You are on page 1of 5

ARCANJO SAMUEL Terceiro Raio: Samuel e Carity (Caridade) Templo: Templo da Adorao Local: No plano etrico sobre St.

Louis, Missouri, EUA Chama: Rosa Atributos: Amor, adorao e dedicao a Deus Msica-chave: Valsa de Musette (Puccini), Concerto para Piano N 1, 2 Movimento (Chopin)

O Bem-Amado Arcanjo Samuel o Arcanjo do Amor, da Adorao e da dedicao a Deus; Sua infinita misericrdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da conscincia da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratido e adorao sua Fonte Divina. So Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu corao. O Arcanjo Samuel presta um servio especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presena EU SOU. O Bem-Amado Samuel um grandioso Ser de Luz; Ele serve h ons no plano interno e instrui as legies anglicas a elevar Suas vibraes por meio de preces, dedicao e venerao Divindade presente em Suas prprias Chamas Sagradas. Ele ensina tambm, no Templo dos seres elementais, a elevar a conscincia (que a todos foi concedida) atravs do louvor e adorao a Deus. O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construo circular e a cpula de ouro com incrustao de rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adorao a Deus e Seus mensageiros. A Chama projetada pelo Arcanjo sobre os seres no ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objetivo tambm atuam sobre a humanidade as legies anglicas de Samuel. Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratido que emane do corao de um indivduo de cor rosada; mas se tal sentimento oriundo de uma afeio humana ento possui o delicado tom do ncar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoo gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos cus, retornando na forma de abundante essncia rosada, que significa bnos.

Atravs da influncia do Arcanjo Samuel conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratido nos coraes dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discpulo, permitindo que aflore a gratido pelos benefcios recebidos. O Arcanjo Samuel esquivou-se, h sculos, da conscincia das massas. Por isso, elas no tinham acesso Sua Presena. Porm, vs, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermdio, o grande amor que Deus reservou Sua criao. O amor irrompe do corao do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situao que vos impea de falar. A simples meno de Seu nome, ao solicitar auxlio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM. Recomendamos a todos vs recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa f e sentimentos indicaro os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presena do Arcanjo. O Arcanjo Samuel diz:

EU SOU o Anjo da Adorao, EU SOU a corporificao do mandamento: Amars o Senhor teu Deus de todo o teu corao e de toda a tua alma, e de todo o teu esprito (Mateus, Cap.22, Vers.37). E o Bem-Amado Paolo (Paulo Venesiano), que serve Comigo no Terceiro Raio, complementa: Amars o teu prximo como a ti mesmo (Mateus, Cap.22, Vers.39). Eu recomendo ainda: adorai a vossa Fonte a Chama que trazeis em vossos coraes. A volta ao lar, ou seja, a unio com Deus, realiza-se quando a vossa natureza divina revelada. A Chama da Adorao tem efeito prtico. Ela representa uma verdadeira terapia para o sentimento, pensamento e corpo. Numa Adorao sincera a Deus, no existe egosmo. um completo repouso saber envolver-se na misericrdia de Deus, adorando-O conforme a Sua Vontade. Aqui no existe nenhuma tenso, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela criatura humana. Aconselho

