You are on page 1of 2

Os Arcanjos - Arcanjo Gabriel Seu nome significa: "Homem de Deus".

o Arcanjo da Esperana, da Anunciao, da Revelao, sendo comumente associado a uma trombeta - a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Este Arcanjo citado vrias vezes na Bblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecer o Santo dos Santos" (Dan 9). Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a misso mais alta que jamais haja sido confiada a algum: anunciar a encarnao do Filho de Deus. Por isso muito venerado desde a antiguidade. O termo de apresentao quando apareceu a Zacarias para anunciar -lhe que ia ter por filho Joo Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que est na presena de Deus" (Luc. 1, 19). So Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graa, o Senhor est contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "No tenhas medo, Maria, porque estais na graa do Senhor. Concebers um filho a quem pors o nome de Jesus. Ele ser filho do Altssimo e seu Reino no ter fim". Segundo a tradio, Gabriel e seus anjos so os mensageiros das boas notcias, nos ajudam a dar bom rumo e direco nossa vida, nos do compreenso e sabedoria. a ele que recorremos quando necessitamos desses dons. Orao Portador das boas novas, das mudanas, da sabedoria e da inteligncia. Arcanjo da Anunciao, trazei todos os dias mensagens boas e optimistas. Fazei com que eu tambm seja um mensageiro, proferindo somente palavras e actos de bondade e positivismo. Concedei-me o alcance de meus objectivos. Que assim seja

Os Arcanjos - So Miguel Arcanjo So Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que um com Deus", considerado o chefe dos exrcitos celestiais e o padroeiro da Igreja Catlica Universal. o anjo do arrependimento e da justia. Seu nome citado trs vezes na Bblia Sagrada: - Primeiro no captulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecer Miguel, o grande Prncipe que defende os filhos do povo de Deus. E ento os mortos ressuscitaro. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno". - No captulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no cu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satans e suas legies, que foram derrotadas, e no houve lugar para eles no cu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demnio desceu a vs com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo". - Na carta de So Judas, l-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso So Miguel mostrado atacando o drago infernal. A Igreja Catlica tem uma grande devoo por So Miguel Arcanjo, especialmente para pedir -lhe que nos livre das ciladas do demnio e dos espritos malficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as foras do mal e os inimigos. Orao Prncipe Guardio e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa espada, no permiti que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer ato de violncia. Livrai-me de pessoas negativas. Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteco em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negcios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. Que assim seja.

Os Arcanjos - Arcanjo Rafael Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal caracterstica ajudar na cura dos doentes e, por isso, o guardio da sade. Ele age principalmente nas instituies sociais, nos hospitais e at mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda. Alm de influenciar na sade fsica dos seres humanos, este arcanjo tambm age sobre a sade do esprito, ou seja, est sempre procurando confortar as pessoas na horas de desespero e acalmar os sofrimentos s interiores. Alm disso, tambm o responsvel e guardio dos talentos criativos. Na Bblia Sagrada, o Arcanjo Rafael citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanh numa longa e perigosa viagem -lo para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glria dos anjos. ........................................................... .......................... Orao Guardio da sade e da cura peo que vossos raios curativos desam sobre mim, dando-me sade e cura. Guardai meus corpos fsico e mental, livrando-me de todas as doenas. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo, para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discrdia e ajuda-me a superar conflitos. Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre reflectir a vossa Luz. Que assim seja.

You might also like