You are on page 1of 32

A IGREJA DE DEUS NA PROFECIA.

Apocalipse 12;1 a 17

O que as escrituras fala da igreja de Deus ?


A profecia de Apocalipse 12 afirma que a verdadeira igreja de Deus,embora perseguida, sobreviveria e teria um remanescente em nossos dias.

O que nosso irmo Joo v:

VERS 1; E viu-se um grande sinal no cu:uma mulher vestida do sol,tendo a lua debaixo de seus ps,e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabea.

O que simboliza mulher em profecia? Porque o marido a cabea da mulher,como tambm Cristo o cabea da igreja,sendo ele prprio o salvador do corpo. Efsios 5;23. Mas,assim como a igreja est sujeita a Cristo,assim tambm as mulheres o seja em tudo a seus maridos.v 24

Baseado nisso o que podemos dizer :

Que a palavra mulher em profecia simboliza igreja.

O que diz o prprio Apocalipse?

Regozijemo-nos,e exultemos,e demos-lhe a glria; e j a sua noiva se preparou. Apocalipse 19;7

Qual a vestidura dessa mulher; E o que simboliza?

O sol. Porque o Senhor Deus sol e escudo...Salmo 84;11

E a lua o que nos diz?


Se o sol significa Deus nessa profecia ,onde esto refletidos os seus ensinos e princpios? O salmista Davi responde:Lmpada para os meus ps a tua palavra, e luz para o meus caminhos. Salmo 119;105

E as doze estrela na cabea da mulher?

No h dvida de que essas doze estrelas est referindo aos doze apstolos de Jesus o cabea dessa mulher.

Vers 2 diz: E estando grvida,gritava com as dores do parto,sofrendo tormento para dar luz. Vers 3 diz: Viu-se tambm outro sinal no cu: eis um grande drago vermelho que tinha sete cabeas e dez chifres,e sobre as suas cabeas sete diademas;

Quem esse Drago ?


Vers 9 responde: E foi precipitado o grande Drago,a antiga serpente,que se chama o Diabo e Satans,que engana todo o mundo;... As sete cabeas o que ?
So sete formas de governo que existiu em Roma. 1- Monarquia Primitiva; 2- Republica Aristocrata; 3-Republica Democrata; - 4 Triunvirato; 5- A ditadura; 6- O Imprio Romano que teve inicio no ano 29ac; 7-O Reino da Itlia proclamado por Odoacro no ano 475 dc. So tambm sete reis como so sete os diademas na cabea do drago OBS so tambm sete montes onde est assentada a grande prostituta ( a igreja falsa) ver Apoc 17 ;9;10 . O livro de histria Antiga e Medieval de Jos Jobson A Arruda pag 322 fala desses sete reinos.

O que entendemos das dores de parto dessa mulher, e do seu sofrimento para dar a luz?

Isso refere ao sofrimento de nossos irmos no passado quando geravam pela palavra novos filhos para a igreja de Deus. Ver Isaias 26; 17: Como a mulher grvida,quando est prxima a sua hora,tem dores de parto e d gritos nas suas dores,assim fomos ns diante de ti, Senhor!

Alguns tentam interpretar essa profecia dizendo que essa mulher Maria ;para ns esse texto refere-se a todos os servos de Deus que enfrentaram perseguies e lutas em todas as pocas, principalmente no comeo da igreja e durante a idade mdia.

Paulo escrevendo aos corintios ele diz: ...pois eu pelo evangelho vos gerei em Cristo Jesus 1 Corintios 4;15

E os dez chifres?
Foram dez pequenos reinos que ajudou Roma manter-se no poder. Ver Apocalipse 17;12 Os dez chifres que viste so dez reis...

Ver 4 diz:
A sua cauda levava aps si a tera parte das estrelas do cu,e lanou-as sobre a terra;e o drago parou diante da mulher que estava para dar luz para que dando ela luz,lhe devorasse o filho.

Ver 5 diz:
E deu luz um filho,um varo que h de reger todas as naes com vara de ferro;e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. Obs A mulher aqui na profecia a igreja de Deus; caso contrario fica difcil entender toda profecia .

