You are on page 1of 3

Rosrio de So Miguel

Deus, vinde em nosso auxlio; Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Glria ao Pai.

Primeira Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.Amm Ao primeiro coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Segunda Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graa de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeio crist.Amm Ao segundo coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Terceira Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos coraes o esprito de verdadeira e sincera humildade.Amm Ao terceiro coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Quarta Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste das Dominaes, para que o Senhor nos conceda a graa de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas ms paixes.Amm Ao quarto coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Quinta Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentaes de satans e dos demnios.Amm Ao quinto coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Sexta Saudao

Pela intercesso de So Miguel e do coro admirvel das Virtudes, para que o Senhor no nos deixe cair em tentao, mas que nos livre de todo o mal.Amm Ao sexto coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Stima Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do esprito de uma verdadeira e sincera obedincia.Amm Ao stimo coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Oitava Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverana na f e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glria do Paraso.Amm Ao oitavo coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Nona Saudao
Pela intercesso de So Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles glria eterna do Cu.Amm Ao nono coro de Anjos: Glria ao Pai, Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Ao final, reza-se:
Um Pai-Nosso em honra de So Miguel Arcanjo. Um Pai-Nosso em honra de So Gabriel. Um Pai-Nosso em honra de So Rafael. Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.

Antfona:
Gloriosssimo So Miguel, chefe e Prncipe dos exrcitos celestes, fiel guardio das almas, vencedor dos espritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirvel guia depois de Cristo; Vs, cuja excelncia e virtudes so eminentssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, ns todos que recorremos a vs com confiana, e fazei pela vossa incomparvel proteo, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus..Amm Rogai por ns, bem-aventurado So Miguel, Prncipe da Igreja de Cristo.

Para que sejamos dignos de suas promessas.Amm.

Orao:
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodgio de bondade e misericrdia para a salvao dos homens, escolhestes para Prncipe de Vossa Igreja, o gloriosssimo Arcanjo So Miguel, tornai-nos dignos, ns vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presena da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.Amm.

Orao a So Miguel Arcanjo Pequeno exorcismo de So Leo XIII (que deve ser rezado diariamente) "So Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refgio contra as maldades e ciladas do demnio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vs, prncipe da milcia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satans e aos outros espritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amm

You might also like