You are on page 1of 2

Arcano I

O Mago O primeiro Arcano est representado pelo mago. Sobre a cabea do mago aparece o Santo Oito, smbolo sagrado do infinito. Este smbolo encerra, define e enlaa as correntes magnticas da Mente Superior (conscincia no sono) com as da Mente Inferior (conscincia em viglia). Tal signo junta ou separa todos os elementos regidos pela energia atmica, quando traado com os dedos mdio, indicador e polegar sobre a superfcie do plexo cardaco.

PRTICA De acordo com a descrio anterior, sugere-se este exerccio: Retirem da mente toda classe de pensamentos, aquietem a mente, serenem o pensamento e imaginem depois o Santo Oito na forma grfica que se representa aqui: Deixem que esta figura se submerja em vossa conscincia e adormeam. A seguir, ponham a mente em branco, sem pensar em nada. Assim, aps algum tempo, "despertaro a conscincia no corpo astral". Pois bem, ao se considerar a formao desse signo, ressalta a continuidade de um mesmo brao que fecha um duplo circuito no primeiro risco, enquanto no segundo s fecha um, desviando-se no outro para projetar-se para fora, depois de cortar o signo no mesmo ponto de seu cruzamento central. Um fecha e o outro abre. Esta a chave para abrir todas as portas e para cortar todas as correntes formadas pela energia atmica, desde a que temos imaginada e depositada no fundo da conscincia at a originria de todas, a qual circula, da mesma forma, no centro da Nona Esfera. Portanto, suprimir com estes recursos os riscos prprios de toda experincia astral e obter uma sada rpida e perfeita, , entre outras, uma razo mais que suficiente para que a Ordem Sagrada do Tibete possa afirmar seu lema: "NADA RESISTE AO NOSSO PODER" O discpulo, momentos antes de deitar-se para fazer a prtica, deve invocar com todo seu corao e com toda sua alma o Grande Regente da Ordem Sagrada do Tibete. O nome do grande Guru Bagavan Aclaiva. Esta Ordem, a qual temos a alta honra de representar aqui no Mxico, a mais poderosa de toda tradio oriental. Compe-se de 201 membros, sendo que o Plano Maior est formado por 72 brmanes. Papus, em seu Tratado Elementar de Cincia Oculta, diz que os verdadeiros Iniciados do oriente so os inscritos nos Santurios Secretos do Bramanismo,

porque so os nicos que do a chave real do Arcano A.Z.F., graas ao conhecimento da lngua atlante primitiva, Watan, raiz fundamental do snscrito, do hebraico e do chins. O Santo Oito simboliza o Caduceu de Mercrio e representa os dois cordes ganglionares que esotericamente se enroscam na medula espinhal e que so: Ida e Pingala, as duas testemunhas, as duas oliveiras, os dois castiais que esto diante do trono do Deus da terra. Pelo cordo da direita, sobem os tomos solares e pelo da esquerda, os tomos lunares.

Estes tomos solares e lunares levantam-se desde nosso sistema seminal. O fogo do Flagetonte e a gua do Aqueronte entrecruzam-se na Nona Esfera, formando o Signo do Infinito. F mais A igual a C. Fogo mais gua igual a conscincia. Aquele que meditar no Signo do Infinito, utilizar o fogo e a gua para despertar a conscincia. Assim, explicamos porque as duas testemunhas do Apocalipse tm o poder de profetizar. "E darei poder s minhas duas testemunhas e elas profetizaro por 1260 dias, vestidas de saco". Estes so os dois castiais e as duas oliveiras que esto diante do Deus da terra, como dissemos. No entanto, a quantidade 1260 adiciona-se cabalisticamente assim: 1 + 2 + 6 + 0 = 9. Smbolo da Nona Esfera. A Nona Esfera o sexo. As duas testemunhas tm sua raiz no sexo. Estas duas testemunhas, Ida e Pingala, so os finos canais ganglionares pelos quais ascendem os tomos solares e lunares de nosso sistema seminal at o clice. Este clice o crebro. Enche teu clice, irmo, com o vinho sagrado da Luz.

Assim, explica-se porque o Signo do Infinito aparece sobre a cabea do mago. Diante dele esto as espadas, as taas e os pentculos. Ele empunha em suas mos a varinha mgica que simboliza a medula espinhal.

You might also like