You are on page 1of 3

Arcano II

A Sacerdotisa O corpo fsico acha-se organizado com os elementos. O ntimo emanou da Estrela interior que sempre nos sorriu e est polarizado positivamente. O corpo fsico a sombra negativa do ntimo.

O esprito e a matria vivem em eterna luta. Quando o esprito vence a matria, surge um Mestre. Maya, a iluso, no poderia existir sem a dualidade. Fora e matria so duas modalidades de uma mesma coisa: energia.

A matria energia determinada e determinadora de novas ondulaes. A evoluo um processo de complicao da energia, cujo resultado o universo: macrocosmo e microcosmo. O universo Maya, iluso. O universo somente existe pelo karma e uma massa de sombras flutuantes. Quando o Esprito, o ntimo, se liberta de Maya, retorna ao Ain Soph da Cabala. Em ltima sntese, cada Ser to somente um tomo super divino do espao abstrato absoluto. Esse tomo o Ain Soph.

Os deuses inefveis do Ain Soph esto para ns muito alm de toda compreenso. A mente humana para os deuses do Ain Soph o que as atividades do reino mineral so para ns. No Ain Soph reina apenas a unidade da vida. Isso felicidade suprema universo Maya, dor . . . Precisamos nos libertar do binrio e voltar unidade da vida.

Urge passar para mais alm das manifestaes dolorosas de Maya. Existe uma cincia com a qual podemos rasgar o vu de Maya e retornar ao Ain Soph. Essa cincia a alquimia.

O doutor Arnold Krm Heller disse: "Um qumico esqueceu por acaso um anel com uma esmeralda perto de um tubinho que continha rdio e depois de algumas semanas viu que a esmeralda havia mudado por completo; era agora uma outra pedra desconhecida para ele. Deixou de propsito algumas outras pedras como rubis, safiras, etc., em contato com o rdio. Grande foi sua surpresa ao ver que, depois de algum tempo, haviam mudado de cor completamente. As azuis tinham se tornado vermelhas e as vermelhas, verdes".

Continua o doutor Krm Heller: "Senhores, isto que s menciono, pois no considero que esteja cientificamente estabelecido, sabem o que significa? Que Shakespeare tinha razo ao dizer que existe muita coisa entre o cu e a terra que nossa conscincia escolstica no suspeita e que a alquimia renasce, comprovandose a transmutao dos metais".

Sobre os altares dos templos da Grande Loja Branca, os Mestres colocam trs vasos de glria, trs vasos de alquimia. Cada um dos trs vasos sagrados do templo contm um blsamo precioso. Necessitais levantar pelo vosso canal medular a serpente da vida: isso alquimia Al-kimia. Os Maias dizem que no primeiro cu Deus, o Verbo, tinha subjugada sua pedra, tinha subjugada sua serpente e tinha subjugada sua substncia. Apenas com o Arcano A.Z.F. pode o Verbo fazer-se carne para subjugar novamente a sua pedra, a sua serpente e a sua substncia. Ento, retornamos ao Ain Soph, voltamos para a unidade da vida.

Sois filhos da viva, vossa Divina Me agora viva. No Arcano II do Tarot, a Divina Me aparece fazendo com sua mo o signo do esoterismo sacerdotal. Estudai no livro sagrado de vossa Me Divina. Pedi e se vos dar. Batei e se vos abrir. A Divina Me pode conferir todos os desejados poderes ocultos. Orai Me Divina, praticai vossos exerccios esotricos e podereis pedir a Ela a clarividncia, a telepatia, a clariaudincia, as faculdades do desdobramento astral e outros mais. Podeis estar seguros que vossa Divina Me saber escutar vossos rogos. Meditem profundamente todos os dias na Me Divina, orando e suplicando. Precisais ser devorados pela serpente.

Um (1) o homem. Dois (2) a mulher. O homem uma coluna do templo e a mulher a outra coluna. As duas colunas no devem estar nem muito perto e nem muito distantes entre si. Deve haver um espao, para que a luz passe entre elas.

Transmutemos o chumbo da personalidade no ouro puro do esprito. Alquimia transmutar a lua em sol. A lua a alma e o sol o Cristo Interno. Precisamos

cristificar-nos. Nenhum ser humano pode retornar ao Pai sem haver sido devorado pela serpente. Ningum pode ser devorado pela serpente sem que haja trabalhado na Frgua Acesa de Vulcano.

A chave da cristificao o Arcano A.Z.F. O mantram do Grande Arcano I.A.O. I (ignis), fogo. A (aqua), gua. O (origo), princpio. Frgua Acesa de Vulcano desce Marte para retemperar sua espada e conquistar o corao de Vnus, Hrcules para limpar os estbulos do rei ugias com o fogo sagrado e Perseu para cortar a cabea da Medusa. recordem que nossa Me Divina Nuit e que sua palavra 56, nmero que se decompe cabalisticamente assim: 5 + 6 = 11... e 1 + 1 = 2.

You might also like