You are on page 1of 3

Este inqurito destina-se a antigos assistentes de outbound de uma IBP (Instituio Bancria Portuguesa)

e o objectivo principal, de forma breve averiguar quais os factores/motivos que motivaram a resciso voluntaria de contrato com a ETT (Empresa de trabalho Temporrio). Foi elaborado por mim, Vera Moreira, para a unidade do curricular de Analise de Redes em Cincias Sociais (2 ano, 2 semestre do Mestrado em Sociologia). Peo-te que aceites responder as perguntas que te sero colocadas, respondendo com um X e ainda de acordo com as chaves que so fornecidas. O inqurito est dividido em trs blocos distintos de questes que so apresentados no incio de cada um dos blocos. O tempo mdio de resposta e de aproximadamente 5 minutos. Asseguro-te a confidencialidade dos resultados. A tua colaborao fundamental para o sucesso deste estudo. Muito obrigada pela tua colaborao! Bloco 1: Este primeiro bloco dedicado a uma breve caracterizao sociodemogrfica. 1.1 Sexo: Masculino Feminino

1.2 Qual a sua idade?

_______________

1.3 Concelho de origem _____________________

1.4 Qual o grau de escolaridade que completou? - 3ciclo do ensino bsico (9ano de escolaridade) - Ensino secundrio (12ano de escolaridade) - Superior: bacharelato ou licenciatura - Superior: mestrado ou doutoramento

Bloco 2: Neste segundo bloco apenas gostaria de saber alguns aspectos relativos permanncia no call center da IBP, e um pouco da experincia profissional anterior. 2.1. Quanto tempo desempenhou funes no call center da IBP (n meses) 2.2 Foi o seu primeiro emprego? 2.2.1 Se no foi, indique-me a sua experiencia profissional Tempo(meses): ________ tipo de funo desempenhada____________________________ Tempo(meses): ________ tipo de funo desempenhada____________________________ Tempo(meses): ________ tipo de funo desempenhada____________________________ Tempo(meses): ________ tipo de funo desempenhada____________________________ De um modo global o motivo da minha sada esteve relacionado com. 2.3 Quanto tempo esteve numa procura activa por um novo emprego/ primeiro emprego, at ter entrado em fase de recrutamento com a ETT?

Bloco 3. Este terceiro bloco relativo aos motivos (organizacionais/ relativos ao mercado de trabalho) que podero ter influenciado a sua resciso de contrato com a ETT. Vou pedir-lhe que seja o mais sincero possvel, e que responda de acordo com a escala abaixo indicada: Chave: 1-Discordo totalmente; 2-Discordo; 3-Indiferente; 4-Concordo; 5-Concordo totalmente. Variveis organizacionais (de acordo com o Modelo Expandido do
Processo de Turnover de Wiliam Mobley)

3.1 A poltica organizacional da empresa (ETT) influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.2 As metas e objectivos definidos para a rea de outbound influenciaram a minha deciso de resciso de contrato. 3.3 A forma de actuar da superviso/ coordenao influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.4 O grupo de trabalho/ rede de colegas influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.5 O clima organizacional da IBP influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.6 O salrio auferido influenciou a minha deciso de resciso de contrato.

1 Discordo totalmente; 2 Discordo; 3 Indiferente; 4 Concordo; 5 Concordo totalmente. 3.7 A ausncia de recompensas (numerrio, reconhecimento) influenciou a minha deciso de resciso do contrato. 3.8 O contedo do cargo desempenhado ou seja, o tipo e a diversidade de desempenhadas influenciaram a minha deciso de resciso de contrato. 3.9 Por vezes sentia-me exausto do ponto de vista psicolgico devido ao teor de tarefas realizado. 3.10 De um modo global as variveis organizacionais apresentadas anteriormente contriburam para a minha deciso de resciso de contrato. 3.11 Alguma outra varivel que possa ter influenciado a tua deciso mas que no tenha sido apresentada anteriormente? (Qual?)

Variveis do Mercado de trabalho e da Economia (de acordo com o Modelo Expandido do Processo de Turnover de Wiliam Mobley) 3.12 As vagas de emprego na minha rea de formao oferecidas por outras empresas influenciaram a minha deciso de resciso de trabalho 3.13 Estava na IBP e continuava numa procura activa de um novo emprego (sites, centro de emprego), o que pode ter influenciado a minha deciso de resciso de trabalho. 3.14 O nmero de ofertas disponveis no mercado de trabalho (numa rea diferente da minha formao acadmica) influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.15 Enquanto tinha contrato com a ETT recebi, nos ltimos tempos, uma proposta de emprego de uma outra empresa, o que influenciou a minha deciso de resciso de contrato. 3.16 Um dos motivos que influenciou a minha deciso de rescindir contrato foi a oportunidade de ter mais tempo para terminar os meus estudos superiores. 3.17 Um dos motivos que influenciou a minha deciso de rescindir contrato foi a oportunidade de ingressar numa bolsa de investigao/ doutoramento.

3.18 De um modo geral considero que as ofertas disponveis no mercado de trabalho actual contriburam para a minha deciso de rescindir contrato. Mais algum motivo/ factor/ situao que possa ter influenciado a deciso de rescindir contrato?

O inqurito terminou Muito obrigada pela tua colaborao =) Vera

You might also like