You are on page 1of 6

** Estrela da Vida Estrela da Aurora*

Imagem retirada da Imagens retiradas da net

Julho
Ms da Gratido Ms do Desvelar de Maya Alm do tempo
Mais um ms extraordinrio neste ano de 2012! O trnsito de Vnus no incio de Junho trouxe algo de maravilhoso: um abrao, um afago da alma, uma alegria imensa e inexplicvel e espero que a todos vs, caros leitores, tambm tenha chegado de algum modo esta onda amorosa. Renovao, reconfigurao, renascimento e abertura esto na ordem do dia. Ests a apanhar a onda?

Vnus alinhou-se com o planeta Terra e Gaia fez uma celebrao de vida! Pliades e o Sol Central (administrativo) da galxia alinharam-se igualmente enviando o seu impulso de luz e libertando muitos registos, muitos aspectos que tm estado como que confinados nas suas realidades Houve movimentos ssmicos mais relevantes na falha do Atlntico Aores -, junto ao Algarve e em Freixo de Espada-a-Cinta em terras lusas. Tal como se previa, o mundo das finanas retraiuse e andam todos a fazer contas vida; alis, foi interessante observar os polticos a correr de um lado para o outro a tentar salvar tudo ltima hora e tambm interessante como agora a palavra chave j crescimento e no austeridade, mais que no seja para dar esperana s massas enquanto as mentes brilhantes borbulham por solues que - agora sim - tero de ser
1

criativas e inovadoras. O campeonato europeu de futebol manteve as pessoas distradas durante um ms, projectando sonhos numa vitria que nunca chega qual fado nacional a par do regresso das brumas de D. Sebastio ;) No Brasil, o encontro pela Terra, sustentabilidade e biodiversidade ficou pelas boas intenes, mas mais e mais pessoas se questionam sobre como se deixaram chegar a este ponto onde tudo parece estar em ruptura e comeam a erguer a sua voz, embora ao princpio nada parea ter consequncia do ponto de vista executivo, um impulso para a transformao. Quando as massas acordam, quando o questionar individual chega, como sair de um marasmo e atavismo que nem se sabia que a estava e tal gera perplexidade e desconforto interno; ora, essa perplexidade pode gerar estado de choque e deixar as pessoas inactivas ou, pelo contrrio, em revolta / drama / energia de vtima sem perceberem que foram elas que votaram nos polticos, que se calaram perante a corrupo e o facilitismo, pelo laissez faire, laisse passer deturpado, que foram no andando e vamos vendo, esperando sempre aco salvfica vinda de algum lado fosse da Europa, da ONU, de Deus, deste ou daquele sem terem de contribuir com nada para o assunto. Alguns insistem ainda na guerra e metem a cabea na areia como a avestruz para ver se os ventos da mudana no lhes chegam, agarrando-se com ps e dentes a um passado que j no como o cado da Sria, num limbo de desvario e escalada eminente ao espicaar a Turquia: so histrias muito antigas que se jogam, alianas obsoletas, posturas onde a vida humana ainda no honrada e carne para canho como outrora nos tempos de senhores e servos Bem, Junho trouxe-nos ainda nuvens azuis, num fenmeno crescente e em expanso a sul do polo Norte como nunca antes visto1. Junho trouxe ainda a alquimia do fogo e da gua: s nos estados Unidos contam-se as cheias derivadas das tempestades tropicais na Flrida e estados vizinhos, bem como os incndios gigantescos do Colorado, por exemplo. Ns por c continuamos nas oscilaes de temperatura deste recm-chegado Vero que continua de Primavera aqui para norte. Ah o solstcio! Que belas energias se expressam por estes dias! Kuthumi veio lembrar como tudo corre melhor se levamos a vida com um sorriso e nos atrevemos a confiar e a brincar com as energias; Merlin veio desafiar a usar este manancial imenso de energia ao nosso dispor, Sanat Kumara veio perguntar se ests pronto para vir como um mestre e expressar a tua soberania. E, sim, para celebrar o solstcio um sinal de mudana: no meio do caos urbano os ventos da diferena esto a com centenas de pessoas a ocupar a emblemtica Times Square na Broadway em Nova Iorque2 para um dia de yoga! O final de Junho trouxe novas activaes cristalinas desta feita no Monte Shasta, Califrnia, com um novo eclipse (parcial) do outro lado do Atlntico e o sol continua em ebulio entrevendo-se um vero energeticamente quente.

