You are on page 1of 19

FUNDAMENTOS EM GERENCIAMENTOS DE PROJETOS Casamento Leonardo e Juliana

Prof: Mariana Grapeggia

Equipe:
Fernanda Jacques Giovanni Bugmann Michael de Quadros Rafael Ribeiro

PLANO PROJETO Casamento Leonardo e Juliana

Data Verso Responsvel "utor#es$

01/02/2013 02.02 Mic ael !uadros %ernanda Jac&ues 'iovanni (u)mann Mic ael de !uadros Ra*ael Ri+eiro

Sumario

01.

Termo de abertura !resenta"#o....................................................................................... $

01.1. Justificativa.......................................................................................................................... $ 01.%. &sco!o do !ro'eto ............................................................................................................... ( 01.). Fora do esco!o .................................................................................................................... ( 0%. *b'etivos +T,cnicos- financeiro- outros. ............................................................................. (

0%.1. *b'etivo Geral ..................................................................................................................... ( 0%.%. *b'etivos es!ec/ficos .......................................................................................................... ( 0%.). Fases ou eta!as ................................................................................................................... 0 0). 0$. 0(. 00. 04. 06. 1ervi"os ............................................................................................................................... 0 2rinci!ais Marcos de 3ontrole ............................................................................................ 0 2remissas ............................................................................................................................ 0 Riscos +t,cnicos- financeiros- !enalidades.......................................................................... 4 Restri"5es .......................................................................................................................... 10 3rit,rios de ceita"#o do 2ro'eto ..................................................................................... 10

06.1. Requisitos 3ontratuais ...................................................................................................... 10 06.%. Requisitos Gerais............................................................................................................... 10 06.). *utros requisitos +custo- !essoal- !ra7o. ......................................................................... 11 08. 3ronograma do 2ro'eto .................................................................................................... 11

08.1. Tarefas !rogramadas 9 & 2 +estrutura nal/tica de 2ro'eto. ............................................ 11 10. 11. 1%. 1). 1$. Matri7 tarefa : res!onsabilidades..................................................................................... 1) 2lano de 3omunica"#o do !ro'eto +n#o contem!lado no trabalho. ................................ 1$ 3ustos................................................................................................................................ 1$ nalise Financeira do 2ro'eto +n#o contem!lado no trabalho......................................... 1( ssinaturas; !rova"5es ................................................................................................... 1(

ne:o .......................................................................................................................................... 10

0 ! Termo de a"ertura A#resenta$%o


2R*J&T*< 3asamento =eonardo e Juliana

TERMO DE A&ERTURA DO PROJETO


2re!arado !or !rovado !or Giovanni Bugmann =eonardo e Juliana >ers#o< %.% ?@ataA< 01;00;%01)

0 ! ! Justi'i(ati)a

&m virtude da e:!ectativa dos noivos !ara uma cerimBnia de casamento que atenda as diferentes caracter/sticas de seus familiares e amigos e ob'etivando o !lane'amento e e:ecu"#o de um evento que agrade aos noivos e familiares- fa79se necessCria a interven"#o de uma equi!e !rofissional com e:!eriDncia em !ro'etos de !lane'amento e e:ecu"#o de eventos. =ogo- as ra75es !elas quais o !ro'eto deve ser reali7ado s#o< 2ara evitar desgastes entre familiares e noivos quanto E organi7a"#o do evento- , im!ortante que o !lane'amento se'a reali7ado !or uma equi!e !rofissionalF G necessCrio o a!oio de uma equi!e de !rofissionais !ara orienta"#o durante a e:ecu"#o do evento- considerando que alguns dos familiares que ter#o !artici!a"#o !re!onderante na cerimBnia moram em cidades diferentes e que devido a distancia !ossam ter dificuldade em !artici!ar de treinamento cerimonial +damas de honra- !adrinhos e !ais que entrar#o com os noivos .F Hma cerimBnia !ara tre7entos convidados requer !lane'amento financeiro a!urado- visando dis!onibili7ar a maior qualidade !oss/vel dentro do or"amento dis!onibili7ado +RI 1(0.000-00.F @o conte:to social- , im!ortante que ha'a uma cerimBnia de casamento- !ois ela !ro!orcionarC a confraterni7a"#o entre os familiares dos noivos- !ossibilitando que aqueles que ainda n#o se conhecem se'am a!resentados e dando a todos a o!ortunidade de estreitar seus la"os de ami7adeF 2ara os noivos e seus familiares , necessCrio manter a tradi"#o de casar9se com cerimBnia religiosa e de oferecer um 'antar !ara os convidados.

