You are on page 1of 67

Introduo

H muito tempo atrs, antes da existncia do mundo dos humanos, Lcifer reinou sobre a montanha sagrada de Deus, pois ele era o dirigente de um grande sistema de seiscentos e sete mundos habitados. Existiam trs hierarquias de anjos, na qual ele pertencia segunda. Para reger e estabelecer leis a esses seres celestiais, havia os Ancies dos Dias, espritos muito evoludos e poderosos, na qual a Luz Maior, Deus, havia dado a misso de estabelecer o equilbrio entre os anjos. Ao longo desse perodo, Lcifer tornou-se cada vez mais critico de todo plano da administrao do universo, mas sempre foi leal aos seus supremos. Ele no aceitava que Miguel, filho de Deus, governasse todos os sistemas de mundos celestiais. Para ele, cada mundo deveria ter um governo agindo com suas prprias leis sem uma autoridade vinda de um nico ser. Ele estava at disposto a reconhecer Miguel como seu Pai Criador, pai de todos os anjos, mas no como seu Deus, nem governante universal. Lcifer era um ser magnfico, com personalidade brilhante, inteligente e muito poderoso e por essas idias de liberdade tornou-se um dos seres mais capazes entre os mais de setecentos mil de sua espcie. Ningum jamais sugeriu a Lcifer uma rebelio. Esse ato teve origem na prpria mente dele. Ele alegava que a Luz Maior, Deus, no existia realmente, que era um mito, inventado pelos Ancies dos Dias, os nicos seres que diziam ter visto Deus. Tudo isso para governar o universo em nome de um Pai Maior. A acusao era to radical e terrvel que durante alguns anos tudo ficou catico e houve uma grande confuso nos cus. Pois todos os seres celestiais

ficaram confusos, e muitos deles acabaram seguidores de Lcifer. Menos um de seus discpulos, o anjo Gabriel que sempre lhe foi fiel e brao direito durante o seu governo na montanha sagrada de Deus. Gabriel no concordava com a rebelio, pois ao contrrio de Lcifer, ele tinha f em Deus, por isso pediu autorizao aos Ancies dos Dias para deixar de ser discpulo de Lcifer. Decepcionado com o abandono de Gabriel, Lcifer se viu em fria quando foi expulso da montanha sagrada de Deus, e viu Gabriel assumindo seu trono de governante da montanha por deciso dos superiores. Trinta e sete prncipes planetrios levaram seus mundos para o lado dos rebeldes. Ento, os Ancies permitiram que o Anjo Miguel liderasse o exrcito celestial de todas as hierarquias para aprisionar todos os rebeldes. Essa guerra nos cus foi muito terrvel e muito real, pois foi travada em termos de vida eterna. Miguel e os seus anjos lutaram contra o drago, e o drago e os seus anjos rebeldes lutaram, mas no prevaleceram.

Viu-se, tambm, outro sinal no cu, e eis um drago, grande, vermelho, com sete cabeas, dez chifres e, nas cabeas, sete diademas. Apocalipse 12.3.

Lcifer e os rebeldes foram aprisionados no abismo chamado Satnia, o inferno. E embora Lcifer tivesse perdido sua autoridade na segunda hierarquia, no existia ento, no universo, nenhum poder, nem julgamento que pudesse deter ou destruir esse rebelde perverso, pois naquela poca, Miguel ainda no era governante soberano. Como nica coisa a fazer sentenciou Lcifer e os rebeldes duzentos mil anos de priso no inferno.

Depois disso, os Ancies decidiram selar todos os portais dos mundos. Ningum poderia passar para outro plano sem permisso dos supremos. Durante todo esse tempo, o dio de Lcifer fez seus poderes evolurem de tal maneira que ele mesmo conseguia abrir qualquer portal. Havia se tornado o nico anjo a conseguir tal faanha. Com seu plano de rebelio ainda em mente, foi ao ento recm-criado jardim do den para fazer os primeiros humanos pecarem com seu discurso de liberdade sem leis. Transformou-se em serpente e seduziu Eva, a primeira mulher, desobedecer a Deus. Assim dando origem ao pecado original. Por causa disso, Gabriel travou uma grande luta com Lcifer que perdera, j que no tinha poderes no mundo celestial enquanto no passasse os duzentos anos. Desde ento, aguarda ansioso o fim dessa sentena, para que seu exrcito de rebeldes espalhe sua seu governo aos outros mundos.

Gabriel admirava a rvore da vida quando Miguel apareceu: - Trago-lhe boas novas, filho. Os Ancies me elegeram como soberano dos mundos ento no poder ficar mais nesse plano. Estou partindo para o plano dos evoludos do universo. S poderei voltar com autorizao dos supremos. Deixo-lhe encarregado de zelar pela paz entre os mundos e de vigiar os rebeldes para que no saiam de sua priso. E, alm disso, ters que preparar os anjos de sua hierarquia, que a terceira, para a batalha que se aproxima. - Que batalha essa, pai de todos os anjos? - Quando se cumprir os duzentos anos, a sentena de Lcifer acabar. Nesse dia todos os portais se abriro novamente. Olhe para a rvore da vida. Quando a ltima folha dessa rvore tocar o cho ser o inicio da grande batalha.

- Mas como enfrentarei Lcifer? Ele superior! - Com a f. Ela salvar os mundos. Fique atento, Eva ter uma nova chance de corrigir o seu erro. Dela nasceu o pecado, e dela virar a salvao. - Ento ela ir reencarnar? - Sim. Lcifer a corrompeu. Dessa vez sua misso ser faz-la seguir o caminho da luz. E juntos derrotaro o drago, no s o aprisionando, mas o destruindo para todo o sempre. Os dois se abraaram e Miguel partiu. Gabriel estava assustado com tanta responsabilidade, sabia que cedo ou tarde estaria frente a frente com Lcifer para travarem a ultima guerra entre o Bem e o Mal.

Porto 193

Parte I

As reencarnaes de Ado e Eva

Parte I

Duzentos mil anos depois... Chovia forte. Vrios anjos percorriam sob a lama do cemitrio procura da garota. - Procure-a, ela deve est por aqui. ordenou Gabriel. At que um forte trovo ecoou e os anjos partiram. No podia ficar muito tempo no mundo inferior, pois fazia parte do inferno. Ainda chovia muito forte. Ali jogada numa cova, a garota que procuravam estava desmaiada. A chuva forte estava enchendo a cova de gua. Estranhamente ela estava vestida de noiva. Quando a gua cobriu seu rosto, acordou engasgada. - Deus! respirou assustada. Levantou ao perceber que estava numa cova. Pulou tentando alcanar a sada, mas a terra molhada no deixava. Escorregava a cada tentativa. - Socorro! ela gritou. De repente ouviu um barulho estranho e a terra ao seu redor comeou a se mover. Vrias mos podres comearam a sair da terra tentando lhe agarrar. - Socorro! ela insistia quando algum apareceu lhe estendendo a mo Quem voc? - Eu sou a sua resposta. disse o jovem sendo iluminado por um raio mostrando seus olhos verdes. Ele a tirou da cova e ficou lhe observando em silncio. - Quem voc? - Meu nome Messiah.

- E que lugar esse? - Essa entrada do mundo inferior, pra ser mais claro, do inferno. Ele deu as costas e comeou a andar. - Espere, aonde vai? ela gritou no pode me deixar aqui, eu no lembro como vim parar aqui, na verdade nem lembro quem eu sou. Precisa me ajudar. - para isso que estou aqui. Siga-me. No podemos ficar aqui, eles esto atrs de voc. - Eles quem? - Os anjos e demnios. - O que? - Voc faz muitas perguntas. Fique em silncio, vamos sair daqui. Ela estava confusa, mas aquele estranho lhe passava confiana. Teve que segui-lo, e observava aquele estranho lugar com muito medo. Andaram em silncio por um deserto durante muito tempo at chegarem ao vale de pedra. - Preciso descansar. ela disse sentando numa pedra. Ele sentou e continuava a lhe observar em silncio. - Chega! ela reclamou eu no agento mais esse seu silncio. Eu acordei nesse lugar estranho, no sei quem eu sou, afinal de contas eu estou morta? - Seu nome Ninnah. - Ninnah? - seu nome espiritual. - Ento estou morta? - Mortos no perguntam tanto como voc. - Estou falando srio!

- Eu tambm. - Por favor, me explica de onde me conhece? - Quem disse que te conheo? - Voc louco por acaso? - Escuta, eu tambm estou to confuso quanto voc. Tambm acordei nesse lugar sem me lembrar de nada. - Ento como sabe os nossos nomes? - Me disseram. - Quem? - No posso falar. Ela riu para disfarar o nervoso: - Isso s pode ser um pesadelo. - muito pior, Ninnah. Ela ficou em silncio, assustada. Ele continuou: - Eu recebi uma misso. Lev-la at o porto 193 em troca da minha liberdade. - Porto 193? Que lugar esse? - a sua sada daqui. - Ento voc tambm no se lembra de nada? - No. - Estou cada vez mais confusa. - Se acalme Ninnah. Respire fundo. Quando voc respira, o universo respira por intermdio de voc. Tente se acalmar descanse e relaxe um pouco. Somente quando sua mente silenciar, voc poder ouvir a voz do esprito. - Por que est falando essas coisas? - Para sair daqui ter que ouvir a voz do esprito.

E deitou fechando os olhos para descansar. Algum tempo havia se passado quando Messiah acordou com o grito de Ninnah. Ao olhar, ela estava sendo carregada pelos demnios. Correu desesperadamente lanando a magia de fogo que fez um dos demnios a soltar, fazendo-a cair num lago de lama. Um dos demnios voltou e jogou Messiah contra as pedras apertando-lhe o pescoo: - O que pensa que est fazendo Messiah? - O meu servio. - O mestre disse que est demorando muito para fazer essa garota desaparecer da face do universo! - Diga a ele que esse servio meu e vou faz-lo. No preciso da ajuda de vocs! - Ento crave logo a adaga dourada nessa garota, pois o Mestre est impaciente. - Sumam daqui! Eu vou terminar o servio. - Espero que sim Messiah. E os demnios partiram. Ele estendeu a mo e com a magia da gua tirou a lama do corpo de Ninnah. - Como fez isso? - magia. Aqui qualquer um pode fazer. Ela estendeu a mo e ficou balanando tentando fazer o mesmo. Ele riu: - Mas no to simples assim. Agora vamos sair daqui.

