You are on page 1of 4

Terapeuta

Holstico

FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS


1) AGRIMONY Indicao: Trata o sofrimento ou a aflio mental ou fsica, no demonstrada pela aparncia ou pelo comportamento. Efeito: Devolve a paz interior e o contentamento. Sintomas: Sinais sutis de sofrimento, respirao ofegante, batimento cardaco acelerado. 2)ASPEN Indicao: Trata o medo e a apreenso cuja causa desconhecida; ansiedade e nervosismo repentinos, quando indicados por tremedeira, estremecimento, respirao ofegante, bufadas, suor, mico, olhar temeroso, orelhas e cauda baixos, corpo encolhido e comportamento de evitao. Efeito: Restitui a calma e normaliza o ritmo respiratrio; reduz a tenso muscular. Sintomas: Apreenso. 3) BEECH Indicao: Trata a intolerncia. Efeito: Restitui a tolerncia e a flexibilidade. Sintomas: Mau humor. 4) CENTAURY Indicao: Trata a falta de firmeza, a subservincia e a vontade fraca. Efeito: Restitui a firmeza, a individualidade e a capacidade de resistncia. Sintomas: Submisso, condescendncia. 5) CERATO Indicao: Trata a falta de segurana e confiana em si mesmo, a falta de iniciativa, o anseio de ser aprovado pelos outros, o comportamento imitativo. Sintomas: Necessidade de aprovao falta de confiana em geral. 6) CHERRY PLUM Indicao: Trata comportamentos incontrolveis, loucura, compulsividade. Efeito: Restitui a calma e o controle. Sintomas: Medo extremo, fobias recorrentes. 7) CHESTNUT BUD Indicao: Trata a dificuldade para aprender com a experincia, a repetio dos mesmos erros e o comportamento repetitivo. Efeito: Restitui a capacidade de aprender e de aproveitar as experincias. Sintomas: Dificuldade de aprendizagem, comportamento repetitivo. 8) CHICORY Indicao: Trata a possessividade, o hbito de no sair de perto do dono (animais que so verdadeiros grudes) e a necessidade de chamar a ateno. Efeito: Restitui o instinto normal de proteo e zelo. Sintomas: Possessividade.

9) CLEMATIS Indicao: Trata a desateno e a falta de interesse pelas circunstncias presentes. Efeito: Restitui o esprito de prontido e a concentrao. Sintomas: Desateno 10) CRAB APPLE Indicao: Trata a falta de asseio, infeces, problemas de pele e envenenamento. Efeito: Restitui o asseio e a dignidade. Sintomas: Qualquer condio em que seja necessria uma limpeza. 11) ELM Indicao: Trata a inadequao. Efeito: Restitui a competncia, a eficincia e a resistncia. Sintomas: Sensao de estar sobrecarregado. 12) GENTIAN Indicao: Trata o desnimo rotineiro, a melancolia, a fraqueza depois de uma doena, a falta de interesse por comida. Efeito: Restitui a perseverana e o apetite. Sintomas: Recada. 13) GORSE Indicao: Trata a melancolia e a desesperana absolutas. Efeito: Restitui a perseverana, a resistncia e a vitalidade. Sintomas: Desespero. 14) HEATHER Indicao: Trata animais que fazem barulho para chamar a ateno ou por sentirem solido. Efeito: Restitui a calma e o domnio de si. Sintomas: Temperamento barulhento e desateno. 15) HOLLY Indicao: Trata a desconfiana, a crueldade e o esprito de vingana. Efeito: Restitui a tolerncia. Sintomas: Averso extrema. 16) HONEYSUCKLE Indicao: Trata a saudade de casa e a dificuldade para se ajustar a novas circunstncias. Efeito: Ajuda o animal a se ajustar s circunstncias presentes. Sintomas: Incapacidade de se ligar s circunstncias presentes. 17) HORNBEAM Indicao: Trata a fraqueza, a incapacidade para fazer qualquer coisa em virtude de cansao ou fadiga. Efeito: Restitui a vitalidade. Sintomas: Indiferena. 18) IMPATIENS Indicao: Trata a impacincia, a irritabilidade e a falta de cooperao. Efeito: Restitui a pacincia, a calma e promove a cooperao. Sintomas: Irritabilidade

