You are on page 1of 4

Hipertenso (Alta Presso Arterial)

Postado por PortalNatural.com.br em 16 de junho de 2009

http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/hipertensao-tratamentosnaturais/#axzz2XM1xZEOh

SINTOMAS
Pode no haver sintomas, mas, se houverem, podem incluir dores de cabea, dificuldade em respirar, viso turva, pulso rpido ou uma sensao de tontura.

Sobrepeso pode ser uma das manifestaes em um homem de 50 ou 60 anos, que pode ter presso sistlica to alto como 200 ou mais. A hipertenso tambm chamada de assassino silencioso, porque muitas vezes revela poucos sintomas. CAUSAS
Alta presso arterial: a presso do fluxo sangneo atravs das artrias superior ao que deveria ser, e continua a elevar-se mais que a presso constante.

Um manmetro de presso arterial (esfigmomanmetro) registra duas leituras: a primeira e maior a sistlica, o segundo e menor a diastlica. A presso diastlica ocorre imediatamente antes de o corao bater, e menos importante para a determinao da presso arterial. Mas a presso sistlica revela a presso construda quando o corao bombeia sangue para fora do corao pela aorta (e da, atravs das artrias). Alta presso sistlica indica que as paredes celulares so insensveis e/ou esto formando placas nas artrias, estreitando a passagem. A mdia da presso arterial sistlica normal em um adulto varia entre 120 e 150 milmetros de mercrio, e tende a aumentar com a idade. As artrias das pessoas mais velhas tendem a endurecer e engrossar com a idade, e isso produz a maior leitura em fases posteriores da vida. A idade, em relao aos nmeros, poderia ser: leituras sistlicas de 140-150 em 55 a 70 anos de idade no precisam de ser consideradas altas, mas, ocorrendo em um homem de 30, aponta para um problema definido que precisa de ateno.

A presso arterial normal para adultos variam de 110/70 a 140/90, enquanto leituras de 140/90 a 160/90 e 160/95 indicam a borda da hipertenso. Qualquer leitura superior a 180/115 muito elevada. O endurecimento e entupimento produz alteraes nas artrias, produzindo hipertenso, e so causadas pelo envelhecimento, estresse emocional, alimentao, excessos e hereditariedade. O tabaco outra causa da hipertenso, bem como tomar contraceptivos orais. Beber caf ou ch, o abuso de drogas e uma elevada ingesto de sdio so outras causas. Hipertenso pode resultar em doena arterial coronariana, alargamento do corao ou acidente vascular cerebral. As infeces agudas (tais como amigdalite, escarlatina e febre tifide), ou infeces focais de amgdalas ou dentes, por vezes, podem levar doena de Bright (uma doena renal), que acompanhada por uma elevada presso arterial. Ataques sbitos de convulses em gestantes (eclmpsia), e outras doenas renais de gravidez, geralmente causam a presso arterial elevada. Hipertenso primria (cerca de 90% dos casos) no tm uma causa direta. O resto (hipertenso secundria) ocorre como resultado de outras doenas. TRATAMENTOS NATURAIS Excessos habituais, apesar da boa comida, podem levar hipertenso. Excesso de protenas alimentares, doces, alimentos gordurosos e sobremesas devem ser omitidas, mas a reduo de todos os alimentos especialmente importante. No utilize sal. Isto essencial para a reduo da presso sangunea. Leia os rtulos. Muitos alimentos contm sdio. Procure por sal, sdio, soda no rtulo. Tambm evitar MSG (glutamato monossdico), bicarbonato de sdio, sacarina, molho de soja, refrigerantes diets, conservantes, amaciadores de carne. S beba gua destilada. Elimine todos os produtos lcteos, pois eles so ricos em sdio. No utilize produtos vegetais enlatados. Estresse, medo, raiva e dor aumentam a presso arterial. Exerccios dirios adequados, ao ar livre, ajudam a reduzir os efeitos do estresse. Coma uma dieta alta em fibra. Inclua farelo de aveia, que parece ser o melhor tipo para os fins que voc tem em mente. Para leo, tome 2 colheres de mesa de leo de linhaa por dia.

No use gordura animal de qualquer espcie. Evite comer carnes. No coma chocolate, lcool, abacates, queijos e iogurtes. Inclua suplemento de clcio na sua dieta. Evite mais de 400 unidades de vitamina D por dia. Beba sumos de vegetais frescos. Alho definitivamente reduz a presso arterial. Na verdade, ele tende a normaliz-la. Em pessoas com presso arterial baixa, o alho aumenta a presso. O alho cru e fresco o melhor. Obtenha suficiente repouso durante a noite, e no coma logo antes de deitar. Se estiver grvida, verifique a presso arterial regularmente. No tomar anti-histamnicos. No tome suplementos contendo os aminocidos tirosina e fenilalanina. Mantenha o seu peso baixo. Perda de peso reduz a presso arterial. Se voc estiver com sobrepeso e presso arterial alta, pode-se fazer um jejum um ou dois dias por semana. Quando a situao crtica, cuidado especial deve ser dado para a bem sucedida recuperao: - Repouso adequado, tanto fsico como mental, necessrio, apesar de que fazer um leve exerccio benfico para as pessoas com hipertenso moderada. Mesmo as visitas dos amigos e familiares podero ter de ser restringido ou proibidas por um tempo. - Gradualmente comear a fazer exerccios leves. Caminhe ao ar livre e gradualmente (lentamente). A cada dia aumente um pouco o tempo gasto em caminhadas ao ar livre. - Todos os remdios de presso arterial tendem a ter efeitos negativos. Exerccio moderado, repouso, sono e dieta adequada iro proporcionar uma melhor ajuda. Hidroterapia vigorosa ou tnica, ou mesmo massagem, no devem ser utilizados. Um banho neutro banho e completo repouso so necessrios. INCENTIVO
Deus pode ajud-lo a superar suas dificuldades. Ore, converse com ele, exponha seu problema e confie de que Ele far o melhor para voc.

Leia Mais: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/hipertensaotratamentos-naturais/#ixzz2XM7DguT9

You might also like