Caminharam por um longo tempo at chegarem ao mar das almas perdidas. - Deus! O que isso? Ninnah se apavorou olhando aquela multido de zumbis Como vamos passar por aqui? No vamos conseguir. - Cuide de seus pensamentos, Ninnah, pois eles se tornam palavras. E elas se tornam aes. - Isso no hora de filosofar! - A mente tem o poder de transformar nossos sonhos e nossos pesadelos em realidade, pode ser que do cu surja um inferno ou do inferno, um cu. Subitamente ele a beijou. Ela sem reao inicialmente e se entregando aquela atrao. Ele a olhou nos olhos: - Tenho a sensao que j a conheo. Ela ficou o olhando sem entender. - Olha o vale. disse ele. Ao olhar, o vale estava sem nenhum zumbi. - Vamos. e ele partiu na frente enquanto ela a olhava sem entender quem era e o que queria aquele misterioso jovem. Durante o repouso de Ninnah, Messiah refletia olhando para a adaga dourada. Sabia da sua misso, mas no tinha certeza se aquela seria a coisa certa a fazer. Dirigiu-se at seu corpo que descansava. Por um momento apontou a adaga na direo do peito dela. Seus olhos estavam cheios de lgrimas. No sabia se deveria, mas como iria sair daquele lugar? Foi quando ela abriu os olhos e gritou assustada: - O que est fazendo? - Calma! pediu ele eu posso explicar. Nesse momento Lcifer apareceu diante de Ninnah:

10

- Ora, ora quanto tempo Ninnah. - Quem voc? perguntou assustada vendo aquele homem com asas. - Ah, claro, no consegue se lembrar, no mesmo. Voc a reencarnao de Eva, a primeira mulher. - Do que est falando? - Deixa eu te explicar antes de voc desaparecer. Esse seu namoradinho ai, o Messiah, a reencarnao de Ado. Mas dessa vez ele no veio viver um romance. Alis, Messiah mostre para ela o que voc veio fazer. - Eu no vou fazer nada! Messiah jogou a adaga aos ps de Lcifer. - Est dando uma de inocente, garoto? riu Lcifer Ele um assassino Ninnah. Est aqui para tirar-lhe a vida. Claro que isso uma ordem minha, mas voc mesma viu que ele estava prestes a cravar a adaga dourada em voc. - Traidor! gritou Ninnah Me fez acreditar que estava me ajudando! - Eu estou! gritou ele Lcifer est tentando te enganar como j fez uma vez! - Ora, ora, a culpa sempre do diabo... ironizou Lcifer Mas chega de perder tempo. Por alguma razo, voc teve o infeliz destino de ser a humana capaz de salvar o universo. Desculpe, no nada pessoal, mas no quero ningum atrapalhando meus planos. Ergueu a mo em direo de Ninnah pronto para lanar a magia de fogo. Quando de repente uma forte luz fez Lcifer se ajoelhar. - Vai de retro Lcifer! ordenou Gabriel No deixarei que sua ganncia destrua novamente a vontade da Luz Maior. - Gabriel! Como ousa entrar no meu mundo? - Fuja Ninnah pediu Gabriel No posso segura-lo por muito tempo. Ninnah correu desesperada e Messiah foi atrs dela.

11

- Voc est se arriscando muito Gabriel. - Deixe Ninnah seguir seu caminho, Lcifer. - Eu no sigo ordens de algum de uma hierarquia inferior a minha! E lanou um grande relmpago na direo de Gabriel que desapareceu. - Infeliz. reclamou Lcifer Mas no fique to feliz Ninnah, tem uma surpresa te esperando logo frente. Ninnah tentava fugir de Messiah: - Espera Ninnah! Eu posso te levar at a ponte. Precisa atravessar a ponte para chegar at o Porto 193. - Me deixa em paz! ela gritou. De repente um ser de tnica negra e vermelha surge em meio aos dois com uma foice prateada. Era a Morte: - Aonde pensam que vo? Esse o meu domnio. Do alto, um demnio sem que ningum visse rapta Ninnah, levando-a para as alturas. Messiah tenta impedir mais barrado pela a Morte: - Voc perdeu Messiah. - Como sabe o meu nome? - Todos aqui sabem. Alis, sua cabea um prmio. E avanou travando uma luta com Messiah. O demnio levou Ninnah para o alto de um penhasco. - Me mata de uma vez! gritou Ninnah chorando Acaba logo com esse pesadelo! - Eu no quero te matar. disse ele Se acalme, por favor. Eu sou Isra, sou um anjo decado, ou se achar melhor um demnio. Mas no se assuste, no quero lhe fazer mal.

12

- Ento o que quer? - Redeno. Ela percebeu aquele olhar triste, como se no estivesse satisfeito com sua situao. Ele continuou: - H muito tempo, me juntei a Lcifer porque acreditei no que ele falava. Rebelei-me contra o Criador em busca de uma liberdade ilusria. Contribui para um derramamento de sangue que hoje me arrependo tanto... Ele comeou a chorar. - Como acreditar no que fala? - Eu sei, difcil. Meu passado me condena. Mas a nica coisa que quero fazer a coisa certa dessa vez. No posso te tirar daqui. Mas eu sei a sua importncia para o equilbrio dos mundos. Mas eu posso te deixar forte. - Como assim forte? - Eu posso te ensinar a usar magia. Com isso poder se proteger dos perigos do mundo inferior at chegar ao porto 193. Messiah e a Morte travavam uma luta incansvel. At que em frao de segundos, A Morte lanou sua foice em direo ao pescoo dele e esta parou. - O que est acontecendo? perguntou a Morte que no conseguia mexer a foice. Uma chama azul comeou a se formar como um redemoinho ao redor de Messiah jogando a Morte longe. Nem ele conseguia explicar como aquilo tinha acontecido. - Me deixa em paz. disse Messiah no quero confuso. Apenas quero a sada desse lugar. Deu as costas e partiu.

13

O tempo estava passando e Ninnah havia se tornado uma discpula de Isra. A cada dia de treinamento ela ia aprendendo coisas sobre a magia do esprito. Isra a levava para conhecer os mais diversos lugares, a enfrentar os mais diversos inimigos. A cada passar de tempo, Ninnah ia conhecendo o mundo inferior e seus perigos como a prpria palma da mo. - Agora vejo que est pronta. disse Isra. Ela percebeu que seu olhar mudara. Havia agora um brilho de esperana: - Obrigada. E abraou-o. - Eu que agradeo por voc ter acreditado em mim. - Pode ter certeza que o mal no mora mais em voc. - Se soubesse como estou arrependido. De repente uma luz atingiu Isra. - O que est acontecendo? perguntou Ninnah assustada. O corpo dele estava se desintegrando como poeira. - Eu no acredito! gritou ele alegre a redeno Ninnah! A Luz Maior me perdoou! Estou indo para o Mundo Celestial! Ninnah contemplava admirada aquela cena. Por um momento sentiu-se feliz. Isra havia cumprindo sua misso. Teria que seguir em frente agora. Olhou o vasto horizonte em chamas e partiu rumo ao seu destino: o porto 193. Enquanto isso, a Morte havia acabado de entrar na Caverna das Serpentes. Havia sido chamada por Lcifer. - Ento a poderosa Morte perdeu o rastro de Messiah e Ninnah? reclamou Lcifer. - Que rastro? Eu nem procurei.

14

- Escuta aqui, verme! Estou farto da sua ousadia. Esquea o Messiah. Ninnah no pode atravessar a ponte. Pelos cus! Tantos servos imprestveis! Ser que terei que sair dos meus aposentos pra resolver uma coisa to simples? - Estou tentando imaginar at onde voc vai chegar com essa loucura. - Loucura? Tu que s louco de desafiar minhas ordens, inferior! - Voc sabe muito bem o que ir acontecer se Ninnah for sacrificada com a adaga dourada. Ser o fim do equilbrio dos mundos. - De que lado est afinal, Morte? - Sabes muito bem que no estou aqui por minha prpria vontade. Deu as costas e partiu. Lcifer caminhou lentamente at o final da caverna onde havia um pequeno lago de sangue. Despiu-se de sua tnica e entrou. Uma lgrima escorreu seu rosto e caiu no lago que comeou a borbulhar causando uma exploso. Das chamas surgiu uma grotesca criatura vermelha, com chifres e asas de morcego. Era Lcifer com a verdadeira face do mal. A Morte levou um susto ao ver aquela enorme criatura saltar sua frente. - Eu esgotei a pacincia contigo, Morte! gritou Lcifer cuspindo fogo. - Voc pode acabar com a minha existncia, mas no irei mais servi-lo anjo decado! Os dois comearam uma luta cujo j sabiam quem seria o vencedor. Num golpe rpido a Morte cortou um pedao da cauda da criatura que gritara furiosamente. E com uma mo s a criatura agarrou a Morte comeando a esmag-la. - Diga adeus, Morte! disse Lcifer dando uma gargalhada.