Imagem www.space.weather.com - 30 de Junho


1 2

photoblog.msnbc.msn.com 20 de Junho

http://estreladavidaestreladaaurora.blogspot.pt/2012/06/nuvens-azuis-ontem-na-escocia.html http://estreladavidaestreladaaurora.blogspot.pt/2012/06/yoga-no-solsticio-em-times-square-mind.html

Ento, e Julho? Podemos contar com um aceleramento de tudo o que se tem falado nos ltimos meses. Passamos para velocidade concorde ou TGV se preferirem. Cada vez mais intenso, cada vez mais rpido como um tornado que passa e s deixa de p o que tiver bons alicerces ou for flexvel como o bambu (lembram-se de falarmos das razes no ms passado? Espero que tenham praticado e que seja j algo natural). E por isso o factor tempo fundamental. Ou melhor dizendo a percepo linear de tempo. A onda que se libertou com os movimentos solares e planetrios, com eclipses e afins afectando todo o campo electromagntico que, j viramos como sendo relacionados com os aspectos emocional e mental3, est assim a trazer toda essa energia ao de cima. Muitos tm tido sonhos fora do comum e/ou pesadelos com perseguies, com prises, com situaes de sofrimento ou desgosto. Muitos tm tido percepes de presenas desconfortveis, de espaos que do um arrepio que tira a alegria, de encontrar algum ou apenas passar na rua e ver algum a ter um comportamento ou conversa irracional sem que se esteja a dar conta. Muitos tm lembranas de acontecimentos do passado, da infncia e juventude, avivam-se feridas, reencontram-se pessoas o passado. Adamus falou das energias de separao que antecedem a unidade, esse depuramento final4 e tambm falou h poucos meses do tubo da realidade5. Julho o ms em que o tubo parece misturar-se com outros tubos que estavam ali ao lado como que em realidades paralelas. No deixam de ser tubos e de ter confinamento associado, mas o que se passa que agora est-se a viver muita coisa em simultneo Aquelas partes de ns que mantnhamos no mundo das fantasias, no mundo das dores e sofrimento, no mundo dos sonhos e pesadelos, no mundo das insatisfaes, no mundo das vinganas camufladas e declaradas, no mundo dos dios e das raivas como se no nos pertencessem esto a agora. Isto se ainda no fizeste o trabalhinho de casa ou se o tens feito a passinho de beb. Os vus separadores das diversas realidades astrais diluem-se. Os vus de separao de Maya na verso hindu -, os vus de sis - na tradio egpcia -, os vus da iluso esto a dissolver-se na onda csmica de luz onde tempo e espao no tm qualquer significado. Na realidade fsica tridimensional tempo e espao, mente e razo existem para um enquadramento especfico, para permitir uma srie de experincias que no avanar para realidades qualificadas de 4D, 5D j no apresentam os mesmos parmetros. "O tempo no de maneira alguma o que parece ser. Ele no flui em um nico sentido, e o futuro existe simultaneamente com o passado."
Albert Einstein (1879-1955), fsico

3 4

http://estreladavidaestreladaaurora.blogspot.pt/2012/06/junho-reflexao-do-mes.html http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/e2012_10.html 5 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/e2012_6.html

Ao libertarmos o nosso passado, as nossas histrias, as nossas crenas, as nossas programaes, ao deixarmo-nos viver no Agora, experimentando e criando a cada instante reinventando-nos a cada dia -, o passado tem pouco ou nenhum peso sobre ns (quando muito as lies, as experincias) e o futuro uma construo do Agora. Alis, cada vez que retiras o peso do estigma do trauma, das dores, dos complexos, s tuas memrias, aos teus aspectos passados, cada vez que entras em aceitao ou em transmutao/alquimia, ests a transform-lo e o que ento ficou preso e emperrado em ti, o que ficou por experienciar liberta-se e o tu futuro tem assim novos potenciais, novas cores. L dizia Tobias que o futuro o passado curado. Ento tudo uma viagem de conscincia. E todos esto a ser chamados a esta viagem, quer o estejam a sentir quer no.