0 !*! Es(o#o do #ro+eto 1. Planejar a cerimnia religiosa do casamento para 300 convidados: 1.1. Agendar capela e ministro 1.!. "isponi#ili$ar 1%0 convites 1.3. Marcar e divulgar curso de noivos 1.&. "isponi#ili$ar cerimonialista 1.%. "ecorar 'greja !. Planejar a prepara()o dos noivos *trajes+ sal)o e afins, 3. -omprar materiais necess.rios: 3.1. -omida e #e#ida 3.!. /impe$a e 0igiene pessoal 3.3. "ecora()o e outros &. Planejar a recep()o do casamento para 300 convidados &.1. Preparar 1uffet+ #olo+ doces e #e#idas &.!. /impe$a do local antes e ap2s a recep()o &.3. "ecora()o do local &.&. "isponi#ili$ar cerimonialista &.%. "isponi#ili$ar "3 e som. %. 4r(amento m.5imo de 67 1%0.000+00. 0 !,! Fora do es(o#o 1. 8ransporte dos familiares !. /ua de mel 3. 9otel.

0*! O"+eti)os -T.(ni(os/ 'inan(eiro/ outros0

0*! ! O"+eti)o Geral

2lane'ar a cerimBnia religiosa de casamento e o 'antar de confraterni7a"#o !ara tre7entas !essoas- dentro dos recursos dis!onibili7ados e no !ra7o de cem dias. &:ecutar ou acom!anhar a e:ecu"#o do !lane'amento reali7ado.

0*!*!

O"+eti)os es#e(1'i(os

0%.%.1. 2lane'ar a cerimBnia religiosa de casamentoF 0%.%.%. 2lane'ar a !artici!a"#o dos convidadosF 0%.%.). 2lane'ar a !rodu"#o dos noivosF 0%.%.$. 2lane'ar o 'antar de confraterni7a"#o.

0*!,! Fases ou eta#as

Fases2Eta#as 0*!*! 0*!*!* 0*!*!, 0*!*!7

3 ao *43 dia J J

*53 ao 403 dia J

4 3 ao 643 dia J

653 ao 003 dia J J J

0,! Ser)i$os
* servi"o contem!la a organi7a"#o e !lane'amento de todas as atividades necessCrias !ara a reali7a"#o de um casamento- desde a organi7a"#o da cerimBnia civil- cerimBnia religiosa e rece!"#o dos convidados a!Ks a cerimBnia religiosa.

07! Prin(i#ais Mar(os de Controle


&ntrega do !lano de !ro'eto Reali7a"#o da 3erimBnia 3ivil Reali7a"#o da 3erimBnia Religiosa Reali7a"#o da festa

04! Premissas

M#e da noiva e do noivo res!eitarem as decis5es sobre a organi7a"#o do casamentoconforme decidido e a!rovado !elo 3asal =eonardo e Juliana- n#o im!ondo limita"5es ou regras no casamento.

Lm!rescind/vel os noivos estarem 'untos at, a conclus#o do !ro'eto. Mudan"as no cronograma n#o !odem alterar a data final do !ro'eto. 1omente o !atrocinador !ode a!rovar mudan"as no custo- nos recursos humanos e no !ra7o final do !ro'eto. @evido ao grande nMmero de casamentos na igre'a escolhida , !reciso que a cerimBnia religiosa tenha seu in/cio !ontualmente Es 18hs n#o !odendo a noiva atrasar.

