You are on page 1of 7

rea do Aluno

A Egali Intercmbio possui um espao destinado exclusivamente para os alunos da Egali: a rea do Aluno! Nesse espao, voc realizar sua comunicao com a equipe da Egali, troca de arquivos e informaes, e tambm onde postaremos todos os documentos necessrios para o seu intercmbio. Para acessar a rea do Aluno simples. Basta acessar o link http://www.egali.com.br/aluno. O login o seu e-mail e a senha o nmero de seu CPF (sem espaos, pontos ou traos).

rea do Aluno - Comunicao


Mural de Recados
Nesse espao, voc receber mensagens do seu consultor operacional. Ou seja, qualquer comunicao que o consultor necessite fazer com voc, ele realizar pelo Mural de Recados. No Mural no possvel responder ao consultor. Para respond-lo ou enviar qualquer mensagem a ele, voc precisa criar um novo atendimento. Lembre-se de acessar com frequncia a rea do Aluno para verificar se no h alguma mensagem nova do seu consultor operacional.

Criao de novo atendimento


Nesse item voc cria um novo atendimento. Este atendimento usado para enviar qualquer mensagem para seu consultor operacional, tirar dvidas e enviar arquivos. Ou seja, qualquer comunicao que voc deseje fazer com seu consultor, ela deve ser feita criando um novo atendimento.

Mensagem
Em Categoria da Mensagem, voc escolhe o tpico/tema do atendimento que abrir. Importante: Se voc optar pela categoria Elogio/Reclamao/Comentrio, quem receber sua mensagem no ser o consultor operacional, e sim seu supervisor/gerente. Deste modo, o consultor operacional no possui acesso ao atendimento. As demais categorias sero respondidas pelo consultor. Em Mensagem, voc escreve sua dvida/mensagem/recado para o consultor operacional. Em Arquivo Relacionado, voc pode anexar um arquivo para enviar para o consultor, caso necessite. Para finalizar, clique em Solicitar atendimento. Depois de solicitado, o consultor operacional possui 24 horas para responder ao atendimento, exceto nos finais de semana e feriados, quando sero respondidos no dia til seguinte.

Atendimentos em Andamentos
Aqui voc acompanha seus atendimentos em andamento. Portanto, depois de criar um atendimento, voc acompanhar a resposta do consultor. Nesse espao voc continua se comunicando com o consultor, at concluir o atendimento pedido. Depois de respondido pelo consultor, o atendimento fica aberto por at 5 dias para sua resposta. Se no responder neste prazo, o atendimento automaticamente finalizado, e s poder ser realizado novamente criando-se um novo atendimento.

Atendimentos j finalizados
Aps concluir um atendimento, ele finalizado. Mas voc consegue acompanhar os atendimentos j realizados, pelo espao Atendimentos j finalizados. Voc no poder continuar se comunicando por um atendimento j finalizado. Portanto, depois de finalizado, ser atendido somente criando um novo atendimento.

Documentos Gerais Envio


Nesse espao, voc envia a cpia digitalizada do seu passaporte. Em Arquivo, voc precisa anexar o arquivo de cpia do passaporte em jpg. ou pdf., e enviar. Deste modo, o consultor receber este arquivo para conferir, confirmando o recebimento e lhe respondendo se o documento est correto.

Se voc for menor de idade, nesse espao tambm precisa enviar cpia da Autorizao de Viagem para Menores, documento obrigatrio para menores de 18 anos que pretendem viajar desacompanhados dos pais. Assim, o consultor pode conferir se sua autorizao est preenchida corretamente, evitando problemas em sua viagem.

Primeira entrega de documentao


Para alunos que realizaro processo de visto, ns criamos um canal para facilitar o envio de documentos, para que possamos conferir se voc est organizando a documentao corretamente. Para isso, dividimos a entrega de documentos em 2 partes. Primeiramente, voc envia os documentos por esse espao na rea do Aluno. E, depois de conferidos, envia os documentos por correio ou entrega na unidade Egali mais prxima de voc. Para visto de EUA e Inglaterra, o envio dos documentos deve ser realizado somente pela rea do Aluno. J documentos de visto da Austrlia, Canad e Nova Zelndia, devem ser enviados no primeiro momento pela rea do Aluno, e em seguida devem ser entregues no escritrio comercial da Egali ou enviados diretamente para o setor de Suporte ao Aluno.

