You are on page 1of 3

1 Prof KLEPER GOMES INFORMTICA LISTA 03 - INFORMTICA CAIXA PROF KLEPER GOMES 4. A. B. C. D. E. 5.

. Considere o Sistema Operacional Windows XP com suas configuraes padres. No aplicativo Internet Explorer 7.0, o boto Home deve ser utilizado para Atualizar a pgina principal do Web Site em que o usurio estiver navegando. Exibir a pgina inicial, configurvel pelo usurio. Exibir a pgina principal, definida pelo Web Site em que o usurio estiver navegando. Realizar um upload da pgina inicial, definida pelo usurio. Realizar um upload da Home Page em que o usurio estiver navegando. Sobre o BrOffice Writer 3.x e o Microsoft Word 2010, considere: No BrOffice Writer a partir da verso 3, para definir as propriedades de um campo de formulrio basta dar um duplo clique sobre o campo desejado que aparecer a janela de propriedades. No Microsoft Word 2010, a opo para adicionar um novo comentrio sobre um texto selecionado encontra-se na guia Exibio.

I.

II.

III. No BrOffice Writer, o Assistente de mala direta encontra-se no


menu Correspondncias. IV. No Microsoft Word 2010, o Assistente de mala direta encontrase na guia Ferramentas. Est correto o que se afirma em a) I, II, III e IV. b) III e IV, apenas. c) I, III e IV, apenas. d) II e IV, apenas. e) I, apenas.

1.

Observe a figura acima de uma planilha do Microsoft Excel. Qual a frmula utilizada para se obter o valor contido na clula C4? a) =MEDIA(A1;B4) b) =MEDIA(A4:B4) c) =SOMA(A1:A4/4) d) =SOMA(B1;B4/4) e) =SOMA(B1:B2:C4)

6.

No BrOffice Writer 3.x, para criar formulrios necessrio tornar visvel, por meio do menu ferramentas e , as barras de

2.

Um usurio tentou acessar um site na Internet por meio do navegador da Microsoft Internet Explorer e recebeu como resposta a seguinte mensagem: O Internet Explorer no pode exibir a pgina da Web. Esse problema pode ter sido causado por vrios motivos, dentre os quais NO se inclui a) erro de digitao no endereo. b) site temporariamente indisponvel. c) conectividade com a Internet perdida. d) navegador no reconhecido pelo site. e) servidor de Nomes de Domnio (DNS) no acessvel.

. Para criar os campos do formulrio,

necessrio deixar boto da barra de ferramentas ativado. Para criar os objetos no formulrio basta ir at a barra de ferramentas , escolher o objeto desejado e desenh-lo no documento. As lacunas I, II, III, IV, V e VI so preenchidas, correta e respectivamente, por. A. Exibir, Controles de formulrios, Design de formulrio, Ativar/Desativar modo de design, Controles de formulrios, Controles de formulrios. B. Inserir, Formulrios, Objetos de formulrio, Design do formulrio, Objetos de formulrio, Objetos de formulrio. C. Ferramentas, Objetos de formulrio, Formulrios, Design do formulrio, Formulrios, Objetos de formulrio. D. Exibir, Objetos de formulrio, Design de Formulrio, Modo Design, Objetos de formulrio, Design de Formulrio. E. Ferramentas, Design de formulrio, Controles de formulrios, Ativar/Desativar modo de design, Design de formulrio, Design de formulrio.

3. A. B. C. D. E. Tv.

Ao navegar na Internet utilizando o Microsoft Internet 7. Um usurio do processador de textos BROffice.org 2.3.1 Writer Explorer, Joo recebeu a mensagem acima. Esta mensagem digitou um trabalho no software e ao final realizou os ajustes significa que de rotina. Ao final salvou-o na pasta Meus Documentos, O Microsoft Internet Explorer detectou que o microcomputador existente no disco rgido C: do microcomputador. Para isso, ele de Joo est com vrus. dispe de duas alternativas, Salvar e Salvar Como..., atividades O Microsoft Internet Explorer ser fechado porque ocorreu um executadas por meio do uso de dois atalhos de teclado. erro. Esse atalhos so, respectivamente: A velocidade da conexo do microcomputador com a Internet a) Ctrl + B e Ctrl + Shift + B. se tornou muito baixa. b) Ctrl + S e Ctrl + Alt + S. A conexo do microcomputador de Joo com a Internet est c) Ctrl + S e Ctrl + Shift + B. sendo monitorada. d) Ctrl + B e Ctrl + Alt + B. Joo saiu de um site que utilizava uma conexo segura e foi e) Ctrl + S e Ctrl + Shift + S. para outro que no utiliza conexo segura. Antnio Baena, 44, Marco, Belm-Pa. FONES: 3236-4007 / 3228-4968 www.origin aleconcursos.com.br

2 Prof KLEPER GOMES INFORMTICA

11. O
8. Os softwares que deram popularidade aos computadores pessoais so o processador de textos, a planilha de clculo eletrnica e o banco de dados. Vrias verses desses tipos de programas foram produzidos, como o Microsoft Word, o BROffice Writer, o Microsoft Excel e o BROffice Calc. Esses programas leem e gravam dados em estruturas de arquivos prprios, que so reconhecidos pelo tipo de extenso do arquivo, que faz parte do nome do arquivo. Observe as afirmaes a seguir sobre os tipos de extenses desses programas e marque a alternativa que contm a afirmao verdadeira. O tipo de extenso prprio do Microsoft Word o ODT. O tipo de extenso prprio do Broffice Calc o DOC. O tipo de extenso prprio do Broffice Writer o ODS. O tipo de extenso prprio do Microsoft Excel o XLS. O tipo de extenso prprio do BROffice Calc o mesmo do Microsoft Word. A.

