You are on page 1of 4

Apostila de Do-in - envio pelo correio - valor de R$50,00 - por depsito bancrio antecipado

A tcnica, que no se prope a curar, mas a combater uma determinada crise do corpo, pode ser realizada tanto na mo esquerda quanto na direita. Para melhor resultado, faa os exerccios em ambas. A automassagem apresentar maior efic cia se realizada em local !entilado, com as mos limpas e aquecidas por frico. Para realizar o procedimento, aplique uma fora moderada e em tempo suficiente para diminuir o sintoma. "e isso no acontecer, procure um especialista. #r !idas, pacientes com doenas degenerati!as e cardacos gra!es no de!em se submeter $ tcnica. % do&in tambm no de!e ser realizado antes ou depois de refeies pesadas e em reas com feridas, inchaos, fraturas e tumores.

'omo fazer( com a unha do polegar, pressionar continuamente as regies indicadas. )assagear( na linha da flexo do pulso, na reta do dedo mnimo.

Para ansiedade, angstia, insnia, nervosismo e taquicardia

Dor no peito, res riado e dor de garganta


!omo a"er## com a unha do polegar, pressionar continuamente as regies indicadas. $assagear# lado externo do dedo polegar, pr*ximo $ unha, antes da cutcula.

Dor de dente
!omo a"er# com a unha do polegar, pressionar continuamente as regies indicadas. $assagear# o dedo indicador, na lateral !izinha do polegar, entre a pele e a unha, antes da cutcula.

$edo, tens%o, angstia e ansiedade


!omo a"er# com a polpa do polegar, apertar moderada e repetidamente o local indicado. $assagear# dois dedos ap*s a linha de flexo do pulso, na mesma direo do dedo mnimo +mindinho,.

Dor de estmago, clicas e vertigem


!omo a"er# com a polpa do polegar, apertar moderada e repetidamente o local indicado. $assagear# tr-s dedos abaixo do pulso, no meio do antebrao e na reta do dedo mdio.

Dor de cabe&a e de ouvido


!omo a"er# com a polpa do polegar, apertar moderada e repetidamente o local indicado. $assagear# no centro da regio carnosa entre a base do polegar e o indicador.

$udan&as bruscas nos batimentos do cora&%o


!omo a"er# com a ponta dos dedos polegar e indicador, pressione a rea indicada. $assagear# a ponta do dedo mnimo, com os dedos indicados no formato de uma pina. Para acertar o batimento cardaco, o espao de tempo entre as presses de!e ser equi!alente ao perodo que !oc- le!a para contar, de forma seq.encial, /00/, /001, /002, /003...

'olu&os

!omo a"er#com a polpa do polegar, apertar moderada e repetidamente o local indicado. $assagear# o centro do dedo mdio, com os dedos sugeridos imitando uma pina.

4otos de 5uiz 4elipe )onteiro copiado de http(66mdemulher.abril.com.br

"e quiser saber mais acesse o lin7( http(66espacodluzepaz.blogspot.com610/06086curso&de&auto&massagem&do&in&melhor.html

http://espacodluzepaz.blogspot.com.br/2009_12_01_archive.html

You might also like