Buffet deverC iniciar os servi"os no horCrio !revisto- !ara n#o atrasar as demais atra"5es da festa e !elo motivo do sal#o estar liberado somente at, as 0)hs da manh#.

05! Ris(os -t.(ni(os/ 'inan(eiros/ #enalidades0


*s riscos foram identificados e elencados conforme !ossibilidade de acontecimento e im!lica"5es !ara reali7a"#o dos ob'etivos do !ro'eto. Hma ve7 os riscos idenficados foram qualificados na sua !robabilidade de acontecimento e im!acto- gerando um !lano de contingDncia. 3onforme a!rovado no !ro'eto alguns riscos foram assumidados devido E !robabilidade ser bai:a mesmo considerando im!acto de n/vel alto- !ara estes itens os controles e verifica"5es ser#o a!licados com mais rigor.

Matri8 de Ris(os
Nome dos Ris(os Detal9amento dos Ris(os Pro"a"ilidade Im#a(to Plano de A$%o2Contin:;n(ia
@etalhamento mC:imo- defini"5es e assinatura de conhecimento do !atrocinador do &sco!o. Monitorar constantemente os noivos !ara garantir e evitar o aumento descontrolado de !eso dos noivos. Monitorar com antecedDncia se a em!resa contratada estarC dentro do !ra7o combinado. 3ertificar no ato da contrata"#o da em!resa res!onsCveltodos os requisitos de controle de qualidade e certificados. Relatar com o maior detalhamento !oss/vel 'unto com todos envolvidos +3amada estrat,gica. e dei:ar a!tos !ara determinada mudan"a- se necessCrio. Reali7ar acom!anhamento minucioso nas Mltimas %$hs 'unto com a noiva !ara certificar que n#o irC ocorrer essa a"#o indese'Cvel.

ltera"#o 3onstante no Lndecis#o do !atrocinador causando esco!oF constNncia altera"#o. umento do 2eso dos noivosF Buffet trasado Falta de controle na alimenta"#o !elo nervosismo. &m!resa terceiri7ada n#o consegue cum!rir com o contrato. Lngredientes de bai:a qualidade e mudan"a de tem!eratura dos alimentos. &rro na elabora"#o do cronograma e caucionando grande mudan"a no resultado final.

Bai:a

lto

M,dia

lto

Bai:a

M,dio

3omida 9 Qualidade

Bai:a

lto

3ronograma inadequado

lta

lto

@esistDncia Ooivo;Ooiva

@esistDncia da Ooiva

M,dio

lto

Falta de Cgua

Falha no abastecimento de Cgua

Bai:o

lto

3ertificar 'unto com a com!anhia de Cgua o abastecimento na data e horCrio marcado. @ei:ar de bacP u! um caminh#o !i!a !ara abastecer as cai:as de Cgua. lugar local !ara estacionar os carros dos convidados e aumentar o nMmero de manobrista. >erificar a o!"#o de contratar um gerador de energia !ara garantir a energia no evento. 3omunicar os noivos dessa fatalidade de!ois do evento. limentar constantemente a !lanilha de custo !ara acom!anhar e !rever o status final dos custos- fa7er honrar os contratos. Reali7ar um trabalho 'unto com os noivos e orienta9los !ara cuidar com a alimenta"#o e trabalhar o lado emocional.

Falta de Qrea im!rK!ria !ara estacionar !rK:ima estacionamento !ara os do evento e erro no dimensionamento convidados no nMmero de carros. Falta de lu7 Morte de !arente !rK:imo 2revis#o or"amentaria incorreta Falha no abastecimento de energia. 2or alguma fatalidade algum !arente !rK:imo venha a falecer. 2or falha na mudan"a do esco!o ou !or ta:as de 'uros n#o !revistas e outros.

