You are on page 1of 3

William Marrion Branham foi um dos ministros mais influentes da Bblia de nosso tempo.

Ele foi considerado por muitos como um iniciador da cura e avivamento carismtico o qual comeou em 1947, e de seu ministrio cresceram uma mirade de outros ministros que se tornaram conhecidos internacionalmente. Um historiador deste movimento afirmou que William Branham foi um profeta para nossa gerao, e um historiador pentecostal escreveu: Branham fez lotar os maiores estdios e lugares de reunies no mundo. A Voz dos Homens do Evangelho Completo, (agora Companheirismo Internacional de Homens de Negcio do Evangelho), em sua edio de fevereiro de 1961 escreveu: Nos dias da Bblia haviam muitos homens de Deus que eram profetas e videntes. Mas em todos os escritos sagrados, nenhum deles tiveram um ministrio maior do que William Branham, um Profeta e um Vidente de Deus, e cuja foto aparecera na capa da edio da Voz dos Homens do Evangelho Completo. Branham tem sido usado por Deus, no nome de Jesus, para ressuscitar mortos! De 1947 at o tempo de sua morte em 1965, o poderoso ministrio de William Branham foi muito conhecido e considerado sem igual na histria de reunies evanglicas. O impacto do ministrio sobrenatural deste homem no foi sentido somente na Amrica do Norte, mas tambm ao redor do mundo.

Infancia e Converso
William Branham nasceu dia 6 de abril de 1909, em uma cabana nas colinas de Kentucky, o primeiro de nove filhos de Charles e Ella Branham. Criado nas redondezas de Jeffersonville, Indiana, ele conheceu somente a vida de misria e sofrimento, seu pai era um alcolatra e analfabeto. Compondo estas circunstncias, o jovem foi considerado nervoso, porque ainda pequeno ele falava de vises e uma voz que falava para ele de um vento, dizendo: Nunca bebas, nem fume, nem corrompas seu corpo de maneira alguma. Haver uma obra para fazeres quando fores mais velho. William Branham conheceu o Senhor e foi cheio com o Esprito Santo em 1931. Daquele tempo, a Bblia se tornou o foco de sua vida e Jesus Cristo o centro de sua existncia! Ele foi ordenado ao ministrio na idade de 23 anos, na Igreja Batista Missionria em dezembro de 1932.

Visitao do Anjo
Dia 11 de junho, de 1933, William Branham estava batizando no rio Ohio, perto de Jeffersonville, Indiana, quando uma luz luminescente e ardente de repente apareceu sobre sua cabea e a voz que falou: Assim como Joo Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu s enviado para precursar Sua segunda vinda! A prxima edio relatada na Jeffersonville Evening News (Notcias da noite de Jeffersonville) relatou o incidente com o subttulo: Estrela Misteriosa Aparece sobre Ministro Enquanto Batizava. Em maio de 1946, ele se apartou para buscar Deus e entender o significado de sua vida estranha. Enquanto orava sozinho tarde da noite, um anjo de luz apareceu, dizendo: No temas. Eu sou enviado da presena do Deus Todo-Poderoso para dizer-te que teu nascimento peculiar e vida no compreendida tem sido para indicar que voc levar um dom de cura Divina s pessoas do mundo. Se fores sincero quando orares e levar as pessoas a crerem em voc, nada parar diante de sua orao, nem mesmo o cncer. Voc ir a muitas partes da terra e orar para reis, governantes e potentados. Tu pregars a multides mundo afora e milhares viro pedir conselho a ti. Isto foi literalmente cumprido nos anos que se seguiram, pelo que seu ministrio o levou ao redor do mundo

sete vezes e muitos indivduos de influncia pblica, incluindo o senador Upshaw dos Estados Unidos da Amrica, o Rei George VI da Inglaterra, foram curados como resultados de sua orao. Na noite de 24 de janeiro de 1950, uma das mais impressionantes fotos (figura abaixo) de todos os tempos foram tiradas mo Coliseu Sam Houston, Texas. Enquanto William Branham estava no pdio, um halo de fogo apareceu sobre sua cabea. Esta foi foi a nica que saiu de todo o filme! George J. Lacy, Investigador de Documentos Questionveis, e frequentemente solicitado pelo FBI para este fim, submeteu o negativo a todos os testes cientficos disponveis. Em uma conferncia, ele afirmou: Do meu conhecimento, esta a primeira vez em toda a histria do mundo que um ser sobrenatural foi fotografado e cientificamente vindicado. A foto original est arquivada no Departamento Religioso do Instituto Smithsonian, Washington, D.C.