toda pessoa atingida por depresso ou dor que recorra Chama da Adorao, pois na verdade ela pertence natureza do prprio ser. mais provvel os sis e planetas deixarem de mover-se em suas rotas predeterminadas do que uma pessoa no se sentir LIVRE aps o uso correto da Chama da Adorao... Tudo o que a energia Divina realiza, aumenta, amadurece e progride, seja a colheita do agricultor, ou uma amizade terrena ou celestial. O ato de mostrar gratido e amor aumenta a energia das coisas e estimula seu crescimento. A adorao Presena Divina incentiva a expanso e o amadurecimento do Homem Dourado no mago de vosso ser, assim como as plantas do jardim se desenvolvem e florescem retribuindo o amor e os cuidados que recebem. Oh! Quanta bem-aventurana experimentareis quando conseguirdes entrar no centro dessa Chama rosada! A gratido, o amor, a benevolncia e a brandura faro desaparecer as rugas de vossos rostos, a expresso severa de vosso olhar, o desconforto e a pobreza de vossas vidas! Estas bnos sero concedidas a vs se empregardes freqentemente a Chama da Adorao, que vem a ser o corao e o esprito do Meu complemento divino, a Deusa Caridade. Eu vos aconselho: flamejai a Chama da Adorao em todas as dificuldades de vossa vida, para que Ela duplique o vosso suprimento, entusiasmo e capacidade de servir; tambm para atender aos vossos desejos e triplicar as vossas energias. Isto pode ser feito. A palavra ao no meramente um vocbulo, porm um preceito. Todo crescimento acelerado atravs da ateno dirigida; meditai a respeito e colhereis muitos benefcios. Ao guardar o dinheiro na carteira abenoai-o para que se multiplique, transpassando-o e impregnando-o com a resplandecente Chama da Adorao. Verificareis o que esta Chama pode fazer por vs. Eu insisto, queridos filhos de Meu corao, em que experimenteis este exerccio. Vivemos dias favorveis e o ensejo no s restabelece a ordem, afastando toda limitao, como exige que o alvo maravilhoso da liberdade seja atingido tanto pela Terra, perante os demais planetas, como pela conscincia humana. Permita Deus que jamais desponte nos coraes dos abenoados discpulos de Saint Germain um sentimento destrutivo ou que eles expressem algo menos do que alegria, bemaventurana, louvor, gratido e adorao ao Pai da Vida, por Sua infinita bondade. Este

conhecimento faz o homem conservar a ateno no plano celestial, no admitindo nada de repreensvel, nem depresso ou desalento em sua vida cotidiana. A pessoa (mesmo aquela considerada de temperamento difcil) que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece a Divina Presena em qualquer parte, pode locomover-se na Terra com segurana em todos os sentidos; ela sente uma alegria constante, porque tem certeza de que a sabedoria que emana do corao de sua Presena responde ao seu chamado, sempre que este brote do sentimento e no apenas lbios. Meus queridos, a Chama da Adorao est em vossas mos, se quiserdes atrair vossa vida o bem e a perfeio; ela , realmente, magntica. Voltamos a oferecer o conhecimento da Chave da Liberdade; vossos coraes preciosos mostram-se a princpio interessados; entretanto, logo a seguir, caem no hbito milenar do esquecimento, deixando de pratic-lo; no obstante vo-lo repetimos. Deixo-vos na Chama da Adorao. O Arcanjo SAMUEL (Seu Complemento Divino: CRITAS) do Terceiro Raio da Adorao, diz: "A Chama da Adorao uma realidade e algo muito prtico. Uma intensa gratido vem a ser uma das atividades mais exeqveis e pode desenvolver-se no corao, alma e esprito de uma pessoa "acorrentada". Pois ela faz um verdadeiro "tratamento" no mental e emocional; ela uma verdadeira teraputica para o corpo. Um puro e sincero reconhecimento Adorao Divina isenta de egosmo. um afrouxamento da tenso e uma recuperao deixar-se banhar na Graa Divina, para am-La nica e exclusivamente por Sua Vontade ou pela vontade de algum Ser Divino que representa na vida um Servio especial. Eu apelo a cada pessoa que se encontre na depresso, na dor ou acorrentada por motivos vrios, beneficiar-se com a Chama da Adorao. Sendo da mesma natureza, ela pertence ao prprio ser. Se uma pessoa, de acordo com o seu correto aproveitamento, no sentisse e nem percebesse a liberdade, o sol e os planetas no mais se moveriam nas suas rotas pr-determinadas.

APELO: Bem-Amado Arcanjo SAMUEL, eu Vos amo e Vos abeno. Agradeo pela Vossa abenoada assistncia a mim e a toda a humanidade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adorao atravs de cada clula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo Perfeio at que ela preencha todo meu ser e meu mundo! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adorao atravs do meu suprimento e de minhas finanas e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adorao atravs de meus sentimentos, para ela estenda o Amor Divino, at que, em meu convvio, este sentimento contamine outras vidas! Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adorao, da Consolao e da Perfeio!

You might also like