtico dos seus autores. Quando o escritor escreve em grego est, na verdade, pensando em hebraicoaramaico. Portanto quando ele usa adelfs est efetivamente usando o vocbulo hebraico-aramaico ah. Esse termo, na sua lngua, no significa s irmo, mas todo grau de afetividade ou parentesco (Conferir Gn 13,8; 29,15; Lv 10,4). No grego existe a palavra anepsioi para primos, mas no grego bblico, que diferente daquele clssico, esse vocbulo indica um parentesco no prximo, no sentido existencial. Portanto os primos de Jesus, visto que eram em contato com ele, no podiam ser chamados anepsioi. Os irmos de Jesus no so nunca colocados em relao com Maria e Jos; s Jesus figlio de Maria e filho de Jos. O fato que Jesus chamado primognito e no unignito no importante. De fato na sociedade hebraica o primeiro filho tem um valor em si e sempre o primogntico, mesmo sendo filho nico. Ilustra essa tese a descoberta de uma inscrio em um tmulo em Tell el-Jehudi que diz: nas dores do parto do meu primognito a sorte me conduziu ao fim da vida. claro que nesse caso o primognito tambm unignito. Consideraes finais O problema dos irmos de Jesus sobretudo uma questo dogmtica. muito mais simples acreditar que Jesus tenha tido irmos. Porm h outros indcios que precisam ser considerados. A palavra primo (anpsios) aparece uma nica vez no Novo Testamento (Colossenses 4,10 A traduo de Almeida nesse caso usa, de modo errado, sobrinho). Porm em outro livro em grego, Tobias (que no aparece na Bblia Hebraica e, por isso, nas protestantes, mas cujo texto hebraico foi encontrado tambm em Qumran), os termos anpsios e adelfs so usados sem distino para significar primo ou parente em geral (cf. Tobias 7,1-4 e confrontar com Tobias 6,1). De fato alguns manuscritos em 7,4 usam anpsios, enquanto outros usam adelfs. Alm do mais, o contexto bblico nos obriga a recordar que o conceito de famlia naquele tempo era muito mais largo do que o atual: fazia parte da famlia, como irmos (ah em

hebraico), todos os que habitava a casa (bet em hebraico), o clam familiar. Outro aspecto a tradio. No decisivo, mas acreditamos seja importante. J no segundo sculo no havia dvidas sobre a relao dos irmos com Jesus: no eram filhos de Maria. Esse conceito continuou vigente inclusive no tempo da Reforma, com Lutero e Calvino. Somente nos ltimos tempos ele voltou a ser questionado. Conclumos dizendo que a tradio crist afirma que aqueles que a bblia chama irmos de Jesus so na verdade seus parentes. E, do nosso ponto de vista, a Bblia no oferece argumentos para combater essa tese, mas nos d alguns que podem sustent-la. Indico, para ulterior leitura, um texto de Alessandro Lima, disponvel em www.veritatis.com.br 1309 visitas

Comentrios Postar um comentrio - Nova janela

Ana Emlia (JooPessoa) - 21/07/2011

Pra mim pouco importa se Maria teve ou no filhos;o que importa transmitir a mensagem de Jesus.No somos dignos de julgar,cada um por sua f escolha o que pensar."Fazei tudo o que Ele vos disser"

Jos C.J. (So Paulo) - 15/07/2011

Jos e Maria eram seres humanos como qualquer outro, Maria foi escolhida para dar a luz a Jesus simplesmente porque ela era uma mulher temente a Deus e guardava os seus preceitos. A Bblia nos informa que Jos tambm era homem justo que guardava os ensinamentos do Senhor. S na cabea desse povo que um homem vai se casar com uma mulher e no ter um relacionamento sexual com ela. Jos e Maria foram escolhidos para serem os pais de criao de Jesus porque alm de serem obedientes a Deus eles tambm era da linhagem real, isto , da casa e famlia de Davi. O fato de Jesus ter deixado Maria aos cuidados de Joo era porque Joo era o discpulo que Jesus amava, e tambm porque os irmos de Jesus tambm no acreditava que ele fosse o Messias prometido, eles passaram a cr depois que Jesus ressucitou.

Jos C.J. (So Paulo) - 15/07/2011

Tiago, Judas, Simo e Jos eram na verdade filhos do casal Jos e maria,filhos que o casal tiveram depois do nascimento virginal de Jesus. A palavra de Deus nos afirma que Jos e Maria tiveram filhos e filhas. Analisando o assunto pela tica da biologia, na verdade Jesus no era filho Biologico de Maria nem tampouco era irmo biolgico de seus irmos e irms que so mencionados na Bblia. Jesus no foi gerado da unio do vulo de Maria com o espermtozoide de Jos. O nascimento de Jesus Cristo foi um milagre operado pelo Santo Esprito de Deus. Por isso totalmente errado afirmar que os filhos e filhas que Maria e Jos tiveram depois do nascimento de Jesus eram seus irmos carnais.

Sven (Bergen) - 20/04/2011

Respondendo "ao p da letra" como fazem os protestantes: Se fossemos interpretar Joo, 19:26-27 de forma literal, e Maria tivesse outros filhos alm de Jesus, ele no a teria entregue a Joo quando foi crucificado, ele a teria entregue ao seu irmo mais velho e no a um "estranho". Essa atitude de Jesus mostra que ele NO tinha irmos, ou que a interpretao catlica (de que Jesus entregou a Humanidade Maria) est correta... Escolham...

Di (Vitria - ES) - 10/04/2011

Sim. Em Mateus 1:24-25 nos diz: "Quando Jos acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porm no teve relaes com ela at que a criana nasceu. E Jos ps no menino o nome de Jesus." (Bblia Sagrada - Nova Traduo na Linguagem de Hoje). Reflita: Por que Deus manteria o compromisso de Jos com Maria se ela tivesse sido escolhida para permanecer virgem? Maria foi uma mulher abenoada, um exemplo de serva do Deus Altssimo, escolhida para dar luz ao filho de Deus: Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, aquele era, que e que h de vir, o caminho a verdade e a vida, somente Ele nos faz chegar at o Pai. Sim. Em Marcos 3:31-35 nos diz: "Em seguida a me e os irmos de Jesus chegaram; eles ficaram do lado de fora e mandaram cham-lo. Muita gente estava sentada em volta dele, e algumas pessoas lhe disseram: - Escute! A sua me e os seus irmos esto l fora, procurando o senhor. Jesus perguntou: - Quem a minha me? E quem so os meus irmos? A olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse: - Vejam! aqui esto a minha me e os meus irmos. Pois quem faz a vontade de Deus meu rimo, minha irm e minha me.(Bblia Sagrada - Nova Traduo na Linguagem de Hoje) Ver tambm:Lucas 8:1920 e Mateus 12:46-50. Jesus diz isso para nos deixar a mensagem que todos somos irmos e um s corpo a partir do momento que recebemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador; reconhecemos a soberania de Deus e fazemos a sua vontade, como tambm, que Deus no faz acepo de pessoas que no h o menor nem o maior no Reino de Deus, todos somos iguais aos olhos de Deus. Porm, preciso deixar bem claro que no foi uma atitude de rejeio a sua famlia de sangue apenas um esclarecimento ao povo que al estava e aos que viriam aps eles.

