You are on page 1of 3

JARIO ARAUJO SILVA

Pequeno Currculo do Autor


www.jar.io www.jario.com.br jariolog@hotmail.com jario@outlook.com Nome: JARIO ARAUJO SILVA Telefones: (61) 9361 6992 (Somente mensagem SMS, por favor no ligue). Escolaridade: Superior (3 grau) formado em Pedagogia pela Universidade de Braslia (UnB). Tambm Bacharel em Fsica. Livros Publicados: 5 sob ttulos rea INFORMTICA, ISBN 8573933151 rea INFORMTICA, ISBN: 8573931434 rea INFORMTICA, ISBN: 8573930721 rea INFORMTICA, ISBN-10: 8573932546 rea INFORMTICA, ISBN-10: 8573931469
Figura 1 Jario Swami

Memorial
Conhecer a si prprio o maior saber. Galileu Galilei

Neste memorial, fiz um pequeno resumo da minha trajetria acadmica e cientfica, por meio de anamnese narrativa das lembranas e acontecimentos ao longo de minha trajetria na escola formal, contextualizado na minha formao acadmica do curso de Pedagogia.

Quem Eu Sou.
Toda minha primeira infncia aconteceu no paraso conhecido como as Terras dos Aimors, sob as graas de Tup - o fogo que arde na conscincia aimor - desta maneira, sintonizado com a conscincia daqueles povos, recebendo diretamente as influncias psquicas de sua conscincia coletiva, bem como instrues de seus guias e mentores.

Desde o ensino fundamental at o mdio, inseri-me muito bem no contexto social da escola, como lder dos grmios estudantis, bem como nas atividades artsticas de teatro. Ao fim do ensino mdio iniciei a busca por respostas metafsicas, poca que busquei respostas nas vrias sociedades esotricas e escolas de hermetismo. Foi tambm, nesta poca, que me formei como professor de Yoga.

A vida acadmica na UnB


Aproveitei o meu tempo ingressando na Universidade de Braslia no curso Bacharelado em Qumica, mas devido ao fato de ser pouco habilidoso nas experincias qumicas, desisti do curso e mudei para o curso Bacharelado em Fsica. A vida universitria me facilitou aprofundar nos estudos, nas prticas de assuntos do meu interesse, como apreciao musical, onde estudei disciplinas de msica e pude participar de vrias apresentaes artsticas musicais na cidade; aprofundei-me na compreenso metafsica da metalinguagem artstica, presente na televiso, teatro e cinema; o gosto pela astronomia; a vivncia por fotografia; e o aprofundamento em botnica. Assim como no ensino mdio, envolvi-me com poltica estudantil, ao participar ativamente no movimento estudantil em vrias instncias da universidade, como representante estudantil nos colegiados da universidade.

Escrevendo para viver, vivendo para escrever


Ainda como estudante de Fsica fui convidado pela Editora carioca Cincia Moderna para publicar sobre informtica, onde publiquei cinco livros bem aceitos no mercado, sobre temas como Linux, Linguagem de programao C, linguagem para celulares e segurana de computadores. Ainda publiquei nesta Editora mais um livro, que trata sobre Yoga, porm, posteriormente, solicitei que a editora no o publicasse mais. Tambm ainda como estudante universitrio, tive minha primeira experincia com a docncia formal, quando fui contratado como professor substituto pela Secretaria de Educao do Governo do Distrito Federal SE/GDF para ministrar aulas de Fsica no ensino mdio na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos - EJA. Na vida academicista, participei da Iniciao Cientfica com bolsa remunerada pelo CNPQ de dezoito meses em Fsica da Matria Condensada, a resistncia em Supercondutores.

Swami um mestre de Yoga em Braslia


Ao fim das experincias com o mundo acadmico da Fsica, exatamente quando ganhava a vida dando aulas de Yoga e ministrando cursos sobre o assunto, fui surpreendido com a titulao e ordenao a Swami Maharaj (Autoridade Espiritual). Meu iniciador foi o mdico uruguaio Dr. Fernando Estevez-Griego (cujo mote espiritual Swami Maitreyananda), lder mundial de Yoga e preceptor espiritual da Federao Internacional de Yoga. Mesmo durante a

universidade nunca consegui ficar longe das atividades de Yoga e amadureci meus conceitos quando comecei a formar outros professores de Yoga.

RESUMO: JARIO ARAUJO SILVA, Memorial extrado da monografia dissertada na formao em Pedagogia. Toda minha primeira infncia aconteceu no paraso conhecido como as Terras dos Aimors, sob as graas de Tup - o fogo que arde na conscincia aimor - desta maneira, sintonizado com a conscincia daqueles povos, recebendo diretamente as influncias psquicas de sua conscincia coletiva, bem como instrues de seus guias e mentores.

You might also like