Bai:o

M,dio

Bai:o

lto

Bai:o

M,dio

Bai:a

lto

2roblema de saMde dos Oervosismo ou !or into:ica"#o noivos alimentar.

Bai:a

lto

Bai:a 9 2robabilidade de ocorrer at, %(R. M,dia S 2robabilidade de ocorrer de %(R a 40R. lta 9 2robabilidade de ocorrer maior que 40R.

06! Restri$<es
Ooiva engordar e !erder medidas do vestidoF 1er bati7ado na igre'a e ter 1T 3omunh#oF Fornecedores n#o cum!rirem o !ra7o esti!uladoF &:tra!olar o or"amento !reviamente definidoF Falta de !essoas contratadas !ara servi"os de a!oio +gar"om- manobristarece!cionista- outros.F alimenta"#o n#o su!rir com a demanda +convidados..

0=! Crit.rios de A(eita$%o do Pro+eto


*s crit,rios de ceita"#o do 2ro'eto- no quesito< 3ontratuais- Gerais e outros

+custos- !essoal- !ra7o. foram definidos e solicitados !elo !atrocinador e os !rinci!ais 1taPeholders do !ro'eto.

0=! ! Re>uisitos Contratuais

*r"amento definido e o com!romisso de cum!rir com o valor acordadoF !resentado e definido o cardC!io da festaF Foram escolhidas as bebidas e horCrios de servi9lasF @efini"#o dos servi"os terceiri7ados +Buffet- Banda- Gar"om- Rece!cionistaManobrista e lim!e7a.F

0=!*! Re>uisitos Gerais

2or se tratar de uma cerimBnia religiosa grandiosa- com um nMmero elevado de convidados- os servi"os de Buffet e bebidas ficaram num !atamar mediano +custo e qualidade.F

defini"#o da quantidade de convidados- valores contratados !elos terceiri7ados e outros- ficaram em e:trema seguran"a- sem !assar !ara ningu,m essas informa"5esF 2ara dei:ar os noivos confortCveis e confiantes com os servi"os contratados- o!tamos !ela sim!licidade de cada servi"o contrato !ara garantir a maior satisfa"#o de todos.

0=!,! Outros re>uisitos -(usto/ #essoal/ #ra8o0 o!"#o de contratar servi"os de bacP u! +gerador de energia e caminh#o !i!a. irC onerar o valor final do or"amento esti!uladoF o!"#o de contratar os Manobristas e !osteriormente os mesmos +R grande. for trabalhar como gar"om contribuiu !ara redu"#o de custoF *s !ra7os ser#o cum!ridos !elos terceiri7ados com o risco de multa contratualF

0?!

Crono:rama do Pro+eto

0?! ! Tare'as #ro:ramadas @ EAP -estrutura Anal1ti(a de Pro+eto0

0!

Matri8 tare'a A res#onsa"ilidades

Gerente do #ro+eto

Leonardo Noi)o

Ati)idade2Res#onsa"ilidades

,oivado Plane+amento Escopo 3ronograma 4r(amento Con)idados "efinir lista de convidados Preparar -onvites Enviar -onvites /ista de Presentes Cerimonial Ci)il "efinir -artorio :erificar "ocumenta()o :estimentas ;oivo<;oiva -onvidados 3antar -omemora()o CerimBnia Reli:iosa "efinir /ocal "efinir Musicas "efinir "ecora()o =a$er -urso de ;oivos 8ransporte da ;oiva 4rdem de Entrada Padrin0o Madrin0a "efinir Entrada das alian(as "efinir Pagem Festa "efinir local "efinir 1anda<"3 "efinir "ecora()o -ontratar 1uffet<1olo<Mesa de "oces Adere(os -onvidados*festa, 1rinde dos ;oivos /ivro de Assinatura

