You are on page 1of 7

O DIARIO DE DARCX

Segunda 11 de julho de 2011 19:30 horas .

As pessoas
A maioria das pessoas vivem nesse mundo sem perceber o mundo a sua volta .Talvez voc seja como eu ,talvez no. Eu sou uma pessoa que sempre estou esquadrinhando esse mundo . No sei porque fao isso .Mas estou sempre analisando as aes das pessoas .Hoje parei em uma lotrica para pagar algumas contas e fiquei olhando as pessoas a minha volta . Elas parecem robs programados . Muitas daquelas pessoas nunca mais sero vistas por meus olhos .Nisso pensei naquele momento .Muitas nem me enxergaram mais eu estava ali inexistente para elas .Elas parecem (estrela cadente ) um meteoro que vai se desfazendo no cu devido ao resfriamento que sofre e aos poucos seu brilho vai desaparecendo . como as telas de alguns games que vo sendo desfeitas quando o personagem do jogo vai avanando e se tenta voltar v que as coisas no esto como estavam antes. As vezes em p no nibus eu fico pensando que dali posso estar no presente vendo o passado e o futuro na estrada. muito estranho isso. As vezes fico pensando que hoje existo mas a qualquer momento inesperado posso no ser mais eu nesse mundo .Sei que poucas pessoas pensam como eu . Algumas ficam com medo de pensar nisso e outras ficam com medo de viver por causa disso. As pessoas gostam de ver a vida relatada em filmes novelas etc... Mas no observam a prpria vida . As vezes eu me olho no espelho para me lembrar de como eu sou. A minha mente faz uma idia de quem eu sou mas preciso ficar olhando para mim mesmo no espelho e direcionando minha mente para compreender o meu semblante .Parece loucura mas como eu sou . Todos ns somos assim esquisitos .

Uma coisa engraada


Eu estava falando com uma pessoa sobre um programa de televiso que era um jogo onde a pessoa tinha acho que 2 minutos para colar um selo em tudo o que ele quisesse de uma loja de eletrodomsticos e eletrnicos . Ento eu disse para ela: O que ser que aconteceria se nesse programa ao vivo se aquele cara se esburrachasse no cho e quebrasse a perna ? A pessoa que eu falava me olhou como se eu fosse um monstro .S Deus sabe o que passou pela mente dela .

Eu no estava querendo que aquilo viesse a acontecer e sim saber o que ocorreria mas posso viver sem saber isso. O mais engraado que quando vemos vdeos incrveis nos rimos da desgraa alheia sem ter culpa . Nem sabemos se a pessoa est bem de sade aps um acidente que demos boas gargalhadas . Quando algum toma um tombo muitos ficam se culpando porque sentiram graa com a desgraa alheia .A vontade de rir no significa que voc queria que aquilo ocorrece. Certa vez quase apanhei de um policial militar porque ele caiu no cho quando foi chutar um walkemam de um cara e eu no conseguia me controlar de tanto rir porque a cena ficou na minha mente. Como ser uma pessoa melhor Cada pessoa vive com aquilo que acredita .Se um conceito de vida se mostra melhor para os ideais dela ento ela muda sua forma de pensar ,sentir e agir. Se voc quer ser uma pessoa melhor tenha cuidado com seu relacionamento com as pessoas . At mesmo com aquelas pessoas que no costumamos v-las constantemente ou daquelas pessoas que s vimos uma nica vez e nem sabemos se as veremos novamente.(Somos como perfume e as pessoas s levam nosso aroma que ficam na mente delas guardado , as vezes lembrados depois de muito tempo por causa de algum momento mas ficamos l na mente delas . Por alguma causa ou sem nenhuma ).

Outra dica
V atrs dos seus verdadeiros amigos no os deixe muito distantes de voc para o seu prprio bem e para o bem deles porque s voc pode pensar e agir como voc age. S voc entende o momento do agir e o do no agir . Procure saber como eles esto e ore a Deus sempre por eles. Pela f sabemos que Deus nos ouve e atende . Nem sempre nossos amigos esto dispostos a nos receberem . Na vida ocorrem muitos problemas por isso no fique triste se um dia algum que voc gosta muito no tenha a capacidade de corresponder as suas expectativas daquele momento porque ns tambm muitas vezes fazemos o mesmo com os outros . Uma pessoa verdadeira Se voc conhecer uma pessoa e observar que ela uma boa pessoa para ter uma amizade no estrague tudo . Existem amigos que querem travar um relacionamento e no tem ainda a capacidade de percepo da vida . Falo daqueles amigos que te ligam e voc diz que no poder recebe- lo naquele momento e ele se auto-convida e voc no tem como mudar a situao .Para muitos isso o fim de uma amizade . A vida mostra o quanto somos egostas . Se voc decidiu ter um amigo a nica coisa que de repente poder estragar isso uma traio por algum motivo porque h motivos que d para

continuar a amizade e a outros que acabam com tudo mas que talvez o tempo possa trazer novamente a amizade a tona . Muitas vezes a mudana das pessoas que ns decepcionam uma mudana verdadeira ento ficamos na retranca espionando para ter uma idia do que se passa e entender se de fato houve essa mudana . Ns somos direcionados a no acreditar porque muitas vezes no verdadeira a mudana mas o arrependimento da pessoa j um bom caminho.