Por qu ser que Satans fez de tudo para acabar com Jesus? Ele sabia que Jesus o alicerce da igreja de Deus. O que diz o profeta Isaias: Portanto assim diz o Senhor Deus: eis que ponho em Sio como alicerce uma pedra, uma pedra provada,pedra preciosa de esquina, de firme fundamento;... Isaias 28;16

Quem Pedro dizia ser o alicerce da igreja de Deus?


...se que j provaste que o Senhor bom;e chegando para ele;pedra viva,rejeitada ,na verdade,pelos homens,mas para Deus eleita e preciosa. 1 Pedro 2;3;4. Para Paulo quem o fundador da igreja de Deus ? Porque ningum pode lanar outro fundamento,alm do que j est posto,o qual Jesus Cristo. 1 corintios 3; 11.

Vers 13 diz:
Quando o drago se viu precipitado na terra,perseguiu a mulher que dera luz o filho o varo.vers 14 E foram dadas a mulher as duas asas de guia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar,onde sustentada por um tempo,e tempos,e metade de um tempo,fora da vista da serpente.

Satans atravs de Roma perseguiu a igreja de Deus; muito importante saber que no foi s Roma pag que perseguiu a igreja de Deus,tambm Roma Papal fez o mesmo e at pior . Calcula-se que mais de 50 milhes de pessoas perderam a vida.

Houve um tempo que a igreja de Deus deixou de existir?

No. Caso contrario Jesus pode ser chamado de mentiroso;pois ele mesmo falou que as portas do inferno no prevaleceria contra sua igreja .ver Mateus 16;18 - Deus preservou a sua igreja ela foi para o deserto. Ver vers 14 do cap 12 de Apoc.

O culto cristo mudou muito depois da oficializao do cristianismo...Essa medida atrairam os pago,mas provocavam tambm o afastamento dos fiis apegados ao culto primitivo. Estes se retiraram para os desertos

O historiador Jos Jobson A Arruda no seu livro Histria Medieval na pag 276 confirma a profecia:

O livro hist revelada dos papas,p,7


A igreja original(at cerca de 150 d.c)surge a partir da primitiva comunidade judaico crist... O cristianismo assume contudo,num prazo muito curto,a linguagem e a terminologia filosfica do mundo gregoromano e se afasta para cada vez mais longe do estrito monotesmo da f judaica.

Vers 15
E a serpente lanou da sua boca atrs da mulher, gua como um rio,para fazer que ela fosse arrebatada pela corrente. O que significa gua em profecia? Ver Apoc 17;15. Diz: ...as guas que viste onde se assenta a prostituta,so povos,multides,naes e lnguas.

Porquanto tempo a igreja de Deus ficaria no deserto?


Vers 14 diz: ...por um tempo, e tempos ,e metade de um tempo,fora da vista da serpente. O profeta Daniel diz que tempos anos .ver Daniel 11;13 Segundo o que ns lemos no vers 14 ;temos ento trs anos e meio 42x30= 1260 .Quanto vale um dia em profecia? O profeta Ezequiel diz: ...quarenta dias te dei ,cada dia por um ano.Ezeq 4;6. Ento temos 1260 anos

Quando comeou a contagem desse tempo?


A histria diz: O Bispo de Roma se tornou o poder mais influente, em Roma Ocidental.E por decreto de Justiniano de 15 de maro de 533 o Bispo de Roma foi declarado cabea de todas as igrejas . CDIGO DE JUSTINIANO.

Quando terminou os 1260 anos ?


Em 1798 Napolio atravs de um de seus generais entra em Roma e leva ao exilo o Papa Pio 6 .Cumprindo a profecia que dizia que uma de suas cabeas seria ferida de morte. Apoc 13;3 . Porem a ferida seria curada; e foi assim que aconteceu ,BENITO MONSOLINE doou para a igreja Catlica 44 he de terra onde est o estado do Vaticno.

Como identificada a igreja de Deus na profecia?


A igreja de Deus guarda todos os mandamentos de Deus; Ela mantm o testemunho de Jesus; O fundador dela o prprio Jesus; Foi perseguida e perseguida, porm no persegue; Prega a mensagem do reino; Batiza no nome de Jesus; Observa o sbado da Bblia ; coluna e firmeza da verdade;

You might also like