Os tubos a tocarem-se ou talvez a encaixarem-se num s como deixar de ter a noo clara de quando se est a sonhar e quando se est acordado. olhar para o relgio e o tempo ter passado num pice sem que se tenha dado conta. o andar cansado de rastos porque no se parece ter tempo para nada. Ora o tempo est intimamente associado com a mente e com e necessidade de estruturas, de pontos de referncia Se ests em busca de um mundo novo, de vida nova e ests a libertar o passado, l se vo as ancoras, as estruturas: os teus alicerces agora so na tua conscincia, na tua alma, na tua Essncia, movem-se na Nova Energia, no Agora, s um Viajante do tempo pois sabes que nada te condiciona, que nada te limita! Que nesta realidade te til ter esses parmetros de referncia, mas que no te restringes a eles: s multidimensional! Vives em vrias dimenses em simultneo, crias as tuas dimenses, viajas entre as dimenses e nada te prende, pois j fizeste, ests a fazer, irs comear ;) essa purificao e transmutao dos teus grilhes de formas-pensamento, de emoes mal resolvidas, de sistemas do passado. Para l da superfcie, para cima e para baixo, dentro e fora, muito h para l do que vs e acreditas existir. Por isso a imagem inicial da gruta paradisaca sob o poo. No so apenas as realidades sombreadas da tua conscincia que esto a vir ao encontro do teu pulsar, do teu respirar. Essas realidades harmoniosas, para l das concepes da tua mente, tambm esto a vir at ti. Claro que quanto mais deixas de ignorar as primeiras que consegues arranjar espao interno para sentir as segundas. Os templos de luz, os mundos etricos tambm esto a chegar. A Nova Terra est j a. O eu divino vem tocar o eu humano. A tua alma, a tua Essncia vem para fazer parte da tua vida, num s pulsar, um s respirar. Este o momento do Reencontro.

Julho o ms do aceleramento do dissolver interno e profundo dos vus. como um sopro que vem e deixa ver novas divises dentro de casa, umas cheias de aranhas, p, entulho e bicharada, outras cheias de beleza, abundncia, doces fragncias, criatividade, clareza. Quanto mais Luz h na tua vida mais sentes, vs, cheiras, saboreias (ou no), escutas essas novas divises dentro de ti. A Luz deixa ver melhor a bicharada que estava camuflada nos cantos e a necessidade de uma faxina. Ora se isso est a acontecer escala individual e colectiva, h muita gente a ficar aterrada com a sua fobia (at a desconhecida) bicharada e com o sentimento de que no sabem, no conseguem, so pequeninos para sair da situao andando s turras contra as paredes em busca da sada O corpo clama por ateno e por que te decidas a libertar essas energias, mas como tu j te entupiste tanto, j nem acreditas que o corpo tenha sabedoria para se auto-regenerar, ainda te ests a densificar mais. Que fazer em Julho? Renovar a relao de confiana amor gratido com o corpo e assim com a realidade fsica. Gratido? Sim. Os olhos da gratido implicam um valorizar do que realmente importante em ns, de tudo o que j temos, um relativizar de tanta coisa na vida, pois se vivemos uma relao de gratido com tudo o que existe estamos a libertar-nos de juzos de valor, de julgamentos, de vidas de exigncias, de quantificao, um conselho que te dou: vive em gratido, d graas pelo que tens na tua vida mesmo que te parea que no tens tudo o que precisas, que ests a perder direitos e regalias adquiridas e que o teu corpo est em luta contigo O valorizar o que tens, mesmo que aparentemente tudo esteja a entrar em colapso, vai sintonizar-te com energias de valorizao A gratido frequncia de abundncia e no de escassez Oferece-te gratido. Oferece-te respeito por ti mesmo. Podes ser despojado/a de tudo (o exterior) mas podes manter a tua riqueza interior. E com ela criar algo radicalmente novo: a verdadeira abundncia. Oferece-te gratido. Oferece-te momentos em que podes saborear bem-estar e amor por ti. Nem que seja um momento de paz, de contemplao, 5 minutos de paragem no meio da correria do dia a dia, o observar a rvore que se v pela janela, as tarefas dos pssaros ali perto, o passar das nuvens em formas sempre em mutao, um momento de carcia, um fruto ou um doce s para ti porque tu mereces Oferece-te gratido. Honra e o teu corpo d-lhe o que ele precisa: alimentos vivos e nutritivos, gostosos e deliciosos tambm mas f-lo conscientemente -; d-lhe exerccio para manter as energias em movimento, nem que seja uma caminhada. Oferece-te gratido. Experimenta agradecer at pelas situaes que possas considerar injustas, desequilibradas na tua vida. D-te a oportunidade de as transformar. Mesmo que seja o chefe implicativo, o trabalho sem interesse e cansativo s porque permite um salrio, os filhos nas suas fases, o autocarro atulhado de gente malcriada e abusadora que te cansa, a amiga que s te telefona para despejar o saco das suas misrias e no est nem a para ouvir as tuas Tira o
5

