You are on page 1of 14

AUTOR :DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ E MAIL DAVIDPH@OI.COM.BR BLOG DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.

COM YOUTUBE CANAL DAVIDPHRJ PARA TRIUNFO DO MAL BASTA QUE OS BONS FAAM NADA (Edmund Burk)

o obedecer melhor do que o sacrificar (1 Sm 15:22)

Em vindo a soberba, vir tambm a afronta(PROVERBIOS 11:2)


As pessoas que assumem a postura de arrogncia sempre so conduzidas a situaes de afronta . como se o problema viesse a persegui-la . Satans sabe muito bem como irrita-la A soberba como dar uma carta de trunfo de um baralho para que o diabo venha a usar. Tudo de ruim na nossa vida pode ser uma porta de entrada para as aes do diabo . At mesmo a intimidade de um casal poder ser um canal para as aes do inferno . Por isso a bblia condena a prtica de sodomia e de outras praticas impuras . Por isso havia uma preocupao nos ensinamentos das igrejas .

Hoje podemos entender que muitos casais vivem perturbados ou at mesmo frios e sem amor para com o cnjuge porque os demnios tem lanado a confuso em seu lar porque o pecado desse casal est dando legalidade as aes do diabo.

"Venerado seja entre todos o matrimnio e o leito sem mcula; porm, aos que se do prostituio, e aos adlteros, Deus os julgar." (Hebreus 13 : 4)

para o que semeia justia haver galardo fiel (PROVERBIOS 11:18)


O cristo foi regenerado para semear justia. Deus ir abenoar sempre quem espalha a retido e a bondade .

O desejo dos justos to somente para o bem PROVERBIOS 11:23


Ainda que o justo as vezes trilhe por caminhos errneos por causa do engano de seu corao .Deus consegue sondar que no corao dessa pessoa os planos eram bons .

A sinceridade dos ntegros (sinceros) os guiar Provrbios 11:3


A sinceridade faz com que os caminhos tortuosos onde o integro passa por imaturidade fiquem para traz . Deus no deixa os retos nesses caminhos mais vai lhe ensinando a sair deles e d a ele o conhecimento sobre tal caminho a fim de que ele possa ensinar a outros .
O justo libertado da angstia(Pv 11:8)

Tiago 1 :19-20 Portanto, meus amados irmos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem no opera a justia de Deus.

1 pronto a ouvir = pense ,

reflita e reflita . Dedique-se a pensar por algum tempo sobre a atitude que ir tomar porque a precipitao um mal da raa humana que se acostumou com tudo rpido . Se um idoso entra no caminho logo ficamos irritados . Se algum est andando devagar em um supermercado cheio ns ficamos irritado . Somos seres irritados por natureza. Somos rebeldes sem ter nenhum motivo . difcil ser longnimo e benigno. difcil amar sempre o prximo . fcil esquecer que temos que ser diferentes .

2 Esse tempo que devemos tirar para refletir sobre as providencia que iremos tomar deve fazer parte de todas as nossas aes e devemos nos acostumar a pensar analisando tudo o que vamos falar . No se deixe levar por emoes momentneas .

Sempre me pego falando coisas sem pensar direito.


As vezes falamos coisas e nem entendemos o porque foram ditas tais palavras .

3 Sempre que for lidar com um tolo procure


no se igualar a ele . Cuide em manter suas palavras em um tom sereno. No baixe ao nvel raso dos tolos "No respondas ao tolo segundo a sua estultcia; para que tambm no te faas semelhante a ele." (Provrbios 26 : 4)
Muitas vezes ganhamos as batalhas dos homens mais perdemos as batalhas de Deus. Essas coisas acontecem quando no empregamos a justia de Jesus Cristo a decidir sobre as questes . Muitas vezes agimos como o homem natural que no compreende as coisas do esprito. Muitas vezes melhor perder a batalha dos homens para ser vitorioso aos olhos de Deus.

Quando se perde a batalha de Deus o diabo sai sorridente e cantando no meio do fogo e enxofre .

