You are on page 1of 3

7 CURSO DE VIAGEM ASTRALLIO N 2 http://sabedoriaviva.ning.

com/group/curso-viagem-astral/forum/topics/curso-de-viagemastral-licao-no-2 Continuamos no que necessrio saber para prepararem uma projeo consciente sem perigos, conhecedora do caminho a percorrer, sabendo o que existe nesses outros planos e como, de uma maneira geral, eles so constitudos, ou seja, saber o que vos espera quando fizerem a primeira projeo. Uma noo importante ter presente que cada um dos nossos corpos, no caso presente, o astral e mental, est ligado ou vinculado a uma dimenso diferente. Isto acontece porque cada um dos corpos composto por energia diferente das dos outros, sendo cada uma das suas frequencias ou vibraes adequadas aos seus planos. O Corpo astral composto pelas mesmas energias que compem o plano astral e os seus sete subplanos. O corpo mental possui as energias do plano mental e das suas respectivas sete subdivises. importante no esquecer isto porque devido s diferentes vibraes ou frequencias a matria do plano astral mais densa do que a matria do plano mental. Devido a isso, quem se deslocar no veiculo astral no tem acesso ao plano mental. Mas quem aprende a usar, tambm, o corpo mental poder, depois de se encontrar no astral, elevar a sua prpria vibrao, deixar o veiculo astral e projetar-se para o plano mental e seus subplanos no seu corpo mental. Tem de ser assim porque, como j sabemos, a matria mais densa no pode interpenetrar a mais subtil; enquanto que o contrrio perfeitamente possvel. Sabemos que todas as camadas, das diferentes dimenses que constituem o TODO, so assim constitudas e que, por enquanto, s temos acesso a algumas delas atravs das percepes ultra-sensoriais, assim como, aos subplanos mais baixos ou de maior densidade atravs dos desdobramentos da consciencia. Estes planos ou dimenses funcionam como ondas de rdio, da que se soubermos procurar as devidas frequencias conseguiremos captar as ondas que a se encontram espera de serem sintonizadas.

O processo de projeo consciente coloca o praticante diretamente em contato com as diferentes dimenses ou planos; o corpo astral alcana a 4 dimenso e o corpo mental a 5 dimenso. Aqui na Terra o corpo fsico habita o mundo das trs dimenses; e com este coabitam os corpos astral e mental. Cada um destes corpos, bem como os atrs referenciados, (os do Espirito), correspondendo cada um deles forma do corpo fsico, so os veculos de transporte para a manifestao de conscincia nos respetivos planos. Autoconhecimento e formas de pensar, sentir e agir positivas so indispensveis para uma boa projeo. Esta forma de sentir, pensar e agir positivamente indispensvel para uma boa projeo porque se assim no acontecer podero ficar estagnados aos primeiros obstculos que encontrarem. Para entender isso basta que se lembrem que o corpo astral de uma pessoa, com baixa evoluo espiritual, perde a aparencia do corpo fsico e passa a ser visto como uma luz opaca e sem vida. Isto significa que qualquer dos nossos corpos reflete o estado interior do nosso eu inferior. Quem alimenta o seu interior com emoes inferiores e pensamentos distorcidos, muito dificilmente ter corpos capazes para servirem de veculo aos desdobramentos da expanso de conscincia. Saber isto facilita a compreenso da dificuldade em conseguir uma projeo fora do corpo. No esqueam do seguinte: a) O corpo fsico sustenta-se da energia dos alimentos essenciais vida. b) O corpo astral que tambm precisa de sustento, alimenta-se das energias emitidas por todas as emoes e sentimentos que desencadeamos durante os dias e as noites. Boas emoes, bons sentimentos.geram boa energia. c) O corpo mental alimenta-se dos bons e maus pensamentos. Desencadeando as respetivas energias. Por isso, no se esqueam de vigiar os pensamentos durante todo o tempo. Leembrem-se, leram h pouco um texto sobre o poder dos pensamentos positivos, pois isso mesmo que preciso trabalhar. Isto faz-me lembrar um velho ditado diz-me com quem andas e te direi quem s; podemos adaptar este ditado ao nosso trabalho da seguinte forma: Diz-me o que sentes e pensas e te direi como so os teus corpos astral e mental. Concluso a pureza dos sentimentos e pensamentos modelam os corpos com a luz que permite uma boa projeo de conscincia fora do corpo. Os corpos assim modelados de luz no permitem a intromisso de entidades negativas no percurso do praticante no astral, o que muitas vezes acontece aos que se projetam sem estes cuidados preliminares. Chacras e os cordes de prata e ouro Nas projees no h que ter receio de no voltar ao corpo ou de este ser ocupado por uma entidade, durante a ausncia do seu possuidor. A funo dos cordes de prata e ouro a proteger a conscincia quando se afasta do corpo fsico. O cordo de prata une o corpo astral ao plexo solar e o cordo de ouro une o corpo mental ao chacra do topo da cabea, chacra coronrio. Ambos os cordes ficam conetados com a parte de trs da cabea de cada um dos corpos subtis.

So eles que protegem o corpo fsico da tentativa de ocupao por qualquer espcie de entidade. Estes cordes so parte integrante do prprio veiculo, mais propriamente, so componentes do corpo etrico-fisico, o qual fornece a energia necessria para nos mantermos acordados no outro lado e serve ainda para recolher as energias mais subtis e espirituais que vm engrandecer e sublimar o veiculo mais denso. Embora haja instrutores que atualmente nos ensinam outras formas de projeo, penso que uma mais valia utilizar estes antigos ensinamentos por serem os mais fceis, j muito bem comprovados quer no resultado quer na sua forma eficaz de segurana. Os chacras so utilizados como portas dimensionais, que nos do acesso a outros planos ou dimenses e at a outros universos. Eles so centros de energia ou vrtices bem conhecidos de quem se projeta. Ao ativar os chacras, os seus vrtices pulsam em alta frequncia alterando toda a vibrao atmica do corpo fsico, projetando a conscincia desperta, alojada nos corpos subtis, em direo ao local previamente escolhido. Embora j quase todos saibamos onde os chacras esto localizados e quais as suas funes, nas lies prticas lembrarei o essencial. Sabemos que todos os nossos corpos possuem os seus respectivos chacras, contudo, na projeo referenciaremos apenas os chacras do corpo etrico-fisico. Para terminar esta, lembro que, se por algum motivo o praticante no conseguir projetarse, poder, pelo menos, fazer uso das suas faculdades extra-sensoriais, desenvolvidas com o saber e a pratica adquiridas, para ver, ouvir e sentir coisas que esto alm dos cinco sentidos comuns. Lio preparada por Maria Helena Guerra Sabedoriaviva 26 de Outubro de 2011

You might also like