You are on page 1of 3

5/7/2013 - FRANCO, veja abaixo o resultado do seu teste: Como usar a sabedoria milenar da Cabala para o nosso dia

a dia? Existem quatro portas de acesso para o conhecimento cabalstico, e cada uma interligada com a outra. Para obter mais conhecimento sobre a Cabala voc poder ler os artigos publicados no nosso site. Mas nosso interesse na aplicao prtica em nossa vida diria nos leva a explicar uma frmula fcil que pode ser aplicada para todos. Abaixo Voc encontrar a descrio da Sefira, assim como uma Imagem Mgica (ou arquetpica); o nome do Arcanjo ou Gnio Criador; a correspondncia no corpo humano e a correspondncia com os Arcanos Maiores do Tarot. As qualidades indicadas na descrio dessa Sefira sero as qualidades que voc precisar desenvolver neste momento. Meditando sobre a energia das cartas do Tarot, Voc encontrar as informaes que lhe abriro o caminho para o completo entendimento da energia que est vivenciando neste ano. SEPHIROTH N 9 - FUNDAMENTO Yesod tem o ttulo de "A CASA DO TESOURO DAS IMAGENS" e tem a ver com nossa imaginao, com nossa memria astral. Indica que nesta Energia especfica nos revestimos de nosso corpo Astral, nossa Alma toma morada no corpo, revestida de todas as qualidades e defeitos que sero manifestados no veculo fsico, o Corpo, Malkut. Assim, da mesma forma, as pessoas que nascem sob esta energia so muito ligadas imaginao e possuem uma sensibilidade exacerbada mas muitas vezes tm dificuldades de por em prtica os seus desejos. A Sefira Yesod representa nossa Psique, onde vivem as imagens do subconsciente. Em muitas ocasies usamos dessa energia para buscarmos a satisfao emocional e sentimental. Quando nos encontramos sob a influncia desta Sefira devemos tomar cuidado com o excesso de imaginao pois a instabilidade emocional decorrente pode provocar desavenas familiares. Qualidades: Sinceridade, clarividncia, sensibilidade, senso maternal, fidelidade e senso de proteo e nutrio. Defeitos: Instabilidade emocional, expresses desordenadas da sexualidade, perda de vitalidade, depresso e confuso mental. Imaginao excessiva que causa vises e at loucura. Perigo de depresso. Para desenvolver as qualidades dessa Esfera e superar seus defeitos voc precisa meditar nesses Arcanos:

A ESTRELA

O SOL

O MUNDO

Para um estudo mais profundo da Cabala, veja as informaes abaixo: YESOD FUNDAMENTO

Representa psicologicamente a parte intuitiva, o inconsciente freudiano ou pessoal, e tambm o psiquismo inferior, ligado ao duplo etrico e ao astral, psiquismo passivo e desordenado. Imagem mgica : Um belo homem nu, muito vigoroso e poderoso. Nome divino : SHADDAI EL SHAI (Deus Vivo Todo Poderoso) Arcanjo : GABRIEL (Mensageiro de Deus, Ser Forte em Deus ). Ordens Angelicais : QUERUBIM (Os Poderosos) Agentes dos elementais. O planeta : A LUA Cartas do Tarot : Os quatro NOVE. Cor em BRIAH : Prpura ou Violeta. No nosso Corpo: rege os rgos reprodutores internos femininos, os seios e o estmago.
Quando o Esprito domina a Matria podemos nos considerar completos como seres humanos. Observao sobre a Meditao com as Cartas do Tarot: Cada carta precisa ser meditada durante 21 dias seguidos para que V. possa receber as 'informaes' dela decorrentes e que iro esclarecer suas dvidas. Entre cada Carta, V. precisa fazer um intervalo de 7 dias.

* Meditar consiste em visualizar as imagens das cartas sugeridas enquanto se encontra em momentos de relaxamento e serenidade, focando a ateno com os olhos da mente, permanecendo receptiva s informaes que viro de seu inconsciente... experimente!

You might also like