"No te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12 : 21)
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (II Corntios 5 : 10) "A ningum torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens." (Romanos 12 : 17)

1 corintios
CAPTULO 6 1 OUSA algum de vs, tendo algum negcio contra outro, ir a juzo perante os injustos, e no perante os santos? 2 No sabeis vs que os santos ho de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vs, sois porventura indignos de julgar as coisas mnimas? 3 No sabeis vs que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 4 Ento, se tiverdes negcios em juzo, pertencentes a esta vida, pondes para julg-los os que so de menos estima na igreja?

5 Para vos envergonhar o digo. No h, pois, entre vs sbios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmos? 6 Mas o irmo vai a juzo com o irmo, e isto perante infiis. 7 Na verdade j realmente uma falta entre vs, terdes demandas uns contra os outros. Por que no sofreis antes a injustia? Por que no sofreis antes o dano? 8 Mas vs mesmos fazeis a injustia e fazeis o dano, e isto aos irmos.

Provrbios 11:12 O que despreza o seu prximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantm calado. A pacincia e o controle fazem parte da sabedoria . As pessoas sem sabedoria geralmente desprezam os outros por alguns motivos preconceituosos do seu prprio conceito ou seja: Aquilo que muitas vezes observamos dos outros .

As vezes a lerdeza de uma pessoa j o suficiente para que ela seja despresada por algum. Algumas vezes o pobre desprezado por outros que se consideram melhores financeiramente .

O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de esprito o mantm em oculto.(Provrbios 11:13)


O amigo fiel encobre os assuntos delicados que o infiel revela . Da vem a expresso bblica O amor cobre todas as transgresses (Pv 10:12,Tg 5:20 ; 1Pe 4:8)

No havendo sbios conselhos, o povo cai, mas na multido de conselhos h segurana.(Pv 11:14) Quando no h sbia direo. Saber ouvir os motivos da pessoa quando elas tentam dar-nos explicao sobre algo uma chave para a vitria . Muitas pessoas repelem as questes porque j tem uma opinio formada . Mesmo que nossas opinies estejam corretas sempre existem coisas que podem ser acrescentadas as nossas idias . Muitas vezes as coisas mais simples passam desapercebidas at mesmo para os mais sbios .

Jesus confundia os sbios com coisas to simples que os sbios nunca gostavam de parar para analisar . Na parbola do semeador Jesus mostrava sua forma simples quando era necessrio alcanar os simples . Em Jesus reside tudo o que simples e tudo o que o mais complexo . Ele tanto entende de como as coisas simples funciona assim como os pensamentos mais simples quanto as coisas e os pensamentos dos mais sbios .

De certo sofrer severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiana estar seguro.(Pv 11:15)

Muitas pessoas tem sido vitimas dos agitas . As pessoas pegam dinheiro emprestado com estranhos cujo o carter no se conhece e por isso sofrem varias conseqncias. Usura= juros exorbitante
"O que aumenta os seus bens com usura e ganncia ajunta-os para o que se compadece do pobre." (Provrbios 28 : 8) "Se emprestares dinheiro ao meu povo, ao pobre que est contigo, no te havers com ele como um usurrio; no lhe imporeis usura." (xodo 22 : 25) SALMO 15 1 SENHOR, quem habitar no teu tabernculo? Quem morar no teu santo monte?

2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justia, e fala a verdade no seu corao. 3 Aquele que no difama com a sua lngua, nem faz mal ao seu prximo, nem aceita nenhum oprbrio contra o seu prximo; 4 A cujos olhos o rprobo desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo no muda. 5 Aquele que no d o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca ser abalado.

A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas

(Pv 11:16)
Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retm mais do que justo, para a sua perda.(PV 11:24)
25 A alma generosa prosperar e aquele que atende tambm ser atendido.

o tolo ser servo do sbio de corao. .(PV 11:29b) o que ganha almas sbio. (PV 11:30b)
31 Eis que o justo punido na terra; quanto mais o mpio e o pecador!

O justo receber sua recompensa no final

(2 corintios 5:10) Os mpios sero julgados


"Se esperamos em Cristo s nesta vida, somos os mais miserveis de todos os homens." (I Corntios 15 : 19)

You might also like