You are on page 1of 27

Anjos Guardies Surge a Nova Era DE CAMINHO EM CAMINHO

Os anjos guardies so embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da f nos coraes e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre. Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com uno e devotamento inigualveis.

Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstncia, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinao. Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurana na marcha de ascenso.

Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas no anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessrio,a fim de lhes criarem hbitos saudveis e conduta moral correta. So sbios e evoludos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.

Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem queles que protegem, mantendo a assistncia em qualquer circunstncia, na glria ou no fracasso, nos momentos de elevao moral e naqueloutros de perturbao e vulgaridade. Nunca censuram, porque a sua a misso de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbtrio de cada uma, levantando-as aps a queda, e permanecendo leais at que alcancem a meta da sua evoluo.

Os anjos guardies so lies vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milnios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes so confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha. Constituem a casta dos Espritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcanar as metas que anelam.

Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardio, em quem pode e deve buscar inspirao, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Conscincia Csmica. Tem cuidado para que te no afastes psiquicamente do teu anjo guardio.

Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presuno ou ignorncia,rompe os laos de ligao e mocional e mental, debandando da rota libertadora. Quando erres e experimentes a solido, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em orao, partindo de imediato para a ao edificante.

Quando alcances as cumeadas do xito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres. Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom nimo e equilbrio. Na sade, mantm o intercmbio, canalizando tuas foras para as atividades enobrecedoras.

Muitas vezes sentirs a tentao de desvairar, mudando de rumo. Mantm-te atento e supera a malfica inspirao. O teu anjo guardio no poder impedir que os Espritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atrados pelos teus pensamentos e atos, em razo do teu passado, ou invejando as tuas realizaes... Todavia te induziro ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.

O teu anjo guardio o teu mestre e amigo mais prximo. Imana-te a ele. Entre eles, os anjos guardies e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade. Medita nas Suas lies e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardio te conduza ao aprisco que Jesus levar ao Pai Amoroso.

O sol da esperana desbasta as trevas da ignorncia. Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silncio da renncia, esto levantando os pilotis sobre os quais ser erguida a Era Nova.

Sem alarde, em luta ingente, esses coraes convidados constituem segurana para o mundo melhor de amanh. No obstante o vendaval, as ameaas do desequilbrio e o predomnio aparente das foras da violncia, o bem, como fluido de libertao, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo.

No engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apiam a estultcia dos vitoriosos da iluso.

Quem aprendeu a confiar em Jesus pe as suas razes na verdade. So minoria, no, porm, grupo ao abandono. Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos ncleos, que se alargam em geraes aps geraes.

O Cristianismo restaurado, por sua vez, a doutrina do amanh, no enfoque esprita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santurio do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.

Chamados para este ministrio, no duvidam, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos cus e serem conhecidos do Senhor.

Nossa Casa tem ao. hoje reduto festivo, santurio que alberga Espritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educao e hospital de recuperao de vidas.

Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa como ocorria com os antigos faris com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notcias dos recifes e perigos do mar.

Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de suas vidas. Passada a tempestade, a luz volta a fulgir. A sombra somente ausncia da claridade. No real. S Deus Vida; somente o Bem meta.

Segue fazendo o bem. Provavelmente, no te faltaro espinhos e pedras. Pedras, no entanto, servem nas construes e espinhos lembram rosas. No percas a oportunidade de auxiliar. Se algum te lana entraves marcha, no te vincules idia do mal.

Reflete na Bondade de Deus e caminha. No acuses a ningum. Compadece-te e age amparando. Quem te parea no erro, unicamente haver estragado em si mesmo o sonho de amor e aperfeioamento com que nasceu. No gastes tempo, medindo obstculos ou lastimando ocorrncias infelizes.

Ouve as frases do bem que te induzem frente e esquece tudo aquilo que se te representa por apelo desistncia ou desnimo.

Alguns dos minutos das horas de que disponhas, investidos no reconforto aos irmos emparedados no sofrimento, ser-te-o contados por crditos de alegria e de paz.

S a coragem dos que esmorecem e a consolao dos que perdem a esperana. Onde encontres a presena da sombra, acende a luz da renovao. Quando algum te fale em tribulaes do presente, destaca as possibilidades do futuro.

Aos irmos que te exponham prejuzos de agora, aponta as vantagens que viro. Estende a prpria alma na ddiva que fizeres. De tudo quanto ouas e vejas, fales ou faas, prevalece to-somente o amor que puseres nas prprias manifestaes.

Se percebes a vizinhana da tempestade, no te esqueas de que acima das nuvens reina o cu azul. E se te reconheces, dentro da noite, conserva a segurana de tua f, recordando sempre de que o amanh trar um novo alvorecer.

You might also like