A vida no retrocede
A vida no anda para traz ela segue em frente como a gua o ar e o fogo .D o mximo do amor que h dentro de voc Esse a sua essncia ou a essncia do seu perfume .No escolha amar alguns escolha amar a todos porque s os que forem dignos do seu amor podero usufruir dele .Obs:(No interprete a palavra amor que citei como sexo ). A bondade que sair de voc esta mesma retornar para voc mesmo que no perceba isso . Observe os seus erros atentamente e medite sobre eles para que sirvam como bloqueio em sua mente nos dias em que voc estiver a falar coisas sem ter pensado antes de dizer. Besteiras so as palavras mal analisadas que jogamos ao vento . Pelo semblante das pessoas podemos notar onde nossas palavras esto chegando pois muitas palavras mau ditas ferem como golpe o corao das pessoas .As pessoas muitas vezes interpretam o que dizemos de modo errado por isso devemos mostrar clareza em certos assuntos. Somo feitos de sentimentos momentneos e as vezes interpretamos o que chega at ns de forma errada porque os sentimentos as vezes distorcem nossa capacidade sobre um determinado assunto.

As musicas
Algumas musicas nos fazem bem . No sei porque . Acho que todas as nossas clulas tem uma harmonia prpria um som ou ritmo . Gosto da musica L vita Adesso na voz de Renato Russo . No final dessa musica tem um barulhinho de chuva que me traz paz interior . A voz dele est imortalizada at hoje e ainda me ajuda em muitos momentos . Acho que pessoas maldosas no podero sentir essa paz interior com alguma musica mesmo que gostem da musica no conseguiro apreciar o contedo expresso de sentimento . Devemos estar conectados com o bem porque o mundo sempre tenta nos desplugar aos poucos . As vezes queremos que as pessoas gostem das coisas que apreciamos mas cada pessoa foi criada de uma maneira . Algumas vezes as pessoas acabam at gostando aos pouco das msicas que gostamos .

As vezes as pessoas no esto dispostas a apreciar as coisas e isso as deixa de fora de grandes momentos que seriam bons para a vida delas e elas no desfrutaro . Sempre anlise tudo o que chega at voc e tente extrair algum ensinamento porque isso lhe far entender melhor as suas escolhas . Eu s posso viver com o que sei at a presente data .

Uma dica
Quer conhecer as coisas ?

Anote as coisas que voc gosta para que nos dias difceis possa fazer .Anote as coisas que voc sonha para que se lembre delas . Anote o que voc deseja aprender para que se lembre de ir em busca.
Priorize as coisas que voc gosta . Algumas pessoas dizem: Eu queria aprender a tocar violo . O que voc gosta pode ser bom para voc hoje e no futuro . Hoje com a internet voc pode assistir aulas gratuitas de violo .Isso s por um momento enquanto voc no tem tempo para freqentar uma aula paga .Sempre procure por pessoas que sabem ensinar porque pagar a aula lhe trar a responsabilidade de freqenta-las . A vida feita de determinao . Sei que nem sempre podemos o que queremos mas se pinta uma oportunidade e temos tempo .Porque no nos aplicar ?

Sabe como funciona as coisas ?


Tem gente que quando vai aprender um instrumento musical ele vai determinado a ser muito bom naquilo alguns conseguem outros no se tornam bons e outros nem mesmo aprendem o suficiente . Eu percebi que muitos desistem porque sabem que no sero melhores do que os profissionais que existem . Esse o erro de muitos eles usam a vida para concorrer com as pessoas e no para trazer algo bom para si mesmo. Voc comea aprendendo um pouco e se conforma por um momento at que o tempo lhe diz o momento de aprender mais alguns acordes mais difceis . Assim a nossa vida .Ns no bebemos a gua da vida de uma s vez porque seno no teria graa .Bebemos aos pouco. O importante sempre ter sede e sempre ter gua . Se voc no precisa impressionar as pessoas ento voc viver para voc e viver muito melhor . Algumas pessoas gostam de passar para as pessoas a impresso daquilo que no e que talvez nunca ser isso vaidade .

A vida vista pela teu modo de ver

O ngulo exato pelo qual voc v as coisas somente seu . O sentimento daquele instante talvez possa estar sendo vivido s por voc . Voc nico . Ningum como voc .mesmo que passe pelas mesmas situaes na vida. (S Voc Voc ). O que eu sou tem que ser eterno porque quem criou meus sentimentos sabe porque sou assim . Existem sentimentos que podemos dominar pra sempre mesmo que eles insistam em tentar tomar as rdias e at tentar governar sobre nossos princpios . H alguns sentimentos que so vencidos mas no podemos mexer com neles por causa disso criamos nosso (CCP) cdigo de conduta pessoal . Uma boa palavra a se dizer a um sbio arrogante dizer-lhe que at os mais sbios so ignorantes em muitos assuntos . Ento porque alguns deles so to incenssveis a cauda alheia ?