R;& R;& R;& R;& R;& R;& R;& R;& R;& R;& 3 R;& R;& R;& & L L 3 L L L L

3 3 3

R & R;& R;& R;& R;& 3 R;& R;& R;& L R;& & R L R;& R;& R;& R;& R;& L L 3 3 3 R;& 3 R 3 R;& 3 3 3 3 3 3 3

L L

R;& R;& 3 L 3 3 3 3 R;& 3 R 3 R;& 3 3 3 3 3 3 3 3

L 3 L 3

L L & 3 3 L L L L L R;& R;&

Cerimonialista

Pais do Noi)o

Pais da Noi)a

Juliana Noi)a

/em#rancin0as >urpresa do ;oivo para ;oiva Agradecimentos Produ$%o Noi)os Ooiva "ia da ;oiva Escol0er :estido Escol0er Penteado Escol0er Maquiagem Escol0er 1uque da ;oiva Ooivo 8erno Gravata para corte na festa =lor da /apela >apatos >urpresa para noiva En(errramento "esmontagem do /ocal :iagem de ;upcias Aceite de encerramento /egenda Res!onsCvel< Res!onsCvel !ela atividade ou tarefa. E:ecutor< 2essoa+s. que ir#o e:ecutar a tarefa. Consultado< 2essoa+s. consultada+s. OT&1 de e:ecutar a tarefa. Informado< 2essoa+s. informada+s. @&2*L1 de e:ecutar a tarefa.

L L

3 3 R;&

R;& L

R;& L L L L L L L L L R R;& R;& R;& R;& R;&

3;L R;& R;& R;& R;& 3 3 3 3 3

3 3 3 3 3

L L L L L L L L L & L

R;& R;& R;& 3 3

! *!

Plano de Comuni(a$%o do #ro+eto -n%o (ontem#lado no tra"al9o0 Custos

Gru!o 2ro'eto

@escri"#o &labora"#o;Gerenciamento 2ro'eto lian"as >estido de noiva >,u;tiara 1a!atos da noiva 2re!ara"#o dos noivos 3abelo e maquiagem da noiva JKias da noiva Fraque do noivo 1a!atos do noivo =a"os !ara bancos da igre'a @ecora"#o ssentos e:tras >elas

Fase

>alor +RI. )(.000-00 ).000-00 ).000-00 %00-00 %00-00 (00-00 $00-00 )00-00 100-00 %00-00 (00-00 %00-00

MMsica

Rece!"#o

GrCfica

Lgre'a

Llumina"#o Bal5es BuquDs de Flores rran'os de Flores MMsica !ara a cerimBnia Banda; @J !ara a rece!"#o =ocal +ta:a de uso. Mesas e cadeiras limentos Bebidas Toalhas de Mesa Bolo Bem93asados Fotografia U album Filmagem 3onvites 2roclamas 3art5es de agradecimento =ocal +ta:a de uso. *ficiante 3urso de noivos

Total Reserva estrat,gica +1(R. Total

$00-00 )00-00 1.000-00 (.000-00 $00-00 %.000-00 1em custo ).600-00 1$.000-00 10.000-00 ).0$0-00 0.(00-00 $.000-00 8.000-00 $.000-00 %.000-00 ).000-00 ).000-00 0.000-00 ).000-00 1.000-00 1)0.0$0-00 18.(00-00 1$8.($0-00

,!

Analise Finan(eira do Pro+eto -n%o (ontem#lado no tra"al9o0

7!