Ministrio Mundial
Enquanto notcias se espalhavam de curas miraculosas, pastores aos arredores comearam a chamar o irmo William Branham para ministrar para suas congregaes e orar pelos enfermos. Um sinal sobrenatural foi dado a ele para o propsito de encorajamento das pessoas a crerem. Primeiramente, o sinal fsico em sua mo indicaria a enfermidade ou a cura. Mais tarde em seu ministrio os pensamentos em secretos e necessidades do indivduo eram revelados, resultando em f para libertao. Se tornou mais abundantemente claro para qualquer leitor srio da Bblia que William Branham fora ordenado um Profeta para cumprir muitas profecias Escriturais concernente a nosso tempo. Igrejas no acomodavam as multides, e as reunies passavam a acontecer em grandes auditrios ou estdios para campanhas, nas maiores cidades da Amrica do Norte. Jonesboro, Arkansas - Jornal Evening Sun 12 de junho de 1947. Residentes de pelo menos 25 estados e Mxico tem visitado Jonesboro desde que o Reverendo Branham iniciou a reunio de campanha, no dia 1 de junho. O nmero total dos que frequentaram os cultos excedeu a marca de 20.000 pessoas. Helsinki, Finlndia - 1950. Dois anos antes da campanha em Helsinki, Deus tinha mostrado ao irmo Branham uma viso de um garoto sendo levantado dos mortos. Ele relatou os detalhes sua audincia e pediu a eles que anotassem a viso nas pginas em branco de suas Bblias. A viso foi cumprida na cena do acidente, perto de Kuopio, Finlndia, onde um garoto em uma bicicleta tinha sido atropelado por um carro e tinha morrido. A comisso Branham em uma carreata vieram em cena e o irmo Branha, pedindo que tirassem o lenol que cobria o corpo, reconheceu que o garoto era o mesmo que ele tinha visto na viso. Ele orou pela criana e ela foi ressuscitada dos mortos. Durban, frica do Sul 1951. Reunies eram patrocinadas pela Misso da F Apostlica, as Assemblias de Deus, a Santidade Pentecostal e

Igreja de Deus do Evangelho Completo e foram ministradas em onze cidades, com uma frequncia, incluindo estes onze lugares, de meio milho de pessoas! A histria da igreja foi feita no dia final nas reunies de Durban, as quais foram no Racecourse Greyville (Pista de corridas Greyville) onde um estimado nmero de 45.000 pessoas estavam presentes e milhares ficaram fora dos portes! "Certamente o Senhor JEOV no far coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Ams 3:7 A maneira de Deus lidar com Seu povo sempre incluiu enviar profetas. O profeta Ams nos dia que Deus no faz coisa alguma sem uma precurso proftica, e at mesmo um estudo superficial da histria Escriturstica descobrir que isto exatamente como afirmado. Raramente havia um profeta que falava as palavras de Deus que no era recebido como ceticismo, rejeio e insultos!

Sobrenatural
Em dezembro de 1962, Deus deu a William Branham a viso de uma visitao angelical, a qual ele relatou em seu sermo intitulado Senhores, Este o Tempo?. No dia 28 de Fevereiro 1963, a viso e profecia se cumpriram quando a constelao de sete anjos formou no cu (em nuvens) a cabea de Cristo (Apocalipse 1:14), e deu-lhe a comisso para pregar e abrir os SETE SELOS de Apocalipse. A Revista LIFE (exemplar de 17 de Maio de 1963) publicou a fotografia (figura a esquerda) deste evento sobrenatural, descrevendo-O como uma Nuvem Misteriosa sobre o Arizona. Para os milhes de crentes ao redor do mundo, os quais tm ouvido e recebido a Mensagem enviada por Deus atravs do Seu Profeta, William Branham, a Palavra de Deus tem sido aberta como nunca antes na histria. Jesus Cristo tem vindo notadamente atravs das pginas das Escrituras reveladas. Eventos mundiais no mais causam alarme, pois tudo est revelado como deveria, cumprindo as profecias bblicas! Portanto, solicitamos a todos os leitores sinceros a serem como os cristos de Beria, descritos no livro de Atos 17:11, os quais foram mais nobre do que os que estavam em Tessalnica. Porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas escrituras se estas coisas eram assim.

www.aluzdamensagem.webnode.com.br aluzdamensagem@hotmail.com
Endereo: Rua Campinas 4053 Mathias Velho 92330-390 Canoas-RS

You might also like