You are on page 1of 4

A Bblia a Palavra de Deus.

. Tudo o que est escrito nela, representa a vontade de Deus, na qual acreditamos que o melhor para o homem. Tudo aquilo que est na Bblia, se for seguido, trar alegria e sucesso para a vida do homem.
Gn 2.18 E disse o SENHOR Deus: No bom que o homem esteja s; far-lhe-ei uma ajudadora idnea para ele. ACR Deus disse que no bom que o homem fique s. Nesse versculo encontramos uma direo de Deus para o homem: o casamento. Por isso cremos que todo o homem menos o que tem o dom para o celibatrio; deve se casar. O homem no foi feito por Deus para ficar s. Por isso que cada pessoa busca encontrar algum. O casamento o projeto de Deus. Hoje est se concretizando o projeto de Deus atravs da vida do Marido e da Esposa. Mas no s o plano de Deus, tambm o sonho deles. O sonho deles o sonho de Deus. Sem o casamento, no existe a famlia, sem a famlia a sociedade est falida. Alguns dissem que casar no bom. Dizem porque no sabem ou no souberam como devem fazer para viverem casados. Muitos casam pensando que vivero a vida de solteiro, ento acham que sero servidos pela me, cuidados pelo pai, que tero plena liberdade, mas na verdade, o casamento tem o propsito diferente. Quem casa tem que saber que casou com o propsito de fazer o outro feliz, de servir, e de cuidar do outro. Casamento to importante para Deus, que Ele mesmo resolveu casar. Jesus nomeou a Igreja como noiva Dele, se colocando como Noivo. A Bblia trs vrias passagens sobre o casamento de Jesus com a Igreja. Trs o casamento como um prmio para a Igreja. Casamento isso, um prmio, uma beno para o homem. Se no fosse assim a Bblia no colocaria a expresso casamento como ir para o cu. Portanto, vejo que todo o homem deve se casar. Entendendo tudo isso, no consigo imaginar como algum pode ser feliz sozinho, pois quase impossvel algum ser feliz, fora da direo de Deus. Mas afinal o que significa um casamento?

Casamento significa uma aliana. No um contrato, mas um aliana. Contrato um acordo que realizado entre duas partes ou mais, e pode ser desfeito quando uma das partes que no cumpre o acordo. como um contrato de aluguel: quando o inquilino no paga o valor do aluguel, o dono do imvel tem o direito de despej-lo. O senhorio tem o direito de romper o contrato, porque o inquilino no cumpriu a sua parte. Na aliana no assim. Quando uma das partes no cumpre o seu trato, a outra no tem o direito de romper. Nos tempos bblicos a aliana era feita atravs de 4 presentes: 1. A capa ou o manto: representa os direitos, as posses, a reputao e o prestgio dentro de uma famlia. A capa representava a posio de cada um. Jos ganhou de seu pai Isaque, uma capa colorida que indicava prestgio e liderana, por isso seus irmos ficaram com inveja. Quando algum dava sua capa a outra pessoa, estava dizendo: Qualquer coisa que eu tenho sua. Tambm quaisquer direitos que eu tenha, abro mo diante de voc. Hoje no damos mais a capa ou o manto, mas na aliana de casamento renunciamos nossos direitos e posses do mesmo jeito. Eles so a realizao pessoal, companheirismo, comodismo, preguia, bens e posses, sonhos e at trabalho se for preciso; PERGUNTAR AO NOIVO E A NOIVA SE ABREM MO DE SEUS DIREITOS E DE SEUS BENS EM FAVOR DO OUTRO. 2. O cinturo e as armas:entregar o cinturo e as armas, significa a rendio e o abandono da hostilidade. Ao entregar o cinturo e as armas, ele est dizendo: Eu entrego a voc toda minha fora e no poderei mais defender de voc. Estou totalmente aberto e transparente diante de ti. Hoje no andamos mais armados (pelo menos alguns), por isso nossas armas so os argumentos, a raiva, a inveja, a discusso, a manipulao, o endurecimento de corao e o rancor; PERGUNTAR AOS NOIVOS SE ABREM MO DE SUAS ARMAS E DE SEUS CINTURES EM FAVOR DO OUTRO. 3. Nome: Quando era feita uma aliana, se passava o nome para o outro. Por isso que Jesus nos instru a usar seu nome quando expulsamos demnios, ou oramos. Significa dar a autoridade a ser exercida em seu lugar, na sua ausncia. a mesma coisa que dar um cheque assinado em branco a outra pessoa.

costume nosso da mulher ter o nome do marido. Isso quer dizer que ela tem a autoridade dele e pode tomar as decises em seu lugar, pois so uma s carne. Ao passar o nome para o outro, ele est dizendo: Voc tem pleno poder para fazer o que quiser em meu lugar. PERGUNTAR AOS NOIVOS SE ABREM MO DE SEU NOME (AUTORIDADE) EM FAVOR DO OUTRO. 4. Sangue: O sangue representa a vida. Antigamente a aliana era feita com a mistura do sangue das duas pessoas alianadas. Foi a aliana que Jesus fez conosco, a sua noiva. Ele derramou o seu sangue (vida), por ns. Quando fazemos a aliana de sangue, estamos dizendo para o outro: Eu morro por voc se for preciso. Isso que amor, no ? por isso que est escrito na Bblia: Ef 5.25 Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. PERGUNTAR AOS NOIVOS SE ESTO DISPOSTOS A MORRER UM PELO OUTRO. Diante dessas confirmaes, quero pedir para entra o simbolo dessa confirmao, as alianas. VOTOS: Marido, voc recebe esta mulher como sua legitma esposa, para viver com ela o santo matimnio, de acordo com a vontade de Deus, sendo fiel a ela at que a morte os separe, na saude e na doena, na alegria e na tristeza? Esposa, voc recebe ese homem como seu legitmo marido, para viver com ela o santo matimnio, de acordo com a vontade de Deus, sendo fiel a ele at que a morte os separe, na saude e na doena, na alegria e na tristeza? Sendo asim, gostaria que selassem essa aliana diante de Deus, colocando esse anel um no dedo do outro. Marido primeiro e depois a esposa. Dessa forma,e diante das testemunhas, eu os declaro marido e mulher, em nome do pai, do filho e do Esprito Santo. Pode beijar a noiva. Cumprimento dos padrinho.

Orar declarando a beno.

You might also like