A crtica
As vezes quem critica est falando o que certo mesmo que esteja ferindo princpios alheios ou no esteja emocionalmente preparado para criticar . Muitas vezes erramos mesmo tentando transmitir o bem . Voc precisa entender isso para que no venha a desprezar as pessoas boas que lhe querem o bem mas no sabem como fazer isso por voc .

Entendendo os outros
Vamos supor que voc diga um segredo a algum e voc fica sabendo que ela contou isso a outra pessoa . O que voc faria ? Na verdade o erro de quem conta o segredo porque segredos deveriam ficar guardado . Voc s pode confiar em voc mesmo quando se trata de um segredo . Se uma pessoa contar um segredo meu para outra pessoa eu estou preparado para entender que as pessoas cometem erros assim como eu tambm cometo . Uma amizade no se perde por causa disso . Na verdade devemos guardar os nossos segredos se no queremos ser decepcionados. O porque da revelao de um segredo o que analisamos . As vezes conhecemos as intenes das pessoas e as vezes foi apenas um descontrole emocional momentaneo que a fez falar .

O que eu acho sobre Quem Deus ?

Para saber quem Deus precisamos entender onde Deus no est e o que Deus no pode ser. Eu sou imperfeito como todos os seres humanos . Certamente Deus no pode ser imperfeito. Certamente Deus no pode ser injusto nos seres humanos somos injustos . Deus no pode ter pecados porque perderia seu crdito como Deus. Deus no pode ser mal pelo contrrio nele ter que existir mais amor do que o amor de uma me ou um pai por seus filhos. Se Deus me fez ele tem que me amar Se Deus me fez ele certamente ir querer me ajudar quando eu realmente no conseguir resolver causas impossveis ou me ajudar a viver mesmo com as minhas limitaes . Certamente existe uma estrada onde podemos ir em busca de Deus. Sei tambm que em nossa vida ns podemos tomar as decises erradas seguindo por outros caminhos mesmo sabendo em qual estrada deveramos trilhar . Tambm sei quando estou sofrendo devido as minhas decises erradas. Se Deus me ama ele me dar muitas oportunidades nesta vida para que eu mude . Se meus erros vierem a afetar outras pessoas sei que Deus ser severo comigo para que os que ofendi possam receber justia . Sei que Deus ir me mostrar a verdade me ajudar a andar nela e me deixar tomar as minhas decises . Ningum pode me mostrar Deus .Ele quem se mostrar para mim de alguma forma escolhida por ele . Sei que Deus no usar coisas que prejudica a sade das pessoas para se mostrar a mim. No digo que os erros das pessoas no sejam transmisses da vida de o que no devo fazer mas que nas drogas eu no vou ver a Deus. Se Deus existe ele certamente ouvir a minha voz e os meus clamores da alma . Ele vir e me trar refrigrio e me dir: Pode contar comigo quando voc precisar . Tambm me dir : Ande na minha justia se quiser ser meu amigo e ter a mim sempre por perto .

O que a justia de Deus ?

Desde o momento que sei o que certo ou errado isso passa a me mostrar claramente a justia de Deus . Sei que os padres das lei de Deus certamente so mais excelentes do que as leis que os homens criam e que ferem alguns princpios . Se existe Deus as leis dele so perfeitas fazem bem a nossa alma e permanecem para sempre como um lugar de descanso ou uma sombra no calor de um deserto. Algum que seja Deus sabe mais alm do que eu sei sobre mim mesmo . Porque eu preciso de Deus ?

Eu preciso de um Deus que seja perfeito e que me ajudar com as minhas imperfeies . Eu preciso de um Deus por causa da multido de pecados que cometi , cometo e cometerei ao longo da minha jornada nesse mundo. Sabendo que alguns erros so irreparveis eu preciso de um Deus que me perdoe por todas as coisas quando este mesmo Deus enxerguem em meu intimo o verdadeiro arrependimento .Porque se eu no tiver esse Deus terei que sofre a vida inteira com a culpa martelando . Preciso de um Deus que me liberte da culpa quando eu me arrepender verdadeiramente e mudar os meus caminhos maus para os caminhos bons. Eu quero um Deus que esteja comigo quando eu estiver perdido , quando ningum se importar comigo quero que ele esteja l para me ajudar . Eu quero um Deus determinado a me amparar . Eu quero um Deus que me queira bem mesmo quando eu mesmo no me quiser bem. Eu quero um Deus que me faa encontrar todos os dias o desejo de viver .Um Deus que me mostre a minha importncia nesse mundo .Um Deus que no me deixe esquecer dele e nem dos seus ensinamentos de vida. Eu s quero um Deus o verdadeiro . Eu quero um Deus que me diga : Fique calado nesse momento e que tambm me diga : Agora tempo de falar no se cale . Eu quero um Deus que me faa participar dos seus feitos e me faa sentir a alegria em fazer o bem. Eu quero um Deus que me d o desejo de ir em busca dele.

You might also like