19) LARCH Indicao: Trata a perda de confiana, a hesitao e o medo de falhar. Efeito: Restitui a confiana e a disposio para tentar. Sintomas: Perda de confiana. 20) MIMULUS Indicao: Trata o medo de coisas conhecidas, a timidez e o acanhamento. Efeito: Restitui a coragem. Sintomas: Nervosismo. 21) MUSTARD Indicao: Trata a depresso que no tem nenhuma razo aparente. Efeito: Restitui a serenidade e acaba com a melancolia. Sintomas: Melancolia. 22) OAK Indicao: Trata o estoicismo, a falta de resilincia e de robustez em animais normalmente fortes e corajosos. Efeito: Restitui a capacidade de resilincia, a robustez, a fora e o vigor. Sintomas: Persistncia a despeito das adversidades. 23) OLIVE Indicao: Trata a exausto fsica ou mental absoluta e a fadiga. Efeito: Restitui a fora e a capacidade de regenerao. Sintomas: Fadiga e exausto. 24) PINE Indicao: Trata a culpa e o arrependimento. Efeito: Restitui a atitude positiva. Sintomas: Comportamento apologtico. 25) RED CHESNUT Indicao: Trata o medo e a preocupao excessivos com relao a outros animais ou pessoas e o comportamento superprotetor. Efeito: Restitui a confiana os outros e acalma em situaes de emergncia. Sintomas: Preocupao excessiva. 26) ROCK ROSE Indicao: Trata o medo e o pnico extremos e o terror absoluto. Efeito: Restitui a coragem, a bravura e a calma. Sintomas: Terror, histeria. 27) ROCK WATER Indicao: Trata a rigidez, a severidade e a represso. Efeito: Restitui a flexibilidade, a espontaneidade, a maleabilidade e a doura. Sintomas: Inflexibilidade. 28) SCLERANTHUS Indicao: Trata a incerteza e o desequilbrio. Efeito: Restitui a estabilidade e o equilbrio. Sintomas: Desequilbrio, humor oscilante.

29) STAR OF BETHHELEM Indicao: Trata todas as formas de choque mental, emocional ou fsico. Efeito: Restitui a calma no nvel fsico, emocional e mental. Sintomas: Choque, trauma. 30) SWEET CHESTNUT Indicao: Trata a angstia mental extrema. Efeito: Restitui a perseverana e a resistncia mesmo em meio aflio. Sintomas: Dor e sofrimento intensos. 31) VERVAIN Indicao: Trata o entusiasmo ou o reforo excessivo e a impulsividade. Efeito: Restitui o comedimento e a moderao. Sintomas: Hiperatividade. 32) VINE Indicao: Trata o temperamento dominador, intimidador e territorialista. Efeito: Traz tona as qualidades positivas de liderana de lderes natos. Sintomas: Agressividade relacionada com status e territrio. 33) WALNUT Indicao: Trata as dificuldades de adaptao a circunstncias novas. Efeito: Estimula a capacidade de se adaptar mudana. Sintomas: Lidar com a mudana. 34) WATER VIOLET Indicao: Trata o comportamento arredio e a reserva. Efeito: Deixa o animal mais socivel. Sintomas: Indiferena. 35) WHITE CHESTNUT Indicao: Trata a preocupao e a insnia. Efeito: Restitui a capacidade de se aquietar. Sintomas: Inquietao. 36) WILD OAT Indicao: Trata a falta de direo. Efeito: Canaliza as energias e potenciais. Sintomas: Potencial no-realizado. 37) WILD ROSE Indicao: Trata a resignao e a apatia. Efeito: Restitui a fora vital e a vontade de viver. Sintomas: Apatia. 38) WILLOW Indicao: Trata o comportamento rancoroso e o mau humor. Efeito: Restitui o bom humor. Sintomas: Rancor, malevolncia. 39) RESCUE REMEDY Indicao: Trata o stress, o sofrimento e a tenso, relaxando, restituindo a calma e fazendo o animal se sentir seguro. Efeito: Emergncias.

You might also like