Maria Idalia Alves (Ananindeua-Pa) - 30/03/2011

Bem,eu acho que sim que Maria teve filhos e filhas, pois era tradio ter muitos filhos no casamento, e isso e de facil entedimento,pois devemos estudar e biblia levando em conta a historia e os costumes da poca.Deus iria deixar Maria que foi uma serva sem filhos e Jose sem descendentes.

ANTONIO (CURITIBA) - 21/03/2011

AMIGO, IRMO MARCIO: LENDO O LIVRO DE URANTIA, VOC ENCONTRAR ESTA E MUITAS OUTRAS RESPOSTAS S INMERAS PERGUNTAS QUE VEM DO SEU CORAO A RESPEITO DE JESUS O FILHO DEUS ENQUANTO HOMEM. OS TEOLOGOS E A TEOLOGIA ATUAL TENDEM A NOS CONFUNDIR AINDA MAIS COM RESPOSTAS EVASIVAS BASEADAS PURAMENTE NA TRADIO ESCRAVA E DOGMATIZADA..... aclaio@bol.com.br

Qual versiculo da biblia fala sobre o arrebatamento?


3 anos atrs Denuncie

by washington v Membro desde: 17 de julho de 2006 Total de pontos: 2.041 (Nvel 3)


Adicionar amigo Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


1Ts 4.16,17 : Porque o mesmo Senhor descer do cu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro; depois, ns, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

3 anos atrs Denuncie 4 pessoas avaliaram como boa

Avaliao do autor da pergunta: Comentrio do autor da pergunta: Obrigado por responder. Atualmente no h comentrios para esta pergunta. * Voc precisa estar logado no Respostas para adicionar comentrios. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (4)

by Controla... Membro desde: 22 de setembro de 2007 Total de pontos: 1.829 (Nvel 3)


o o

Adicionar amigo Bloquear

"No queremos, porm, irmos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para no vos entristecerdes como os demais, que no tm esperana. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm Deus, mediante

Jesus, trar, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: ns, os vivos, os que ficarmos at vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descer dos cus, e os mortos em Cristo ressuscitaro primeiro; depois, ns, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.13-18). Primeira certeza: os mortos no esto mortos "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm Deus, mediante Jesus, trar, em sua companhia, os que dormem" (v.14). Esta certeza consiste em trs partes: a) No Novo Testamento, a ressurreio se refere principalmente ao corpo O "dormir" dos crentes ou a expresso "os que dormem" dizem respeito aos corpos dos cristos (At 13.36-37; Rm 8.10-11,23; 1 Co 15.35-46). A Bblia no ensina o "sono" da alma! Por exemplo, o homem rico e Lzaro, depois que morreram, estavam respectivamente no reino dos mortos (hades) e no paraso, mas absolutamente conscientes (Lc 16.19-31). O corpo, que deixamos por ocasio da morte, "dorme"; mas o esprito do crente sua personalidade, seu ser, sua conscincia encontra-se com Cristo a partir do momento da morte. O apstolo Paulo estava totalmente convicto dessa realidade, motivo porque escreveu: "...tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que incomparavelmente melhor" (Fp 1.23). Quando os saduceus discutiram com Jesus acerca da ressurreio dos mortos, Ele lhes disse: "E, quanto ressurreio dos mortos, no tendes lido o que Deus vos declarou (x 3.6): Eu sou o Deus de Abrao, o Deus de Isaque e o Deus de Jac? Ele no Deus de mortos, e sim de vivos" (Mt 22.31-32). O Senhor Jesus Cristo diz: "Eu sou a ressurreio e a vida. Quem cr em mim, ainda que morra, viver; e todo o que vive e cr em mim no morrer, eternamente..." (Jo 11.25-26). Em Joo 8.51 Ele tambm acentua: "...se algum guardar a minha palavra, no ver a morte, eternamente." Se bem que o corpo adormece, o esprito daquele que cr em Jesus continua vivendo. Em 2 Corntios 5.8 est escrito que "deixar o corpo" significa ao mesmo tempo "habitar com o Senhor". Em outras palavras: assim que deixamos o corpo estamos com Cristo. Romanos 8.10 se refere a uma verdade espiritual que j aconteceu, mas por outro lado essa verdade tambm se aplica ao futuro aps a morte: "Se, porm, Cristo est em vs, o corpo, na verdade, est morto por causa do pecado, mas o esprito vida, por causa da justia." Em 1 Tessalonicenses 4.16 lemos acerca dos "mortos em Cristo". Uma vez que

Jesus ressuscitou e vive, tambm vivem todos os que dormiram nEle. Espiritualmente eles esto em Cristo e vivem com Cristo ("Pois a nossa ptria est nos cus" (Fp 3.20), fisicamente eles sero ressuscitados. b) A esperana de estar com Cristo Mas a realidade ainda mais maravilhosa, e isso tambm faz parte da certeza da salvao e do arrebatamento. Como cristos, no dizemos por acaso: "O Senhor levou tal irmo ou tal irm". Realmente verdade que um cristo buscado por Jesus, enquanto um no-crente levado pela morte. A Igreja de Jesus no ver a morte: "No queremos, porm, irmos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para no vos entristecerdes como os demais, que no tm esperana" (1 Ts 4.13). Os outros esto fora (v.12), no esto em Cristo! O versculo 14 trata dos que dormem em Jesus: "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm Deus, mediante Jesus, trar, em sua companhia, os que dormem." Isso fica mais claro na Edio Revista e Corrigida: "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm aos que em Jesus dormem Deus os tornar a trazer com ele". Os cristos que morreram foram postos para dormir por Jesus, assim como uma me ou um pai pem seus filhos para dormir noite. Isso significa na prtica: quando um crente morre, ele buscado por Jesus, e assim no ver a morte. Estou convicto de que o Senhor est presente na morte de cada um de Seus filhos, para lev-los para junto de Si. c) A garantia de que os mortos viro com Cristo A promessa de que Deus, "mediante Jesus, trar, em sua companhia, os que dormem" uma afirmao revolucionria. importante observar que no est escrito: "trar para Ele", mas "trar, em sua companhia", ou seja, "trar com Ele". O prprio Senhor comunica ao apstolo e assim a toda a Igreja que os mortos em Cristo no sero prejudicados de modo algum, mas que at tero a primazia. Quando voltar, Jesus trar consigo os que morreram nEle, pois eles j esto com Ele (1 Ts 4.14-15), e ressuscitar seus corpos mortos em primeiro lugar (v.16). Somente depois disso acontecer a transformao dos crentes ainda vivos, e ento eles sero arrebatados juntos ao encontro do Senhor (v.17). Examinemos o versculo 14 em duas outras verses: "Visto que ns cremos que Jesus morreu e depois voltou vida, podemos tambm crer que, quando Jesus voltar, Deus trar de volta com Ele todos os cristos que j morreram" (A Bblia Viva). "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm aos que em Jesus dormem Deus os tornar a trazer com ele" (Edio Revista e Corrigida). Portanto, isso significa simplesmente que os trazidos com Jesus em Sua vinda so os espritos sem corpo dos que morreram em Cristo. Primeiro, seus corpos sero ressuscitados e juntados aos espritos. Depois os crentes vivos sero