15

De repente o cho comeou a tremer, abrindo uma rachadura entre as pernas da criatura fazendo-a soltar a Morte. Olhou surpreso para trs: - Ninnah! Ora, vejo que aprendeu magia! - Eu deixo voc ir embora, Lcifer disse Ninnah Se me mostrar sada desse lugar. Lcifer comeou a rir sem parar. - Fuja Ninnah! pediu a Morte ferida ao cho ele muito poderoso, no faz idia de sua fora! - E ele no faz idia da minha! gritou ela correndo na direo de Lcifer. - Voc realmente est querendo morrer! respondeu Lcifer. - No importa. No tenho passado, no sei quem eu sou e no sou obrigada a salvar um mundo na qual no me lembro de ningum! Pulou abraando uma das pernas da criatura usando a magia do frio, congelando todo o seu corpo. - Levante! disse ela para a Morte o gelo no ir segur-lo por muito tempo. Temos que fugir. - Eu sei aonde podemos nos esconder. respondeu a Morte. Eles foram para o vale da morte, se escondendo nas runas perto do rio de lava. - Agradeo por ter me ajudado, Ninnah. No precisava ter se arriscado. E parabns por est dominando bem a magia. - A nica coisa que eu quero sair desse lugar. - Eu sei onde fica a ponte. Para retribu-la posso te levar at l.

16

- Que bom, fico mais feliz por um passo a mais. que acabo ficando confusa aqui. Pensei que era uma criatura maligna, mas vejo que... Ah, eu acreditei no Messiah s por ter uma aparncia bonita e me dei mal... A Morte baixou a cabea. Ninnah prosseguiu: - Desculpa. No estou falando da sua aparncia. que nem dar para ver seu rosto. Deixa pra l. - H muitas verdades ocultas no universo, Ninnah. Nem tudo que parece . - Estou cansada disso tudo. Por que essa perseguio? - a nica que pode salvar o universo. a reencarnao de Eva. A esperana para alguns e o pesadelo para outros. - E voc? Que tipo de ser voc ? - Eu no sei. - Outro que no sabe quem . - Lcifer apagou minhas lembranas. Lanou um feitio me escravizando. Estou preso aqui. Perteno ao reino da escurido. Mas isso no vem ao caso agora. Vamos descansar um pouco antes de partir para a ponte. Durante o sono, Gabriel apareceu para Ninnah em sonho. - Bem aventurada s tu Eva por gerar a salvao. disse ele. - O que eu preciso fazer...? - Eu sou Gabriel seu anjo protetor. - O que preciso fazer para acabar com esse pesadelo? - Precisa passar pelo porto 193. Precisa passar da morte para a vida eterna. - Eu no entendo essas coisas da qual fala.

17

- Tu concebeste o pecado original, deves agora percorrer o caminho da luz, destruindo o pecado em sua alma. Se fizeres isso antes da ltima folha da arvore da vida tocar o cho salvar os mundos e todos que neles habitarem. - Cada vez fico mais confusa. - No se preocupe voc saber como encontrar o caminho. Ao longo da jornada, Ninnah pensou em desistir de chegar at a ponte. Atravessou muitos lugares com a Morte enfrentando diversos perigos enviados por Lcifer. - Parece que nunca iremos chegar nessa ponte. reclamou Ninnah. - No pense como um ser humano. pediu a Morte Aqui o mundo espiritual, seu pensamento influncia muita coisa ao seu redor. - Consegue ver aquele claro logo em frente? - Sim. - O que ? - a ponte. Ninnah o olhou sem acreditar: - Srio? - Finalmente vamos descobrir o que esse porto 193. s atravessar a ponte, Ninnah. Ela saiu correndo em direo ao claro quando uma voz lhe chamou: - Ninnah! Eu estava te esperando. Era Messiah. - Pode ir Ninnah. disse a Morte Eu cuido dele. - No, no quero lutar. respondeu Messiah quero conversar com voc Ninnah. Precisa me ouvir.

18

- Eu no quero te ouvir. Voc me enganou. Queria me matar. - Mas eu posso te explicar o que aconteceu. - Eu no acredito mais em voc! - E acredita na Morte? Ela olhou para a Morte e continuou: - Aprendi a no julgar pela aparncia. Vamos Morte, no perca tempo lutando com ele. Tenho certeza que ele no ir nos atrapalhar, j que diz que inocente. E partiu junto com a Morte deixando para trs a primeira pessoa que lhe estendeu a mo no mundo inferior. Finalmente estava na beira do precipcio contemplando aquela enorme ponte de pedra. - Vamos em frente. disse ela. - Eu no posso. disse ele o feitio de Lcifer no me deixa sair dos domnios do mundo inferior. - Voc vai comigo. No dizem que sou a salvao? ela segurou sua mo juntos atravessaremos essa ponte e encontraremos a resposta pra tudo isso. Os dois comearam o novo caminho em direo ao outro lado da ponte. Dando adeus ao mundo inferior.

19

Porto 193

Parte II

Ninnah, a Morte e Algumas Estrelas Para Contar

20

Parte II

O vento fazia as folhas cadas danarem como bailarinas. Quando a Morte deu o primeiro passo ao chegar ao final da ponte junto de Ninnah percebeu rapidamente onde estavam. - Estamos no jardim do den! exclamou a Morte. Ela se aproximou do penhasco todo gramado admirando a grandiosidade e beleza do jardim. - Aqui foi onde tudo comeou. disse a Morte Foi onde Ado e Eva geraram o pecado e onde aconteceu a grande batalha entre os arcanjos maiores e menores. Ser que por isso que a ponte nos trouxe aqui? Ser que a resposta est onde tudo comeou? - Pode ser. Percebeu que voc conseguiu sair do mundo inferior? A Morte ficou em silncio, olhando para Ninnah. As folhas voltaram a danar ao redor dos dois ali diante do pr-do-sol. - Sabe... disse a Morte J se sentiu confuso s vezes? - Sempre! ela riu. - O que costuma fazer nesses momentos? - O que acredito ser o correto. A Morte abraa Ninnah: - E quando desejamos algo que talvez no seja correto? O vento ficou mais forte. - Olha pra mim. pediu Ninnah Diante de tanta injustia no universo, me explica o que significa ser correto?

21

Os dois ficaram em silncio, ela tentava enxergar seu rosto coberto pelo capuz negro. Tentava enxergar quem realmente estava ali, escondido. Lentamente dirigiu suas mos at o capuz: - No tenha medo. Chega um momento em que devemos tirar a mscara. Ninnah fechou os olhos e tirou o capuz da Morte. O silncio continuou. Com as mos ela foi sentindo seu rosto e percebeu que estava chorando. Sem abrir os olhos aproximou seu rosto ao dele e se beijaram. Constrangidos com aquele momento, logo disfararam. - Vamos andar, quero conhecer esse lugar disse Ninnah Finalmente um lugar bonito! Os dois foram caminhando pela estrada das rosas brancas, conversando. - Por que isso tudo no est ao alcance de todos? perguntou ela. - Na verdade est. disse a Morte j vontade sem o capuz. Ninnah jamais imaginara tamanha beleza. Aquele rosto rosado com aqueles cabelos claros encaracolados balanando ao vento. - Imaginava que a Morte fosse uma caveira. disse ela. - Seu aprendizado humano. A humanidade inventou muita coisa pra escravizar a mente alheia. Pararam sob o gramado e sentaram. - Finalmente paz. ela disse estava cansada de perseguies. - No se alegre, ainda no cumpriu sua misso. - Nem eu sei direito qual a minha misso. S sei que devo passar por esse porto 193 que ainda nem encontramos. Mas o anjo Gabriel disse que eu encontraria as respostas.

22

- No pode ficar muito tempo aqui. No pertence a esse mundo. Precisa encontrar logo por respostas antes que se torne uma alma perdida. Ninnah deitou sob a grama, j estava anoitecendo, no den havia dia e noite. Ela olhou para o cu estrelado: - Estranho. Veja aquela estrela, diferente das outras, amarela. como se eu j tivesse visto em algum lugar. - Pode ser uma lembrana. - Espere que seja boa. Posso te pedir algo? Toda vez que ver essa estrela promete que se lembrar de mim? - Prometo. Mas isso uma despedida? - Eu no sei. Mas querendo ou no somos de mundos diferentes. A lua prateada cobria o cu estrelado. Ele foi a despindo. Suas mos acariciavam levemente os seios de Ninnah. Um vento forte arrancou as rosas brancas, parecia uma chuva. Enquanto os dois se amavam na grama, as rosas brancas giravam como se celebrassem aquele momento. Cansados da entrega total, admiravam-se. - Obrigada. ela agradeceu pela primeira vez me sinto feliz nesse lugar. De repente a Morte se levanta assustado. - O que foi? indagou Ninnah. - Olhe ao seu redor! Ela olhou e levantou-se sem entender aquilo. O vento havia cessado, todas as rosas estavam no cho. - As rosas... disse a Morte -... Esto vermelhas.

23

Na histria do mundo celestial, esse fenmeno s havia acontecido uma vez. Assim dizem os espritos das guas, que foram os nicos, alm da Luz Maior e de Lcifer, que testemunharam o fato. Dizem que quando Eva induziu Ado ao pecado, todas as rosas brancas ao redor ficaram vermelhas. Chamaram esse fenmeno de sinal do pecado original.

