You are on page 1of 2

Significado das Principais Cartas do Tar

O LOUCO O Louco, ou o Bobo, imprevisvel e cheio de surpresas. Ele nos faz lembrar do potencial ilimitado de espontaneidade inerente a ns em todos os momentos. O Louco traz o inesperado e o pouco conhecido a uma situao. Ele tambm representa a f completa de que a vida boa e merecedora de confiana. Alguns poderiam chamar o Louco de inocente, mas a sua inocncia sustenta-o e o faz feliz. A JUSTIA Todos ns teremos que ser pesados na balana da Justia. No prato chamado de Luz prevalece o peso das grandes e boas obras, e no outro chamado Trevas se pesam as ms aes. A Justia Divina no possui vendas nem cega, ao contrrio da Justia dos homens. Ela representa o equilbrio e a lei (espada) universal.

O MAGO Este arcano simboliza o domnio humano tanto no esprito quanto na matria. Sou o que sou. A lmina d indicaes sobre o futuro. O Mago o mestre da realidade e senhor de seu destino. O Mago o arqutipo do princpio ativo masculino. O que faz o Mago to poderoso? Primeiro, ele no tem nenhum medo de agir; ele acredita em si e est disposto a lutar por suas convices. Esta carta um sinal para a ao, desde que voc saiba o que deseja. A RAINHA Sentada em seu trono, ostenta uma coroa com gemas estreladas, seu rosto expressa austeridade e, s vezes, parece que exprime dor, porm cheia de felicidade, como acontece com a mulher que est dando luz. Na mo empunha o cetro do poder e da glria. A Rainha determinao e firmeza. A gerao, o princpio da vida csmica e telrica. Energia presente na alma e no corpo da humanidade. OS ENAMORADOS Simboliza o Amor Universal, sob todos os aspectos. A eterna dvida, a escolha entre o bem e o mal, bem como, a conscincia de que uma escolha representa, necessariamente, um ganho e uma perda so estampadas neste arcano. Esta carta mostra que no existem problemas em sua vida, mas sim, indecises. Suas decises so corretas na medida em que voc as mantm.

O SACERDOTE O Sacerdote est sentado num trono onde h dois pilares s suas costas que representam a Lei e a Liberdade. As chaves simblicas do reino de Amon-R esto sob seus ps e ele abenoa dois discpulos. Representa os ensinamentos hierrquicos das religies antigas, o amor convencional e a aprovao de seus atos.

O CARRO O homem dominador est dirigindo uma biga. Atrs dele h quatro colunas, que correspondem aos quatros elementos: ar, terra, gua e fogo. As esfinges, dominadas pelo homem, representam as paixes e as ambies pessoais. Ao controlar seus defeitos, ele adquire o direito de escolher a estrada que quer seguir.

A JUSTIA Todos ns teremos que ser pesados na balana da Justia. No prato chamado de Luz prevalece o peso das grandes e boas obras, e no outro chamado Trevas se pesam as ms aes. A Justia Divina no possui vendas nem cega, ao contrrio da Justia dos homens. Ela representa o equilbrio e a lei (espada) universal. A imagem sbria e nobre da figura da carta mostra que, apesar dos fatos, nunca escapamos da Justia. A RODA DA FORTUNA A roda da vida, que faz com que depois da chuva saia o sol e depois do vero venha o inverno. Quanto mais exterior a posio do homem nos contornos da roda, tanto mais violento o movimento. Observa-se na roda Anbis, o deus egpcio com cabea de chacal e que pesa a alma dos mortos e Tfon, a criatura semelhante ao macaco, o deus da perturbao, da confuso.

O EREMITA O eremita carrega a lanterna contendo a luz indicadora do caminho; a chama da vida, da sabedoria. Simboliza a sabedoria conseguida atravs do sacrifcio, solido, prudncia e moderao. Auxilia no encontro da chama interior que existe em cada um de ns. o revelador de segredos. Ele busca respostas dentro de si e sabe que elas s viro com quietude e solido.

A FORA Normalmente ns pensamos em fora como sendo uma condio fsica; mas tambm h a fora interna. A fora interna vem de um exercitar contnuo do corao. perseverana, coragem, resoluo e compostura - qualidades que nos ajudam a suportar os momentos difceis. Considera-se comumente que uma pessoa com fora interior tenha tido um carter forte no passado.

O ENFORCADO O Enforcado um dos arcanos mais misteriosos do tar. Ele simboliza a ao dos paradoxos em nossas vidas. Um paradoxo algo que, apesar de aparentemente contraditrio, uma verdade muito importante. O Enforcado mostra para ns certas verdades, mas elas esto escondidas, ocultas de nosso consciente. O Enforcado nos lembra que a melhor soluo para um problema nem sempre a mais bvia.

Extrado de http://mundomisticoonline.com

You might also like