transformados e toda a Igreja ser levada para o cu com Jesus. O fundamento dessa esperana de ressurreio foi criado exclusivamente por Jesus atravs da Sua morte e ressurreio. Disso consiste a fora e o poder da ressurreio. Agora, o que importa se cremos na Sua morte e ressurreio (v.14). Certa vez Jesus perguntou aos Seus discpulos: "Quem dizeis (ou crdes) que eu sou?" (Mt 16.15). Ento Pedro deu a nica resposta certa: "Tu s o Cristo, o Filho do Deus vivo" (v.16). Na sua opinio, quem Jesus? Segunda certeza: o Senhor voltar pessoalmente "Porquanto o Senhor mesmo... descer dos cus..."(1 Ts 4.16). A ressurreio/o arrebatamento ser o momento em que o Senhor Jesus deixar Seu trono no cu e vir pessoalmente ao encontro da Sua Igreja a fim de lev-la para a casa do Pai. Assim como um noivo vai ao encontro da sua noiva, o Salvador vir ao encontro dos que comprou pelo Seu sangue e os conduzir para Sua glria. O Senhor no enviar um anjo ou qualquer outro emissrio para fazer isso, Ele vir pessoalmente. Ento se cumprir literalmente a promessa de Joo 14.3: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vs tambm." Assim como Ele em pessoa nos salvou e morreu na cruz por ns, assim como Ele mesmo foi preparar-nos lugar Ele voltar pessoalmente para buscar-nos para Si, para que estejamos onde Ele est. Em inmeras passagens do Novo Testamento somos conclamados a esperar a volta de Jesus a qualquer momento (por exemplo, em 1 Co 11.26; 1 Ts 1.10; Hb 10.37). Terceira certeza: a palavra de ordem "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descer dos cus, e os mortos em Cristo ressuscitaro primeiro" (1 Ts 4.16). A Edio Revista e Corrigida diz: "Porque o mesmo Senhor descer do cu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro". Segundo meu entendimento, o prprio Senhor dar esta palavra de ordem, pois Ele o Soberano a quem todos os exrcitos celestiais obedecem. Isso indicado nas seguintes passagens: "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e j chegou, em que todos os mortos ouviro a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem vivero" (Jo 5.25). Jesus, o Bom Pastor, tambm disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheo, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecero, e ningum as arrebatar da minha mo" (Jo 10.27-28). Voc j uma ovelha do rebanho de Jesus? A resposta a essa pergunta tem importncia decisiva em relao eternidade. Voc j tem um relacionamento pessoal com Jesus, por tlO recebido em sua vida (Jo 1.12)? Voc pode dizer com certeza que um filho de Deus? Se no o pode, pedimos que voc d esse passo decisivo ainda hoje! Quando o Senhor Jesus ressuscitou a Lzaro, lemos que Ele clamou dando uma ordem: "...(Jesus) clamou em alta voz: Lzaro, vem para fora!" (Jo 11.43).

Devemos imaginar o seguinte: no decorrer dos tempos, milhes de pessoas crentes no Senhor Jesus dormiram, ou seja, faleceram. A chega a hora do arrebatamento. O Senhor se levanta do Seu trono e clama: "Vem para fora!" Ento as sepulturas se abriro, e nenhum dos que foram comprados pelo Seu sangue ficar para trs. No importa se seus corpos foram queimados, se morreram contaminados por radiao nuclear ou se esto nas profundezas dos mares E

Fonte(s):
Fonte do Controlador
o o o

3 anos atrs Denuncie 1 pessoa avaliou como boa by It's A Boy

Membro desde: 23 de setembro de 2007 Total de pontos: 7.160 (Nvel 5)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Est na Carta de Calvino aos Loucos ou no Evangelho Segundo Lutero.


o o

3 anos atrs Denuncie by Vanessin...

Membro desde: 24 de janeiro de 2008 Total de pontos: 1.883 (Nvel 3)


o o

Adicionar amigo Bloquear

Porque vs mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor vir como vem o ladro de noite; 1 Tessalonicenses 5:2 Gosto muito desse versiculo, mas se vc ler apocalipse vai entender melhor...
o o o

3 anos atrs Denuncie 2 pessoas avaliaram como boa

by Consulto... Membro desde: 12 de janeiro de 2007 Total de pontos: 538 (Nvel 2)


o o

Adicionar amigo Bloquear

1 Tessalonicenses 4 17 Depois ns, os que ficarmos vivos seremos [arrebat]ados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. tem muitos que falam. depende o sentido... Se quiser, parace que tem um site www.bibliaonline.com.br
o o

3 anos atrs Denuncie

Este site, destina-se voc, que duvida da Bblia, e que NO FOI ARREBATADO.
Esse site, ser o Manual para orientar os que FICAREM. Mas enquanto isso no acontece, veja como Jesus Cristo j est s portas...

Imediatamente, aps o Arrebatamento da Igreja, esse site ser retirado da Internet, por ordem do falso profeta, portanto, faa uma cpia e guarde com voc e divulgue para o mximo de pessoas que puder.

(1 Tes., 4:16,17) Porque o mesmo Senhor descer do cu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro. Depois ns, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

(AP 1:3) "Bem-aventurado aquele que l, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela esto escritas; porque o tempo est prximo."

O Arrebatamento da Igreja Iminente...


(MT 24:36,39) "Mas daquele dia e hora ningum sabe, nem os anjos do cu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de No, assim ser tambm a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, at ao dia em que No entrou na arca, E no o perceberam, at que veio o dilvio, e os levou a todos, assim ser tambm a vinda do Filho do homem."