Ninnah avistou ao longe, vindo da direo da lua uma legio: - O que aquilo? - So anjos. Alguma coisa est acontecendo, Ninnah. melhor sairmos daqui. - Mas so anjos, no vo nos fazer mal. - Lcifer tambm um anjo, Ninnah. Vamos embora. Ele puxou sua mo e saiu correndo. - Por que fugir? perguntou ela. - Corre! Ela larga sua mo: - Eu no estou te entendendo! Nesse momento, um dos anjos pega Ninnah e a leva para as alturas. - Ninnah! grita a Morte. Ao tentar fazer algo, cercado pela legio de anjos, at que um deles se aproxima. - Gabriel? se espanta a Morte Pra onde levaram Ninnah? - No se preocupe, ela ficar bem. respondeu Gabriel. - Por que a levaram? - Ela precisa terminar sua misso, antes que seja tarde. Gabriel fez sinal para os anjos partirem. A Morte reclamou:

24

- Mas tenho que est ao seu lado para proteg-la. - Voc s est atrapalhando. Tem noo do que acabaram de cometer? Volte ao mundo inferior, ainda no est pronto para voltar. E partiu voando. - Pr onde est levando Ninnah? - Para longe de voc! gritou Gabriel Voc permitiu que ela cometesse o pecado original novamente. - Amar algum no pode ser pecado! - Mas voc sabe muito bem quem Ninnah. Gabriel j voava alto, e no ouvia mais os gritos de raiva da Morte. Ninnah havia sido levada para a montanha sagrada de Deus sobre efeito da magia dos anjos. Como a Morte sabia que no tinha poderes no mundo celestial, atravessou a ponte voltando ao mundo inferior, estava decidido a enfrentar tudo para no ficar longe de Ninnah. Ao chegar caverna das serpentes, os demnios tentaram impedir sua entrada. Foi tirando um a um da sua frente com a foice prateada. - Ora, que veio me visitar. disse Lcifer sentado numa pedra tocando harpa Sentiu falta da escurido? - Pare de ironia, Lcifer. Preciso da sua ajuda. Lcifer deu uma gargalhada: - No posso acreditar. Meu fiel servo se torna um traidor ajudando Ninnah a fugir, e volta aqui pedindo minha ajuda? Numa fria impetuosa, Lcifer se transforma numa serpente gigante e se enrosca na Morte, apertando todo seu corpo:

25

- Voc no acha muita ousadia da sua parte? Mandei meus demnios dilacerarem voc, mas como est aqui eu mesmo farei o servio! - Espere! gritou a Morte Oua o que tenho pra falar. Lcifer retoma sua forma original: - Vamos ver se compensa. - Voc o nico decado que pode abrir o portal para o mundo dos humanos. - E da? - Eu quero ir para o mundo dos humanos. Lcifer o encarou seriamente: - Est louco. Demnios tirem essa roupa ridcula dele. Os demnios avanaram e rasgaram suas vestes. Ele estava nu diante de Lcifer. E o que ele escondia naquela capa eram suas asas. - Por que fez isso? a Morte estava enfurecida. - Para voc lembrar que um anjo! Sabe muito bem que se fizer a passagem no poder retornar mais, tendo que viver na msera condio de humano. - Eu sei disso. Mas ser uma troca. - Como assim uma troca? - Preciso encontrar o corpo fsico de Ninnah. Encontrando poderei tirar a sua alma daqui e ela voltar a ter uma vida normal, e faz-la esquecer dessa misso idiota. - Ora, no pensei nisso antes. disse Lcifer me livrarei de vocs dois. Tudo bem terei que aceitar, pois Ninnah j est nas mos de Gabriel. Preciso fazer alguma coisa para tirar ela de seu domnio. Abrirei a passagem para voc ir ao mundo dos humanos. Ninnah havia acordado.

26

- Bem vinda, Ninnah. disse Gabriel. - Onde estou? Onde a Morte est? - Se acalme. Chegou a hora da verdade. Esse no era o momento certo, mas os fatos me obrigam a fazer isso. Gabriel estende a mo: - Segure-a. Vamos ao seu mundo. - Ao meu mundo? - Sim, voc quer saber quem de verdade. Estvamos omitindo isso para que pudesse cumprir sua misso. Mas quando se comete o pecado original, a verdade tem que vir a tona. Assim foi com Ado e Eva, e tambm ser com voc. - Esperei tanto tempo para saber da verdade que agora estou com medo. - Ninnah, voc nem imagina como seus passos podem mudar o universo. A Luz Maior sempre deixou claro na histria da humanidade que aqueles que se arrependessem de seus pecados seriam salvos. Deu por isso o livre arbtrio. Cada ser escolhe o que fazer de sua vida, mas tambm responsvel por cada ato que comete. - Aonde quer chegar? - A humanidade se encontra num momento catico por sua prpria culpa. No existe redeno. Os humanos erram e no se preocupam com sua evoluo espiritual, no se corrigem e acabam cometendo os mesmos erros. A Luz Maior atravs de sua bondade divina deu a oportunidade para cada ser reencarnar. Dando a possibilidade e tempo para cada um evoluir a sua maneira. Mas ningum percebeu isso.

27

Gabriel dirigiu-se at a janela. Ficou em silncio por algum tempo e continuou: - O problema maior nisso tudo voc, Ninnah. - Eu? Por qu? - Voc a reencarnao de Eva, o primeiro humano a pecar e espalhar o pecado original. Carrega em sua alma esse fardo. Em todas as suas reencarnaes voc falhou e continuou errando. Nunca escolheu o caminho certo. Acontece que existe um ciclo de reencarnaes, e quando este se fecha o fim. - Como assim? - Essa a sua ultima reencarnao, sua ultima chance. Por isso a Luz Maior permitiu que agssemos sob seu destino. Precisvamos te ajudar, pois a nossa ultima chance de vencer esta batalha contra o mal. - O que acontece se eu no escolher o caminho certo? - Como j falei do ciclo, ser o fim. O pecado original abrir os portais dos mundos inferiores para o mundo dos humanos, tornando possvel a passagem de demnios sem a perda de seus poderes. Seria a consolidao do reinado de Lcifer. - Mas espera ai, eu no entendo. Se eu sou de fato a reencarnao de Eva, sou uma humana, ento o que fao aqui? Estou morta? - No. Ainda no. Na verdade voc est entre a vida e a morte. Houve um acidente com voc no mundo dos humanos. Congelei o tempo nesse acidente j que no poderia interferir de outra forma para salv-la. No seu mundo o tempo est parado. Ninnah prestava ateno com um semblante de espanto. Ele prosseguiu:

28

- No seu mundo os anjos no podem fazer muita coisa. A soluo foi trazer seu esprito para o mundo espiritual para te ajudar a encontrar o caminho certo. - Mas quem eu sou agora nessa reencarnao? Que acidente esse? Gabriel se aproximou novamente e estendeu a mo: - Segure minha mo e descubra a verdade. Um claro tomou conta do lugar. A luz foi ficando cada vez menor, at que Ninnah se viu caminhando sob um lago lmpido com Gabriel. - Primeiro precisa entender algumas coisas sobre o mundo espiritual. Quando sua alma se separa do corpo fsico, ela acaba fazendo parte de outro espao, o mundo astral. A alma continua fazendo parte do mesmo mundo, porm num espao tempo diferente que os humanos no percebem. Nesse espao tempo sua alma ver seres que normalmente no veria se estivesse no corpo fsico. O mundo astral um espao sob o mundo dos humanos, como se no mesmo lugar pessoas diferentes pudessem viver sem ao menos notar a existncia uma da outra. - Ento estou no mundo astral? - No. Esse um de nossos problemas. Sua mente no deixou. - Minha mente? Como assim? Enquanto caminhavam, os espritos dgua iam surgindo timidamente, observando Ninnah. - Quem so eles? ela perguntou. - So os espritos dgua. - Parecem com medo da gente. - Da gente no, de voc. Os espritos testemunharam o nascimento do pecado. Estavam l no jardim do den. Mas isso no importa agora.

29

- Mas explica por que no estamos no mundo astral. Onde estamos afinal? - No mundo mental. Ninnah o olhou sem entender nada. Ele prosseguiu: - O mundo mental o mundo do pensamento, onde os pensamentos so as nicas realidades. - E como encontrar o caminho certo nesse mundo? - Eu no sei Ninnah. - Mas disse que estava aqui para me guiar! exaltou-se Ninnah. - Para orient-la! Tanto como no mundo dos humanos como no mental no posso fazer nada. - E por qu? - Porque um mundo criado por voc Ninnah! gritou Gabriel O mundo mental uma mistura dos seus sonhos e pesadelos, voc o criou. Tudo isso ao nosso redor uma realidade que um dia foi fantasiado por voc. Durante toda a sua existncia fugiu da realidade, ao invs de enfrentar seus problemas criava uma sada de emergncia. Tentei mostrar o tempo todo, mas entendeu tudo errado. Voc no precisa encontrar o porto 193 pra encontrar respostas. Os espritos dgua pareciam ter perdido o medo e comearam a sair da gua como se quisessem ouvir a conversa. - Eu no consigo entender mais nada. chorava Ninnah. - Ninnah, no para encontrar e sim para sair! - Do que est falando? - Voc j est no porto 193! Ninnah olhou espantada com a revelao, no mesmo momento os espritos comearam a pular de um lado a outro impacientes.

30

Gabriel prosseguiu: - Voc sempre esteve no porto 193. Na verdade deve fugir daqui, desse inferno criado por voc, por isso s voc sabe a sada! - Eu no sei! Meu Deus! Isso tudo um pesadelo, nunca vou conseguir sair daqui! Gabriel olhou para os espritos que se preparavam para atac-la: - Cuidado! No diga que no ir conseguir! Os espritos formaram uma onda que derrubou Ninnah levando-a para o fundo do lago. - Ninnah! gritou Gabriel mergulhando para lhe ajudar. Ela j estava perdendo a conscincia quando se lembrou do que Isra lhe disse: - A mente sua fora. Concentre-se e ser capaz de transportar as guas do oceano. De repente uma luz verde tomou conta de seus olhos e um redemoinho comeou a se formar em sua volta. O lago foi girando como um tornado e no centro dele no cho estava Ninnah desmaiada. Gabriel olhava espantado ao seu redor, o grandioso poder de Ninnah. - Apenas Moiss fizera um feito desses com as guas. pensou ele. Ninnah levantou-se atordoada: - No quero saber de mais nada. Quero falar com a Morte. Agora! Gabriel a levou para o alto, na regio das nuvens. - Daqui do alto parece tudo to perfeito disse Ninnah mas h tantas imperfeies e incertezas. Ainda no entendo por que minhas escolhas podem interferir na vida de todos.

