You are on page 1of 5

e- mail davidph@oi.com.br & blog davidphrj.blogspot.com & canal youtube davidphrj.

Caro leitor se voc precisar de oraes mande-me um e-mail e estaria orando por sua vida.

ESTUDOS BIBLICOS (Assuntos diversos) O saber ensoberbece ,mas o amor edifica(1Corintios 8:1) Paulo queria ensinar a igreja de corinto que sem o amor o conhecimento torna-se anti-social (1Corintios 13).

todavia para ns h um s Deus ,o Pai, de quem so todas as cousas e para quem existimos ;e um s Senhor , Jesus Cristo ,pelo qual so todas as cousas , e ns tambm por ele(1Corintios 8:6) Os cristos corntios que alegavam ter conhecimento admitiam prontamente que o dolo nada (Isaias 37:19 ; Jeremias 16:20 ; Glatas 4:8 ) e que s existe um Deus (Deuteronmio 6:4).Contudo Paulo no rejeita a idia de dolos ,porque embora esses deuses no sejam verdadeiros ,eles existem na mente daqueles que os adoram (1Corintios 10:20).

1Corintios 8:7 Mas nem em todos h conhecimento; porque alguns at agora

comem, no seu costume para com o dolo, coisas sacrificadas ao dolo; e a sua conscincia, sendo fraca, fica contaminada. Explicao Os cristos mais maduros continuavam a comer coisas sacrificadas aos dolos e por isso estavam levando os cristos mais fracos a tropearem .Paulo ensina aos cristos mais fortes a demonstrarem amor pelos mais fracos ,deixando de lev-los a pecar . Conscincia fraca Alguns se achavam fortes quando tm apenas conscincia insensvel .Uma conscincia no bem instruda pode condenar o que no est errado e deixar de condenar o que devia Apesar disso deve ser respeitada . (Romanos 14:22). Tens tu f? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que no se condena a si mesmo naquilo que aprova. Obs: As heresias surgem com esse propsito tambm .De fazer as pessoas perderem tempo condenando coisas que a bblia no condena e deixando de condenar as coisas que a bblia condena . 1 corintios 8:13 Se a comida serve de escndalo a meu irmo ,nunca mais comerei carne , para que no venha a escandaliz-lo A carne citada no texto acima refere-se aos alimentos que eram sacrificados a outros deuses. Na antiga cidade de corinto , quando uma pessoa ia ao mercado para comprar alimento , em meio carne vendida ,estava uma

parte que havia sido oferecida a um deus pago .Teoricamente , uma poro do sacrifcio seria levada pelo deus ,sendo o restante deixado para que os sacerdotes comessem .O que eles no comiam era levado para o mercado . possvel que o cristo que comprasse a carne estivesse, inadvertidamente ,comendo carne oferecida a um falso deus .Surgiram duas escolhas filosficas em Corinto que discutiam a questo .A primeira perspectiva era de que tal carne estava contaminada pela adorao pag ,enquanto a outra viso sustentava que os cristos poderiam comer tal alimento. "Comei de tudo quanto se vende no aougue, sem perguntar nada, por causa da conscincia." (I Corntios 10 : 25) Algumas pessoas quando vo ao mercado acham que os alimentos foram sacrificados aos idolos porque observam uma imagem de escultura na parede . Apenas aqueles alimentos que foram colocados aos ps dos dolos so as coisas oferecidas a eles e no devemos comer .Nem adianta orar aquilo e depois comer porque estaramos tentando a Deus. 1 MAS o Esprito expressamente diz que nos ltimos tempos apostataro alguns da f, dando ouvidos a espritos enganadores, e a doutrinas de demnios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua prpria conscincia; 3Proibindo o casamento, e ordenando a abstinncia dos alimentos que Deus criou para os fiis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com aes de graas (I Timteo 4 : 1-3).

Se um Cristo vier a se divorciar deve ficar sem casar ou se reconciliar com a esposa (1corintios 7:10-11) (Marcos 10:9-12)

Joel CAPTULO 2:1 TOCAI a trombeta em Sio, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, j est perto;

Sio ( Se Refere a Jerusalm (Salmo 133:4)

Trombeta No hebraico (shophar) , da raiz (shphar) <ser agradvel> <brilhante> Era uma trombeta comprida de som doce e agradvel , diferente do (qeren )<que a palavra que significa chifre o qual , normalmente ,serve para se fabricar trombetas . As trombetas de prata batida mencionadas em (Numeros 10:2) tm um outro nome hebraico ( haerh) ; e existe um outro tipo para o jubileu chamado (Ybhel) (Lv 25:11).

You might also like