Breve resumo dos ltimos tempos: 1) - Todas s profecias j se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referncia Marcos 13;10(evangelho pregado em todas s naes), considere que Paulo e Lucas, logo aps a partida de Jesus aos Cus, pregaram o evangelho em toda sia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espao de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na sia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Concluso: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda sia e parte da Europa, sem Rede de Rdio, Redes de Televiso Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda h quem no ouviu o Evangelho, ainda poder ser evangelizado no espao de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. No falta mais nada acontecer. At o processo de paz entre rabes e Judeus est cada vez mais distante, sinalizando segundo a bblia, o arrebatamento da Igreja. Somente o anti-cristo, promover a paz entre esses dois povos, no final dos 3 (trs) anos e meio, que tambm assinalar o incio das pragas sobre a terra. 2) - O Arrebatamento da Igreja, s ser percebido, porque milhes de pessoas

desaparecero da face da terra (os salvos). Cristo no ser visvel nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda no a Segunda Vinda de Cristo terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durar Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente vero vinda de Jesus, os Salvos, que sero arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descer do cu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro." A Segunda Vinda de Cristo, s ocorrer aps sete anos de Arrebatada Igreja (7 anos de governo diablico na Terra). 3) - Aps terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e aps 3 anos e meio de muita tribulao aqui na terra), ai sim ocorrer a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Terra. Nesse perodo de 7 anos, ainda haver salvao pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes so os que vieram da grande tribulao, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Esprito Santo, ainda estar na Terra e s no agir contra o pecado, mas ainda promover a salvao (2TS 2:6,7) "E agora vs sabeis o que o detm, para que a seu prprio tempo seja manifestado. "Porque j o mistrio da injustia opera; somente h um que agora resiste at que do meio seja tirado;" OBS.: como tenho recebido muitos e-mails questionando esse assunto, passo a explicar o seguinte sobre esse versculo: o Esprito Santo o que detm e resiste a chegada do anti-cristo. Como a igreja est na terra e mais pessoas precisam ouvir a mensagem de Cristo, ele impedido pela orao dos salvos (a Igreja que resiste at que do meio seja tirado, arrebatado), que ainda lutam para mais almas serem salvas. Jesus Cristo e o Esprito Santo, intercedem por ns junto ao Deus pai. O Esprito Santo estar na terra (durante a tribulao) para cumprir a palavra que no muda "(Joo 16:8) convencer o mundo do pecado, e da justia e do juzo". Todo o Olho o ver vir em grande glria. Haver sobre Israel, uma Jerusalm Celestial, onde estaro os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciar 1000 anos de governo sobre toda Terra.O diabo ser preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o drago, a antiga serpente, que o Diabo e Satans, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecero Cristo e tero chance de salvao. Ainda haver o livre arbtrio para os que sobreviveram da grande tribulao. Muita paz reinar sobre a terra. 4) - No fim dos 1000 anos, o diabo ser novamente solto sobre terra (um breve tempo) e muitos ainda se perdero e iro para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentneo. (AP 20:7,10) "E, acabando-se os mil anos, Satans ser solto da sua priso, "E sair a enganar as naes que esto sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo nmero como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do cu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lanado no lago de fogo e enxofre, onde est a besta eo falso profeta; e de dia e de noite sero atormentados para todo o sempre." O corao do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "no convertido" e com isso podemos ver que o homem no salva a s mesmo, pois nossa natureza pecaminosa. 5) - Completados os 1000 anos, os no salvos mortos em todas s pocas, desde o incio do mundo, sero ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. S os no salvos sero ressuscitados.Os salvos, j estaro com Jesus. (AP 20:11,15)"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presena fugiu a terra e o cu; e no se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que o da vida. E os

mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lanados no lago de fogo.Esta a segunda morte."E aquele que no foi achado escrito no livro da vida foi lanado no lago de fogo." 6) - Ns os Salvos, j estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presena do Deus Eterno e com prazeres nunca sentidos pelo homem (AP 22:5) "E ali no haver mais noite,e no necessitaro de lmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinaro para todo o sempre." J os que no foram salvos, estaro para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre (MT 25:41) "Ento dir tambm aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" 7) - O momento agora, no h nem um minuto mais a esperar. Se ainda no houve o Arrebatamento, curve-se Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno (JO 3:18) "Quem cr Nele no condenado; mas quem no cr j est condenado, porquanto no cr no nome do Unignito Filho de Deus." Voc ainda tem oportunidade, tome a deciso mais acertada de sua vida e aceite Jesus como seu nico e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreio e a vida; quem cr em mim, ainda que esteja morto, viver;" dobre seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e pea-lhe perdo por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele ser o seu Senhor e Salvador. Voc est deixando de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crem no seu nome;" . Agradea-lhe por ter morrido por voc naquela cruz. Nesse momento, o Esprito Santo estar Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isso, conforme Bblia, pela F. Procure uma igreja evanglica e fundamente mais a sua vida na mensagem Bblica. Se tudo isso fizeres, voc j um salvo. A salvao instantnea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.

Gilberto da Luz Rocha E-mail: sionista@uol.com.br

Esse site pretende tornar-se uma Cartilha para os que no forem Arrebatados no prximo evento bblico (arrebatamento de todos os Salvos em Cristo Jesus). Ser um guia para os que iro ser arrebatados e para os que no forem arrebatados, terem um guia de

orientao de como proceder. No h uma data, mas tudo j aconteceu, portanto, pode ocorrer no prximo minuto. Os sinais nos foram dados, para que no fechssemos os olhos para o evidente...(MT 16:3) "E, pela manh: Hoje haver tempestade,
porque o cu est de um vermelho sombrio. Hipcritas, sabeis discernir a face do cu, e no conheceis os sinais dos tempos?"

Alguns tens atualizados em Janeiro 2009:

Continuao:
Arrebatamento, fiquei, e agora ? ? Ainda posso ser SALVO ! ! Salvao.
Toda a Igreja de Cristo, j foi Arrebatada (uma nova vinda de Cristo a terra, s ocorrer 7 anos aps o Arrebatamento). Agora, s existe uma maneira de Salvar a sua Alma e tambm ir para Glria com Cristo Jesus Nosso nico Senhor e Salvador: NO NEGAR O NOME DE JESUS e isso significar colocar sua vida em risco de morte. Mas se voc morrer porque confessou que Cristo Jesus o seu Senhor, j est salvo e portanto, tambm ir ter um encontro glorioso com Jesus Cristo. (IS 35:4) "Dizei aos turbados de corao: Sede fortes, no temais; eis que o vosso Deus vir com vingana, com recompensa de Deus; ele vir, e vos salvar." O importante agora, conseguir ficar vivo (ou morrer confessando o nome de Jesus) nesses 7 anos (ao final dos quais, Cristo vir e ai sim todos o olho O ver). Os governantes e donos de mdias (jornais, revistas, rdios, redes de televiso, internet), tentaro dizer que houve um rapto (arrebatamento) de pessoas do mundo inteiro por Discos Voadores (seres de outros planetas). Mas voc que guardou esse texto ou que conhece Bblia, sabe que essa mais uma profecia bblica que se cumpriu e est escrita na bblia desde o Velho Testamento: O Arrebatamento da Igreja (salvos) por Jesus Cristo. Ento, siga os prximos passos.

