You are on page 1of 21

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM COLOMBO

Para onde ir? Qual deciso vou tomar?


Domingo 01-09-2013

faclimo tomar decises?


As decises que voc tomou at hojeforam boas? O passar do tempo tem referendado a escolha?

Este o tema de hoje!


Como acertar! Que fazer para que de certo!

Mas, primeiro uma advertncia!


Tem situaes, onde j sabemos sobradamente o que vai dar certo! Nestes casos no precisa perguntar, tem que simplesmente obedecer!!!

Em seus passos, Jesus que faria?

Se voc obediente.....

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas no sabes de onde vem, nem para onde vai; assim todo aquele que nascido do Esprito (Joo 3:8)

O Vento de Deus
O vento de Deus sopra onde quer, No sabemos de onde vem O vento de Deus sopra onde quer, No sabemos pra onde vai Assim aquele que nascido de Deus Assim aquele que nascido do Pai Vai nas asas do Esprito, submisso ao seu mover, Confiando seus caminhos Ao que tem todo poder Sopra, Senhor, sobre ns o Teu Esprito, a Tua uno Queremos Senhor, Ser guiados pelo Esprito de todo corao

Assim todo aquele que nascido do Esprito


Este texto fala de voc, de ns! Jesus quem est falando para Nicodemos, mas para todos os que nasceramos de Esprito posteriormente!

Tem um texto que exemplifica isto que estamos falando!


E, passando pela Frgia e pela provncia da Galcia, foram impedidos pelo Esprito Santo de anunciar a palavra na sia. E, quando chegaram a Msia, intentavam ir para Bitnia, mas o Esprito no lho permitiu. E, tendo passado por Msia, desceram a Trade. E Paulo teve de noite uma viso, em que se apresentou um homem da Macednia, e lhe rogou, dizendo: Passa Macednia, e ajuda-nos. E, logo depois desta viso, procuramos partir para a Macednia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho Atos 16:6-10

O Vento de Deus impedindo, mas tambm soprando na direo certa!


A importncia de ser sensvel a direo do vento do Esprito santo de Deus!

Mas, na pratica....como funciona?


Ser que temos que esperar uma viso como Paulo? Como saber o que devo fazer?

Quatro aspectos de um anemmetro espiritual!


1) Voc no tem que entender todas as coisas! Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu fao no o sabes tu agora, mas tu o sabers depois. (Joo 13:7)

2) Voc vais sentir PAZ no seu interior!


Tu conservars em paz aquele cuja mente est firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS uma rocha eterna (Isaas 26:3-4)

Condio necessria ms no suficiente!

3) Seja sempre generoso nas suas atitudes ao tomar uma deciso!


Lana o teu po sobre as guas, porque depois de muitos dias o achars (Eclesiastes 11:1)
Lembra do exemplo de Abro e Lot?

4) E Deus quem est por trs de voc!


Porque desde a antiguidade no se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus alm de ti que trabalha para aquele que nele espera (Isaas 64:4)

Isaias 49.15-16

Quem est impulsionando tu vida?


Tua prpria opinio de sucesso? Voc determina onde vai? Se assim, pode entender ento, por que no tem prazer na vida, mesmo tendo coisas materiais......mas a Paz de Deus nunca vai ter longe da sua vontade!

Mas, deixa te ilustrar o que pode acontecer se voc deixa o Esprito Santo de Deu soprar sobre tua vida!

Veio sobre mim a mo do SENHOR, e ele me fez sair no Esprito do SENHOR, e me ps no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequssimos. E me disse: Filho do homem, porventura vivero estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Ento me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vs o esprito, e vivereis (Ezequiel 37:1-5)

A pergunta era:
Para onde ir? Qual deciso tomar?

A resposta :

E para fazer a vontade de Deus.....

Deixa o Esprito Santo de Deus te levar!

You might also like