31

- Voc especial. disse Gabriel. Ela riu ironicamente: - Como? Voc mesmo disse que a culpa desse caos minha. - Todos os seres carregam seus pecados, Ninnah. Mas voc a nica que carrega o de todos. Ela olhou para ele com os olhos cheios de lgrimas: - Eu preciso falar com a Morte, por favor. Preciso saber se ele est bem. - Voc o ama no mesmo? - Eu no sei. Sinto que amo, mas como se no soubesse pra quem tanto amor. - O amor s vezes pode se tornar um obstculo. Eu vou te contar uma histria de um jovem que por amor se desviou do caminho certo. a histria de um jovem anjo chamado Jaraeh.

32

A histria do anjo Jaraeh

Jaraeh era o anjo que guardava o portal de passagem para o mundo dos humanos. Certo dia, sua curiosidade de conhecer o mundo dos humanos o fez tropear. Sem autorizao dos ancies dos Dias ele fez a passagem. Surpreso com aquele mundo se rendeu aos pecados da carne. Embriagou-se teve relaes intimas com uma mulher. Apaixonou-se por ela, Zinita, descendente de No. S que os superiores no permitiram sua permanncia com os humanos. Trouxe-o de volta e selou a passagem para que nenhum outro anjo cometesse o mesmo erro. Desde ento Jaraeh mudou e no obedecia mais os seus superiores. Foi ento que decidiu fazer parte dos rebeldes, servindo a Lcifer. O problema que ele estava enganando Lcifer. Pois havia entrado em seu exrcito apenas para ter acesso passagem atravs do mundo inferior e no pela causa de Lcifer. Ele queria apenas encontrar novamente sua amada Zinita. Mas quando Lcifer percebeu suas intenes jogou-lhe um feitio. Ele seria um eterno escravo do inferno encarregado de torturar as almas pecadoras mesmo contra sua prpria vontade sem poder sair de l.

Ninnah interrompe Gabriel: - Escravo do inferno? Mas voc est falando... - Da Morte. o completou essa a histria da morte, Ninnah. Ele o anjo Jaraeh, um anjo que se rebelou. - Quer dizer que a Morte mentiu pra mim o tempo todo?

33

- Ele sabia do seu destino e mesmo assim est prestes errar pela segunda vez por essa paixo que ele est sentindo novamente. - Do que est falando? - A Morte fez a passagem. Foi atrs de seu corpo fsico. Ele quer fazer voc voltar para o mundo dos humanos. Gabriel segurou a mo de Ninnah e a levou at a rvore da vida. A grandiosa rvore estava com os galhos secos. Com apenas uma folha no galho mais alto. - Est vendo a rvore da vida? perguntou Gabriel com os olhos cheios de lgrimas quando a ultima folha tocar o cho os portais se abriro. Lcifer e seus demnios invadiro o mundo dos humanos. Ser um caos jamais visto na histria da humanidade. Escolha Ninnah, sua misso ou voltar para o seu mundo? Ninnah ficou sem respostas, estava confusa. Quando ao longe Gabriel avistou as trevas. - Veja Ninnah. Trevas na montanha sagrada de Deus. Como? Alguma coisa est acontecendo! Espere aqui, j volto. E partiu em direo s trevas. Ela ficou olhando a rvore quando de repente surgiu uma serpente: - Ninnah. Ela ergueu a mo pronta para lanar uma magia: - Lcifer! - Espere Ninnah. No vim lhe fazer mal. - O que est fazendo aqui? V embora! - Eu vim apenas te oferecer a sada.

34

Ninnah baixou a mo: - Sada? - Sim. Chega de sofrer nesse lugar. Voc no pertence a ele. Siga sua vida, seu amado est te esperando. - Ele mentiu pra mim como o Messiah! - Ele mentiu por amor! Ele quer apenas ficar ao seu lado. Na frente de Ninnah abriu-se um portal. - Anda, fuja daqui! sua oportunidade de voltar a ter uma vida normal. Sabe que no conseguir completar essa misso. Ela foi caminhando lentamente e parou: - No. Dessa vez eu no irei errar! De repente a serpente se transforma em Lcifer: - Sua tola! por isso que sofre como todos os humanos, raa inferior! Ele ergueu sua mo e a jogou no portal de passagem. - No! ela gritou, mas j era tarde. Lcifer comeou a rir certo de sua vitria, at que de repente ficou srio ao ver as trevas sob a montanha sagrada de Deus. - Trevas? O que est acontecendo? Ficou preocupado, pois aquele ato no havia partido dele.

35

Mundo dos Humanos

O jovem Renato abriu os olhos assustados. Estava quente e suado. Seu quarto estava em chamas, no entendia o que estava acontecendo, havia muita fumaa. Do lado de fora os bombeiros tentavam apagar as chamas, quando um jovem entrou correndo na casa. - No entre seu louco! gritou um dos bombeiros. Em poucos instantes ele saiu com Renato so e salvo. - Podia ter morrido! reclamou o bombeiro. - Eu no tenho medo da morte. respondeu ele sendo aplaudido pela multido que assistia ao incndio. Renato estava sendo colocado na ambulncia quando o jovem salvador se aproximou: - Voc est bem? - Estou. Obrigado por ter me tirado de l. Ah, desculpa acho que ainda no te conhecia. Como se chama? - Meu nome Jaraeh. Mas no se preocupe com isso, pois eu j te conhecia. - Srio? De onde? Jaraeh sorriu: - Se eu te contasse no iria acreditar. Ele entrou na ambulncia para acompanhar Renato at o hospital.

36

Mundo Espiritual

Enquanto isso um fraco ventou arrancou a ltima folha da rvore da vida. Lentamente tocou o cho. E Lcifer j ouvia o clamor enfurecido das criaturas do inferno, pois os portais estavam se abrindo. A grande guerra estava para comear da forma que ningum jamais imaginou.

37

Porto 193

Parte III

Ninnah antes

38

Parte III

Lcifer abaixou-se para pegar a ultima folha da rvore da vida que havia cado. J se podiam ouvir os gritos dos demnios de euforia pelos portais estarem abertos. O tempo da misso de Ninnah havia se esgotado. Lcifer agora estava livre de sua priso de duzentos mil anos. Mas estava preocupado com aquelas trevas sob a montanha sagrada de Deus, voou em sua direo para descobrir o que estava acontecendo. Gabriel havia chegado montanha, e preocupado com as trevas correu at a sala do trono quando foi barrado na entrada. - O que est acontecendo? perguntou Gabriel ao anjo que lhe impedia a passagem. - Perdoe-me Gabriel, mas so ordens. - Ordens? De quem? - Deixe-o passar! ordenou uma voz vinda do trono. Gabriel entrou e no podia ver quem estava no trono, pois os sete arcanjos sagrados formavam uma fileira de proteo. - O que est acontecendo aqui? perguntou Gabriel Quem ousa sentar no trono que foi confiado a mim? Do alto, de uma das janelas, Lcifer observava tudo. Os sete arcanjos saram e havia algum de costas diante do trono. Vestia uma tnica negra e tinha os cabelos longos e escuros: - Resolvi visitar sua esfera Gabriel para ver como andavam as coisas. Virou-se lentamente para Gabriel que logo caiu de joelhos: - Cristo!

39

Ele estava pasmo, nunca viu Jesus Cristo daquela forma sombria, onde at seus olhos e lbios estavam negros. - Perdoe-me Senhor! Desculpe o meu desespero mais fiquei preocupado, pensei que havia acontecido algo. Cristo se aproxima ajudando-lhe a se levantar: - Mas est acontecendo querido anunciador. - Est? - Sim, a mudana! A nova Era chegou, onde o Bem e o Mal andaro lado a lado, sem guerras, pois haver um Senhor apenas para reger o Universo. - Do que est falando, Senhor? - Entrem! ordenou Cristo. E entraram vrios demnios, os anjos decados, na sala do trono. Cristo prosseguiu: - Veja que maravilhoso nossa famlia reunida novamente como no inicio. - Que loucura essa? assustou-se Gabriel. - Isso no loucura, o novo acontecendo. Eu sou o Senhor do Cu e do Inferno, todos sero governados por um nico ser. - Cristo o que est acontecendo? - O cu e o inferno esto se tornando um s, e agora que os portais esto abertos a humanidade tambm se juntar ao nosso reino, no lindo? - Voc no pode ser o verdadeiro Cristo! a reencarnao do mal! Ao falar isso Cristo d um tapa no rosto de Gabriel: - Que blasfmia! Anjo ingrato! Isso quer dizer que no far parte do nosso exrcito? - Nunca! Eu quero falar com os ancies dos Dias, agora!

40

Cristo deu risada: - Que petulante. J que no quer est conosco, est contra o reino. - Lcifer est por trs disso, no est? - Lcifer? Coitado. Um fracassado que sonha em ser Deus, mas seus dias esto contados. Os anjos e demnios j esto a sua procura para extermin-lo. - Se Lcifer no est por trs disso quem est? - Para que tanto interesse se no poder fazer nada? Ah, antes que eu esquea, houve mudanas de planos. Ordenei aos anjos e aos demnios que me trouxessem Ninnah para que eu mesmo a sacrifique. - O que! Gabriel no podia acreditar no que estava ouvindo. - Pela ultima vez disse Cristo voc far parte do Reino ou ser um traidor? - Que reino? Desse reino de maldades no farei parte, sou um ser de luz e ningum me far andar nas trevas. Cristo cravou sua mo no peito de Gabriel perfurando-o com suas unhas: - Eu poderia arrancar teu corao de luz e apag-lo para sempre! Mas quero que veja o inicio da nova Era. Quem sabe mude de idia, Gabriel. Lcifer assistia a tudo apavorado. - Preste ateno meus queridos servos, prendam Gabriel. Ah, e no precisa mais ir caa de Lcifer, pois ele se encontra aqui no meio de ns. E apontou para a janela. Rapidamente Lcifer partiu voando, lanando um feitio de fogo contra os que lhe perseguia. No estava entendendo o que havia acontecido. Seu prprio exrcito estava lhe perseguindo, e sem respostas, a nica coisa que podia ter certeza que no podia deixar Ninnah ser capturada.