Ainda h

Esse texto que voc est lendo, foi escrito antes do Arrebatamento, para que voc possa se orientar e vr como a Palavra de Deus infalvel. (AP 13:16) "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mo direita, ou nas suas testas," (AP 13:17) "Para que ningum possa comprar ou vender, seno aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o nmero do seu nome." Todos os que seguiam os ensinamentos Bblicos, foram arrebatados e os que ficaram, logo aps o estabelecimento de um governo nico mundial, sero marcados com um sinal (chip eletrnico sob pele, menor que um gro de arroz), conhecido bblicamente como "sinal ou o nome da besta ou o nmero do seu nome". Esse sinal (chip), hoje sabemos, pode conter todas s informaes da pessoa, tipo CPF, nmero da Carteira de Identidade, Tipo Sanguneo, Endereo, Bens Mveis e Imveis, Saldo Bancrio e Localizao por Satlite de onde se encontra a pessoa. Isso no uma previso para o futuro. Esses chip's j existem hoje, e so largamente usados por pessoas que temem ser sequestradas ou portam alguma doena. O Chip (sinal), d a localizao exata de onde se encontra pessoa. Logo que haja o estabelecimento do governo do anti-cristo, que consiga por ordem no mundo, todos sero chipados (marca da besta), com o objetivo aparentemente bem justificado de manter ordem mundial. Ser uma boa desculpa, uma vez que o desaparecimento de milhes de pessoas, acarretar em uma desordem mundial..

No aceite de maneira alguma colocar a 'marca da besta' (chip) na sua mo direita ou nas suas testas, pois se o fizer, perder o direito a Salvao
e o gozo eterno com Jesus Cristo. (AP 14: 9 a 11) "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se algum adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mo, Tambm este beber do vinho da ira de Deus, que se deitou, no misturado, no clice da sua ira; e ser atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaa do seu tormento sobe para todo o sempre; e no tm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome." Agora, voc viver sendo perseguido pela justia terrena do anti-cristo. Ser um fugitivo perseguido por no ter aceito a "marca da besta". Viver praticamente como um mendigo. Sofra o que sofrer, resista e se necessrio fr, morra confessando o nome de Cristo Jesus e paradoxalmente viver em gozo eterno com a Trindade (Pai, Filho e Esprito Santo) e todos os salvos.Se voc aceitar a 'marca da besta', perder a salvao e

ser lanado no lago de fogo e enxofre com o dibo e seus anjos por toda a eternidade.
No colocando a 'marca da besta", voc no poder comprar (AP 13:17) "Para que ningum possa comprar ou vender, seno aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o nmero do seu nome.", pois precisar se identificar no ato da compra, seja em armazns, super-mercados, shoppings, bancos e onibus. Quem vender sem essa identificao, ser penalizado severamente. O pior, que nem receber salrios ser possvel, pois no ato do recebimento do salrio, seja do INSS (seguros em geral), exrcito ou empresas particulares, ser necessria a identificao pelo "sinal da besta" (chip). Ento, nesse tempo, voc dever procurar morar em algum lugar onde possa sobreviver com o 'comrcio de trocas", provavelmente em comunidades onde s hajam pessoas que no foram Arrebatadas e que se curvaram a Cristo, pediram perdo pelos seus pecados e esto vivendo em Comunidades Crists. Inicialmente, isso ser

possvel, no sei por quanto tempo. A perseguio ser implacvel. Esconda-se em cavernas, montanhas, em qualquer lugar que no chame a ateno. Guarde mantimentos, comida, gua. Ser o tempo de fortalecimento da F em Jesus Cristo, j que no foi aproveitado o "tempo da Graa". (MT 24:9,14) "Ento vos ho de entregar para serdes atormentados, e matar-voso; e sereis odiados de todas as naes por causa do meu nome. Nesse tempo muitos sero escandalizados, e trair-se-o uns aos outros, e uns aos outros se odiaro. E surgiro muitos falsos profetas, e enganaro a muitos. E, por se multiplicar a iniqidade, o amor de muitos esfriar. Mas aquele que perseverar at ao fim ser salvo. E este evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as naes, e ento vir o fim." (final dos 7 anos ps arrebatamento). Nesse tempo, os familiares de pessoas que aceitaram a marca da besta (chip eletrnico), lhes denunciaro s autoridades, pois no entendero sua f e pensando em protejer-lhe, pai e me denunciar filho, irmo denunciar irmo, amigos e todos sero suspeitos. Portanto, o melhor ser achar grupos de pessoas que ainda crem em Jesus Cristo e viverem em Comunidades Crists, que sero perseguidos mas conseguiro manter sua f. H a possibilidade de essas comunidades viverem a margem da sociedade, vivendo como se no fossem humanos (preas). Procurem identificar esses 'grupos Cristos' , utilizando-se da internet. Faa isso desde o incio do arrebatamento, pois logo, logo, voc no poder aproximar-se de equipamentos eletrnicos sem ser identificado e obrigado a colocar o sinal da besta (provavelmente seja torturado, mas no coloque o sinal). No use telefone celular, pois voc ser imediatamente localizado. Tudo isso lhe garantir a Vida Eterna com Jesus Cristo. Nossa alma eterna, seja no cu ou no inferno. No existe intermedirio. Voc quer mais provas do que essa do Arrebatamento dos seguidores do Evangelho, chamados de Crentes? Ainda nesse tempo, o homem ter dificuldades de entender Bblia, mas procure lr os livros de Daniel e Apocalipse, onde h todo o caminho do anti-Cristo nessa terra. Se conseguir, imprima o mximo de Estudos Bblicos que encontrar na Internet. Use palavras chaves como: Arrebatamento, Apocalipse, 666, palavras que traro inmeros textos relacionados aos acontecimentos ps Arrebatamento. Mas seja rpido, porque logo, logo, no haver mais nenhuma informao desse assunto na internet. A Bblia ser novamenrte queimada. Esconda a sua Bblia ou procure adquirir uma, antes que sejam eliminadas. Muito importante: aps o Arrebatamento, os primeiros 3 (trs) anos e meio, sero de muita paz e prosperidade sobre a terra, mas aps findar esse perodo, iniciar a segunda fase, onde o homem ser atormentado por inmeras pragas. Mas aquele que no tiver a "marca da besta", no ser atormentado por nenhuma praga. Mas provavelmente seja morto, pois a perseguio dos seguidores do anti-cristo, vai ser tremenda. Perca todo o conforto, perca a famlia, emprego, amigos, mas no perca a salvao de sua alma, que eterna. Voc que no foi arrebatado, ore assim: Senhor Jesus, lhe reconheo como meu nico Salvador, perdoe-me todos os meus pecados, livra-me do sinal da besta e do anti-cristo e sei que apartir de agora, j tenho direito Vida Eterna. Pela f, assim creio. Amm. Nesse momento, voc j um Salvo e tem os mesmos direitos (pela misericrdia e graa) de todos os salvos em Cristo Jesus. Procure conhecer mais de Jesus Cristo. Tudo pela f, assim como tudo o que j aconteceu at agora. Leia a

Bblia e voc entender.