peso a essas pessoas, a essas situaes, s obrigaes com um sou grato/a por te ter na minha vida. No preciso entrares numa reflexo de porque est na tua vida, mas procura libertar-te de qualquer viso de peso, castigo, Experimenta faz-lo neste ms de Julho. E at vais conseguir encontrar e enumerar todos os dias 5 coisas belas que viste, sentiste. 5 coisas belas! Se calhar at mais que isso, mas pelo menos 5! A gratido sentimento de alta frequncia. Permite-te ir alm das emoes pequeninas. As pessoas tornaram-se bastante ingratas nos dias de hoje, tomam tudo como garantido, como obrigaes e direitos. Se estiveres a reparar, a energia at mudou quando comeamos a abordar estes assuntos. Vamos mudar este ponto que to simples Ver a beleza do mundo e aquela que existe no nosso mundo, na nossa vida, o que realmente importante para ns e o que suprfluo, ou circunstncias da vida que no nos pertencem, apenas se cruzam connosco, mesmo que esteja a ser todos os dias Aprender a ver a beleza do mundo dissolve os vus da conscincia, faz-te sonhar. Respira essa beleza e deixa-a plasmar na tua vida, que seja mais presente, mais constante. Usa a tua criatividade, a tua imaginao para buscar novas solues e, mesmo que paream pouco palpveis, irreais, brinca com elas e assim te permitirs comear a manifestar os desejos da alma at que se possam concretizar. A ests a ir alm do tubo da realidade, do tempo linear, a expandir-te mais alm. No pares de sonhar, de projectar. Estar no Agora ser criativo e criador. Lembro de novo que a energia literal e que o viver no amanh se ver faz com que chegues ao amanh e no tenhas l nada pois nada criaste o mesmo com o vamos andando e vamos vendo. D o teu melhor a cada dia e espalha as tuas graas, as tuas bnos pelo teu passado, pelo teu hoje, pelo teu amanh. Isso ser livre! no estar preso no que foi, nem no que ser, mas em renovao permanente. Reinventa-te dia a dia. E, quando sentires que o tempo passa por ti a correr, que um turbilho de energias, de emoes d e pensamentos te invadem vindos do nada, lembra-te das tuas razes, de fazer uma respirao profunda e que tu no s o turbilho, s essa respirao de alma, paz e gratido.

Em 2012 tudo est em aceleramento. O que escolhes? Fica em paz Eu Sou Patrcia Almeida & C

A inaugurar a Escola do Despertar neste ms de Julho para contigo partilhar a beleza destes novos tempos e o desvelar dos teus potenciais mais elevados. :-)
Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referncia ao autor Patrcia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com

You might also like