No tpico Primeira entrega de documentao, no campo Limite, j constar a data limite de envio dos documentos, considerando sua data de embarque e a data em que o visto deve ser aplicado. Portanto, voc deve enviar os documentos da lista at a data limite estipulada. Lembre-se de respeitar os prazos, pois eles so calculados de acordo com o tempo estimado de resposta dos consulados e embaixadas. Para evitar atrasos no seu processo de visto, imprescindvel que esses prazos sejam respeitados. importante reforar que o tempo de resposta do visto depende de cada consulado e embaixada, sendo estes prazos estimados, e portanto no podemos garantir o tempo de resposta.

Haver uma lista com os documentos que devem ser enviados nesse primeiro momento. Para envi-los, voc precisa Selecionar arquivo, realizando o upload do arquivo do seu computador. Em Comentrio, voc pode escrever alguma informao ou observao sobre o documento. E para finalizar, s precisa clicar em Enviar. Desse modo, o consultor operacional poder conferir o documento enviado. O prazo para a anlise da sua documentao de 48h, no considerando finais de semana e feriados.

Entrega Final
Nesse espao voc encontra a lista completa de documentos que devem ser entregues para a realizao do processo de visto. Todos os documentos dessa lista devem ser enviados de forma fsica para a Egali, exceto em caso de visto dos EUA ou da Inglaterra. Os documentos de visto da Austrlia, Canad e Nova Zelndia devem ser entregues no escritrio comercial onde realizou a compra do seu intercmbio, ou enviado diretamente para o setor de Suporte ao Aluno, no escritrio operacional da Egali (Endereo: Rua Felipe Neri, 148 / 405, CEP 90440-150, Porto Alegre RS).

No campo Limite, estar a data limite para envio da documentao. Lembre-se que devemos receber os documentos at essa data, portanto importante se organizar para enviar com antecedncia.

Quando receber os documentos, o consultor operacional realizar a anlise individual dos arquivos, e lhe dar retorno a respeito da documentao. Voc poder acompanhar a resposta do consultor por esse espao, pois o status mudar de No recebido para Aprovado ou Reprovado. Se o documento estiver correto, ele receber o status de Aprovado. E, se o documento no estiver correto, receber do consultor o status de Reprovado, com instrues de como proceder. Lembre-se que o prazo para a anlise da sua documentao de 48h, no considerando finais de semana e feriados. Reforamos que extremamente importante que voc respeite os prazos de entrega para que no aconteam imprevistos. Caso voc atrase o envio, multas para alterao de datas sero cobradas de acordo com o contrato.

Documentos gerais - download


fundamental que voc leve todos os documentos no dia da sua viagem, para apresentar na Imigrao ou quando necessrio. Para cada servio que voc adquiriu com a Egali Intercmbio, voc receber uma carta. O procedimento que voc receba todos os documentos at 14 dias antes do seu embarque. Caso voc no os receba nesse prazo, contate o seu consultor operacional. Todos os documentos que voc ter direito estaro listados na rea do Aluno, conforme ilustrao abaixo.

Quando o documento estiver com a imagem em vermelho (Arquivo no disponvel), significa que o documento ainda no est com a Egali. Quando estiver verde (Arquivo disponvel para download), significa que voc j pode realizar o download do arquivo e imprimir. Lembre-se: o prazo previsto para que todos os documentos estejam disponveis de 14 dias antes do embarque. Nos casos de Acomodao Homestay, pode acontecer da carta de acomodao chegar na semana do embarque.

Para fazer o download do documento, clique no nome do arquivo. Qualquer dificuldade ou problemas para acessar, contate o seu consultor operacional.

egali.com.br
facebook.com/Egali.Intercambio twitter.com/egali_no_mundo egali_intercambio

You might also like