(1CO 16:22) "... Maranata!"


Gilberto da Luz Rocha E-mail: sionista@uol.com.br

" O prximo tem a ser acrescentado ser: AS PRAGAS ""

Abaixo, na minha opinio, a maior prova que o Deus de Israel fez cumprir uma profecia impossvel, para qualquer um que a ouvisse na poca e que no tivesse sua f firme em Deus: (JR 16:14,15) "Portanto, eis que dias vm, diz o SENHOR, em que nunca mais se dir: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito. Mas: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lanado; porque eu os farei voltar sua terra, a qual dei a seus pais."

Sobre esse assunto, leia o Texto abaixo:

"Lembrai-vos das coisas passadas da antigidade: que eu sou Deus, e no h outro, eu sou Deus, e no h outro semelhante a mim; que desde o princpio anuncio o que h de acontecer e desde a antigidade, as coisas que ainda no sucederam; que digo: o meu conselho permanecer de p, farei toda a minha vontade" (Isaas.46.9-10). A profecia bblica a chave para se entender tanto o passado quanto o futuro. Embora aos cticos essa talvez parea uma pretenso absurda, ela facilmente comprovada. Pelo fato de ter se cumprido a maior parte das profecias registradas na Bblia, fica muito simples determinar se essas profecias so ou no confiveis. Dois importantes assuntos da profecia estendem-se consistentemente por toda a Escritura: (1) Israel; (2) O Messias que vem para Israel e atravs de Israel para o mundo como Salvador de toda a humanidade. Ao redor destes dois temas centrais quase todas as demais profecias se desenrolam e encontram o seu significado, seja o Arrebatamento da Igreja, o Anticristo, seu governo e religio vindouros, o Armagedom, a Segunda Vinda de Cristo, ou qualquer outra ocorrncia proftica. A Bblia absolutamente nica na apresentao dessas profecias, as quais ela registra com detalhes especficos, comeando h mais de 3.000 anos. Cerca de 30% da Bblia so dedicados profecia. Esse fato confirma a importncia do que tem se tornado um assunto negligenciado. Em contraste marcante, a profecia est completamente ausente no Coro, nos Vedas hindus, no Baghavad Gita, no Ramayana, nas palavras de Buda e Confcio, no Livro de Mrmon, ou quaisquer outros escritos das religies mundiais. Esse fato isolado j prov um inegvel selo de aprovao divina sobre a f judaico-crist, que falta em todas as outras crenas. O perfeito registro do cumprimento da profecia bblica suficiente para autenticar a Bblia, diferentemente de todos os outros escritos, como a nica e inerrante Palavra de Deus.

Profecia A Grande Prova


H muitas provas importantes para a profecia bblica. A primeira de todas, o cumprimento da profecia estabeleceu prova irrefutvel da existncia do prprio Deus que inspirou os profetas. Pelos importantes eventos da histria mundial, profetizados centenas e mesmo milhares de anos antes de acontecerem, o Deus da Bblia prova ser o nico Deus verdadeiro, Criador do Universo e da humanidade, o Senhor da Histria e que a Bblia a Sua Palavra infalvel, dada a fim de comunicar os seus propsitos e meio de salvao a todos os que crerem. Aqui est uma prova to simples que uma criana pode entender e to profunda que os maiores gnios no podem refutar. A profecia, pois, desempenha um papel vital ao revelar o propsito de Deus para a humanidade. Ela tambm fornece uma prova inteiramente segura na identificao do verdadeiro Messias de Deus, ou Cristo, e desmascara o impostor de Satans, o anticristo, de maneira que ningum que observar a Palavra de Deus venha a ser por ele enganado. Entretanto, por ser a profecia nica na Bblia, ela nica para Cristo. Profecia nenhuma narrou a vinda de Buda, Maom, Zoroastro, Confcio, Joseph Smith, Mary Baker Eddy, os populares gurus hindus que tm invadido o Ocidente, ou qualquer outro lder religioso, todos eles sem as credenciais que distinguem Jesus Cristo. Entretanto, h mais de 300 profecias do Velho Testamento que identificam o Messias de Israel. Sculos

antes de Sua vinda, os profetas hebreus estabeleceram critrios especficos que deveriam ser preenchidos pelo Messias. O cumprimento destas profecias nos mnimos detalhes da vida, morte e ressurreio de Jesus de Nazar demonstram indiscutivelmente ser Ele o prometido por Deus, o verdadeiro e nico Salvador. Visto que estes dois importantes itens da profecia bblica, Israel e o Messias, so tratados em alguns dos meus livros, principalmente em "Quanto Tempo Nos Resta?", vamos resumi-los aqui rapidamente. Em Isaas.43.10, o Deus de Israel declara que os judeus so Suas testemunhas para o mundo do qual Ele Deus. Tal o caso, apesar de 30% dos israelitas hoje afirmarem ser ateus e a maior parte dos judeus do mundo inteiro jamais pensarem em dizer que Deus existe. Mesmo assim eles so testemunhas da existncia dEle, tanto para si mesmos como para o mundo, por causa do espantoso cumprimento exato na histria daquilo que Deus falou que iria acontecer a esse povo especial.

O Povo Escolhido Sua Terra e Destino


Embora muito do que os profetas predisseram para Israel ainda seja para o futuro, nove profecias importantes envolvendo detalhes especficos e verificveis j se cumpriram, exatamente como fora previsto sculos antes. 1. Deus prometeu uma terra e fronteira claramente definidas (Gnesis.15.18-21) a Abrao ( Gnesis.12.1; 13.15; 15.7, etc.) e renovou tal promessa a Isaque, filho de Abrao (Gnesis.26.3-5 ), ao seu neto Jac (Gnesis 28.13 ) e aos seus descendentes para sempre (Levtico.25.46; Josu.14.9, etc.). 2. um fato histrico Deus ter trazido esse "povo escolhido" (xodo.7.4-8; Deuteronmio.7.6; 14.2 , etc.) Terra Prometida; uma surpreendente histria de milagres por si s. 3. Quando os judeus entraram na Terra Prometida , Deus os advertiu que, se eles praticassem a idolatria e imoralidade dos habitantes primitivos, os quais Ele havia destrudo por praticarem o mal (Deuteronmio.9.4), Ele os lanaria tambm para longe (Deuteronmio.28.63; 1Reis.9.7 e 2Crnicas.7.20, etc.). Que isso aconteceu , tambm, inegvel pela histria. At este ponto, a histria nada tem de especial. Outros povos acreditaram que uma certa rea geogrfica era a sua "terra prometida" e depois de entrarem nela foram posteriormente expulsos pelos inimigos. Porm, as prximas seis profecias e o seu cumprimento so absolutamente nicos na histria dos judeus. A ocorrncia desses eventos, exatamente como foram profetizados, jamais pode ter acontecido por acaso. 4. Deus declarou que o seu povo seria espalhado "entre todos os povos, de uma at outra extremidade da terra" (Deuteronmio.28.64; comp. 1Reis.9.7; Neemias.1.8; Ams.9.9; Zacarias.7.14, etc.). E assim aconteceu. O "judeu errante" encontrado em toda parte. A preciso com que essas profecias aconteceram exclusivamente aos judeus se tornou marcante, porque segue cumprimento aps cumprimento at que a existncia de Deus atravs do trato com o Seu povo escolhido se torne irrefutvel.