41

- Tenho que proteger Ninnah. disse ele passando pelo portal para o mundo dos humanos pelo menos at descobrir o que est acontecendo. E partiu. Ao fazer a passagem caiu no terrao de um prdio. Assustado com o que a paisagem, viu um mundo j invadido pelos demnios. Muita destruio e mortos. Um mundo catico.

Algumas semanas atrs no mundo dos humanos...

Renato acordou assustado com o celular tocando, eram trs horas da manh: - Al? - Oi, Renato o Marcus. - Isso hora? brincou ele. - Desculpa. que estou sozinho no planto. Estava pensando em voc. Marcus fazia curso para ser bombeiro, e por isso era voluntrio para atender telefonemas de emergncia. - Voc est bem? perguntou Renato. - Confuso sobre a gente. - Faa o que te faz bem. - E se isso for algo difcil? - Sabe que no estar sozinho. Mas mudando de assunto, nos encontraremos no show de hoje no mesmo? - Claro! A turma toda estar l. -... ouviu-se um suspiro de Marcus gostaria de est contigo agora.

42

- Mas voc est. Sempre estar. O dia amanheceu e Renato estava na praa conversando com Bia. - Voc no acha isso estranho? perguntou Bia. - Estranho? Pra de caretice, chamaria isso de preconceito. - No, amigo, no preconceito. Eu falo estranho porque voc j homossexual assumido. O Marcus no. Ele sempre ficou com meninas e estranho de repente ele aparecer namorando voc. - Nos amamos e isso que importa. - Eu sei Renato. Pode contar comigo. - Obrigado, Bia. Voc uma amiga muito especial. A noite havia chegado e Renato estava se embriagando com os amigos. - Onde o Renato se meteu? perguntou Bia. Havia uma banda tocando cover de Metallica no palco. Joo se aproximou de Bia lhe entregando uma garrafa de vinho: - Esconde isso, o Marcus j est bbado. Marcus pulava como louco e gritava: - Renato, onde voc est? Eu vou te matar! Ele estava enfurecido. Desejava realmente encontrar Renato e enfrent-lo como inimigo. Ningum entendia por que tanta raiva. De repente Renato aparece quando Marcus avana para cima dele, mas segurado pelos os amigos. - Eu vou te matar Renato! A galera levou Marcus at o muro fora do show para acalm-lo, mas Renato foi atrs.

43

- Renato, ele est bbado disse Bia melhor voc sair daqui, deixa que eu converse com ele. Mas a essa altura do campeonato Renato estava mais nervoso que todos: - No! Vocs que vo sair me deixem aqui com ele. Vo! Soltem-no logo. O pessoal soltou e foi embora. L estava Marcus, sem camiseta, encostado no muro olhando friamente para Renato. - Vamos Marcus. Estou aqui, me mate, no o seu desejo? - Olha o que fez comigo! Marcus encheu os olhos de lgrimas estou sentindo algo to forte por voc que tenho medo. - Medo? Medo de amar? - Amar? Estou amando um homem! - E da? gritou o abraando-o. Renato sentou no cho e Marcus deitou em seu colo. Dirigiu a mo acariciando seus cabelos: - Eu te entendo. No fcil, eu sei disso. Mas voc sabe que nada entre a gente foi forado. At agora nem nos beijamos, apenas estamos prximos demais pelo o que sentimos um pelo o outro. - Esse o problema. Eu quero ir alm, passar da linha vermelha, mas tenho medo. - No precisa ir alm se no tiver certeza. Marcus fechou os olhos: - Me beija, eu preciso. - Tem certeza? - Tenho.

44

Lentamente seus lbios se tocaram. Mas ao longe, escondida numa rvore, Bia observava tudo com os olhos cheios de lgrimas. - Est mais calmo? perguntou Renato. - Estou. - Que bom, meu bombeiro. Os dois riram. Depois veio um estranho silncio. Um ar de medo daquilo que estava acontecendo. Com os olhos amedrontados Marcus disse: - Ele quer me pegar. - Ele quem? - O diabo. Renato riu: - Voc realmente bebeu muito. Marcus o abraou fortemente: - Acontea o que acontecer, saiba que te amo, mas as trevas podem mudar o nosso destino. J em casa, Renato se preparava para dormir quando ouviu um rudo na cozinha. Pensou ser sua me. Foi at l e no havia ningum. Ao virar-se para o corredor sentiu uma presena. A sensao de que havia algum ali, mas ao olhar de novo para a cozinha no havia ningum. Deitou e adormeceu. Naquela noite, ele teve um sonho estranho. Caminhava numa floresta, onde ouvia gritos de socorro de uma mulher. Seguiu a voz e encontrou um lago dourado. A voz continuava pedindo ajuda. Entrou no lago, e atrs de uma

45

enorme pedra encontrou uma ndia acorrentada. Ao tentar salv-la ouviu um tiro e acordou. No dia seguinte Bia estava indo para a casa de Marcus quando o encontrou no caminho: - Olha s, estava indo conversar com voc. Os dois se abraaram. - Tudo bem, Bia? - Quase tudo. Preciso conversar srio com voc. - Pode ser depois? que estou indo na casa do Renato. - sobre ele mesmo. - Como assim? - Eu vi os dois se beijando ontem. - E da? Isso assunto nosso. - Nosso um ova! ela alterou a voz voc est ficando louco? Virou bicha agora? - Eu no preciso lhe d satisfao de nada. - Precisa sim! E a gente? - Ficamos algumas vezes sem compromisso garota. S curtio. - Curtio para voc. Para mim era um lance srio. - Olha no estou a fim de levar esse papo. virou-se indo embora depois a gente conversa. Mas j fique sabendo que voc e eu no temos nada um com o outro. E partiu. Renato tocava violo em seu quarto quando Marcus apareceu: - Vim te fazer um convite. E no aceito no como resposta.

46

- Depende, vai ter beijo? - Hum... vrios se quiser. - Fale baixo! sussurrou Renato minha me pode ouvir! Marcus sentou ao seu lado: - Amanh eu vou para o acampamento junto com o pessoal do curso de bombeiros. A parte boa que convenci meu coordenador a deixar levar um amigo. Voc! - Como conseguiu? - Disse que voc tem vontade de ser bombeiro e queria ver como funcionava o curso. E ai vai? - Claro! O dia seguinte havia chegado, o nibus da excurso ia animado com seus futuros bombeiros que deixaram a disciplina de lado e cantavam durante a viagem. Logo que chegaram ao campus comearam a montar as barracas. - O que achou do lugar Renato? - lindo, Marcus. Um colega do curso se aproximou: - Aqui perto tem um lago. Querem conhecer? - Eu vou terminar de montar a barraca disse Marcus mas vai com ele Renato, depois eu vou. Renato ento desceu a trilha com Rubens para conhecer o lago. Durante o caminho foi ouvindo a mesma voz do sonho pedindo socorro. - O que foi Renato? - Nada. - Parece assustado.

47

- S estou ansioso para ver o lago. Ao chegar ao lago, Renato ficou surpreso. Era o mesmo lago que havia visto no sonho. Estava perplexo. Parecia seduzido pelas guas e aquela voz que lhe chamava. Rubens foi tirando as roupas: - Vai ficar s olhando ou vai dar um mergulho? E pulou na gua. De repente, ele viu a imagem da ndia refletida na gua. Encantado, sem medo algum agora, tirou as roupas e entrou no lago. Foi entrando como se estivesse hipnotizado. Rubens olhou para os lados e no conseguia encontrlo. Desesperado comeou mergulhar e procurar e no encontrava nada. Logo em seguida Marcus aparece: - O que foi Rubens? Onde o Renato est? - Eu no sei! gritou ele desesperado ele entrou no lago e sumiu! Numa frao de segundos Marcus pulou na gua. Encontrou Renato sem sentidos e o retirou do lago. Minutos aps, ele acordou cuspindo gua, depois da respirao boca a boca que Marcus fizera. - Eu a vi. disse Renato. - Viu quem? perguntou Marcus. - Nesham... Ao ouvir isso Marcus ficou espantado. - Ela disse que voc a resposta que eu procuro. Depois do susto, todos haviam voltado ao acampamento, e Marcus e Renato conversavam ao redor da fogueira. - O que houve realmente naquele lago, Renato?

48

- Eu no sei como explicar. Era como se eu estivesse hipnotizado. No percebi que estava me afogando. Ela apareceu e comeou a conversar comigo. - A tal Nesham? - Sim. - Quem ela? - Eu no sei direito. Voc pode me achar maluco, mas o fato que desde pequeno eu ouo vozes, vejo coisas estranhas, como se fosse assombrao. Essa moa uma ndia, sempre aparece em meus sonhos pedindo ajuda. a primeira vez que a vejo sem ser em um sonho. Marcus o olhava srio. Renato continuou: - Eu sei, deve pensar que estou louco. Mas estou dizendo a verdade. - No te acho louco. - Desculpa, prometo que esquecerei esse assunto. Marcus levantou com a inteno de ir para a barraca e desistiu. Ficou olhando enigmtico para Renato. - Voc me assusta s vezes com esse olhar. disse Renato. Marcus sorriu: - Eu no te acho um louco. Sei que fala a verdade. Agora tenho certeza que encontrei quem eu procurava. - Do que est falando? - De uma guerra, Renato. - Guerra? - Voc e eu ser o piv de uma guerra. - Calma. No viaja. Isso profecia? brincou Renato.

