You are on page 1of 3

Entre para o fantastico mundo do Tar

TAROT = Conecte-se a energia das cartas.


Para se ler as cartas no necessrio ter algum "dom " especial. At porque, sem uma vocao natural, no se vai longe. Muitos afirmam que s compreender a simbologia o bastante. Errado! Porque ao analisarmos as cartas numa consulta estamos ali diante do acaso. E sem uma boa sensibilidade concedida ao tarologo pela mediunidade, no poderia ter uma base solida de elementos, pra se montar uma nalise, s com o conhecimento dos simbolos. natural que uma pessoa que possua algum desenvolvimento de ordem espiritual obtenha melhores resultados, mas o Tarot est realmente ao alcance de todos. Mesmo que os sem uma mediunidade fina, no consiga ter os mesmos resultados do tarologo, com uma boa mediunidade, pode sim fazer bom uso das cartas. Se ele se tornar num bom simbologista, poder desenvolver a sua intuio para um bom nivel. Convm salientar que a interpretao das cartas no tm finalidades curativas, nem curam, mas d-nos uma indicao com um grau de preciso bastante elevado do que se pode passar connosco em diversas reas da nossa vida, como por exemplo: amor, negcios, sade, invejas e temas que tenham a ver com o futuro. Mas vale a pena repetir no cura. No entanto num nivel elevado de conhecimento em magistica o tarologo quase um mago, pode sim captar o poder das cartas e usar como energia direcionada. Mas, esse um segredo mais pra frente. Existem no entanto algumas condies fundamentais para que a interpretao seja o mais correcta possvel. O ambiente em que se faz a sesso, ter de ser de grande paz e espiritualidade. Tanto quem deita as cartas, como quem assiste, dever manter um respeito absoluto para que se possam obter respostas com a maior preciso possvel. Naturalmente, durante a sesso surgiro questes que tm de ser comentadas, o que pode e deve ser feito com toda a tranquilidade e paz. Manter uma vela acesa um motivo de Luz e inspirao. E muitos outros rituais de preparo que faro com que o tarologo tenha a energia livre de intercesso de obsessores ou magias destrutivas que podem vim acompanhando o consulente. Sempre que se fizer uma sesso de Tarot de toda a convenincia que as presenas se limitem a quem deita as cartas e pessoa interessada. A razo simples, a escuta por terceiros, alm de na maioria das vezes no ajudar nada, rompe o sigilo, que dever ser respeitado, especialmente pelo o interprete. Como natural dever adquirir um baralho de cartas de Tarot, para poder de uma maneira mais clara entender os temas abordados. Assim, ao mesmo tempo que vai manipulando as cartas, pelo toque vai-se identificando com o baralho que dever sempre ser s utilizado por si. Muita gente se atm apenas a simbologia, se ligando em palpites psicologicos e simplistas, mas, o verdadeiro tarologo, tem sim que entender de magistica pra se defender e no confunda com suspertio. Passemos agora s cartas ( a partir de agora conveniente que j tenha o seu baralho ).

A 22, 56,

totalidade

das so so

cartas

do os os

Tarot

so setenta arcanos arcanos

oito: maiores. menores.

Os naipes so quatro: Pentagrama (ouro). Taas (copas). Gldios (espadas) e Bastes (paus)

Os

arcanos

maiores

do

Tarot

so:

I - O TRUO , originalidade, poder criativo, habilidade, capacidade de iniciativa e agilidade. II - A PAPISA , discrio e grande poder de concentrao abrem as portas da sabedoria. Reserva, serenidade e pacincia. III - A IMPERATRIZ , A clareza e a abertura mental facilitam a criatividade. a indicao de inteligncia, objectividade, sexto sentido e fertilidade. IV - O IMPERADOR , A autoridade e sua fora natural possibilitam a realizao de projectos. Capacidade, domnio e energia. V - O PAPA , Complacncia e bondade, protegem fsica e espiritualmente. Indulgncia e sabedoria. VI - O APAIXONADO , A insegurana complica e dificulta a capacidade de deciso. Fraqueza e grande inconstncia. VII - A CARROA , Grande fora e muita energia garantem o xito e a vitria. Luta e persistncia, VIII - A JUSTIA , A serenidade, o equilbrio o sentido da lgica facilitam um julgamento imparcial. Austeridade. IX - O EREMITA , Muita f, resignao e grande pacincia, abrem o caminho ao conhecimento e meditao. X - A RODA DA FORTUNA , Naturalmente, a sorte e as suas consequncias pessoais como forma positiva de encarar as coisas. Fortuna, e a obteno do que se deseja. XI - A FORA , a fora e o poder da mente. Resultados positivos, obtidos pela fora do esprito. Grande energia e determinao. XII - O DEPENDURADO , Dificuldade e sacrifcios so o resultado de grandes dificuldades. Incapacidade e falta de interesse. XIII - O ARCANO SEM NOME , Transformao e renascimento ocasionam mudanas de grande importncia. a tristeza, so as fatalidades e a renuncia. XIV - A TEMPERANA , O equilbrio, a harmonia e serenidade transmitem um conceito Universal. Socivel. Poder de adaptao, ausncia de arrogncia e compreenso. XV - O DIABO , O lado material da vida tem um grande ascendente sobre os outros valores. Intrigas, inveja, tramas de toda a espcie o sentido do mau.

XVI - A TORRE , Choques e perturbaes originam dificuldades de concretizao e ausncia de esperana. Desastres, falncias e nada de bom. XVII - A ESTRELA , Tal como uma boa estrela indica a concretizao de desejos atravs da f e da esperana. XVIII - A LUA , o sonho, a passividade fruto da imaginao. Representa angstia, falta de energia, ausncia de luz. XIX - O SOL , Abenoado Sol, abre-nos as portas da Luz. o caminho da concretizao dos nossos desejos, o amor, enfim, tudo de bom. XX - O JULGAMENTO , A fora, a vontade a inspirao conduzem-nos evoluo. Grandes e inesperadas mudanas que nos levam a uma vida melhor. XXI - O MUNDO , A capacidade, a segurana retribuem os esforos de uma forma positiva e premeia os esforos feitos. Vitria, sucessos, honras e a perfeio. XXII - O LOUCO , a forma original de encarar as coisas, alguma extravagncia e a dificuldade de alcanar os objectivos. A leviandade e os excessos conduzem a grandes dificuldades.

You might also like