5. Deus os admoestou que onde quer que vagassem, os judeus seriam "pasmo, provrbio e motejo entre todos os povos" (Deuteronmio.28.37; 2Crnicas.7.20; Jeremias.29.18; 44.8, etc.). Incrivelmente isso tem se tornado realidade a respeito dos judeus atravs de toda a histria, exatamente como a gerao presente pode muito bem constatar. A maledicncia, o desprezo, as piadas, o dio violento chamado anti-semitismo, no apenas entre os muulmanos, mas at mesmo entre os que se chamam cristos, um fato nico e persistente na histria peculiar do povo judeu. Mesmo hoje, apesar da freqente memria do Holocausto de Hitler, que chocou e envergonhou o mundo inteiro como um desafio lgica e conscincia, o anti-semitismo est vivo e recrudesce em todo o mundo.

Histria de Perseguio
Alm do mais, os profetas declararam que esse povo espalhado no apenas seria difamado, denegrido e discriminado, mas: 6. Seria perseguido e assassinado como nenhum outro povo na face da terra, fato que a histria atesta com eloqente testemunho, pois foi exatamente o que aconteceu aos judeus, sculo aps sculo, onde quer que fossem encontrados. O registro histrico de nenhum outro grupo tnico ou nacional de pessoas contm algo que ao menos se aproxime do pesadelo de terror, humilhao e destruio que os judeus tm suportado na histria, pelas mos dos povos entre os quais foram espalhados. Vergonhosamente, muitos que afirmaram ser cristos e, portanto, seguidores de Cristo, que era um judeu, estavam na primeira fila da perseguio e extermnio dos judeus. Havendo ganho completa cidadania no Imprio Romano pago, em 212.d.C., sob o dito de Caracalla, os judeus se tornaram cidados de segunda classe e objeto de incrvel perseguio depois que o Imperador Constantino supostamente se tornou cristo. A partir da, foram os que se chamavam cristos que se tornaram mais cruis com os judeus do que os pagos jamais haviam sido. Os papas catlicos romanos foram os primeiros a fomentar o anti-semitismo ao mximo. Hitler, que permaneceu catlico at o fim, afirmaria que estava apenas seguindo o exemplo dos catlicos e dos luteranos em concluir o que a igreja havia comeado. O anti-semitismo fazia parte do catolicismo, do qual Martim Lutero jamais se libertou. Ele advogava que se incendiassem as casas dos judeus, dando-lhes a alternativa de se converterem ou ficarem sem a lngua.[1] Quando os judeus de Roma foram libertados de seus guetos pelo exrcito italiano em 1870, sua liberdade finalmente ps fim a cerca de 1.500 anos de inimaginvel humilhao e degradao nas mos dos que afirmavam ser os vigrios de Cristo. Papa nenhum odiou os judeus mais do que Paulo IV (1555-1559), cuja crueldade foi alm da imaginao humana. O historiador catlico Peter de Rosa confessa que uma inteira "sucesso de papas reforou os antigos preconceitos contra os judeus, tratando-os como leprosos, indignos da proteo da lei. Pio VII (1800-1823) foi sucedido por Leo XII, Pio VIII, Gregrio XVI e Pio IX (18461878) todos eles discpulos de Paulo IV.[2] O historiador Will Durant nos lembra de que Hitler teve bons precedentes para a suas sanes contra os judeus: O Conclio (catlico romano) de Viena (1311) proibiu qualquer transao entre cristos e judeus. O Conclio de Zamora (1313) estabeleceu que se proibissem aos cristos de se associarem aos judeus... E levou as autoridades seculares (como a igreja havia h muito

estabelecido em Roma e nos estados papais) a confinar os judeus em quarteires separados (guetos) e compeli-los a usar um distintivo (antes havia sido um chapu amarelo) e assegurar sua freqncia aos sermes para que se convertessem.[3 ]

Preservao e Renascimento
Deus declarou que apesar de tais perseguies e massacres peridicos, 7. Ele no permitiria que o Seu povo fosse destrudo , mas o preservaria como um grupo tnico e nacional identificvel (Jeremias.30.11; 31.35-37, etc.). Os judeus teriam toda razo de se misturarem atravs de casamentos [com os gentios], de mudarem seus nomes e de esconderem sua identidade de qualquer maneira possvel, a fim de escaparem perseguio. Por que preservaram sua linha sangnea, se no possuam uma terra prpria, se a maioria no cria literalmente na Bblia, e se a identificao racial s lhes trazia as mais cruis desvantagens? Deixar de se misturar em casamentos no fazia sentido. A absoro por aqueles entre os quais viviam pareceria inevitvel, de modo que poucos sinais dos judeus como povo distinto deveriam permanecer at hoje. Afinal, esses desprezveis exilados foram espalhados por todos os cantos da terra por 2.500 anos, desde a destruio de Jerusalm por Nabucodonosor em 586 a.C. Poderia a "tradio" ser to forte sem uma f real em Deus? Contra todas as previses, os judeus permaneceram um povo distinto, depois de todos esses sculos. Este fato um fenmeno sem paralelo na histria e absolutamente peculiar aos judeus. Para a maioria dos judeus que viviam na Europa, a lei da igreja tornava impossvel o casamento misto sem a converso ao catolicismo romano. Aqui mais uma vez a igreja catlica desempenhou um papel infame. Durante sculos era pecado mortal, sob a jurisdio dos papas, o casamento entre judeus e cristos, evitando-se os casamentos mistos mesmo entre os que o desejassem. A Bblia diz que quando Deus determinou guardar o Seu povo escolhido separado para si prprio (xodo.33.16; Levtico.20.26, etc.), Ele o fez porque 8. Os traria de volta sua terra nos ltimos dias (Jeremias.30.10; 31.8-12; Ezequiel.36.24,35-38, etc.), antes da segunda vinda do Messias. Essa profecia e promessa h tanto esperada foi cumprida com o renascimento de Israel em sua Terra Prometida. Isso aconteceu em 1948, quase 1.900 anos aps a Dispora final, na destruio de Jerusalm, no ano 70 d.C., pelos exrcitos romanos liderados por Tito. Essa restaurao de uma nao, depois de 25 sculos, absolutamente espantosa, um fenmeno sem paralelo na histria de qualquer outro povo e inexplicvel por meios naturais e muito menos pelo acaso. Mais notvel que 9. Deus declarou que nos ltimos dias, antes da segunda vinda do Messias, Jerusalm se tornaria "um clice de tontear... uma pedra pesada para todos os povos" ( Zacarias.12.23). Quando Zacarias fez esta profecia, h 2.500 anos, Jerusalm permanecia em runas e cheia de animais selvagens. A profecia de Zacarias parecia uma grande loucura, mesmo aps o renascimento de Israel em 1948. Pois hoje, exatamente como foi profetizado, um mundo de quase 6 bilhes de pessoas tem os seus olhos voltados para Jerusalm,

temendo que a prxima Guerra Mundial, se explodir, seja travada sobre essa pequenina cidade. Que incrvel cumprimento da profecia!