texto acima foi retirado dos site www.uol.com.br e editado no Word 2003, com base nesta informao julgar os itens abaixo. A frase Brasileiro de Geografia apresenta uma ondulao que podemos determinar somo sendo um sublinhado que foi colocado por opo encontrada no menu formatar. Logo acima do texto temos um quadro aonde consta a frase ENVIAR POR EMAIL a mesma apresenta ainda o link da pagina da web, para retirar este link, basta clicar com o boto direito na frase e na lista de opo disponibilizada marcar a opo Remover Hiperlink. As palavras Vendas, ltimos e Tecidos esto selecionadas, para imprimir apenas estas palavras, esta ao pode ser feita pela opo Imprimir, encontrada no menu Arquivo marcando a opo seleo que ser disponibilizada na janela. Para proteger o documento com senhas, esta ao pode ser feita por opo encontrada dento do menu ferramentas. as seguintes afirmaes relacionadas ao uso da

B.

C.

A. B. C. D. E.

D.

12. Analise
Internet.

9.

Um usurio da Internet est navegando por meio do browser Mozilla Firefox e tem a possibilidade de usar cones ou atalhos de teclado nessa atividade. Assinale a alternativa que indique o atalho de teclado e seu significado correto. A. Ctrl + C / mostrar cdigo-fonte em nova janela. B. Ctrl + F / adicionar pgina a favoritos. C. Ctrl + E / exibir pgina em tela inteira. D. Ctrl + S / localizar string na pgina. E. Ctrl + T / abrir nova aba.

I. II.

O protocolo FTP, integrante do conjunto de protocolos TCP/IP, responsvel pela autenticao dos usurios de correios eletrnicos no processo de envio de mensagens de e-mail. O POP3 o protocolo utilizado para garantir que todos os acessos Internet tero o endereo da estao, na rede interna, substitudo pelo endereo da interface do servidor/roteador com o POP3 habilitado. protocolo SMTP, integrante do conjunto de protocolos TCP/IP, utilizado na troca de e-mail entre agentes de transferncia de mensagens.

III. O

10. Assinale A. B. C.

a opo correta a respeito de conceitos bsicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet. O correio eletrnico um servio de troca de mensagens de texto, que podem conter arquivo anexado. Esse servio utiliza um protocolo especfico denominado FTP. Um modem ADSL um equipamento que permite que uma linha telefnica seja compartilhada simultaneamente por trfego analgico de voz e outro digital de dados. Se a conta de e-mail est localizada em um servidor do tipo Exchange Server, quando o usurio acessar as suas mensagens, elas so automaticamente baixadas para a mquina usada pelo usurio para fazer o acesso conta, no ficando cpia das mensagens acessadas nos servidor. Usando a ferramenta Telnet, pode-se verificar se uma mquina est ou no no ar, e at mesmo obter o endereo IP dessa mquina. O uso do modelo OSI permite uma melhor interconexo entre os diversos protocolos de redes, que so estruturados em sete camadas, divididas em trs grupos: entrada, processamento e sada.

IV. Um

Firewall um programa que tem como um de seus objetivos proteger uma rede contra acessos e trfego indesejado, com origem na Internet. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras. A. I e II B. II e III C. III e IV D. I e III E. II e IV

13. Acerca da edio de textos, planilhas, apresentaes e correio


eletrnico, analisar o item incorreto.

A.

D. E.

Considere que as clulas A1, A2 e A3 de uma planilha em edio no Excel contenham, respectivamente, os valores 10, 20 e 30. Nesse caso, ao se digitar, na clula A4, a frmula =mdia(soma(A1:A3)) e pressionar a tecla Enter, essa clula ficar preenchida com o nmero 20. O aplicativo Microsoft Word possui recurso que permite formatar um documento em edio em colunas. Caso um documento em edio no Word contenha uma tabela, possvel copiar os dados dessa tabela para a rea de transferncia do Windows e, a seguir, colar esses dados em uma planilha Excel. Uma apresentao feita no PowerPoint pode ser apresentada atravs dos atalhos; F5 e Shift+F5 e ambas as situaes so encontradas no menu Exibir ou Apresentaes. O Outlook um aplicativo de correio eletrnico que faz parte do pacote Office. um servio que permite a realizao de buscas avanadas por meio da combinao de resultados ou da incluso de palavras-chave. A busca por uma expresso inteira, por exemplo, delegado de polcia, no Google pode ser feita a partir da digitao do trecho. (delegado de polcia) {delegado de polcia} \*delegado de polcia*/ delegado de polcia www.origin aleconcursos.com.br

B. C.

D. E.

14. Google

A. B. C. D. Tv. Antnio Baena, 44, Marco, Belm-Pa.

FONES: 3236-4007 / 3228-4968

3 Prof KLEPER GOMES INFORMTICA E. _delegado_de_polcia

Tv. Antnio Baena, 44, Marco, Belm-Pa.

FONES: 3236-4007 / 3228-4968

www.origin aleconcursos.com.br

You might also like