49

- No profecia. fato. Juntos seremos a salvao, separados seremos a destruio. - Chega Marcus! reclamou Renato no fique inventando coisas debochando da minha cara! - No deboche. Renato o olhou sem entender. Ele prosseguiu: - Quantas vezes voc viu um grande homem noite em sua casa ou te seguindo pelas ruas? E voc sempre fingiu ser apenas um vulto. - Como sabe disso? Nunca contei isso pra ningum! - Sei disso porque eu pedi pra ele te proteger. - Ele quem? - O grande Urso. Um esprito. - Voc pediu para um esprito me proteger? Proteger do que? - Dos demnios. Sei que fantasioso, mas sabe que tambm falo a verdade. Marcus sentou-se novamente e continuou: - Ns dois nos damos to bem porque somos almas gmeas. Nesham um esprito que faz parte de nossa alma gmea. E o grande Urso tambm. - Que histria essa de alma gmea? - Almas gmeas no apenas duas almas. Na verdade, no inicio da Criao, cada alma se dividiu em vrios pares de almas gmeas. O que significa que Nesham e o Grande Urso se amaram muito em outra reencarnao. E que eles fazem parte da mesma alma me da gente. - E o que isso tudo tem haver com o piv de uma guerra?

50

- Eu no sei todas as respostas, Renato. S sei que somos a chave de algo grandioso. - E como sabe disso? Marcus ficou em silncio. - Como sabe de tudo isso Marcus? - Esquece. - Como? - Tudo isso fantasia da minha mente, Renato. Levantou-se e entrou na barraca. Alguns dias depois, Renato andava pelo centro da cidade com um anuncio na mo. At parar em frente de um bar, olhou uma porta ao lado que continha uma placa: PARAPSICOLOGIA 2 ANDAR. Olhou novamente o anuncio e leu: - Centro de Parapsicologia com tratamentos para fobias atravs da regresso. E entrou.

Os dias passavam e Renato continuava tendo aqueles estranhos sonhos. Viu uma arvore gigantesca, com as folhas cadas. De repente acordou. Estava em sua cama, eram duas da manh e o seu celular tocava. Era Marcus. - Como est? perguntou Marcus Parou de ter pesadelos? - Parei. mentiu ele est no posto? - Estou. Liguei porque quero marcar pra gente sair. Preciso conversar contigo. - sobre o acampamento? - No. Quero que esquea isso. Deixa nossas vises para l. Quero conversar sobre ns dois. Que tal enchermos a cara amanh?

51

- Pra mim est timo. - No, tive outra idia! - Tenho medo de suas idias. - Eu vou sair do posto s trs horas. Que tal? - Que tal o qu? Voc quer que eu saia agora de madrugada? - Isso mesmo. - Voc louco, literalmente. - Ah, vai ser legal. A gente se encontra no barzinho 24 horas, enche a cara e depois vamos para o campinho ver o pr-do-sol. Diz que sim... - S voc mesmo pra me fazer sair da cama essas horas. Estarei te esperando. Marcus estava no vestirio trocando de roupas. Lavou o rosto e ficou se olhando no espelho. Sorriu. Sentia-se feliz. Queria mudar algumas coisas em sua vida. Esquecer aqueles pesadelos e vises que tinha desde a infncia e se entregar a loucura daquele amor por Renato. Quando chegou ao barzinho 24 horas, encontrou Renato danando The Charming Man da Banda The Smiths com a galera. Entrou na roda e o puxou para danar. Aquela sensao de liberdade aproximava cada vez mais os dois. Ao final da musica sentaram-se numa mesa e pediram cerveja. - Teve muita ocorrncia hoje? perguntou Renato. - At que no. Renato colocou a mo no bolso da jaqueta e jogou dois saquinhos de cocana na mesa: - Presente.

52

Marcus pegou um e foi at o banheiro. Minutos depois voltou. Renato pegou o outro e se dirigiu tambm ao banheiro. Nesse momento tocava Love Street dos The Doors. Ele mandou o p e ficou pensativo no canto do banheiro. Levantou, molhou o rosto, se olhou no espelho levando um susto ao ver o rosto de Nesham. - Some da minha vida! ele gritou. E comeou a chorar. Ao voltar para a mesa, Marcus percebera os olhos vermelhos de Renato: - O que houve? - Nada, apenas brisa. e sentou Estou feliz, obrigado. - Somos dois. Renato encheu o copo de cerveja e bebeu. - Lembra quando nos conhecemos Marcus? Eu te achava estranho pra caramba! Marcus riu: - Eu sempre te admirei. Sua inteligncia, a maneira de ver o mundo. De repente estava diante de um cara que refletia como um espelho tudo aquilo que via apenas em dolos intocveis. Ergueu a mo e tocou o rosto de Renato: - Agora eu posso at tocar. - s vezes tenho medo de tudo isso ser apenas um sonho. Mas o que queria falar comigo? Marcus acendeu um cigarro: - Quer casar comigo? Renato engasgou-se com a cerveja e Marcus comeou a rir.

53

- Casar? - Morar juntos, ter nossa banda, viver o nosso mundo etc. e tal. - Voc est falando srio? - Claro que estou. Renato encheu novamente o copo: - No sei nem o que dizer. - No diga, faa. Logo que saram do bar, foram ao campinho, deitaram sob a grama olhando o cu j clareando com o nascer do sol. - A grama est molhada. disse Marcus. - Foi o sereno da madrugada. respondeu Renato olha a nica estrela que da pra ver ainda a estrela amarela. - Ela sempre nos acompanha. - Quero dizer que aceito casar contigo. - Srio? Renato lhe surpreendeu com um beijo: - Hoje mesmo vou procurar uma casa pra gente alugar. Trs dias se passaram, Renato estava no nibus voltando do trabalho no shopping. Abriu a mochila e tirou um livro sobre vidas passadas. No lera ainda. Ficou intrigado desde que foi naquele consultrio de parapsicologia. Guardou o livro, queria esquecer. Principalmente agora que estava dando tudo certo com o Marcus e ele. Chegando em casa e correu logo para a cozinha ao sentir o cheiro do caf fresco: - Me?

54

- Oi filho disse D. Doraci chegou na hora certa. Naquele mesmo instante, Bia havia chegado a um centro de umbanda. Aguardava no corredor quando uma moa apareceu e a chamou para o quartinho onde estava o mdium. Ela foi andando lentamente admirando aquelas imagens macabras de exus. Ao entrar no quarto as velas se apagaram. Assustado, o mdium sentiu um ar frio em suas costas. - Ol, meu nome Bia. abriu a bolsa e tirou duas fotos, uma do Marcus e outra do Renato o de cabelos preto eu quero ao meu lado, o de cabelo castanho eu quero longe, muito longe de mim e do meu amado. - V embora! ordenou ele. - O que? ela se assustou. - V embora, demnio! o mdium gritava cada vez mais alto e tremendo todo o corpo. - Mas o que est acontecendo? - V embora enviado do mal! Assustada, Bia sai correndo sem entender o que estava acontecendo. A moa se aproximou do mdium e perguntou: - Por que a expulsou daqui, pai? - No estava expulsando a garota. Estava expulsando o demnio encostado nela. - Demnio? - Sim. H um grande mal manipulando aquela garota. Eu nunca senti tanto medo como agora.

55

Renato tomava um caf junto a sua me na cozinha. Sentados conversavam. - H tempos no sentvamos pra tomar caf juntos, no me? - Xiii... Eu sei que quando acontece isso porque vem bomba. Anda fala. Renato riu: - As mes realmente conhecem seus filhos. Ela percebeu seu nervosismo ao ver seus olhos se encherem de lgrimas. Segurou sua mo e disse: - Estou aqui, filho. Pode desabafar. - Eu no sei como explicar. Como dizer isso? Vou tentar ser o mais direto possvel. - Diga. - Eu sou homossexual. - Voc o que? apareceu Antonio, seu pai na porta da cozinha. Renato levantou-se assustado: - Calma pai eu posso explicar. Antonio empurrou o filho contra a parede. A me correu e segurou o marido: - Est louco homem? No se resolve as coisas desse jeito! - De que jeito ento? Eu chego em casa e ouo meu filho falando pra me que viado! - Homossexual! gritou Renato. Antonio meteu um tabefe na cara: - Pegue seus trapos e saia dessa casa! - No! reclamou D. Doraci Vamos sentar e resolver isso civilizadamente. Antonio virou as costas e foi para a rua:

56

- Quando voltar no quero mais te ver aqui. Renato abraou a me chorando: - Desculpa me. - No tem porque pedir desculpa. Se acalme. Seu pai est nervoso. No fundo j esperava dizer isso, sou sua me, lembra? S quero o seu bem. Vou conversar com seu pai depois. - No precisa me. Eu estou saindo de casa. - Por qu? - Vou morar com o Marcus. Vamos nos casar. - Xi... Agora seu pai morre do corao. Os dois comearam a rir. No dia seguinte, Renato e Marcus estavam na casa que haviam alugado. - O espao legal. disse Marcus mas no grande demais pra gente? - Claro que no. Sala espaosa, cozinha com um banheiro no final do corredor e l em cima dois quartos. - Pra que dois quartos? - Um nosso. beijou Marcus e o outro pra gente montar um estdio pra nossa banda ensaiar. - Ento est resolvido. - Ah, pensei de a gente promover uma festinha para os nossos amigos no fim de semana pra comemorar nossa unio. - Ento vamos convidar logo a galera. Passaram a manh fazendo planos. Depois do almoo Renato foi para o trabalho.

57

Bia tinha ido atrs de Marcus na hora que ele estava indo para o corpo de bombeiros. - Estou com pressa, Bia. - Voc nunca mais me procurou. - J disse, no temos nada. Ela tentou beij-lo, ele virou o rosto. - Eu te amo Marcus. Vamos voltar a ficar juntos? - Pare com isso, com essa humilhao. No quero nada com voc. E outra, se ainda no sabe, o Renato e eu estamos namorando srio, vamos at morar juntos. Ela riu: - Est maluco. No est falando srio. - Estou. Voc est convidada pra nossa festa neste sbado. - Eu no deixarei isso acontecer. Eu no vou perder voc pra um viado! - Esse viado seu amigo, no se esquea disso. A questo no perder, o fato que eu no gosto de voc e sim dele. - Eu vou contar pra ele sobre a gente. - Pode contar. passado Bia, j passou. E partiu. Ao sair do shopping, Renato viu que Marcus o esperava no ponto de nibus. - Estava te esperando. Vamos caminhando? - Por qu? - Quero conversar contigo, e outra, a noite est bonita. Renato acendeu um cigarro: - Quer um tambm?