Nenhuma Explicao Normal


Israel ocupa 1/6 de 1% da rea de terra que os rabes possuem. Os rabes tm o petrleo, a riqueza e a influncia mundial que tais recursos aparentemente inesgotveis proporcionam. No apenas o pedacinho de terra de Israel dificilmente perceptvel no mapa-mndi, como tambm lhe faltam todas as coisas essenciais para que se torne o centro das preocupaes de todo o mundo. Entretanto, desafiando o bom-senso, Israel o foco da ateno mundial, exatamente como foi profetizado. Jerusalm uma pequenina cidade sem importncia comercial ou localizao estratgica. Mesmo assim, os olhos do mundo inteiro esto sobre ela mais do que sobre qualquer outra cidade. Jerusalm tornou-se realmente uma "pedra pesada" ao redor do pescoo de todas as naes do mundo, o problema mais irritante e instvel que as Naes Unidas enfrentam hoje. E no h explicao lgica para isso. O que os profetas hebreus declararam h milhares de anos e que parecia absolutamente irreal em seu tempo est se cumprindo hoje. Essa apenas uma parte da evidncia de que os "ltimos dias" profetizados esto chegando para ns, e que a nossa gerao, provavelmente, ver o restante da profecia cumprida. As profecias acima delineadas (para no citar inmeras outras), tm sido assunto de conhecimento pblico nas pginas da Escritura e tm estado disponveis para exame cuidadoso durante sculos. Que elas tenham se cumprido com detalhes no pode ser obra do acaso, sendo, na verdade, a prova evidente da existncia do Deus que inspirou a Bblia, provando a autenticidade e inerrncia desse Livro. Em vista de tal clara e admirvel evidncia, somente podemos supor benevolentemente que nenhum agnstico ou ateu tenha se atrevido a ler as profecias bblicas e as tenha checado pessoalmente com a histria e os eventos atuais. Existem profecias adicionais concernentes a Israel e Jerusalm que se referem aos ltimos dias, as quais ainda aguardam futuro cumprimento. Entretanto, podemos estar certos, baseados nas profecias que j se cumpriram, que estas tambm se realizaro em um futuro no muito distante. O tempo mais aterrador de destruio para os judeus e tambm para toda a populao mundial ainda est por vir. Ele se chama "tempo de angstia para Jac" (Jeremias.30.7). Com espantosa preciso a Bblia no menciona Damasco, Cairo, Londres ou Paris como centro da ao dos ltimos dias, mas apenas duas cidades especficas: Jerusalm e Roma. Elas so divergentes, tm sido inimigas desde a poca dos csares e notavelmente continuam rivais pela supremacia espiritual ainda hoje. A Roma catlica reivindica ser a "Cidade Eterna" e a "Cidade Santa", ttulos que a Bblia deu a Jerusalm. Roma tambm afirma que a "Nova Jerusalm", provocando um conflito direto com as promessas de Deus concernentes verdadeira Cidade de Davi. Passaram-se 2.000 anos de tenso e antagonismo entre Roma e Jerusalm. Durante quase 46 anos aps o renascimento de Israel em 1948, o Vaticano se recusou a reconhecer esse pas. Essa animosidade no foi apagada pela recente abertura que o Vaticano executou apenas como expediente para se aproximar de Israel. Roma quer

exercer influncia sobre o futuro de Jerusalm, que ela ainda insiste em tornar uma cidade internacional sobre a qual Israel no tenha mais direito do que qualquer outra nao. Com espantosa preciso a Bblia identifica Jerusalm e Roma como os pontos focais dos eventos profetizados para os ltimos dias. Ambas vo ter sua parte no julgamento de Deus. Exige-se pouco mais do que ateno casual sobre as notcias dirias para se reconhecer a preciso da profecia. Tambm a, no que a Bblia diz sobre Roma e a Cidade do Vaticano, temos evidncias adicionais de que esse Livro a Palavra de Deus. (extrado do livro "A Woman Rides the Beast", traduo de Mary Schultze) Notas 1. Will Durant, The Story of Civilization, vol. VI, The Reformation (Simon and Schuster, Inc., 1950), p. 727. 2. Peter de Rosa, Vicars of Christ: The Dark Side of the Papacy (Crown Publishing, Inc., 1988), p. 194. 3. Durant, op. cit., vol. VI, p. 729. Publicado na revista: Notcias de Israel www.chamada.com.br

Abaixo, sugesto imperdvel para enriquecimento espiritual:


www.noivadejesus.com.br - Esse link, apresenta dois livros imperdveis: o primeiro, "Carta de Jesus Para Sua Noiva", da Missionria Uledce Rocha, fala de sucessivos Arrebatamentos aos cus (como o de Joo em Apocalipse 1;10) e revelaes de Deus ao homem, conforme diz a palavra que revelaria (Ap. 10;4-7, Ams 3;7, Dn. 2;22, I Jo 2;27, II Co 12;2). O segundo livro, "Os Segredos de Deus", de fcil entendimento, leitura indispensvel para aqueles que amam a palavra de Deus. Tambm, leitura obrigatria para quem gosta de Fico Cintfica. Aqueles que tem curiosidade sobre vida extra-terrena, leitura imperdvel. Todas as respostas as suas dvidas esto relatadas nesse livro. No esquea que quando o homem nem sonhava que a Terra era redonda, a Bblia j mencionava isso em Isaas 40;22 (600 anos AC). Oua a entrevista da Missionria Uleidice Rocha na Amazon Gospel sobre o primeiro e segundo livro, clicando no Link abaixo: http://video.google.com/videoplay?docid=8053557770982660241

www.arrebatamento.com.br/pradelinodesousa.mp3 - Clique nesse Link, e oua a pregao do Pastor Adelino de Sousa, com o mesmo assunto desse site:

O que fazer aps o arrebatamento da Igreja? Ele tambm incentiva a reproduo do CD com distribuio gratuta (clique com o boto direito do mouse sobre o Link ao lado e Salvar Destino como...) A pregao est em Portugus de Portugal, mas de fcil entendimento. Imperdvel !!!

Gilberto da Luz Rocha E-mail: sionista@uol.com.br

You might also like