You are on page 1of 3

FORMA CORRETA DA BUSCA DOS M OD http://ileasebabafunjo.no.comunidades.net/index.php?

pagina=1333426583

Antes de proceder procura, deveremos colocar o jogo de bzios, para saber se o consulente no est sob influencias de Egn e/ou s. Omo Od quem rege toda a nossa existncia na face da terra antes de nascermos at a nossa morte, ele ter influencia permanente na descoberta e aperfeioamento dos caminhos espirituais e existncias de cada um ser humano.

Para obtermos os conhecimentos dos Omo od necessariamente fazer uso de:

1)

Fazer-se 08 (oito) cadas, para um nico od.

2) Em cada cada, no consideraremos a presena de nenhum od, s os identificaremos pelos bzios abertos.

3) Deveremos apenas fazer a contagem dos bzios abertos, somente levaremos em considerao as quantidades pares ou impares.

4) Caso os somatrios dos bzios abertos forem pares ex: 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, sero marcados um sinal simples: I ou 0.

5) Ao contrrio, os somatrios dos bzios abertos forem impares ex: 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, sero marcados um sinal duplo: II ou 00.

6) A cada jogada sero marcados os sinais correspondentes de acordo com as seqncias que se seguem, ou seja, da direita, para esquerda, e de cima para baixo, seguindo-se o exemplo:

2 cada 4 cada 6 cada 8 cada

1 cada 3 cada 5 cada 7 cada

7) E sempre a leitura ser dar direita para esquerda, e de cima para baixo, o que quer dizer, que o nome do od que se formar na coluna do lado direito, ser sempre mencionado na frente, do que se formar na coluna da esquerda.

8) O exemplo a ser seguido abaixo indicar como se chegar ao Omo od, faremos 8 (oito), jogadas seguidas observando sempre a seqncia que se formar, fazendo-se as contas dos bzios abertos:

1) Cada

5 Bzios abertos:

II OU OO

2) Cada 3) Cada 4) Cada 5) Cada 6) Cada 7) Cada 8) Cada

8 Bzios abertos: 10 Bzios abertos: 9 Bzios abertos: 11 Bzios abertos: 15 Bzios abertos: 3 Bzios abertos: 2 Bzios abertos:

I OU O I OU O II OU OO II OU OO II OU OO II OU OO I OU O

Ento conseguimos a seguinte forma:

2 4 6 8

cada cada cada cada

I II II I

ou ou ou ou

0 00 00 0

1 3 5 7

cada II cada I cada II cada II

ou ou ou ou

00 0 00 00

Desta forma, e visualizando a tabela de todos os od, temos para a primeira representao o od Ik, que se transforma no mesmo por ordem de chegada por Osetur. Igualmente teremos para segunda representao, od Otur, pela ordem de chegada de Orunmil ou Od Od, pela ordem de Osetur. A seqncia manda conjugarem-se os dois Od, notou a semelhana em seus Oruk (nomes), obtemos assim os Omo Od, e no exemplo a ser seguido acima chegamos aos seguintes nomes: Ikd, kod, Ikod, Kd, bem como, podemos fazer inverso para Iktur, Kaur, Katur, Ikr, Ikr. A tese serve para mostrar que a importncia que os Omo Od so filho dos dois Od principais encontrados pelo sistema acima, os quais so usados para compor os Omo od, tanto servindo para montar seus Oruk pela ordem de chegada de Orunmila, bem como, por Osetur.

You might also like