58

- Quero. Caminharam por alguns instantes em silncio. - Aconteceu alguma coisa Marcus? em relao a seus pais? - No. Eu nem conversei com eles ainda. sobre outra coisa. - Ento fala, j estou ficando preocupado. - sobre a Bia. - Que tem ela? Aconteceu alguma coisa com ela? - Algum tempo atrs, antes do nosso primeiro beijo, ns estvamos ficando de vez em quando. Nada srio. Renato parou os passos: - No acredito no que estou ouvindo. - Eu ia te contar antes, mas... - Mas estava escondendo de mim. - No era nada importante por isso no contei. - Como no? Ela a minha melhor amiga. - S que voc e eu no tnhamos nada. E depois que comecei a gostar de voc no tive mais nada com ela. - Mas o problema no voc. Eu no tenho porque me senti mal em relao a voc porque no houve traio, porque no tnhamos nada ainda. - Ento por que est nervoso? - Por causa dela. Ela sabia que eu gostava de voc. Eu confidenciava isso pra ela. E ao invs de me falar a real ela me incentivava a correr atrs de voc. - Caramba. - Isso sim traio. - Isso no ir mudar nada entre a gente, no mesmo?

59

- Claro que no. Mas no vou mais conseguir v-la como amiga. - O que pretende fazer? - Conversar com ela. Entender por que fez isso. Ao chegarem, Marcus foi ao posto e Renato para a casa de Bia. - Oi Renato, lembrou da amiga? Bia o abraou, mas sentiu sua frieza o que foi? - Aconteceu muita coisa e gostaria que voc me explicasse. - Do que est falando? - Do Marcus. Ele me contou sobre vocs. Ela olhou sem graa: - Me desculpa. Eu ia te contar. - Mas no contou. - que voc estava apaixonado por ele, ento no queria te machucar. - Conta outra. Desde o inicio sabia que ele no gostava de voc. - Isso no verdade, ele gosta de mim. - Ento por que est comigo? Eu no quero mais tentar entender esse joguinho. S vim aqui pra dizer que no quero mais a sua amizade. Estou decepcionado contigo. Virou-se para partir quando ela disse: - Estou grvida. Espero um filho do Marcus. O corao de Renato acelerou. Seus olhos se encheram de lgrimas e no teve coragem de olhar para ela. Ela continuou: - Voc sabe que sou menor de idade. No sei o que fazer. Estou at pensando em aborto. J pensei at em me matar. Imagine o que vo falar quando

60

souberem que o pai do meu filho est casado com outro homem? Onde vou enfiar a minha cara, grvida e abandonada, trocada por um... - Viado. completou Renato. - No era isso que iria dizer. - Mas pensou. - Por favor, Renato, eu sei que errei. Menti pra voc. Mas se coloca no meu lugar! Eu amo o Marcus e estou grvida dele, no justo ele me abandonar pra viver essa aventura! - Aventura? - Ah, Renato! No diga pra mim que acredita nessa empolgao do Marcus? Isso apenas uma fase que ele quer viver e experimentar. Quando cair na real... - Chega Bia! Eu s quero dizer uma coisa. Acontea o que acontecer voc nunca o ter de verdade. Lembre-se disso. E partiu. Renato estava em frente casa nova. Olhava para ela refletidamente. Uma forte chuva comeou. Ele estava imvel, como uma esttua. Vendo seu futuro desmoronando. - Renato. Marcus apareceu. Ele virou-se e um forte trovo soou no cu. - No estava no posto? - Estava. que fiquei preocupado contigo. - Preocupado? - A Bia me ligou. Contou o que aconteceu. S quero dizer que o fato dela est grvida no muda os nossos planos.

61

- Lgico que muda! gritou Renato chorando Muda tudo! Voc vai ser pai! No pense que isso seja algo simples. - Sei disso. Mas ter um filho com ela no muda o que eu sinto por voc, Renato. Eu no vou ficar com ela por causa disso. Renato o olhou srio e continuou: - Vai sim. Est tudo terminado entre a gente. Est livre pra assumir essa responsabilidade. - Pare de ser bobo! Eu no quero terminar nada! - Mas eu quero! Ter um filho com ela significa que sempre estar no meio do nosso relacionamento. E outra, ela menor de idade, no pode enfrentar essa barra sozinha, tem que est ao lado dela. Pelo menos at a criana nascer. Marcus abraou-o chorando: - Voc um bobo! A pessoa mais boba do mundo. Como pode abrir mo do nosso amor por algum que te traiu? Como? - No estou abrindo mo. Fique ao lado dela, pelo menos at a criana nascer. Depois vamos ver o que acontece. - Eu te amo seu bobo. - Eu tambm te amo muito. E se beijaram. No dia seguinte, Renato e seu amigo Joo arrumavam a casa para a festa de sbado. - No entendi Renato. Se voc e o Marcus no esto mais juntos pra que a festa? - Pra comemorar minha independncia! No vou ficar me lamentando, a vida continua!

62

Logo chegou a turma para ajudar. - Eu trouxe algumas bebidas disse Suellen todas alcolicas! Todos riram. Passaram o dia na arrumao da casa. J cansada, a turma se despediu, enquanto Renato ia ficar por l mesmo: - Oficialmente eu mudo pra c amanh. Mas estou to cansado que vou dormir por aqui mesmo. Suellen e Joo caminhavam de mos dadas quando encontraram Bia. - Ol pessoal. disse ela. - Oi. respondeu Suellen sem entusiasmo. - Esto chateados comigo, no mesmo? - Prefiro no comentar nada Bia. - E o Renato com est? Soube que ele e o Marcus no vo mais morar juntos. - Est bem. Alis, vai ter at uma festa amanh na sua casa nova. - Ele j mudou? - Amanh. Mas est dormindo l hoje. - Vamos? chamou Joo. E foram embora. Marcus cochilava sobre a mesa do posto, quando uma voz sussurrou ao seu ouvido: - Chegou hora de Ninnah aparecer. Acordou assustado: - Quem Ninnah? Sentiu um aperto no corao.

63

Renato estava subindo para o quarto quando algum apertou a campainha. Olhou o relgio, eram onze horas da noite. Abriu a porta e deu de cara com Bia. - O que faz aqui? - Posso entrar? pediu ela preciso conversar contigo. Ela entrou. Ele meio sem graa a convidou para sentar. - Quero te pedir desculpas e agradecer pelo o que fez por mim. - Fuja! uma voz sussurrou no ouvido de Renato. Ele olhou assustado para os lados. Sabia que a voz era de Nesham. - O que foi Renato? Est bem? - Preciso ir ao banheiro. e retirou-se. Abriu a torneira e lavou o rosto. Ficou olhando seu reflexo no espelho at que Bia apareceu. No podia acreditar no que estava vendo, viu uma criatura horrenda atrs de Bia. Virou-se assustado e apenas ela estava l lhe olhando da porta do banheiro. - Eu no estou legal Bia. Volta outro dia. - Eu no posso Renato. - Por que no? Ele no percebera que ela estava com um ferro de passar roupas escondido nas costas. Antes que pudesse reagir ela lhe deu uma pancada na cabea. Renato foi ao cho. Bia foi puxando seu corpo pela escada e o colocou na cama. Encostou a porta e no cho acendeu uma vela. Desceu as escadas e foi at a cozinha. Abriu o registro do gs e todas as bocas do fogo. E partiu. Quando virou a esquina pde ouvir a exploso.

64

O telefone tocou e Marcus atendeu: - Corpo de bombeiros, pois no? Incndio? Pode informar o endereo, por favor? De repente deixou o gancho cair: - casa do Renato! Rapidamente a rua estava tomada pelo o corpo de bombeiros. As chamas haviam tomado conta da casa. Ao chegar ao local, Marcus no se conteve e desesperado entrou na casa em chamas. - Renato! gritava ele. Tentou subir as escadas em chamas quando um pedao de madeira atingiu sua cabea e ele caiu desmaiado. No quarto, a cama de Renato estava cercada pelas chamas quando de repente o Anjo Gabriel aparece e do outro lado Lcifer. - Como sempre desleal Lcifer. - Querido irmo, no lutei tanto pra deixar aquele rapazinho salvar a reencarnao de Eva, no mesmo? - Sabe que no certo interferir no mundo dos humanos. - E o que faz aqui ento? - Justia. Gabriel ergueu a mo e o tempo parou. - O que est fazendo? reclamou Lcifer. - Parei o tempo por alguns segundos. Isso significa uma eternidade no mundo espiritual. Essa faanha dar tempo para o esprito de Renato cumprir sua misso enquanto seu corpo fsico o aguarda so e salvo. - Voc sabe que no mundo espiritual ser mais difcil pra ele.

65

- Mas l ter minha proteo. - Desista dessa batalha, Gabriel. Eu vou vencer. - Veremos. E desapareceram.

Mundo Espiritual

Ainda chovia muito forte. Ali jogada numa cova, a garota que procuravam estava desmaiada. A chuva forte estava enchendo a cova de gua. Estranhamente ela estava vestida de noiva. Quando a gua cobriu seu rosto, acordou engasgada. - Deus! respirou assustada. Levantou ao perceber que estava numa cova. Pulou tentando alcanar a sada, mas a terra molhada no deixava. Escorregava a cada tentativa. - Socorro! ela gritou. De repente ouviu um barulho estranho e a terra ao seu redor comeou a se mover. Vrias mos podres comearam a sair da terra tentando lhe agarrar. - Socorro! ela insistia quando algum apareceu lhe estendendo a mo Quem voc? - Eu sou a sua resposta. disse o jovem sendo iluminado por um raio mostrando seus olhos verdes.

Fim da Primeira Fase

66

Para todos aqueles que acreditam numa Luz Maior.

Porto 193
Ninnah, Messiah e a Morte

67

You might also like