Assinaturas2A#ro)a$<es

Assinatura
2atrocinador @ata< ; ;

AneAo

2R*J&T*< 3asamento =eonardo e Juliana TERMO DE A&ERTURA DO PROJETO 2re!arado !or !rovado !or Giovanni Bugmann =eonardo e Juliana >ers#o< %.1 ?@ataA< 01;00;%01)

Justi'i(ati)a do #ro+eto

&m virtude da e:!ectativa dos noivos !ara uma cerimBnia de casamento que atenda as diferentes caracter/sticas de seus familiares e amigos e ob'etivando o !lane'amento e e:ecu"#o de um evento que agrade aos noivos e familiares- fa79se necessCria a interven"#o de uma equi!e !rofissional com e:!eriDncia em !ro'etos de !lane'amento e e:ecu"#o de eventos. =ogo- as ra75es !elas quais o !ro'eto deve ser reali7ado s#o< 2ara evitar desgastes entre familiares e noivos quanto a organi7a"#o do evento- , im!ortante que o !lane'amento se'a reali7ado !or uma equi!e !rofissionalF G necessCrio o a!oio de uma equi!e de !rofissionais !ara orienta"#o durante a e:ecu"#o do evento- considerando que alguns dos familiares que ter#o !artici!a"#o !re!onderante na cerimBnia moram em cidades diferentes e que devido a distancia !ossam ter dificuldade em !artici!ar de treinamento cerimonial +damas de honra- !adrinhos e !ais que entrar#o com os noivos .F Hma cerimBnia !ara tre7entos convidados requer !lane'amento financeiro a!urado- visando dis!onibili7ar a maior qualidade !oss/vel dentro do or"amento dis!onibili7ado +RI 1(0.000-00.F @o conte:to social- , im!ortante que ha'a uma cerimBnia de casamento- !ois ela !ro!orcionarC a confraterni7a"#o entre os familiares dos noivos- !ossibilitando que aqueles que ainda n#o se conhecem se'am a!resentados e dando a todos a o!ortunidade de estreitar seus la"os de ami7adeF 2ara os noivos e seus familiares , necessCrio manter a tradi"#o de casar9se com cerimBnia religiosa e de oferecer um 'antar !ara os convidados.

Des(ri$%o do #roduto do #ro+eto

2lane'ar um e:celente casamento- que atenda as e:!ectativas do noivo e que se'a condi7ente com o sonho da noiva. Fa7endo uma linda cerimBnia civil e religiosa !ara celebrar a uni#o entre duas !essoas diante de @eus e dos homens finali7ando com um lindo 'antar e baile de confraterni7a"#o entre todos os convidados e familiares.

Desi:na$%o do :erente de #ro+eto

Giovanni Bugmann foi designado como gerente do !ro'eto do casamento de =eonardo e Juliana- sendo res!onsCvel !or< 3oordenar os recursos f/sicos e humanos alocados E dis!osi"#o do !ro'eto- com autoridade !ara estabelecer res!onsCveis !elas atividades- !ra7os e datas de in/cio e fimF Lntermediar a comunica"#o entre os sta?e0oldersF 3ontrolar o andamento das atividades- identificar desvios e a"5es corretivas de modo a manter o !ro'eto dentro dos limites estabelecidosF Ldentificar necessidades de mudan"as nos ob'etivos do !ro'eto com a devida 'ustificativa e anClise !r,via.

E>ui#e

equi!e , constitu/da !or< 3lientes o Juliana e Fernando

o M#e da Ooiva o M#e do Ooivo Fornecedores &qui!e de e:ecutores do 2ro'eto o Fernanda Jacques o Giovanni Bugmann o Michael de Quadros o Rafael Ribeiro

In)estimento

* valor destinado !ara a reali7a"#o deste !ro'eto , de RI1(0.000-00- sendo que foi definida uma reserva de contingDncia de RI18.(00-00- destinada e:clusivamente !ara o atendimento de custos n#o !lane'ados !ara o !ro'eto. 2ara a utili7a"#o da reserva de contingDncia- , necessCria a a!rova"#o do !atrocinador.

Pra8o

* !ra7o do !ro'eto , de 100 dias.

Crit.rios de A(eita$%o do Pro+eto

2ro'eto dentro do limite do or"amento e em conformidade com o esco!o do !ro'eto.

FlorianC#olis/ 06 de +un9o de *0 ,!

A#ro)a$%oD

VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV 2atrocinador

You might also like